1. Spirit Fanfics >
  2. Our way of loving >
  3. Eu prometo

História Our way of loving - Eu prometo


Escrita por: michelledias

Notas do Autor


Cheguei gente...Boa leitura amores :D

Capítulo 39 - Eu prometo


Piper POV 

Ainda encontrava dificuldades pra digerir o que tinha acabado de ouvir, meu coração batia forte no peito, minha respiração estava alterada diferente do meu corpo que não se movia. Eu estava estética diante da imagem de Alex que ainda segurava minha mão, eu podia ver o quanto a mesma estava apreensiva, suas mãos suavam e seu olhar apreensivo lhe entregava. E eu ? Eu não sei ao certo uma palavra pra definir o que eu sentia naquele momento...Meu coração queira pular do peito, e eu tremia por inteiro. Quando levantei daquela cama hoje a última coisa que imaginei foi que seria pedida em casamento, muito menos pela Alex, tudo aconteceu com uma velocidade assustadora, era tudo confuso. Desde que conheci Alex tudo se fez confuso, já que sempre fui segura de mim mesma, mas depois que ela entrou na minha vida... Exatamente aqui, tudo se tornou uma confusão, a nossa história é assim alucinadamente intensa e completamente confusa, cheia de encontros e desencontros. É isso é o que a torna única, e agora ela está prestes a tomar um novo rumo, um caminho desconhecido por ambas. O medo ainda se faz presente, as incertezas ainda se concretizam na minha mente, mas o pulsar do coração fala mais alto, e a adrenalina toma conta de mim. 

Um filme passa pela minha cabeça... Sinto vontade de chorar, não de tristeza mas de algo que ainda não consigo identificar... Tento me concentrar ao máximo em Alex que me parece ainda mais aflita diante de mim. 

Fecho meus olhos e os abro novamente os levando ao encontro dos de Alex, um sorriso brota naturalmente em meus lábios, dou um passo acabando com o mínimo espaço que ainda existia entre nós. Minha boca fica a centímetros da dela, meus olhos continuam vidrados nas esmeraldas a minha frente, percebo que ela engole seco mas não desvia seu olhar do meu. Ergo sua mão que estava sobre a minha a entrelaçando mais, com calma as guio até meus lábios alternando rapidamente meu olhar para as mãos entrelaçadas, fecho os olhos e com toda cautela beijo a sua mão, seus olhos observam cada movimento feito por mim. 

- Sim - Minha voz sai por um fio, minhas pernas estavam fracas e meu coração acalentava mais e mais a cada milésimo de segundo. - Eu te amo Alex, eu aceito qualquer coisa se for pra ficar do teu lado 

Antes que eu me dê conta meus lábios já se encontraram com os de Alex, calmamente sua língua pede passagem que logo lhe é consedida. O beijo é calmo porém intenso, uma de suas mãos vai até minha nuca enquanto a outra se prende em minha cintura. Lágrimas escorrendo pelo meu rosto, elas não são de tristeza ou de felicidade, mas de alívio. É como se aquelas lágrimas retirassem todo o medo, toda a incerteza, todas as amarguras, eu me sentia como se estivesse tirando um grande peso das costas, mesmo tendo a consciência de que tudo aquilo ainda não estava acabado, que aquilo poderia não ser de fato o nosso final feliz pra sempre. Mas eu sabia que aquilo era sincero, era como se só existisse eu e ela, como se nada mais existisse. 

Solto um suspiro quando ela para o beijo gradualmente até sua boca se afastar por completo na minha. Vejo o quanto seus olhos estão brilhando e presumo que os meus não estejam tão diferentes. 

- Eu te amo, minha estrelinha 

- É tão bom te ouvir me chamando assim. Eu também te amo... - Levei minha boca perto do suficiente do seu ouvido e deixei um beijinho na região - Você não sabe o quanto. 

A sensação de que só existiamos eu e ela passou rápido quanto escutamos o aparelho de BIP de Alex avisar que ela teria que me deixar. 

- Merda - Pragejou segurando o pequeno objeto 

- Está tudo bem, pode ir - Ela me olha como uma criança olha pra um brinquedo desejado - Vai ficar tudo bem. 

