1. Spirit Fanfics >
  2. Os queridinhos da América >
  3. As pulseiras de Sita na manhã de natal

História Os queridinhos da América - As pulseiras de Sita na manhã de natal


Escrita por: CalypsoDream

Capítulo 20 - As pulseiras de Sita na manhã de natal


Fanfic / Fanfiction Os queridinhos da América - As pulseiras de Sita na manhã de natal

Quando abri os olhos o relógio marcava sete horas e sete minutos. Me levantei atordoada e vi o sorriso de Ketan na foto na parede onde estava a minha cama encostada. Ele era um bom amigo,a noite de natal havia sido melhor por causa dele,sua presença sempre me reconfortava. Logo comecei a ouvir os gritos das crianças encontrando presentes na árvore,a cachorra latindo,os adultos descendo as escadas,a casa foi acordando e embrulhada num casaco verde,desci.

-Hey,parece que papai noel passou mesmo por aqui!

-Vem ver Lizzy,olha a minha boneca!

-Carolyne,como ela é bonita,se parece com você,que nome vai dar pra ela?

-Acho que ela é tão bonita quanto você,deveria ter o seu nome!

-Concordo Carol,é um belo nome. - Avan me abraçou ao pé da escada – Assim você pode ter a Lizzy pra sempre,como eu.

A garotinha deu um enorme sorriso e balançou os cabelos negros puxando as minhas mãos.

-Vocês tem que se casar,ai eu vou ser prima da Lizzy também.

-Carol,venha comer seu cereal e deixe os dois em paz!

Ela correu para a sala. Avan me beijou carinhosamente e disse:

-Acho que ela tem razão.

-Feliz natal querida,feliz natal meu filho!

Michael nos cortou na escada e nos levou para o sofá, onde toda a família já esperava para abrirem os pacotes. O ultimo a descer foi Ketan,que antes de se juntar a nós pegou uma xicara de café fumegante e se encostou preguiçosamente no portal da sala.

Os presentes foram sendo entregues e abertos,eu entreguei os meus também. Trouxe algumas bugigangas brasileiras e a tia Laura lembrou com saudade de quando morou no Brasil,trouxe um vinil de bossa nova para o tio Rajh,que os colecionava,entreguei a pequena Carolyne o pacote que havia embrulhado,para Avan,dei um projetor cinematográfico alemão de 16mm dos anos quarenta que ainda funciona e ele ficou deslumbrado por eu ter encontrado uma peça tão rara. Ele me deu uma caixa quadrada e se gabou:

-Esse é o seu meu amor,eu já te dei outras coisas mas esse é o mais especial.

Abri a caixa com um pouco de medo do que iria encontrar e me deparei com uma jóia. Era um colar de ouro e lápis lazuli egípcio.

-Uau!!Avan que coisa linda!

-É um menat de Hathor.

-Eu sei,percebi a referência ao sistro.

A joia tinha uma placa de ouro revestida com as pedras lápis lazuli ligada por dois cordões finos dourados a um contrapeso também de ouro que terminava num disco.

-Onde conseguiu isso?

-Esse foi feito especialmente pra você,é uma longa história!

-E eu vou adorar ouvir.

Hathor é uma das deusas mais veneradas do Egito Antigo, a deusa das mulheres, dos céus, do amor, da alegria, do vinho, da dança, da fertilidade e da necrópole de Tebas,tocava o sistro,que é um instrumento musical egípcio,trazia a felicidade,era chamada de "dama da embriaguez" e é muito celebrada em festas. Pelo pouco que eu sabia sobre ela,não consegui fazer a ligação até mim, eu preferi acreditar que Avan me deu o presente apenas como uma lembrança de um papel que havia interpretado, um pequeno carinho mas preferi não acreditar que tinha algo pra ser lido nas entrelinhas. Ele havia me dado outras coisas também mas o gran finale era o colar egípcio. Wendy entregou dois pacotes vermelhos aos meninos e lá haviam sueters que ela mesma tricotara,os irmãos vestiram na hora,os primos menores também ganharam os seus mas tinham cores diferentes,tricotar sueters é uma tradição familiar em muitos lugares,é a forma de dizer que quem o fez pensou na pessoa o ano inteiro. Ela me entregou um pacote também e havia um cachecol verde bem largo com as minhas iniciais em lã prateada,mas o presente que Wendy me deu foi um saree,uma roupa típica indiana.

