1. Spirit Fanfics >
  2. Paladinos - cronicas da historia impossível >
  3. O asteroide

História Paladinos - cronicas da historia impossível - O asteroide


Escrita por: Juniorjft95

Capítulo 5 - O asteroide


Washington (EUA) – Pentágono – 11 de junho

 

– Ai droga – resmungou Sara devido a uma queimadura em sua boca ocasionada pelo café quente que tomava, também havia derrubado algumas gotas da bebida em sua roupa e agora tentava limpar com uma das folhas de papel em branco da impressora numa tentativa de não perder o belíssimo cachecol cinza por conta de uma mancha. Era uma garota requintada, trajava um terno escuro e usava uma discreta corrente de ouro no pescoço, cabelos negros amarrados atrás da cabeça e um delicado rosto que revelava um sorriso perfeito, estava sentada com as pernas cruzadas mais o pequeno acidente a fez perder momentaneamente a pose. A sua frente uma impecável mesa de escritório com algumas folhas empilhadas e um computador, a secretaria eletrônica com uma luz piscando indicava que recebera uma ligação enquanto estivera no refeitório.

– Ainda aqui Sara? – indagou Jacob se aproximando da mulher calmamente, o relógio da parede indicava já ser perto das dez horas da noite.

– Precisava terminar de preencher uns papeis senhor – respondeu a garota respeitosamente.

Jacob riu – trabalha demais minha jovem – olhou para ela e reparou no café em seu cachecol – devia limpar isso, pode manchar – continuou ele enquanto saia lentamente da pequena sala destinada a sua secretaria e entrava em seu próprio escritório.

A mulher tentou esfregar novamente o pano manchado mais desistiu ao ver que era inútil. Ligou seu computador e na tela como plano de fundo um desenho do pentágono americano surgiu revelando sua localização. Sara Smith era secretaria particular de Jacob Ruller que por sua vez tinha o titulo de general da aeronáutica do exército americano, em outras palavras um líder militar.

De pele negra e sem cabelos, o imponente homem de olhos castanhos e rosto arredondado sempre vestia um uniforme militar de limpeza impecável e que exibia inúmeras medalhas em seu peito, Jacob começara sua vida no exército aos 21 anos e desde então nunca mais saiu, participou de inúmeras batalhas e conspirações secretas, missões bem sucedidas que contribuíram para os ideais do governo, grassas a seus méritos foi subindo de nível e conseguindo mais status até que aos 40 anos assumiu o posto atual, o maior de sua divisão militar.

O tempo passou e a meia hora seguinte voou, Sara terminara seus afazeres e já depositara toda sua papelada em envelopes amarelos os guardando em sua gaveta, fechou as janelas abertas em seu computador e já estava prestes a desliga-lo, antes contudo um pequeno alerta de e-mail no canto da tela lhe chamou a atenção. Podia simplesmente ignorá-lo e verificar no outro dia mais por algum motivo decidiu que deveria descobrir o que se tratava, largou suas chaves sobre a mesa e abriu a mensagem, percebeu que fora enviado por alguém chamado Silas Agregor e cujo único conteúdo era “A Jacob Ruller” escrito como assunto sendo seguido por um arquivo de texto como anexo. O baixou rapidamente começou a ler atentamente, seus olhos subitamente se arregalaram e uma expressão de pavor surgiu em sua face, a mão que antes se encontrava no mouse o largou involuntariamente e despencou ao lado da cadeira, seu coração acelerou os batimentos e a garota acabou por entrar em estado de choque.

Recuperada parcialmente após alguns minutos Sara conseguiu mover-se e alcançou o telefone sobre a mesa, a mão tremia como se uma corrente elétrica atravessa-se seu braço e com dificuldade discou o ramal de seu chefe, um toque, dois, três levou apenas alguns segundos mais dias se passaram perante os olhos da garota que se mantinham fixos no aparelho.

– Alo… – respondeu Jacob atendendo a ligação normalmente.

– Se…senhor – gaguejou a garota – pode vir aqui?

