1. Spirit Fanfics >
  2. Os sobreviventes (Simbar) >
  3. Primeiro dia de aula

História Os sobreviventes (Simbar) - Primeiro dia de aula


Escrita por: NatyMlx95

Notas do Autor


Voltei de novo! E pra comemorar os 10 favorites, hoje eu escrevi dois capítulos! esqueci de avisar isso no capítulo anterior, então to avisando agora hahaha, bjs e boa leitura!!

Capítulo 6 - Primeiro dia de aula


Fanfic / Fanfiction Os sobreviventes (Simbar) - Primeiro dia de aula

POV ÂMBAR

Meu despertador toca às 6:30 da manhã. Levanto bem preguiçosa e vou pro banheiro. Me olho no espelho. Estou realmente com uma cara péssima! E essas olheiras? Mas tudo bem, nada que uma boa base e corretivo não resolvam!

      - Se anime Âmbar! É o primeiro dia de aula! – Falo comigo mesma me olhando pro espelho

Tiro a roupa, e entro no chuveiro. A água está morna. Perfeito! Me ensabôo, lavo o cabelo. Me enxáguo e acabo. Me enxugo, e enrolada na toalha eu começo a secar o meu cabelo. De repente o vapor começa a me sufocar e eu tenho que abrir a janela. Quando estou terminando alguém bate na porta. Era Luna

       - E aí querida? É pra hoje! O banheiro não é só seu não tá, é de nós três!

       - Já vou sair!

Me visto e saio correndo do banheiro. Luna está impaciente

       - Até que enfim!

Dou uma risada, e Daniela está acordando ainda.

       - Daniela, acorda preguiçosa! Quer chegar atrasada no primeiro dia?

       - Só mais cinco minutinhos, e eu sou rápida me arrumando, não demoro uma eternidade que nem certas pessoas...

       - Falou de mim dona Daniela?

       - Se você diz... e se vira pro outro lado

Eu pego minha nécessaire, pego algumas coisas. Não acredito que terei que me maquiar aqui em cima da cama! Mas enfim eu consigo! Vamos ver... Uma maquiagem bem leve pro dia. É isso aí! E começo a me maquiar.

POV Simón

 Estava dormindo que nem um bebê, até que de repente um barulho alto de um trem em movimento me acorda num pulo. Era o celular do Gastón

        - Bom dia flor do dia! É hoje seu primeiro dia nesse curso apaixonante!

Ele e Matteo, que estava do seu lado, começam a rir. Eles já estavam prontos.

         - Que horas são?

Pego o celular e vejo a hora. 7:30!

         - O que?????

Vejo que só tenho meia hora pra tomar banho, me arrumar e correr pra primeira aula do dia. Ai meu Deus não to acreditando nisso!

         - Por que vocês não me acordaram antes?

         - Também acordamos tarde. Mas pelo menos não acordamos faltando meia hora! Bora calouro, bora! Não vamos nos atrasar por sua culpa!

Eu pego rapidamente uma camisa, uma calça preta, meus tênis e um gorro azul, entro no banheiro e tomo um banho de flash! Me arrumo e em 10 minutos eu to pronto pra sair.

         - Ainda bem que você é garoto, senão estaríamos perdidos! Gastón fala e todos os três riem – agora vamos logo! Temos que te mostrar a sua sala!

Pego minha mochila em cima da cama e rapidamente saio com eles.

POV Âmbar

Por mais que eu tenha acordado cedo justamente pra evitar atrasos, o esforço foi em vão. Daniela não era tão rápida assim se arrumando, e acabou atrasando todo mundo!

         - Agora vamos ter que correr! Ninguém merece!

         - Culpa da Daniela! “Eu sou rápida me arrumando”, sei! – Luna bufa

         - Ah me poupe Luna! O que eu posso fazer se eu gosto de dormir?

         - Da próxima te largamos lá! Nem somos do mesmo curso! Então dê graças a Deus por termos te esperado!

         - Calma meninas! Sem brigas por favor! Luna, temos que ir! Daniela, boa sorte pra você!

         - Boa sorte pra você também! - ela se vira e sai em direção ao prédio de artes modernas.

Eu e Luna então vamos em direção ao nosso prédio, o de design e têxtil, e entramos na sala.

         - Boa tarde senhoritas, estão atrasadas – diz a professora – vamos, peguem uma folha e sentem

Luna e eu fazemos o que a professora manda e logo ela continua a falar

         - Bom, como eu estava dizendo, vocês terão um trabalho pra ser entregue no final do período, que vale toda a nota na minha matéria, então caprichem!

Eu olho pro papel e leio. Temos que fazer em duplas, e várias opções de temas pra gente escolher.

         - E aí Luna? Qual escolhemos?

         - Não sei, tantas opções legais! E essa aqui?

         - Hummm, não curti muito não... e esse aqui?

         - Também não gostei... E esse? “A moda através das décadas”?

Eu e ela nos olhamos. Demos uma risadinha, e com isso sabíamos que havia um vencedor.

POV Simón

Nós chegamos no prédio de engenharia, mais uma vez suados e ofegantes

        - A gente tem que parar de se atrasar, sério!

        - Fale isso pra você mesmo Valente – Diz Matteo

        - Sem perder mais tempo, vamos logo! Simón, sua sala é a primeira a esquerda tá? Agora vai logo! Temos que ir também, até depois!

Eu vou pra minha sala. O professor me olha com uma cara de reprovação, mas não fala nada. Eu entro rapidamente e me sento ao lado de um garoto. Ele era magro, parecia alto, mas como estava sentado não tinha certeza, cabelos cacheados e armados pra cima. Ele vira e fala:

       - Ramiro Ponce, muito prazer – e apertam as mãos.