-É deslumbrante,me ensine a vestir Wendy,que bordados maravilhosos!

-E onde está? – Michael olhou para o restante dos presentes na árvore – Falta uma coisa.

-O que falta senhor Jogia?

-Michael,já não lhe pedi para me chamar de Michael?

-Desculpe,força do habito,o que falta Michael?

-O presente do Ketan.

Avan lançou um olhar furtivo ao pai e inquiriu o irmão:

-Que presente tão especial é esse?

A tia Anita que ria de Carolyne ficou quieta de repente e olhou para o sobrinho,o silencio se fez na sala nesse momento.

Um Ketan tremulo encontrou uma caixa escondida na árvore e veio até mim sob os olhares atentos da família.

-É... eu... acho que... você,é...

-Escolhemos com muito carinho,veio da terra da minha família. – Se orgulhou Michael.

-Eu ajudei a escolher!! – gritou Wendy.

Eu tomei a caixa das mãos de Ketan e rezei para que as pessoas percebessem a cachorra comendo papel de embrulho,a neve que voltava a cair ou apenas cuidassem da própria vida,afinal eu também havia trazido um presente para o meu cunhado,e não havia nada de mais nisso.

-É algo especial,porque você é especial e é... é muito bom ter você com a gente.

-É mesmo filho,Lizzy você conquistou a casa toda!

-Ah pessoal,vocês é que são incríveis comigo e...

Abri a caixa e quando olhei seu conteúdo não soube o que dizer. Provavelmente fiz uma cara de espanto misturada com encanto e com não sei mais o que,que Wendy riu e colocou sua mão sobre a minha perna para olhar a caixa comigo.

-É auspicioso que se use muitas,é a armadura da mulher,quantas mais usar,mais protegida estará. – explicou Michael.

-São simplesmente divinas,eu estou sem falas.

-Olhe,eu as troco mas não deixo de usar.

Wendy levantou a manga da blusa para mostrar as pulseiras que usava e Michael a olhou com carinho pois uma das que estavam no braço dela era a pulseira de casamento,a “chuda”. Eu já havia visto que ela usava e eu sabia o que significavam mas eu nunca imaginei que ganharia os famosos braceletes hindus,de Ketan.

-Quis te dar algo que a fizesse se lembrar de nós pra sempre,algo sobre quem nós somos,sobre o que acreditamos,algo real sobre nós.

-Eu nunca vou me esquecer de vocês Kave,como eu poderia?

-Meninos,coloquem nela.

Michael mandou os filhos colocarem as pulseiras em mim mas Avan não se moveu enquanto Ketan se ajoelhou no chão frente ao sofá em que eu estava.

-Vá menino,é sua namorada.

-Pai,ele é o filho mais velho,é ele que vai acender as lamparinas quando você morrer.

-Mas não é ele que vai colocar a chuda na sua esposa,ande logo garoto.

As pessoas começaram a rir e Avan se juntou ao irmão para colocar as pulseiras em mim. Os dois riram também,vestidos iguais com os sueters de natal e os cabelos soltos.

-O rei é seu Kave,tenho que admitir.

Ketan fingiu que não ouviu,quando colocaram as pulseiras,Michael disse que agora eu era como uma filha,que ele e Wendy não tiveram,e estava orgulhoso dos “meus irmãos”.

Olhei as pulseiras com toda a minha admiração,foram feitas na Índia por algum ourives idoso e cheio de história entre os dedos. Era pulseiras de ouro cravejadas de esmeraldas,algo tão bonito e delicado como também caro,era uma jóia de verdade,não folheada a ouro,não uma réplica qualquer,algo original e cheia de magia. As pulseiras são ligadas principalmente ao matrimônio,são para o casamento hindu,o mesmo que a aliança para o casamento ocidental. As cores também tem significado,o dourado é fortuna e o verde,sorte ou casamento. Avan perguntou ao irmão por que havia escolhido verde e ele respondeu simplesmente “porque é a cor favorita dela”,foi um presente carregado de simbologia da terra dos ancestrais da família mas eu senti um carinho muito grande da parte de Ketan por ter pensando em mim como uma irmã que merecia algo assim.