O general percebeu o nervosismo na voz da secretaria e se alertou com isso, pois conhecia a profissionalidade da mulher e sua firmeza psicológica perante qualquer situação – irei imediatamente – respondeu ele de prontidão encerrando a ligação e já se levantando de sua enorme cadeira de couro e saindo de seu escritório.

– O que aconteceu Sara? – perguntou Jacob espantando com a situação que encontrou ao sair de seu escritório, Sara ainda tremia pelo choque do quer que tenha visto e estava e sendo abanada por um homem em trajes militares, um soldado que a encontrou segundos antes e que fora socorrê-la.

         – Sen… senhor – disse a garota ainda gaguejando – ve... Veja esse e-mail.

         Jacob tocou no ombro da secretaria e com um olhar calmo lhe passou tranquilidade com intuito de acalma-la – leve-a a cantina e de alguma coisa que a ajude – ordenou ao soldado que de prontidão ajudou a garota a se levantar e a guiou lentamente para o corredor até desaparecerem segundos depois indo para a direita.

Assim que sozinho a expressão de Jacob se alterou, a tranquilidade deu lugar a um olhar sério e a um franzir de sua testa, sentou-se na cadeira da secretaria e logo se pois a ler a mensagem que causara tanto alvoroço, nela estava escrito:

“Estimado general, há tempos não nos falamos e devido a nossa antiga amizade gostaria de conversar sobre assuntos alegres e de nos reunirmos uma vez mais, contudo infelizmente creio ter péssimas notícias para vos dar e para que entenda irei relatar o acontecido desde o começo."

“Ontem à noite estava observando a magnitude do universo como de costume, meus olhos se mantinham atentos a tudo e no momento vislumbrava a estrela polar sendo rodeada por todas as demais constelações, foi então que percebi um pequeno ponto brilhante que se intrometeu em meu raio de visão, resolvi checar para ver o que se tratava, era um corpo movendo-se a grande velocidade. Isto aumentou ainda mais meu interesse e logo movimentei o telescópio do observatório para poder foca-lo melhor. Meus olhos se espantaram tamanha a surpresa quando percebi oque era, um magnífico e gigantesco asteroide totalmente desconhecido aos humanos.”

“A descoberta me deixou extremamente feliz em um primeiro momento, afinal tratava-se de um corpo celeste novo e é uma grande descoberta para um astrofísico como eu, porem depois de observações mais detalhadas comecei a perceber algumas peculiaridades em sua orbita, chequei meus computadores e descobri o que eu mais temia, o asteroide está em rota de colisão direta com Theia.”

“Pelo seu tamanho, velocidade e levando em consideração sua orbita e a de nosso planeta, só consegui chegar a uma conclusão, o impacto é inevitável, na melhor das hipóteses uma cratera gigantesca se abriria em nosso planeta mais temo que exista a possibilidade de que Theia seja completamente destroçada.”

“Não sei ainda ao certo quanto tempo nos resta mais temos alguns meses ainda, lhe escrevi esta mensagem na esperança de que ainda possamos ser salvos de algum modo, deixo em suas mãos os rumos do planeta pois o conheço há muito tempo e sei que se alguém pode nos salvar é você. Quanto a mim tirarei férias, passarei um tempo com minha família, antes que seja tarde, quem sabe depois de tudo isso não possamos nos ver.”

                                                           Atenciosamente Silas Agregor

Jacob se abalou, ficou estático frente ao computador sem esboçar qualquer reação aparente, meio que automaticamente ele deslizou a pagina aberta e percebeu que acompanhado do texto havia uma foto, era meio desfoque e estava acompanhada os dizeres:

"Asteroide transpassando as coordenadas frente à estrela polar, o corpo mede aproximadamente 140 km² e viaja a grande velocidade. O batizei de Nêmeses, nome da deusa grega da vingança, apropriado não?"

O mundo caiu por terra instantaneamente perante Jacob, seus olhos palpitavam freneticamente enquanto um grande abatimento se apossava de seu corpo, o coração disparou e a respiração se tornou ofegante, num rápido momento diante de seus olhos imagens de tudo que vivera começaram a aparecer, de todas as pessoas que tinha como importante e de todas as pessoas que via pelas ruas e que não conhecia mais que se sentia no dever de proteger, de súbito retornou a realidade e fechou o arquivo imediatamente. Dirigindo-se a sua sala ale trancou a porta, pois não queria arriscar ser visto por ninguém naquele momento.

