1. Spirit Fanfics >
  2. Palácio de Ilusões >
  3. Capítulo 20

História Palácio de Ilusões - Capítulo 20


Escrita por: KordeiSapata e GihZouis

Notas do Autor


Hey, como estão nesta linda noite de domingo? Então, hoje a música do capitulo é Dark Paradise da Lana, vou deixar o link nas notas finais. Enfim, irei deixa-los ler agora haha

Enjoy :)

Capítulo 21 - Capítulo 20


“Garoto, você é tão viciante. Seu amor é fatal. Eles acham que eu tenho tudo, mas eu não tenho nada sem você. Todos os meus sonhos e luzes significam nada sem você.”

Lauren e Louis saíram o mais rápido que podiam do bar, a conversa ouvida ainda se fazia presente na mente da moça. Se o que ela ouviu era verdade, Harry queria encontrar a Ashere por sofrer com a maldição e aquilo significava duas coisas. A vida de Allyson e a sua corriam perigo. Vésperas de sua partida, Camila confessara seu amor para a menina e, se ela estava certa, isso a colocava em risco por ser o amor de uma Styles. Seu destino seria morrer nos braços de Camila? Ela sentia um grande temor em pensar nisto, não somente por sua morte, mas pelo perigo que sua amiga corria. Lauren já sabia que este amor que nascera entre ela e Camila era mortal, no começo ela achava isto poeticamente, mas agora era no sentido literal.

Ela sabia que era impossível de sua parte deixar de amar a menina e, se o que Camila sentia por ela era o mesmo, ela sabia que seria amada eternamente. Quando ela e Louis subiram em seus cavalos rumo ao casebre que eles e Perrie se escondiam, sua vontade fora de cavalgar o mais longe possível do reino, mas ela percebeu que isso não resolveria seus problemas. Camila ainda a amaria e ainda seria recíproco e Allyson ainda sofreria por ver as consequências de erros alheios em sua vida. Seu coração contraiu-se ao imaginar a dor que sua amiga sentia a anos, ver sua filha sofrer por algo que, de certeza forma, ela causara. Acompanhar sua vida amarga e triste e logo depois sua morte.  Ver seus descendentes sofrerem por conta de seus erros, isso era algo horrível de imaginar, imagina de viver?

Louis percebeu a forma que a menina ficou após a conversa no bar, mas preferiu dar um tempo para ela se recompor. Ele conhecia Lauren tão bem ao ponto de saber quando ela precisava ficar sozinha com seus pensamentos e quando ele podia conversar com ela. O que o menino disse mais cedo era verdade, ele era viciado em Lauren pois ele sempre soube que a menina era mais do que parecia. Para ele, Lauren era como uma pequena lagarta em seu casulo, somente esperava o momento certo de sair e se tornar uma linda borboleta. Sem sombra de dúvidas, a menina era uma das pessoas mais nobres e corajosas que Louis conheceu em todos os seus anos, por mais que a menina pensasse o contrário.

Naquele momento Lauren se sentia a pessoa mais covarde e perdida de todo o universo. Ela não sabia o que fazer, ela precisava arrumar uma forma de ajudar sua amiga, mas temia por sua própria vida. Ela precisava tirar Allyson do palácio, mas como fazer isso sem morrer no final? Lauren sentia-se egocêntrica por temer por sua vida quando sua amiga não pensou duas vezes em salva-la de Zayn, quase morrendo em todas elas. Você deveria sentir vergonha de si mesma por ser tão egoísta, pensou. Em alguns minutos os dois se encontravam na entrada do casebre, eles desceram de seus cavalos, os prenderam e entraram.

Ao entrar viram Perrie sentada em uma mesa escrevendo algo em um caderno, coisa que ela fazia com bastante frequência. Lauren pigarreou para a menina notar sua presença, o que deu certo já que imediatamente ela levantou seu olhar para encarar os dois jovens. Louis olhou para Lauren e sabia que algo estava a atormentando, ele não fazia ideia do que era, mas estava disposto a descobrir. Ele sabia que esforço algum seria necessário pois Lauren, mais cedo ou mais tarde, falaria sobre tal coisa que atormentava seus pensamentos, essa era a vantagem de conhecer a menina tão bem. Lauren encarava Perrie de uma forma indecifrável enquanto tentava buscar as palavras certas para iniciar a conversa que precisava com a menina.

-Naquela noite, enquanto fugíamos do palácio, você me disse que eu poderia confiar em você pois você estaria aqui para me ajudar independentemente de qualquer coisa. Lembra? – Lauren finalmente começou a falar.

-Claro que eu lembro, majestade, e nada disso mudou. – Perrie sorriu docemente para a menina e fechou seu caderno. – Então, como posso lhe ajudar?