-Eu realmente estou apaixonada,são lindas.

-Foi com pulseiras que Sita deixou pelo caminho que o príncipe Rama a encontrou quando Ravana a seqüestrou.

-Ah pai essa história de novo não.

-Avan você cresceu ouvindo e adorava. Rajh,se lembra de como colocávamos os meninos pra dormir?

O irmão de Michael deu risada e Wendy resmungou que eles nunca dormiam,ficavam encenando as aventuras de Rama em cima da cama.

- Por que é que não vamos nos preparar pro almoço heim?

-Não Avan,eu quero ouvir,conte Michael,como ele encontrou a esposa?

-Está bem.Na floresta de Dandaka vivia um grande príncipe chamado Rama, sua bonita esposa Sita e o seu forte e fiel irmão Lakshman. Também haviam ermitões em Dandaka, homens calmos que moravam sós na floresta, para estarem perto de natureza. Mas os Rakshashas, que eram seres abomináveis, canibais e de mente perversa começaram a comer os ermitões e então o Príncipe Rama atirou nos guerreiros de Ravana com suas setas do arco mágico, Saranga. Os ermitões foram salvos, mas Ravana ficou furioso.Assim Ravana voou no seu aeróstato para a floresta de Dandaka e seqüestrou Sita. Foi dito que a esposa do Príncipe Rama era a mulher mais bonita no mundo, e Ravana arquitetou um plano movido pelo charme dela. Mas Sita era tão sábia quanto bonita. Do aeróstato de Ravana, ela derrubou pedaços de jóias como um rastro para Príncipe Rama a seguir. Rajh quer contar como Hanuman?

-Quero,vamos lá meu irmão. Mamãe nos contava assim Lizzy,na voz do macaco,ele dizia,”eu não conhecia nada disso quando achei uma pulseira enfeitada com jóias que estava pendurada em um galho de minha árvore favorita. O nome Rama quer dizer "Ele que da grande felicidade", mas quando ele entrou em nossa aldeia procurando por sua esposa perdida, ele era a criatura mais triste que eu alguma vez tinha visto. O amor do príncipe Rama para Sita estava como o amor do Sol para a Terra, mas não havia nenhum claro nos seus olhos agora e a sua face era trançada com aflição.”

-Ele falou com Sugriva, Rei dos Macacos, e eu escutei como ele descreveu Sita e as jóias que ela usou. Quando eu pisei adiante com a pulseira em minha pata, e me ajoelhei perante o Príncipe Rama. Ele perguntou ."Quem é você, meu amigo?"."Este é Hanuman", disse Sugriva. "Ele é o Chefe de minhas forças." – Continuou Michael.

-O Príncipe Rama olhou fundo em meus olhos e colocou as suas mãos em meus ombros."Você me ajudará?" ele perguntou.Eu acenei com a cabeça, enquanto via as lágrimas que caíram nas suas bochechas.Equipes de salvamento de macacos viajariam para o norte, leste, sul e oeste para procurar qualquer sinal da princesa seqüestrada. O sul estava inexplorado, assim ficou decidido que eu conduziria a equipe por mata selvagem e montanhas traiçoeiras até a extremidade do oceano. Meu amigo Jambavan, o Rei humano dos Ursos a mim se uniria.Antes de nós partimos, Príncipe Rama me deu o seu anel e disse ”você pode fazer mais do que sabe”. Se eu achasse Sita, o anel provaria que eu era o seu mensageiro.

 -Que lindo,e o que mais acontece?

-Eu sei!! – Gritou Carolyne.

-Deixe seu pai contar Carol.

-Ketan,você se lembra?