O ambiente de seu escritório era amplo porem pouco mobilhado, nas paredes inúmeras fotos de personalidades que já tiveram ou ainda detém grande importância ao seu país, ademais, uma televisão acoplada à parede de alvenaria e um grande mapa do mundo entalhado em uma grossa placa de madeira, duas prateleiras com livros em um canto e no chão um grande carpete estampado com o brasão de armas dos estados unidos, uma grande águia com um ramo em uma das patas e um punhado de flechas na outra, de resto a sala tinha apenas alguns coqueiros decorativos, bandeiras e duas grandes janelas encobertas por cortinas brancas, além é claro da escrivaninha, peça central do lugar onde havia um prisma com as palavras “JACOB RULLER” escritas com grande pompa ao lado de um retrato da família do general, uma miniatura de um avião de guerra também havia ali e, como de costume em mesas de escritório, um computador e vários papeis amontoados.

Sentado em sua cadeira pode enfim deixar seus sentimentos escaparem e foi um alivio para o homem. Ali escorado na mesa com as mãos atrás da cabeça, confuso praticamente nem piscava e o suor escorria de sua testa, levantou sua cabeça e olhou para o retrato de sua família sobre a mesa, sua mulher e dois filhos já adultos todos ao seu lado e sorrindo, também notou o prisma com seu nome escrito, de súbito chacoalhou a cabeça numa tentativa de voltar a si, ajeitou a sua gravata e procurou recuperar a pose, respirou lentamente e com isso se acalmou, percebendo que já estava apto pegou o telefone e começou a discar alguns números.

₹₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪¥

Frederik Madison entrou apressado em sua sala, já passara das onze da noite e bastaria deixar alguns papeis em sua mesa para poder retirar-se a seus aposentos, estava cansado depois de um longo dia de trabalho principalmente por ter passado seis horas discutindo assuntos com os chefes de estado, abriu uma das gavetas apressadamente e ali depositou os envelopes que trazia consigo, aliviado por que enfim poderia descansar se dirigiu a porta e apagou as luzes deixando assim o recinto logo em seguida, os corredores estavam vazios porem bem iluminados, um grande tapete vermelho com detalhes amarelos recobria boa parte do piso, algumas mesas utilizadas para sustentar vasos de flore declarativos eram vistas vez ou outra e nas paredes brancas vários quadros existiam, logo à frente o corredor se dividia em dois na forma de T.

Após alguns passo Frederick já estava próximo da divisão do corredor, contudo ao apalpar o bolso percebeu que tinha esquecido o celular, bufou um tanto irritado e logo em seguida regressou pelo mesmo caminho, abriu novamente a porta mais não acendeu as luzes, podia ver claramente onde o aparelho estava apenas com a iluminação vinda do corredor, dirigiu-se então a sua mesa e logo pegou o objeto esquecido, contudo assim que o fez pode ouvir um pequeno bipe repetitivo ecoar pela sala deserta, olhou seu celular mais não era a origem do barulho, foi então que percebeu se tratar do sinal de alerta vindo de um dos monitores instalado no interior da sala, uma vídeo-chamada esperando para ser correspondida.

– Droga – exclamou ele em voz baixa enquanto acendia as luzes novamente – foi por pouco...  – resmungou sentando-se em sua cadeira e ligando o monitor com um controle remoto.

Ao ligar a tela surgiu à imagem do brasão de armas americano, posteriormente esta imagem foi substituída pela imponente figura de um homem negro, sem cabelos e com uma séria expressão na face – senhor presidente – disse o homem com uma voz grave e fazendo posição de sentido.