       - Simón Valente, igualmente

       - Como se sente?

       - Nervoso, e você?

       - Eu não, mas você vai se dar bem

O professor limpa a garganta

       - Atrapalho a conversa?

 Ele responde que não, ele se vira e nós dois começamos a rir. O professor explicou que teremos duas provas ao longo do semestre, e uma prova final caso não consigamos média suficiente. Tivemos mais três aulas depois disso. E enfim o sinal toca, indicando o fim da última aula.

       - Já vi que vai ser pedreira, fala Ramiro

       - Pois é...

       - E aí, como foi o primeiro dia do nosso calouro favorito?

Gastón e Matteo estavam atrás da gente.

       - Tranquilo! Esse aqui é o Ramiro

       - Opa! Mais um calouro pra conta – Diz Matteo – Somos Matteo e Gastón, ao seu dispor

       - Valeu cara!

 Fomos andando até o pátio central.

POV Âmbar

Acabadas as aulas do dia, eu e Luna saímos e decidimos ir para o pátio.

       - Acho que deveríamos esperar a Daniela

       - Eu mandei uma mensagem pra ela avisando onde estaríamos – Luna disse – Ela sabe se virar

Então no meio do caminho encontramos com Matteo, Gastón, um menino que eu nunca tinha visto antes, e o Simón, é claro! Disse o último nome revirando os olhos.

       - E aí meninas, como estão? Disse Gastón

       - E a Daniela? – Simón pergunta

       - Daqui a pouco está vindo, avisei a ela que iríamos ao pátio central – Disse Luna

       - Que coincidência! Estávamos indo pra lá agora mesmo! – Disse Matteo chegando perto de mim, que recuei

        - Esse é o Ramiro meninas – Simón apontou pro menino ao seu lado

        - Oi Ramiro, eu disse

        - Olá...

        - Âmbar!

        - Âmbar!

        - E Luna!

        - Luna!

        - Então vamos ao pátio? – Disse Matteo

E fomos. Chegando lá, nos sentamos em um banco que tinha lá. Sentamos eu, Luna e Matteo, e os outros ficaram em pé. Então Matteo começou

        - Então, sabe que a festa de boas vindas é esse sábado não é? – acenei que sim – Então eu queria saber se você não gostaria de me acompanhar como minha convidada especial...

Eu fico sem reação. O Matteo quer sair comigo? É incrível, mas eu não posso. Eu sei que a Daniela gosta dele e iria ficar bem chateada se eu aceitasse, então não posso fazer isso com ela, então respiro fundo e digo que não posso. Ele não gosta muito, mas aceita.

        - Tudo bem princesa, mas eu não desisto tão facilmente...

Do meu lado, vejo que as coisas foram bem diferentes. Luna facilmente aceitou o pedido de Gastón. Fico feliz por ela, tomara que se deem bem, afinal ele é o melhor amigo do irmão dela né?

Depois de um tempo Daniela chega, então Matteo vai até ela e lhe faz o mesmo convite que tinha feito pra mim há meia hora atrás. Eu fico rindo. E ao contrário de mim ela aceita sem pensar.

        - Meu irmão não presta né? Mas espero que ele não tente nenhuma gracinha com a Dani, senão eu quebro a cara dele!

        - Não conte a ela que ele me convidou primeiro e eu recusei tá? Por favor!

        - Pode deixar Âmbar! E volta a conversar com Gastón.

POV Simón

Confesso que ri do Matteo pelo fora que ele tomou da patricinha. Ele realmente é um galinha, mal tomou um fora dela e já foi convidar a Daniela também. Pelo menos ela aceitou. Gastón por outro lado conseguiu se dar bem de cara com a Luna. Eu fiquei conversando com o Ramiro, e a Âmbar ficou sozinha sem ninguém pra conversar. Não acredito no que vou fazer, mas eu acabo a chamando

        - Âmbar, você se juntar a nós na conversa?

        - O que eu? O que deu em você? Pra agora querer conversar comigo?

        - Vi você sozinha aí sobrando, então decidi chamar

        - E quem disse que eu quero conversar com você? O que teríamos pra conversar?

        - Ihh, sabia que seria má idéia, deixa pra lá valeu?

Eu já ia me virar, mas algo surpreendente aconteceu

        - Me desculpe, tudo bem, eu vou

Eu dei um sorriso. Foi involuntário. Não sei porque eu fiz isso, mas enfim acorda Simón!

Por incrível que pareça, ela não ficou perdida no que eu estava conversando com o Ramiro, pelo contrário, ela sabia muito bem o que falava. Falamos de carros, e ela sabia tudo! Eu e Ramiro ficamos de boca aberta!

        - Como você sabe tanto disso?

        - Meu motorista, o Ricardo, me ensinou tudo o que sei, somos muito amigos.

Ela era amiga do motorista dela? O que mais essa garota esconde?

De repente o resto do pessoal nos chama pra irmos embora. O tempo passou voando. Eu me despeço de Ramiro e Âmbar.

        - Tchau cara, foi muito legal te conhecer!

        - Digo o mesmo

        - Eu também – Diz Âmbar – Foi legal conversar com você também Simón

        - Você me surpreendeu hoje patricinha!

        - Pra você ver como as aparências enganam meu caro. Tchau metido!

 Se virou jogando os cabelos no ar, e foi embora com as meninas. Logo depois foi a vez de eu e os meninos voltarmos também. Nos despedimos de Ramiro, cujo quarto eu descobri que ficava em frente ao meu, e com Matteo e Gastón fomos em direção ao nosso quarto.

       

        

      

 


Notas Finais


E aí gente? Será que teremos uma trégua?? Não percam os próximos capítulos!! Beijinhos no ar!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...