1. Spirit Fanfics >
  2. Armadas do Destino >
  3. Teste surpresa... Surpresa mesmo!

História Armadas do Destino - Teste surpresa... Surpresa mesmo!


Escrita por: DaniPrincess23

Notas do Autor


Essa é a primeira fanfic que eu escrevo. Espero realmente que curtam e gostem do meu universo alternativo...

Capítulo 1 - Teste surpresa... Surpresa mesmo!


Fanfic / Fanfiction Armadas do Destino - Teste surpresa... Surpresa mesmo!

Annabeth: Caminhava pelo corredor da escola até a sala de aula enquanto lia um pouco do livro 'A seleção'. Eu tinha começado a ler ontem e a história havia me prendido de maneira surpreendente, de modo que não podia deixar de ler por um segundo sequer. Meus olhos voavam pela página lendo rapidamente as letrinhas. Ai meu Deus! Acho que ele vai beijá-la. Beija! Beija...

-Ai! -me distrai e me bati em alguém na porta da sala e acabei derrubando meu livro. Levantei os olhos com fúria e notei que era ele. Encarei aqueles olhinhos verde-mar e revirei o olhar. Afeee! Tinha que ser.

-Meu livro! Se tiver amaçado uma página se quer....

-Ei! A culpa não foi minha. Você deveria ter notado que tinha alguém na frente e virado.

-Me desculpe se eu sou viciada em ler -me abaixei para pegar o livro e percebi que tinha perdido a página. Mas que....

-Mas incrível que não me notou -ele falou apontando para si mesmo -com todo o meu brilho.

-Sim, acho que todo esse brilho é do seu cérebro escorrendo pelas orelhas. Com licença Jackson.

Ele saiu da minha frente e liberou a passagem. Revirei os olhos ao perceber que ele não tinha notado as palavras ríspidas (mas o que diabos é ríspida!) que eu dissera a ele. Me sentei na cadeira e coloquei a bolsa no apoio. Me virei e encarei os olhos azuis de Thalia. Ela cobria um sorrisinho.

-Nem começou o dia e já está discutindo com meu primo. -comentou ela.

-Bom, mas eu estava muito focada no meu livro..... ah meu Deus!

Abri desesperadamente o livro e por incrível que pareça, achei a página onde tinha parado de cara. Exibi meu feito para Thalia dizendo:

-Voia lá!

-Para. -ela disse reforçando com um gesto de pare com a mão- Francês é modinha!

-Tá parei. Mas sério, é tão bom quando você abre bem na página que...

-Eiii! -fui interrompida por um grito vindo do meio da sala, onde Percy me olhava emburrado -nada legal o que você disse!

Caramba, esse garoto realmente é lerdo. Atrás de mim Thalia se contorceu de rir e eu a acompanhei. Percy ficou irritado e voltou a sua conversa normal com os amigos. Nesse momento o professor Eros entrou na sala e berrou:

-Todos em seus lugares.

Me virei para Thalia e cochichei.

-Aposto que vai ter teste surpresa.

-Nem que a vaca tussa e cuspa! Nem estudei.

-Mas ele tá com a pasta grande -sempre que algum professor vinha com uma pasta diferente, era prova. Ou algum trabalho, mas normalmente prova.

-Beleza -disse Thalia- vamos apostar. Se for prova te dou 5 reais, se não for você me dá.

Apertei a mão dela e falamos juntas.

-Fechado.

Me virei novamente para frente no momento em que o professor disse.

-Guardem os materiais e deixem apenas a caneta sobre a mesa. Agora teremos prova surpresa!

A turma toda se desfez em 'ah meu Deus' ou 'mas que droga" e também teve Percy 4 minutos depois gritando sozinho:

-Caramba professor! Não faz isso não!

-Silêncio Percy. Vou distribuir agora.

Resmungando um palavrão, Thalia me passou cinco pratas que eu sorridente agarrei e coloquei dentro do meu estojo. O professor me entregou a prova e eu a terminei rapidamente. Era português e estávamos estudando poesias. Características poéticas, formação do texto, rimas. Coisas que eu sei de cor, blá blá blá! 