- Eu não quero te deixar Piper... Eu não quero mais sair do seu lado. - Ela ri da sua constatação- Isso pareceu bem possessivo. Mas não é bem isso, eu só acho que... Perdemos muito tempo e eu não estou disposta a desperdiçar mais nenhum segundo. Foi por isso que deixei tudo de lado e entrei nesse elevador com você, não quero mais ficar presa a razão, a lógica... Eu só quero depois de tanto tempo tentar ser feliz de novo - Suspirou e me olhou firme nos olhos - E eu sei que só você Piper, mas só você pode fazer isso .

- Me desculpa 

- Pelo que exatamente ? 

- Por te mandar embora naquela noite, por ter sido tão orgulhosa a ponto de não te procurar, por preferir guardar pra mim toda amargura que senti pela sua falta, eu...

Ela me corta e cautelosamente põe seus dedos sobre a minha boca me fazendo parar de falar.

- Xiuu. Olhe bem pra mim Piper, vamos esquecer o passado. Apartir de hoje é tudo diferente, vamos começar do zero e se não ser certo começaremos do zero novamente, juntas vamos nos moldando, nos renovado. Só me prometa que não vai desistir de mim do mesmo jeito que não desistirei de você. 

Mais uma vez escutamos o barulho irritante do BIP de Alex nos trazende de volta pra realidade. 

- Eu vou te esperar... 

Ela suspira derrotada e leva sua mão até o painel do elevador o fazendo voltar a sua função habitual. Assim que ele para me prontifico para sair mas antes sinto as mãos de Alex me puxarem e em frações de segundo sinto o atrito se seus lábios contra o meu. Minha língua é a dela se movimentam numa batalha gostosa e só nos separamos quando percebemos que o elevador já está parando no andar e que pessoas nos observam curiosas. 

- Agora eu realmente tenho que ir - Falei achando graça da situação. Mas uma vez minha tentativa de deixar o elevador é falha quando novamente sinto as mãos de Alex me fazendo virar pra ela. 

- Até mais tarde, minha noiva 

- Até futura marida - Falo imitando sua cara de boba e ela sorri e balança a cabeça me repreendendo. 

Quando as portas se fecham levando com elas a minha noiva sinto a saudade apertar no peito, mas que porra, eu estava com ela não faz nem um minuto. Acho graça da minha própria constatação...Bem Piper, agora você está noiva, em pouco tempo será uma Vause. Meu sorriso se alarga mais ainda quando lembro de momentos atrás, penso na volta que a vida deu em basicamente vinte e quatro horas. A dias atrás eu estava aqui com minhas angústias, achando que estava conseguindo levar minha vida bem e agora, bem...Eu estou noiva, da mulher no qual jurei que iria esquecer, mesmo sabendo que não seria possível. 

Pensei no dia que sai da casa dela, no fático dia em que vi Adison naquele apartamento, naquelas condições...Nesse dia em que perdi o meu chão. Que parei de acreditar nos planos que um dia tinha feito, no dia que desejei sumir, no dia que uma criança, que com gestos simples me fez sentir um pouco melhor. Não o suficiente pra sanar aquela ferida, mas o suficiente pra me manter firme. Penso naquele garotinho e no quanto queria vê-lo novamente, penso em como deve ser sua vida, me pergunto onde ele pode está agora. Inúmeros pensamentos me vem a cabeça naquele momento, me encontrava cada vez mais inerte neles. 

- Piper ? 

- Que susto Suzanne, um dia você ainda vai me matar, será que dá pra parar de chegar do nada do meu lado.

- Isso seria bem mais simples se você não vivesse no mundo da lua a toda hora 

- Eu estou noiva 

Acho graça da cara de Suzanne, tive vontade de rir na hora mais precisava que ela me levasse a sério. 

- Você...Voc..-  Ela sorri desconfiada - Essa foi boa Pioer, muito boa 

- Suzanne, A Alex me pediu em casamento, bem ali - Apontei para o elevador a nossa frente. 

- Isso... Você, Piper onde você está com a merda da sua cabeça ? 

Dessa vez não pude evitar e cai na risada, a cara de Suzanne era impagável, sua incredulidade tornava tudo mais cômico.

- Eu a amo Suzanne. - Falei sorrindo e ela ainda tinha resquícios de sua incredulidade presentes no seu rosto. 

- Meu Deus, Chapman...Preciso perguntar a sua mãe se você caiu do berço quando era menor. - Ela falou rindo -  Agora vai sua louca, me conta, quero saber detalhe por detalhe. 

Alex POV.

- Doutora ? 

- Sim ? 