-As equipes de salvamento que foram para o norte, leste e oeste voltaram sem nenhum sucesso da floresta. Até que alcançassem o oceano,estavam cansados, contundidos e abatidos pelas aventuras para o sul. Jambavan e Hanuman estavam de pé na costa do oceano e viram pela água uma cidade como uma subida dourada pela névoa. Esta era Lanka, uma ilha fortaleza de Ravana, a vinte milhas da costa. Era onde ele armazenava o tesouro levado dos mundos que conquistava, e era a última esperança.

-E Sita estava lá?

- Calma Lizzy,pensaram,como chegar até a cidade? Macacos podem saltar, estar seguros, mas... Jambavan o fez lembrar das últimas palavras de Príncipe Rama. "Você pode fazer mais que você sabe, Hanuman". Ele apontou ao queixo dobrado do macaco. "Quando você era uma criança você saltou ao próprio Sol." Eu me lembrei por que eu tinha vindo a este distante lugar. Eu me lembrei a tristeza da face de Príncipe Rama e a esperança que brilharam nos olhos dele. E eu saltei. E eu me lembrei dos poderes que estavam dentro de mim, todos os poderes mágicos de minha infância. Criaturas de mar horrorosas me morderam , e as águas se levantaram e me submergiam , mas eu saltei sobre todos. Eu era mais velho quando meus pés tocaram o chão de Lanka. Talvez porque eu tinha me lembrado de tudo aquilo que eu tinha sabido quando eu era jovem. – Continuou Rajh.

 -A cidade de Lanka era ao contrário de qualquer coisa neste mundo. Havia torres douradas, terraços enfeitados com jóias, labirintos de jardim, que lagos sem fundo encheram de flores de loto, que mercados empilharam alto com bens de todo canto do universo, e o ar eram carregados com o cheiro de flores e temperos. Os escravos e Rakshasas estavam em todos lugares, e eles souberam que Ravana viveria em algum lugar sobre eles.Assim o macaco escalou a torre mais alta na ilha, e lá em um jardim, atrás de uma arvore uma mulher tão bonita como uma deusa."Você!" Uma voz explodiu na quietude do jardim do topo da torre Hanuman se assustou. Ele assistiu como Ravana gritou para Sita e como ela se apertou contra a árvore. O que ele gritou Avan?

-"Seja minha esposa ou seja cortada em pedaços e sirva de comida para uma refeição matutina!" – Avan respondeu ao pai.- Sita olhou e nove mais cabeças cresceram de repente do pescoço de Ravana."Você tem dois meses para decidir", gritou ele. "Então, de uma maneira ou de outra, você será minha!"

-Quando o gigante tinha partido, Hanumam se apresentou a Sita. Mostrou o anel do Príncipe Rama a ela e os olhos dela se encheram de lágrimas."Venha agora" comigo, eu disse. "Suba em minhas costas e eu saltarei"Mas ela balançou negativamente a sua cabeça. “Seria muito perigoso para você", ela disse suavemente. Então ela removeu a coroa da sua cabeça e colocou a na pata do macaco.” Leve isto para Rama, e meu amor irá com você. Deus o abençoe, Hanuman. Agora vá!"".

-Mas ele não deixou Lanka. Ele se deixou capturar para ser trazido ante do próprio Ravana. "O Príncipe Rama atacará com um exército de macacos e nós o destruiremos. "E Ravana riu. Ele riu de cada uma das dez de suas cabeças, e então ordenou que um Rakshasas ateasse fogo ao rabo do macaco.

-Hanuman correu por toda parte da cidade de Lanka, e o rabo em chamas ateou fogo à metade da ilha de Ravana,Rama e Lakshman dividiram a escuridão com grandes raios de luz e apagaram o fogo com flechas de chuva. Que tipo de magia possuiu estes príncipes,Rama e o irmão dele? – Rajh em pé fingia segurar um arco e flecha.

-Enquanto a batalha se enfurecia, Ravana ficava na torre de sua fortaleza e mandou sair o seu irmão e o sobrinho para que lutassem. O irmão dele foi nomeado Kumbakarna e era um gigante. Ele pisou em cima das paredes de Lanka, e cem macacos morreram em baixo dos pés dele.Jambavan agarrou o braço do macaco e disse "Cresça,use seus poderes, Hanuman, e cresça para lutar com o gigante!"

