1. Spirit Fanfics >
  2. Armadas do Destino >
  3. Dai me paciência...

História Armadas do Destino - Dai me paciência...


Escrita por: DaniPrincess23

Notas do Autor


E aqui estamos nós de novo. Espero que gostem desse cap.

Capítulo 2 - Dai me paciência...


Fanfic / Fanfiction Armadas do Destino - Dai me paciência...

Annabeth: Eros só podia estar me tirando. Não era possível! Percy Jackson, e teria que ajudar Percy Jackson! Seria mais fácil ajudar Clarisse. Eu só me meto em furada mesmo. Nada disso me surpreendia.

Depois da aula, eu fui para a biblioteca esperar por Percy para acabar logo com aquilo. Mas parecia que eu tinha chegado cedo demais. Procurei por todas as mesas de lá e não o encontrei. Então resolvi das uma olhada nos livros que tinham chegado a pouco tempo. Na estante tinham alguns mangás, Felizes para Sempre (fazia parte da coleção de A seleção), Diário de um Banana e Cidades de Papel. Como nada me chamou atenção voltei para as estantes internas.

Estava na seção infanto-juvenil quando alguém tapou meus olhos.

-Adivinha quem...-Não sei o que me deu mas eu dei um berro.

-Socorro! - Dei um pisão no pé de quem estava atrás de mim, e depois percebi que era Percy. Eita, já começamos mal. Ele pulou com um pé só enquanto segurava o que eu tinha acertado.

-Tá louca! Tem algum problema com o meu pé por acaso. -ele perguntou ainda saltitando.

-Não, foi mal. É que eu me assustei e - pera ai. Eu não devia satisfações. Endireitei a coluna e apontei para a mesa. -menos papo mais trabalho. Vamos lá.

Nós dois nos sentamos e eu abri meu caderno de português. Mal o abri e Percy começou a rir que nem um louco. Olhei para ele sem entender e perguntei.

-Qual é a graça! 

-Isso.... haha! Ai socorro.

-Mas o que....

Olhei para o meu caderno e vi do que ele ria tanto. Uma figurinha de unicórnio. Nada de mais. Não sei porque ele riu daquele jeito, talvez fosse por ser tapado. A única coisa que eu sei é que eu arranquei a figurinha e preguei na testa dele. Dei um sorriso de orelha a orelha e disse.

-Podemos continuar agora Sr. Unicórnio!

Ele revirou os olhos e tirou a figurinha da testa.

Depois de um tempo tentando ensinar a ele o conteúdo, entendi a razão de ele ter ido mal. O cara era doido. Do nada estava olhando para o caderno, então olhava para o ar e ficava olhando ao redor como se uma mosca invisível o perturbasse. Teve até uma hora que eu tive que me afastar um pouco dele com medo dele me acertar uma cabeçada.

-Mas que droga -ele resmungava.

Ele continuou assim por um tempo e depois se deixou cair sobre a mesa.

-Desisto. -anunciou.

-De que -pedi irônica -de caçar sua mosca imaginária.

Ele franziu a testa pra mim e olhou para o caderno de novo.

-As letras saem voando. Não consigo entender. Por isso eu fui mal na prova.

Suspirei envergonhada. Então ele tinha dislexia. Como eu fui besta. Dei um tapinha na minha própria testa e olhei para ele.

-Olha, você vai precisar de alguma ajuda melhor. Vou ver se acho algo que possa te prender ao texto, sem que as palavras saiam voando.

Ele levantou a cabeça e olhou para mim admirado.

-Você vai me enfeitiçar para esse problema acabar -ele pediu esperançoso.

-Não seu boboca -respondi revirando os olhos. Ai, dai me paciência. -Vou ver técnicas de ensino para crianças com dislexia. 

-Ah. Como você descobriu. 

-Eu já conheci um pessoal que também tinha isso. Aprendi um pouco. Talvez eu consiga te ajudar.

-Beleza. Então até a próxima aula.

-Sim, mas ei espera! -ele já estava se levantando mas eu o impedi -tarefa de casa.

Ele resmungou e fez bico.

-Porqueeee!

-Porque sim! Você vai ter que ir para um lugar calmo. Leia um texto e depois me faz um resumo. 

-Mas eu te falei que...

-Só tenta. Se não der mesmo assim, eu te ajudo mais. Agora está dispensado.

-Beleza. Valeu... -ele andou alguns passos e se virou para mim dizendo -Sabidinha.

Sorri para ele e falei.

-Até, cabeça de alga.

E ele foi embora. Fiquei mais um tempo pensando em como poderia ajudá-lo... então tive uma ideia....

 


Notas Finais


Bom, foi isso. Mais curto do que eu pretendia, mas são 23:00 então eu preciso ir. Mas espero que tenham gostado. Até mais!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...