- Já pode começar 

Acenti para o rapaz ao meu lado. Já estava na SO a um tempo. Jorge estava ali, desacordado, inconsciente. Fechei meus olhos e puxei a maior quantidade de ar que conseguia o soltando lentamente. Estendi minha mão e o mesmo rapaz me entregou o bisturi. 

"Vamos lá Jorge, preciso que seja forte."


                        XXXX

Observo seus olhos abrirem lentamente como ao acordar sobre uma claridade diante de seus olhos. Aos poucos seus olhos se acostumam com a iluminação do quarto. Seu olhar confuso o denuncia. Ele passa a visão sobre todo o cômodo até se fixar em mim, sinto uma vontade imensa de abraça-lo mas decido não fazer isso. Ele ainda me olha sem dizer uma palavra, o silêncio se faz ainda mais presente e eu precisava cortar esse clima. Então decidi eu mesma acabar com todo aquele vazio. 

- Como se sente ? 

- Com sede 

- Ah claro. Um minuto 

Entrego a ele um copo com água que ele se apressa a levar até a boca. Fico o observando enquanto ele toma aquela água com tamanha devoção. 

- Se está me achando atraente sinto lhe dizer mais você não faz o meu tipo. - Ele fala com um tom de brincadeira e eu me espanto já que ele não é bem de fazer brincadeiras. 

Ele sempre foi fechado e um tanto grosso com todos, talvez essa seja uma nova face dele, ou talvez não tão nova. Talvez ela apenas estava escondida diante daquele escudo que ele criou pra si mesmo. E eu não o culpo, depois de tudo que ele passou, não saberia se fosse comigo eu teria aguentado. Mas depois de tanto tempo, agora vendo ele assim, bem diferente de meses atrás quando aceitei o seu caso, mesmo ele se contrapondo a qualquer tipo de ajuda, depois de tudo, ele estava aqui, estava bem. E é por isso que me orgulho cada vez mais da minha profissão, não é um prêmio, não são mil elogios, e não é nenhum dinheiro o que me deixa de fato realizada com o que faço. O que me faz de fato feliz é ver que alguém ao passar pelas minhas mãos agora estão bem, estão curados. São os sorrisos, são as lágrimas, são os sinceros agradecimentos que realmente valem os anos de estudos, as horas na SO, cada gota de suor, cada dor, tudo isso se torna um mero detalhe. 

- Fique sabendo que também não faz meu tipo, meu caro - Falo continuando sua brincadeira. Ele sorri fraco mas sei que aquilo é o mais sincero que ele consegue no momento. 

- Você conseguiu garota, você realmente conseguiu o que queria. Deixou esse velho mais um tempo por aqui 

- Eu não consegui sozinha, você também foi forte, você lutou Jorge, lutou pela sua vida. 

- Fiz isso pela Liz, ela não merece um pai como eu. Nunca fui um pai de verdade pra ela, mas mesmo assim ela permaneceu aqui. Por mim 

- Ela te ama muito Jorge. 

- Eu também a amo, do meu jeito. Mas amo, é esse tempo que ainda me resta eu irei ser o pai que ela nunca teve.

- Faça isso...Me diga como está o novo coração ? 

Ela da um sorriso carregado de tristeza o que faz que eu me arrependa de ter falado isso. Parabéns Alex, muitíssimo parabéns. 

- Sabe minha jovem, eu achava que sem meu antigo coração a dor de tê-la perdido diminuiria. Mas ela continua aqui - Espalmou a mão sobre o peito - Mas eu não posso deixar que ela continue a me consumir como fez todos esses anos. O meu amor por ela não acabou e nem vai acabar, nunca. Eu carreguei essa dor por anos e usei dela como desculpa pra me tornar o que me tornei. Mas hoje ao deitar naquela mesa fria, antes daqueles homens me apagarem eu pensei em todos esses anos. Me torturando, me diluindo por dentro, eu passei a minha vida inteira absorto nesses sentimentos que só me faziam mal. Eu sei que não me resta muito tempo, mas eu vou ultiliza- lo bem dessa vez. 

Uma lágrima escorreu pelo meus rosto, sendo seguidas por várias outras em seguida.

Aquele homem que estava a minha frente não era nem de longe o homem de dias atrás. Antes de sua cirurgia quando ele me contou todas aquelas coisas, quando ele se abriu pra mim, uma desconhecida. Foi impossível não se emocionar com tudo aquilo, todas aquelas palavras que me fizeram enxergar mais uma burrada que iria fazer, e dessa vez não teria volta. Aquelas palavras de alguma forma mudaram a minha vida, assim como a de Piper. Agora eu estava noiva, novamente, mas eu sabia que dessa vez seria pra valer. 

