1. Spirit Fanfics >
  2. Over Again >
  3. You're going to be happy

História Over Again - You're going to be happy


Escrita por: manystuff

Capítulo 15 - You're going to be happy


You're going to be happy

_______________________________

"All I need's a little love in my life

All I need's a little love in the dark

A little but I'm hoping it might kick start

Me and my broken heart"

(Me And My Broken Heart - Rixon)

_______________________________

— Onde está o Barry? — Iris perguntou assim que pisou no STAR Labs.

— Não sei. — Cisco disse, sem prestar muita atenção. Desde que Barry os contou sobre a viagem no tempo que fez, Cisco se distanciou do velocista. Cisco não achava que Barry tinha o direito de mexer com a linha do tempo, não achava que ele tinha direito de criar uma nova vida para todos os seus amigos e esperar que ninguém notasse.

— Cisco...— Iris começou e Cisco já sabia que ela iria tentar fazê-lo mudar de ideia e dar uma chance para Barry, mas não estava com paciência para isso no momento.

— Escute, Iris, eu sei que você quer o melhor tanto para mim, quanto para Barry, mas o melhor agora é deixar as coisas como estão, ok? Não estou descontando em você, porque sei que você não tem nada a ver com a decisão totalmente irracional dele, mas está na hora de você deixar ele resolver os problemas dele sozinho. — Cisco respira fundo. — Se ele quiser perdão, que peça ele mesmo.

— Cisco, ele teve os motivos dele.

— Oh, é verdade? Então se esses motivos são tão convincentes assim, por que ele simplesmente não me conta? Ele contou para você, certo?

— Em partes. Ele só disse que não aguentava ficar na outra linha do tempo, que precisava das pessoas que só essa linha do tempo poderia o fornecer. — Iris respondeu, raciocinando por um momento o que ele quis dizer com aquilo. — Meu palpite é que alguém morreu. Talvez a mãe ou o pai dele. — Iris disse, mas o pensamento a causava arrepios. Sempre foi próxima da família Allen, e apenas o pensamento de estar lá para assistir um deles partir é horrível.

— Tudo bem, mas não acha que isso é egoísta demais da parte de um suposto herói? Vamos dizer que ele perdeu a mãe dele...— Cisco propõe. — Talvez, com um pouco de tempo e a nossa ajuda, ele poderia superar isso, não acha? Nós sempre estaríamos lá para ajudá-lo. Mas mesmo assim, ele resolveu tomar o caminho mais fácil e mais egoísta e mudar a vida de todas as pessoas do mundo, porque uma viagem no tempo certamente muda a vida de todos. — Cisco terminou e observou Iris raciocinar.

— Não foi a minha mãe. — Barry chegou na entrada do córtex, tomando a atenção de Cisco e Iris. — Minha mãe foi assassinada quando eu tinha onze anos de idade. Sim, isso acabou com o garotinho que eu costumava ser, mas foi só uma das razões pelas quais eu viajei no tempo. — Barry terminou, observando uma Iris chocada com a informação e um Cisco tentando não se mostrar muito afetado. — Mas mudando de assunto...Eu a trouxe de volta. — Ele disse e Caitlin entrou no córtex ao lado dele.

As bocas de Iris e Cisco caíram. A cena seria cômica se não fosse tensa.

— Caitlin? — Cisco sussurrou incrédulo e foi até ela, a abraçando.

— Oh meu Deus, onde você estava?! — Iris perguntou, também se aproximando.

— Em todo lugar. — Caitlin respondeu assim que Cisco a soltou. Os olhos dela insinuavam a verdade nas palavras dela. Como se ela realmente tivesse estado em todos os lugares, mas nenhum a acolheu.

— Por que você foi embora? — Cisco perguntou curioso. Essa era a pergunta que rodeava sua mente durante os últimos quatro meses.

Iris e Barry já sabiam o porquê, Barry havia contado para Iris um mês antes, mas Cisco ainda não sabia de nada. Os dois ficaram quietos, esperando a reação de Caitlin.

Caitlin respirou fundo.

— O acelerador de partículas não afetou apenas ao Barry...— Caitlin começou, mas foi interrompida por Cisco.

— Ela tinha poderes na sua linha do tempo, Barry? — Cisco perguntou, o olhar que ele estava direcionando ao velocista com certeza era algo que Barry nunca havia recebido dele.

— Não, ela não tinha. — Barry respondeu, já esperando o que viria em seguida.

Cisco se aproximou de Barry.

— Então quer dizer que você, vindo para essa linha do tempo, fez com que Caitlin ganhasse poderes que ela claramente não queria, mudou a vida de sabe-se lá quantas pessoas...

— Cisco... — Barry tenta.

—...E esse acidente gigante do acelerador de partículas? Você também causou isso? Você foi egoísta ao ponto...

— Cisco, chega...

—...de pensar só em você mesmo, só ligar para suas próprias dores...