-Quero que você me conte o segredo da família Styles, o motivo ao qual levou Taylor a nos ajudar a fugir e o porquê de Harry e Liam demostrarem um interesse em Allyson. Quero saber também o porquê Louis foi mantido vivo todo esse tempo ao invés de ser morto por Harry, como o próprio sempre confirmou. – Lauren disse firme e Louis arregalou os olhos com a última parte, o que não foi ignorado por Perrie. – Eu entendo o porquê dele não me matar, mas por que poupar a vida dos dois?

-Isso são perguntas que a senhora já sabe a resposta, mas só quer que eu as confirme, certo? – Perrie disse ainda sorrindo. – Eu posso falar sobre a família Styles, mas sobre o rei Louis eu sinto muito, isto é algo que está além de meus comandos.

-E por que? – Lauren perguntou curiosa.

-Porque existem coisas que você precisa descobrir sozinha, majestade. Existem coisas que revelam-se a nós no tempo certo e o motivo de Louis permanecer vivo é uma delas. Não seria correto de minha parte interferir no destino, certo? – Perrie sorriu e Lauren revirou os olhos como resposta. – Na hora certa a verdade se revelará.

-Lauren, você realmente acha uma boa ideia interrogar a pessoa que nos ajudou a fugir de Harry e sua loucura? – Louis perguntou a esposa cauteloso.

-Eu não estou interrogando ninguém, Louis. Perrie disse que iria nos ajudar e Taylor disse que ela responderia nossas perguntas. Bom, estou esperando ela cumprir sua palavra. – Lauren disse impaciente.

-Eu não sei vocês sabem, mas eu nasci no reino de Ignis e vivi lá até meus dezoito anos. –Perrie começou a andar pela pequena sala até se sentar mais próximo dos dois sendo acompanhada por eles. – Quando era pequena, minha mãe me contava uma triste história sobre uma família amaldiçoada pela ganancia que o amor nos proporciona. Por conta de um erro cometido por um homem egoísta e possessivo, uma linhagem toda fora amaldiçoada a perder seu grande amor. Imagino que algum dos dois já deva ter ouvido esta história pois ela é bastante contada em nossos reinos. – Perrie disse e Lauren arregalou os olhos por saber que ela estava certa sobre suas conclusões. Louis, por sua vez, encarava a jovem confuso.

-Sim, eu já ouvi falar, mas o que este conto para criança dormir tem a ver com a família de Harry? –Louis perguntou.

-E se eu lhe disser que isto não é somente uma história para crianças, majestade? E se eu lhe disser que ela é real e que a família Styles sofre a quase cem anos com isto?

-E como você teria certeza disso? – Louis perguntou desconfiado.

-Pergunte a qualquer um, todos lhe falarão como a rainha de Glaciem, mãe de Harry, morreu nos braços do rei, ou qualquer outra vinda antes dela morreu da mesma forma. A maldição é real e assombra a família Styles anos após anos, sem poupar a vida de ninguém.

-Isso é impossível... – Lauren sussurrou. – Tem que ser....

-Sinto muito, majestade. – Perrie tocou os ombros de Lauren. – Eu também achava, mas agora eu consigo ver as coisas com clarezas.

-Harry está tentando quebrar a maldição, certo? Eu sei que você foi para o bar interrogar aquele guarda para tentar descobrir isto. – Lauren perguntou com medo de ouvir a resposta. Louis se limitou a ouvir a interação das duas.

-Sim, ele está. Aparentemente ele sabe tanto quanto nós duas.

- E Allyson? Como ela se encaixa nisso tudo?

-Se me perguntassem isso a minutos atrás eu não saberia responder, mas depois que eu a ouvi falar sobre o interesse de Harry e Liam em sua amiga, tenho minhas suspeitas.

-Você acha que ela pode ser a Ashere imortal...

-Sim, mas não posso confirmar isso pois nem ao menos sei se ela possui algum dote mágico. – Perrie disse sincera.

-Digamos que isso seja verdade, o que acontecerá com ela?

Lauren perguntou com um claro nervosismo em sua voz, aos poucos Louis foi juntando as peças em sua mente, assim como Perrie teve certeza. Certa vez, quando Louis era mais novo, ele e seu pai foram até o reino de Ignis pois os dois reis tinham assuntos importantes a tratar.  Quando ele chegou no palácio, ele viu Lauren e Allyson conversando e o menino podia jurar ter ouvido elas falarem algo sobre a mais velha possuir poderes. Na época ele preferiu esquecer o que tinha supostamente ouvido, pois ele sabia o quanto Allyson era importante para Lauren. Mas naquele momento, ele sabia que era realmente aquilo que ela havia falado. Allyson era a Ashere imortal e Lauren sabia disso, ele só não sabia desde quando.