-Então ele cresceu.Mas enquanto lutava como gigante, o sobrinho Indrajit de Ravana soltou a arma mais horrível no universo. Quando eles olharam para o campo de batalha, nem um homem, nem um macaco estavam de pé. – Avan subiu no sofá.

-Príncipe Rama e Lakshman se deitavam imóveis no campo, e o sangue fluía de suas feridas . Jambavan, o Rei suave dos Ursos, estava horrivelmente ferido. – Continuou Ketan.

-Então Hanuman chorou por ter lutado bravamente e ver seus companheiros caídos,mas Jambavan apontou o norte e disseanuHanuma"E agora você voará. Você é nossa única esperança. Vá para a montanha chamado Himavan. Entre dois cumes você achará o Oshadis,as ervas que trazem o morto à vida e curam todas as feridas.Ele voou mas não conseguia encontrar a erva,assim ele cravou as patas fundo na terra e ergueu a própria montanha.Ele voou com a montanha em seus ombros e voou tão rápido que o Oshadis exalou sua fragrância e encheu o campo de batalha em Lanka.

-Eu nunca achei que isso fazia sentido pai.

-Reclame com seus antepassado,continue Ketan.

-O Príncipe Rama abriu os seus olhos e viu em toda parte os milhares de macacos que tinham morrido, assistiu como eles se levantaram e ergueram as suas armas para a batalha.Lakshman se levantava e puxou o arco dele e enviou uma flecha para o coração de Indrajit.

-E acertou? – Eu queria saber o fim. 

-Ravana olhou para baixo da torre de sua fortaleza. Seu irmão e o seu filho estavam mortos. Assim Ravana se vestiu em armadura dourada, e quando ele pisou sobre o campo de batalha ele era o guerreiro mais feroz e mais magnífico que homem ou macaco alguma vez viu.

-O Príncipe Rama escolheu uma única flecha. Ele cantou uma oração para o Sol, colocou a flecha na corda do arco de Saranga e deixou a seta voar. – Avan fez os movimentos e passou um arco imaginário pela cabeça da mãe.

-Sita deu um grito ensurdecedor que chamou a atenção de Ravana,e o brilho de suas pulseiras ofuscou os olhos do monstro,então nesse momento a flecha do príncipe Rama perfurou o coração dele. – Ketan se jogou no sofá caindo morto e sendo amparado pelo primo.

-Com seu uivo de dor,caiu e então os portões de Lanka abriram. Sita emergiu, e com ela vieram todas os milhares de pessoas que Ravana tinha transformado em escravos. – Tio Rajh completou.

-E quando Sita e o Príncipe Rama se tocaram, a paz voltou ao universo. – Avan olhou pra mim com carinho.

-Eu amo essa história e meus quatro meninos a conta muito bem. – Wendy batia palmas.

-E o que aconteceu com o macaco? – indaguei.

-Ele voltou a sua terra como herói. – Rajh respondeu.

-Mas antes ele viu que Rama era Vishnu, o Deus de toda a Criação que entrou na terra no corpo de um homem.

-Rama, Sita e Lakshman deixaram a ilha de Lanka no aeróstato mágico de Ravana – Carolyne completou – eu conheço a história também!

Todos riram da pequena. Michael falou um pouco mais sobre os braceletes e finalmente chegou a hora do almoço. Eu havia dado um sabre de luz original do filme Guerra nas Estrelas pro Ketan,era objeto de cena das filmagens e eu tinha acesso a tudo dentro do estúdio,sabia que ele adorava o filme então eu trouxe. Avan,depois da história,pareceu mais tranqüilo,a sombra de ciúme que escureceu seu semblante desapareceu,ao passo que as pulseiras ficaram escondidas dentro da manga da minha blusa. O dia passou de forma agradável e a noite,o jantar foi delicioso. Meus medos passaram e eu estava bem.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...