1. Spirit Fanfics >
  2. Os Vingadores - Novo Começo >
  3. Tranparecendo

História Os Vingadores - Novo Começo - Tranparecendo


Escrita por: Nawane

Notas do Autor


Oi leitores.
Me desculpem pela demora, vida de vesibulanda é complicada haha
Ai está

Capítulo 6 - Tranparecendo


O silêncio era ensurdecedor. Tony estava a cinco passos de mim, estava sentado com o corpo de lado para a mesa, que apoiava um imenso computador, ele me encarava sem disfarçar, enquanto eu reescrevia os códigos do meu vírus.  

-Isso é estranho – eu disse ainda olhando para o computador, meus olhos refletiam a luz da tela.

-O que não consegue modificar isso?– ele disse.

-Não, tem um imbecil me encarando – retruquei – dá pra parar?

-Acho que vai ter que colocar fogo em mim ou algo do tipo – eu ri e ele continuou – como você faz? Fica com raiva e destrói as coisas? Ou acontece a qualquer hora?

-Não sei, um pouco dos dois eu acho – respondi.

-Há quanto tempo você os tem? – pertuntou.

-Estamos jogando trívia?

-Vai me dizer que você não tem perguntas pra mim?

Eu respirei fundo, virei meu corpo, olhei para ele e disse:

-Qual o seu login e senha no sistema da SHIELD?

Ele olhou para baixo, sorriu com o canto da boca e olhou para mim novamente.

-Você me pediu pra fazer uma pergunta, eu fiz. Até poderia invadir, mas vai demorar um pouco e eu só quero sair daqui logo.

-E só acho engraçado que nós não tenhamos nenhuma convivência até hoje, e mesmo assim, você tem o meu temperamento.

-Eu não sou nada como você. Eu não te conheço, e você não me conhece – estava começando a ficar irritada – você não é o meu pai, e essa coisa amistosa e cooperativa que você está esperando de mim, com certeza não vai ver.

Ele se levantou e veio na minha direção.

-E você acha que é assim que eu queria que as coisas fossem? – ele aumentou o tom de voz -Eu não sabia de você até algumas horas atrás, e nem sei se queria saber sobre isso, a minha vida é uma completa bagunça, porque o que eu faço coloca a vida das pessoas em perigo. Não tem espaço pra isso.

-Então eu acho que nós concordamos em alguma coisa.

Um silêncio pairou no ar. Era como se o mundo inteiro tivesse congelado. Nenhum de nós piscava ou desviava o olhar um do outro.

“CÓDIGO REDEFINIDO. TEMPO ESPERADO PARA FINALIZAÇÃO 79 HORAS” – meu computador avisou.

-É isso ai – eu disse saindo da sala.

 

Eu estava gritando por dentro, podia sentir todo o meu corpo esquentando.

Minha mãe sabia como ele era, tenho certeza. Egocêntrico, ignorante, egoísta. É o tipo de pessoa que eu não conviveria nunca, nem mesmo como amigo. Quem ele acha que é? Primeiro finge que está preocupado em saber sobre mim e depois diz que não há espaço pra isso na vida dele.

Eu prefiro a HYDRA.

-Ei, você está bem?

Levantei o rosto e Steve estava a minha frente, olhando para mim.

-Você está muito quente – encostou a mão na superfície da minha pele – parece até que tem fumaça saindo de você.

-É... Isso acontece as vezes – eu disse revirando os olhos – como eu faço pra sair daqui ?

Ele riu.

-Já se cansou daqui? – perguntou.

-Não é o emprego dos sonhos, foi um dia muito longo e eu estou muito a fim de encher a cara.

-Você não é menor de idade?

-Eu não conto se você não contar.

Ele olhou em volta e disse:

-Venha comigo.

 

Descemos de elevador, e paramos quatro andares acima de onde ele havia me encontrado.

Era um cômodo enorme, muito bem iluminado, com bancadas de madeira e cadeiras e sofás de couro. O cheiro era de menta misturada com álcool.

Ele atravessou a sala, abriu um armário e pegou uma garrafa de vidro com um líquido marrom. Apanhou dois copos, e serviu dois dedos da bebida em cada copo, e me entregou um deles.

- Espere. Tudo bem pra você beber isso?

-Como assim?

-Você sabe – coçou a cabeça – isso é inflamável.

Não consegui segurar o riso. Inundei a sala com a minha gargalhada. Ele olhou pra mim, e começou a rir também.

-Só perguntei por que assim posso pegar um extintor de incêndio – ele zombou.

Eu  ri com o canto da boca e levei o copo aos lábios, sentia cada gota da bebida descendo pela minha garganta.

-Sem problemas – eu respondi.

Ele fingiu estar aliviado.

-Então... Srta. Hush, o que está achando daqui?

-Mais de 30 andares e ainda parece uma prisão.

-Não é tão ruim depois que você se acostuma, fico aqui grande parte do tempo, embora queira dar um escapada para conhecer lugares diferentes.  Já esteve no Grand Canyon?

-Não eu nunca estive em lugar nenhum, não é como se eu tivesse escolha.

-E pra onde você iria se tivesse escolha?

-Eu não sei, eu nunca havia pensado nisso. São muitas oportunidades.

-Oportunidades que você ainda vai ter.

Eu sorri levemente com o canto da boca, e me levantei da cadeira.

- É melhor eu ir agora, preciso terminar o meu trabalho aqui – ele abriu a boca para dizer algo, mas eu o interrompi – obrigada pela companhia.

Ele assentiu com a cabeça. 


Notas Finais


Espero que tenham gostado.
Deixem sua opinião nos comentários abaixo, e até o próximo capítulo.
Beijos ;****


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...