-Eu honestamente não sei, majestade. Taylor e eu sabíamos da existência da maldição na família real, mas não sabíamos que Harry estava tentando quebra-la. A um tempo atrás, antes de vocês chegarem ao palácio, nós percebemos uma movimentação estranha entre o rei e Liam, mas depois que soubemos da invasão, achamos que era isso. Até que vocês chegaram e as coisas pioraram, Taylor decidiu investigar mais a fundo e descobriu que Louis estava aprisionado e isto foi o suficiente para entendermos que isso era algo além do que pensávamos e foi por isso que eu, após ajuda-los, subornei alguns guardas reais mais próximos de Liam para me dar alguma informação e graças a isso descobri o interesse do rei em quebra-la.

-A princesa Camila sabe disso? – Lauren perguntou receosa. – Ela sabe sobre a maldição ou que a vida da pessoa que ela ama está em perigo?

-Creio eu que não, pelo menos ela não sabia até o momento que deixamos o palácio. O rei sempre fez questão de esconder estas coisas da irmã por acreditar que a inocência a salvaria disso. Ele e Liam achavam que, se Camila não soubesse a consequência de amar, tal ato demoraria a acontecer. Minha opinião é que ele escolheu Niall para casar com a menina pois no fundo ele sabia que ela jamais o amaria e, com isso, não precisaria sofrer caso seu plano inicial não funcionasse.

-Que plano inicial?

-Isso eu já não posso lhe informar, majestade, mas posso lhe assegurar que a guerra ocasionada pela sede de poder do rei de Glaciem tem mais coisas por trás. A senhora pode não acreditar em mim, mas com o tempo irá perceber o verdadeiro motivo que levou o rei a tomar uma postura tão ditatorial e monstruosa. O rei faz o que faz por amor a irmã.

-E por isso a faz de tola? Ele não tem o direito de esconder isso de Camila, ela precisa saber que o seu amor pode matar, para tanto ela quanto a pessoa se precaver. Isto é injusto e eu sei que todos vocês concordam que a princesa não é nenhum ser indefeso, ela sabe se cuidar muito bem e até mesmo dos outros. Camila não merece saber da existência de algo tão bárbaro após descobri que eu... – Lauren percebeu o que estava prestes a dizer e arregalou os olhos. Ninguém jamais poderia saber que Camila a amava ou as coisas seriam mais graves do que já eram. – Que a pessoa que ela amava morreu por conta de uma maldição idiota. Ela deveria saber disso e a dona de seu coração também.

-Eu compartilho de seus pensamentos, majestade, mas creio que por hora não temos com o que nos preocupar. A princesa deixou bem claro sua falta de simpatia por seu noivo na noite do baile e, pelo que eu sei, não se sabe de ninguém que ela tenha demonstrado afeto ultimamente além da senhora. – Perrie sorriu para Lauren, que desviou o olhar.

-Nós nãos sabemos do dia de amanhã, senhorita. –Lauren disse nervosa e Louis ficou intrigado com o motivo que levou sua esposa a ficar de tal forma. – Como nós podemos voltar para o palácio? Tenho que tirar Allyson de lá.

-O que? Lauren, depois de tudo o que você ouviu ainda insistem em voltar? – Louis finalmente se pronunciou. – Se a vida de Harry e Camila estão em jogo, eu duvido muito que eles simplesmente nos darão Allyson.

-Eu não posso simplesmente deixa-la a mercê de Harry, Louis. Você melhor do que ninguém sabe que Allyson é algo além de minha dama de companhia, ela é da família. Como eu te disse mais cedo, Louis, eu não te peço que venha comigo, só peço que não tente me impedir. – Lauren pegou a mão do rapaz e começou a acaricia-la. – Então, Perrie, como faço para voltar?

-Se lembra do que eu lhe disse quando a senhora hesitou em entrar comigo no túnel secreto? – Lauren nada respondeu. – Eu lhe disse que ali existem pessoas que a senhora devia temer mais que a situação em si e que, uma vez que entrasse, não teria mais volta.

-Você também me disse que era para eu pensar naquilo como um “até logo” e não como um “adeus” e que antes de olharmos o futuro tínhamos que olhar o passado e resolver o que deixamos no caminho pois ele sempre voltaria para nós. Naquele momento eu não sabia o significado daquelas palavras, mas agora eu sei. Eu sei onde eu errei no passo e, para resolver o que eu deixei no caminho, eu preciso voltar para aquele lugar. Eu não tenho mais medo de encarar o passado e muito menos o futuro, mesmo sabendo o que ele reserva para mim. A semanas atrás eu não entendia que, o que realmente importa, é o que tem no meio entro os dois. O que importa é o presente e eu não posso passa-lo aqui, me escondendo enquanto pessoas que eu amo dependem de mim. Não tenho medo de encarar nem o passado e nem o futuro, não mais.