— CHEGA! — Barry gritou, Cisco se calou a boca e deu um passo para trás, assustado. Iris e Caitlin trocaram olhares preocupados. — Não fale o que você não sabe, Cisco. — Barry dá um passo a frente, na direção de Cisco, e por ser mais alto do que o latino, Cisco se sentiu ameaçado. — Você não faz a menor ideia, do que é perder absolutamente todas as pessoas que ama, você não faz a menor ideia do que é ser enganado por um ano inteiro por um homem que, na verdade, era o assassino da sua mãe... — Barry continuou, seus olhos enchidos de raiva e brilhando com lágrimas de uma vida de mágoas. —...Eu perdi tudo!, e não importa o que você pense ou deixe de pensar, eu nunca vou me arrepender de trazer essas pessoas de volta. — Barry agora abaixa o tom de voz, mas a aflição em sua expressão junto com o sofrimento em seus olhos não tornaram a situação menos chocante. — Você quer saber o que aconteceu? Ótimo, vou te contar. Primeiro eu assisti o homem que me criou e foi um pai para mim morrer diante de meus olhos, depois minha melhor amiga foi assassinada ao lado do homem que ela amava. Como se isso não fosse suficiente, aquele desgraçado correu e eu não fui rápido o suficiente para acompanhá-lo, então tive que assistir ele enfiando um braço inteiro pelo seu peito. — Barry colocou a ponta dos dedos no local onde Eobard havia inserido o próprio braço e apertou um pouco, não a ponto de machucar Cisco, apenas para demonstrar o quanto foi marcante. Todos ficaram em silêncio, só se ouvia a respiração descontrolada de todas as pessoas do córtex. Barry ri sem humor. — Para terminar com chave de ouro, ele fez a mulher que eu amo sangrar até a morte nos meus braços. Então não, eu não me arrependo de ter viajado no tempo, porque agora eu tenho todos de volta. — Barry olhou em volta, observando os olhares chocados de Cisco, Caitlin e Iris. — Eu preciso respirar. Preciso respirar. — Ele diz e sai correndo.

_______________________

Barry percorreu toda a extensão de Central City, não se importando com todas as vezes que foi chamado pelo pessoal do STAR Labs, dizendo que precisavam que ele assinasse papéis. Por um momento ele tinha se esquecido que era dono do STAR Labs, mas isso não importava no momento.

"Barry, preciso falar com você."

A voz de Cisco soou no microfone do traje e Barry foi para o STAR Labs o mais rápido possível. Ele sabia que tinha ido longe demais com Cisco, mas ele não pôde se controlar, as palavras apenas escaparam.

Chegando no STAR Labs, ele percebeu que o córtex estava vazio, com exceção de Cisco, que o esperava pacientemente.

— Cisco, me desculpe. — Barry começa. — Eu não deveria ter gritado com você, mas eu não consegui me segurar, foi além de meu controle.

— Na verdade, eu te chamei aqui para eu me desculpar. Porque eu não fazia a menor ideia de qual era a sua história, Barry, e eu sei que, mesmo que você tenha mudado de linha do tempo, você continua sendo o mesmo homem, continua sendo meu melhor amigo. — Cisco diz e Barry sorri aliviado. — Sobre tudo o que você falou, eu realmente, do fundo do meu coração, sinto muito que você tenha experenciado isso tudo.

— Eu também sinto. — Barry disse, o sorriso anterior já desmanchado e agora só restava amargura. — Eu sei que viajar no tempo foi errado, Cisco. Acredite, eu sei muito bem. Mas eu simplesmente não vi outra saída, porque, embora vocês tenham morrido naquele dia, quem realmente morreu fui eu. — A voz de Barry falhou, lágrimas escorriam lentamente por seu rosto que era o reflexo de memórias torturantes. — Foi tudo tão rápido, e a cada morte eu ainda tinha esperanças. Ficava repetindo para mim mesmo "Eu consigo superar", mas chegou uma hora que eu simplesmente não conseguia nem ao menos respirar, não conseguia colocar meus pensamentos em ordem, minha cabeça estava explodindo, meu peito subia e descia mais rápido do que minhas pernas corriam. Foi tudo tão horrível, tão doloroso que, por um momento eu queria...parar. Queria parar de sentir. Eu só queria que a dor parasse.

Cisco parecia assustado, porém não surpreso.

— V-você...Você pensou em morrer?

Barry olhou no fundo dos olhos de seu amigo, sua expressão amargurada, porém calma, sem mais aflição. E, juntando as forças que tinha, conseguiu sorrir fraco por entre as lágrimas.

— Eu estaria mentindo se dissesse que esse pensamento não passou por minha mente logo após a última morte.

— O que fez você continuar?

— Possibilidade. — Barry respondeu. — A possibilidade de que tudo poderia melhorar, de que eu poderia ver todos vocês de novo se eu viajasse no tempo. A possibilidade de felicidade.

Os olhos de Cisco também já brilhavam com as lágrimas que imploravam para escapar. O latino andou até seu melhor amigo, colocou uma mão no ombro dele e sorriu.

— Você vai ser feliz, Barry.

— Vocês estão aqui, Cisco... — Barry sorriu de volta. —...Eu já estou feliz.

E foi com isso que Cisco o puxou para um abraço que ele sinceramente esperava que lavasse todas as mágoas do coração de seu melhor amigo, seu herói preferido.


Notas Finais


Respirem fundo rsrs


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...