1. Spirit Fanfics >
  2. Overcoming Prejudice >
  3. Castiel

História Overcoming Prejudice - Castiel


Escrita por: Maddu_Paro

Notas do Autor


Continuando!

Capítulo 5 - Castiel


Castiel

 

A senhora Alexandra, ou Alê, como ela me obrigou a chamá-la, era uma pessoa bem legal. Jantamos em um bom clima e depois fomos para a sala e nos sentamos no sofá.

- Vou buscar uma coisa lá em cima – disse Alexandra e subiu as escadas.

- Seus pais são separados? – perguntei pra Lya que mexia no celular.

- São. Meus pais se odeiam.

- Como assim? – perguntei confuso.

- Fui resultado de seis meses de seca unidos a duas garrafas de tequila – comentou me fazendo rir.

Ouvi passos na escada e olhei pra cima e vi dona Alexandra descendo as escadas com uma espécie de livro. Lya arregalou os olhos e se levantou do sofá.

- Pode guardar isso, Alexandra.

- Me respeite que eu ainda sou sua mãe – Alexandra disse e se sentou no sofá ao meu lado – Qual o problema de eu mostrar suas fotos para o seu amigo? – perguntou fazendo bico.

- Não vou ficar nesse recinto vendo os dois rirem de mim. Vamos Dragon – Lya o chamou e o mesmo foi saltitante até ela. Lya abriu uma porta que dava para uma espécie de jardim e saiu junto com Dragon.

Sua mãe abriu o álbum e começou a me mostrar as fotos. A primeira era uma montagem com duas fotos, uma dela bebê usando um vestido branco e uma coroa de flores e a outra era uma recriação, só que com a mesma mais velha.

Havia fotos com sua mãe, com um cara que pelo que deduzi seria seu pai, com o resto de familiares, ela sozinha, etc. quando o álbum terminou, sua mãe o fechou e olhou pra cima.

- É muito bom ver que a Lya não está mais sozinha.

- Como assim? – perguntei.

- Ela nunca teve amigos, todos tinham preconceito e achavam que o albinismo era uma doença contagiosa. Até o fim do primeiro ciclo do ensino fundamental ela foi na escola normalmente, mas depois disso, o preconceito aumentou e decidi contratar um professor particular para ela estudar em casa, e só esse ano decidi mudar de cidade e colocá-la novamente em um colégio, e pelo que percebi,lá não existe preconceito.

- O que aconteceu para ela nascer albina?

- Tive um problema na gravidez e ela nasceu prematura, mais precisamente com seis meses e meio, e depois disso, passou mais oito meses na incubadora. Ela teve uma falha na produção de melanina e tem o sistema imunológico mais fraco, o que a ajuda a desenvolver as doenças mais facilmente. Os médicos deram apenas dois anos de vida pra ela, mas ela se supera a cada ano – suspirou e se virou pra mim, segurando a minha mão – E preciso da sua ajuda, Castiel. Lya tem a saúde muito frágil e na maioria das vezes ela sofre calada. Preciso de você cuide dela pra mim enquanto eu não puder.

- Pode deixar, Alê – disse e ela sorriu.

- Ótimo, agora vá ver se aqueles dois não se mataram – apontou com a cabeça para a porta e eu ri, me levantando.

Quando sai, vi Lya deitada na grama com Dragon deitado ao seu lado com a cabeça em sua barriga.

- Terminou de rir de mim junto com a minha mãe? – perguntou enquanto eu me deitava ao seu lado.

- Terminei. E tenho que admitir que você era um bebê bem fofinho- apertei sua bochecha e ela riu, batendo na minha mão.

Ficamos conversando e olhando as estrelas, até que olhei no relógio e vi que eram quase dez horas da noite. Me despedi de Alê e Lya me acompanhou até a porta, onde nos despedimos.

Assim que Lya fechou a porta, Dragon choramingou e avançou para tentar arranhar a mesma, mas eu o puxei pela guia e caminhamos até a minha casa.


Notas Finais


Continua...


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...