-Como eu disse, algumas coisas cabem a nós descobrirmos por conta própria, pode demorar um tempo, mas as coisas sempre se revelam a nós no momento certo. – Perrie disse sorrindo orgulhosamente para Lauren.

-Mesmo que isso fosse a melhor opção, nós não podemos simplesmente voltar para o palácio, Lauren. Taylor e Perrie seriam acusadas por traição e sofreriam as consequências brutais de tal crime contra a cora e nós não poderíamos fazer nada para ajuda-las. – Louis disse pessimista e Lauren bufou irritada por saber que aquilo era verdade.

-Muitas coisas que aconteceram ou foram ditas naquela noite os ajudaram a retornar, cabe a vocês fazerem as perguntas certas. Quando as souberem, estarei aqui para responde-las. – Perrie disse e começou a caminhar para fora da sala.

-Espera! – Lauren gritou repentinamente fazendo Louis se assustar. – Naquela noite, após Louis perguntar o motivo de receber o colar da mãe de Harry, Taylor disse que a resposta iria aparecer quando ele fizesse a pergunta certa para si mesmo. Conte-me a história do colar.

-Achei que vocês jamais iriam perguntar. – Perrie sorriu triunfante. – O colar pertenceu a Ashere, ela o usou durante sua gravidez para que a rainha do gelo não a encontrasse e, quando seu lindo bebê nasceu, ela entregou a ela com o mesmo propósito e com isso começou a fazer parte da família Styles por gerações. O pai de Harry, assim que descobriu sobre a maldição, deu o colar para sua amada para que talvez a maldição não a encontrasse e sua vida fosse poupada, seria algo romântico se não fosse trágico.

-Pois ela morreu mesmo assim. – Louis suspirou. – Qual é exatamente a função deste colar? Por que Taylor o deu para mim?

-O colar evita que a pessoa que o possua seja encontrado, mesmo que o feitiço mais poderoso seja lançado, ela não é localizada a menos que ela queira. Ela o deu para você pois sabia que os homens do rei iriam lhe procurar e, enquanto você tivesse isso, jamais o achariam, a menos que você...

-Queira ser encontrado. – Lauren completou juntamente a Perrie – Isso é inútil, eu achei que esse colar nos ajudaria, mas vi que estava enganada. Louis não quer ser encontrado e mesmo que quisesse, ele somente nos ajudaria a voltar como prisioneiros e você seria morta.

-Eu mencionei que ele também funciona como uma espécie de mapa e de amuleto?

-Como assim? – Louis perguntou confuso.

-Ele ajuda o dono a voltar ao local onde seu coração estar, ou seja, ele lhe ajudara a voltar para onde seu coração pertence, majestade.

-Taylor me disse que a resposta aparecerá quando eu fizer a pergunta certa para mim mesmo. – Louis disse pensativo. – Era disso que ela estava falando? Sobre o local que meu coração pertence?

-Isto somente o senhor saberá responder. – Perrie se limitou a dizer. – Lembre-se de mais uma coisa, caso vocês decidam voltar, vocês precisam ter certeza se estão dispostos a abandonar tudo pelo motivo que os levarem de volta para o palácio, pois uma vez lá não poderão mais fugir do destino escrito para os dois. 

-Você fala como se não estivesse nos falando tudo o que sabe. – Lauren disse desconfiada.

-Como eu disse, majestade, existem coisas que eu não posso interferir. Vocês precisam encontrar algumas respostas sozinhos, somente levem em consideração que o essencial não é físico, ele é invisível, pois vive em nosso coração. Vejam com o coração e a resposta que mais procuram aparecerá.

Com isso Perrie saiu deixando os dois pensativos na sala. Louis entendera muito bem o que a menina queria dizer com aquilo e ele se sentia totalmente perdido.  Ele queria ajudar Lauren a salvar a vida de Allyson, mas para isso ele teria que admitir algo para si mesmo, algo que ele negava a meses. Ele teria que renunciar, mesmo internamente, tudo aquilo que ele acreditava e defendia com sua vida. Seria por Lauren, a pessoa mais importante em sua vida desde que seus pais foram brutalmente assassinados, era para a felicidade da única pessoa que lhe restara, mas será que ele estava disposto a admitir tal coisa somente por ela?


Notas Finais


https://www.youtube.com/watch?v=aazb8Rt31nk

E aí o que acharam? Até a próxima :)


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...