Terminei a prova e voltei a ler A Seleção. Quando o sino tocou eu já tinha terminado minha leitura e um esboço de uma construção grega. Me levantei da cadeira e passei pela mesa de Percy, onde o garoto ainda estava sentado olhando para a prova completamente angustiado. Por um segundo tive pena dele....

 

Percy:

Só me faltava essa. Depois de ser insultado por uma nerd e sido motivo de riso da minha prima, eu ainda tive teste surpresa. Perfeito! Simplesmente perfeito! Não podia acreditar que aquilo estava acontecendo. As letras do texto voavam pela sala e eu tentei agarrá-las, mas minha dislexia não deixou. Ainda por cima, meu défict de atenção me custou muito tempo pois eu não entendia de cara a pergunta feita. Apresente um trecho da poesia onde se vê o uso de comparação. Ah, tá de sacanagem! Tive que ler tooodo o texto. DE NOVO! E foi péssimo.

Ainda faltavam umas 6 questões quando o sino tocou e o professor arrancou a prova das minhas mãos. Sim, eu estava frito! Eu já podia imaginar a cena. Lá na frente, recebendo a prova com um belo 3 (na melhor das hipóteses) na frente. Ficaria de castigo, em recuperação e talvez rodasse de ano. Ah, não! Estávamos no último Bimestre! Eu não podia... Isso não! Se eu reprovasse perderia meus amigos e ficaria no primeiro ano enquanto todos iam pro segundo. Estava fora de questão.

Como eu imaginava, depois do recreio o professor Eros já tinha corrigido as provas (ele era extremamente rápido) e foi chamando cada um.

-Silena, muito bom. Leo, precisa melhorar. Annabeth! Excelente! A única que tirou nota máxima. -algumas amigas dela aplaudiram seu feito e o professor continuou -Thalia, por pouco hein. Percy -ele fez uma careta ao entregar minha prova -foi pior do que eu esperava rapaz. Nos vemos na recuperação.

Olhei minha nota. Tinha um 5, era a média, beleza. Mas pera, tinha outro número na frente... 20%, 50%, 70%, 100%.

-Droga! -1,5! Um e meio!! Um virgula cinco. Um.... -professor! Preciso falar com você.

O sinal da saída tinha tocado e eu fui falar com o professor. Acho que ainda tinha alguém na sala mas não notei quem era.

-Diga Percy.

-Eu preciso de ajuda. Não me mande para a recuperação. Eu tenho certeza que se alguém me ajudar eu posso refazer a prova e tirar uma nota melhor. Por favor.

-Sinto muito Percy. Eu te ajudaria, mas tenho outros alunos e muitas provas para fazer. Os alunos monitores já estão todos comprometidos..... a não ser que...

Ele olhou para alguém que se aproximava de nós.

-Annabeth -ele exclamou -precisarei de sua ajuda.

Ela parou e olhou para ele.

-O que foi.

-Você vai dar aulas a alguém.

Mas esse professor desviava do foco. Hello! Me problema. Eu precisava resolver aquilo. Pare de paparicar sua aluna preferida e me ajude.

-Quem professor -ela perguntou.

Então Eros olhou para mim, e depois para ela. E ele repetiu isso umas 5 vezes. Não entendi o que estava acontecendo. Qual era o problema daquele cara.

Pera ai! Calma.... eu estou quase.... 100%. Nãooooo!

-Não! -eu e Annabeth falamos ao mesmo tempo.

Eros apenas sorriu e disse.

-Sinto dizer mas dois negativos formam positivo. Eu sugiro que trabalhem na biblioteca. Até amanhã!

Eu e Annie ficamos ali de boca aberta vendo o professor sair da sala. Nós nos encaramos, então ela fechou a cara e saiu dando passos fortes no chão. Enquanto a via sair, conclui que 100%: esse seria um longo fim de ano....

 

 


Notas Finais


Gostaram, odiaram, curtiram, acharam chato. Comentem caso queiram que eu continue, e obrigado por ter lido, independente da sua opinião. Valeu mesmo! Beijos e até a próxima....


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...