Passei por cima de todos os meus medos e o abracei, com cuidado já que ele ainda não estava cem por cento, mas eu o abracei com vontade, as lágrimas ainda caiam sobre meus olhos. Eu não sabia ao certo o que ele tinha achado desse contato imediato mas eu precisava daquilo, é algo me dizia que ele também já que em poucos segundos depois o retribuio. 

- Eu estou noiva, fiz o que disse. Não desisti de mim, não desisti de nós. Eu ainda estou me adaptando com a ideia já que foi tudo tão assustadoramente rápido...Mas eu estou tão feliz, me sinto tão bem, eu não me sentia assim a muito tempo. - Ele se desfez do abraço e me encarou expressando um sorriso terno 

- Estou feliz por você, minha cara. De verdade, e espero o convite da cerimônia 

Ele fala se divertindo da situação, eu o acompanho e ficamos trocando poucas palavras até a porta ser aberta. 

- Papai !! 

 Liz corre até o mais velho e quase capota sobre a cama de tanta empolgação. Os olhos dos dois estavam marejados e a alegria de estampava em ambos os rostos. 

- Doutora Alessandra.. - Ela me abraça tão forte que sinto como se ela jamais iria me soltar. - Obrigado por tudo. 

- Eu não fiz mais que minha obrigação 

- Você sabe que isso não é verdade. Qualquer médico no seu lugar teria desistido, mas você... Você deu ao meu pai a chance de viver mais uma vez. Eu realmente não sei como te recompensar 

- Minha recompensa maior é ver aquele coração batendo forte, cuide bem dele Liz, seu pai é um bom homem, ele tem um amor imensurável por você. 

Ela sorriu de uma forma encantadora e se virou para seu pai que nos olhava com um sorriso no rosto. 

- E não precisa se preocupar em voltar para Londres agora, eu já transferi tudo para que seu pai possa ser acompanhado por esse hospital nas primeiras semanas, também não precisa se preocupar com nenhum tipo de gasto pois eu mesma já cuidei disso. 

- Eu...Eu realmente não sei o que falar. Alessandra eu...

- Não precisa falar nada ok ? Agora se me dão licença, eu preciso ver uma pessoa. Jorge... Descanse ok ? Amanhã cedo passo aqui pra te ver. Tenham uma excelente noite. 

Sai de lá em passos largos, eu estava radiante por Jorge mas agora meu pensamento estava todo em Piper, não demorei muito até encontra- la, e para minha surpresa ela estava ao lado de Nick e assim que me viram chegar Nick falou algo para Piper que a fez cair na risada. 

- Posso saber o que é tão engraçado ? - Falei arqueando minha sobrancelha fazendo Piper me olhar e sorrir sapeca. 

- Segredo nosso, Vause - Nick falou tirando sarro de mim 

- Nem se conhecem direito e já estão de segredinho. - Revirei os olhos 

- Não fica assim Alex, não foi nada, não é Nick ? 

- Com toda certeza não. Aliás meus parabéns - Falou com um sorriso de orelha a orelha 

- Como você pode errar a data do meu aniversário sua cretina. Você sabe que ainda falta um mês- Falei fingido irritação, ela revira os olhos percebendo minha brincadeira

- Muito engraçado Vause, juro que assim que eu achar a graça eu vou rir, certo ?

- Por mim tudo bem. - Falei piscando e em seguida olhando pra Piper que nos olhava com atenção 

- Eu soube que deu tudo certo com o seu paciente de Londres. 

- O Jorge está em boas mãos, e eu estou liberada pelo menos por hoje a noite 

- Senti as mensagens subliminares aí hein Vause 

- Nick vai se ferrar. 

- Também te amo 

- Acho que também saquei Nick -  Piper falou com o mesmo sorriso sarcástico. 

- Sendo assim vou indo para minha humilde residência, no caso meu quarto de hotel. E você Alex, não ouse aparecer por lá hoje, estamos entendidas ? 

Ela falou e saiu deixando eu e Piper sozinha, não pude evitar de rir, Nick era tão louca quanto Daya. Acho que tinha dedo podre pra amizades mas mesmo assim não trocava aquelas malucas por ninguém. 

- Bem...Acho que não tenho pra onde ir 

- Sendo assim acho que conheço um lugar... 

- Ah é ? - Falei me aproximando de Piper e unindo minha boca a dela 

- É - Ela falou e retribuo meu beijo.

                      XXXX

Piper POV 

Entramos no táxi e em cerca de meia hora já estavamos em frente ao meu prédio. Desde que o carro parou senti Alex estranha, não entendi direito o que se passava mas não aguentaria essa dúvida. 

Entramos em casa e ela permanecia calada, distante, sou olhar estava vago. O que só me deixava mais curiosa. Ela sentou no sofá ainda sem expressar grandes reações, me sentei ao seu lado e fiquei a encarando com os braços cruzados. 

-  Algum problema ? 

- Eu é que pergunto Alex, você não está com uma cara muito boa desde que chegou. O que há ? 

Ela suspirou pesadamente e tentou falar algo mas pareceu pensativa, pude perceber a batalha que ela travava com sigo mesma, tinha certeza que estava escolhendo a dado as palavras, o que só me deixava mais nervosa. 

- Eu estive aqui hoje mais cedo... 

- Eu soube, a Nick comentou. Mas eu não estava em casa - Falei como numa constatação. Ela apenas assentiu e olhou pra qualquer ponto que não fosse pra mim 

- Mas a sua... A Stella estava 

- Stella ? Mas como ela ...? O que aconteceu aqui Alex ? - Alterei minha voz instintamente, meu coração batia forte, já que eu sabia que não era nada bom Stella e Alex num mesmo lugar. 

- Ela me contou do noivado de vocês...

- Noi..vado ? Mas que porra, que noivado ? 

Alex franziu a testa como se nada que eu estivesse falando fizesse sentido. 

- Piper... Não precisa esconder nada de mim ok ? Ela me falou que vocês estavam de casamento marcado e naquele momento meu chão caiu. Eu sabia que você não a amava, ou na hora achava que sabia...Não sei ao certo. Quando te pedi em casamento hoje eu já sabia que você já era noiva de outra... Isso é confuso eu sei, mas eu precisava arriscar. 

- Alex...

- Eu morri de medo que você estivesse de fato apaixonada por ela, mas ao mesmo tempo algo em mim não queria acreditar em suas palavras, ela me aparenta ser um pouco louca e...

- ALEX 

Ela me olhou assustada 

- Eu nunca fui noiva da Stella, nunca se quer tive nada com ela. Admito que nesse tempo eu era muito próxima a ela, mas isso se tornou doentio da parte dela. Quando ela descobriu essa manhã que eu tinha passado a noite ao teu lado...- Levei a mão a testa - Eu deveria saber que ela tentaria alguma coisa. 

Olhei pra Alex que me olhava incrédula, algumas lágrimas caiam pela sua bochecha, me aproximei e as enxuguei. 

- Ei, não precisa chorar por isso Alex 

- Eu quase ia desistindo de tudo por isso Piper. Você tem noção do que é isso ? Se não fosse pelo Jorge...Mas que merda - Pude sentir um pingo de revolta em sua voz - Por que tudo tem que ser assim ? Não vão deixar a gente em paz nunca ? 

- Alex...

Ela não me olhava, eu sentia o quanto decepcionada ela estava e isso acabava comigo. Segurei seu queixo com delicadeza e virei seu rosto para que ela me olhasse nos olhos. 

 - Ninguém...Mas ninguém mesmo vai me tirar de você...Eu te prometo meu amor. 

 Ela sorriu e aproximou seus lábios delicadamente do meu desencadeando em breve um beijo mais intenso, uma mistura de carinho com desejo e saudade. E quando o ar nos faltou nos separamos por um breve momento e eu pude encarar seus olhos que estavam mais verdes que o normal. A segurei pela mão e fiz menção de puxa- lá 

- Eu prometo anjo. 

Dessa vez a puxei de verdade a levando pro meu quarto. Eu sabia que a noite seria cheia. 




Notas Finais


Então gente oq acharam ? Espero que tenham curtido...Uma surpresinha tá chegando, alguém tá voltando pra fic...Iai quem vcs acham que é ?
Vejo vocês no próximo capítulo ❤️
( Perdão por não ter respondido os comentários do cap anterior, mas só consegui entrar agora e precisava escrever o cap. Enfim amores até o próximo ❤️)


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...