– Descansar Jacob – prosseguiu Frederik Madison aceitando o comprimento, tratava-se realmente do presidente dos Estados Unidos, uma figura alta com um rosto encorpado e um pequeno queixo duplo, barba perfeitamente feita e um impecável terno azul escuro, sem falar em seus cabelos negros levemente grisalhos cortados em estilo militar que lhe davam um ar respeitável, ao fundo se via claramente as dependências do salão oval, a famosa sala conhecida mundialmente como o escritório do governante americano, paredes brancas com cortinas de mesma cor encobrindo grandes janelas de vidro, duas bandeiras posicionadas perfeitamente atrás da escrivaninha de cedro e o símbolo da força desenhado no chão, à águia segurando o ramo e as flechas – Jacob – proferiu o presidente com um sorriso forçado, tenho de admitir que não é comum receber ligações a essa hora da noite sem aviso prévio, alias se ligasse alguns minutos a mais ou mesmo a menos não me encontraria aqui.

– Perdoe-me o incomodo senhor, mais se é verdade creio que foi obra do destino encontrar-te aqui nesse momento.

– Que seja! – disse o presidente aproximando sua cadeira da mesa e escorando os braços sobre a mesma – afinal creio que algo grave aconteceu do contrário não estaríamos conversando, estou certo?

Jacob engoliu em seco – creio que infelizmente esteja certo senhor, tenho péssimas notícias...

– Pois então diga–as sem demora – continuo o presidente com um misto de calma e seriedade – enrolar para dar uma notícia importante não irá fazê-la desaparecer apenas lhe roubara tempo de solução.

– Esta certo senhor, irei diretamente ao assunto então, principalmente pois creio realmente ter pouco tempo.  A pouco recebi uma perturbadora mensagem de um dos nossos observatórios localizado no Alaska, foi à notificação da descoberta de um novo asteroide de proporções gigantescas – Jacob falava com uma voz tremula e seus olhos estavam dilatados e meio avermelhados demonstrando seu temor, contudo procurava não transmitir a informação sem transparecer o sentimento – e infelizmente... – hesitou e concluir a frase – Infelizmente ele está em rota de colisão com nosso planeta.

O presidente mudou sua posição adotando uma mais formal, sentado com a coluna ereta e com os braços escondidos abaixo da mesa, sem tirar os olhos do monitor pode perceber os traços de alerta visto em seu general e com seriedade continuou – Isso está confirmado?

– Solicitei a uma equipe especializada que verificasse o caso, contudo a fonte da informação original é confiável – disse Jacob mexendo em seu computador – acabei de lhe enviar o e–mail que recebi me informando sobre o assunto.

Em sua sala o presidente ligou seu computador rapidamente para checar o que seu general havia mandado, nesse instante ambos os escritórios se calaram, enquanto um esperava aflito o outro lia atentamente a mensagem sem proferir sequer uma palavra.

– De onde conhece esse tal Silas Agregor? – perguntou o presidente assim que terminou sua leitura percebendo que o mesmo havia se expressado com palavras cordeais para um assunto tão serio e referindo-se ao general como amigo e não como autoridade.

– Somos colegas de infância senhor – explicou Jacob – crescemos juntos mais tomamos rumos diferente na vida, porem se está duvidando de sua palavra ele é um astrofísico de renome internacional, creio que não se enganaria com algo assim e além do mais existe esta foto que ele nos mandou, não entendo muito mais se alguém que o sabe ver aposto que chegara a mesma conclusão.

Pensativo, e com um olhar que expressava um misto de preocupação e medo, o presidente olhava a fotografia do temido asteroide. Seu receio tinha razão justa, afinal acabara de receber a notícia de que o mundo poderia ter seu fim e mesmo para um homem experiente como ele, que já estava no comando do país há seis anos, era algo perturbador. Nascido na Geórgia, Frederik Madison tornou-se presidente aos 38 anos, era jovem para seu cargo mais sabia governar como ninguém sendo adorado por seu povo e firmando tratados de paz pelo mundo todo – realmente temos uma grande crise em mãos – Frederick suspirou – tem alguma ideia de como agirmos? – continuou tentando se manter imparcial.

– Bem senhor – disse Jacob digitando alguma coisa em seu computador – eu pensei em uma possibilidade, um meio de sermos salvo, contudo a ideia está um pouco “crua” afinal tive pouco tempo para pensar ainda, estou lhe enviando um novo e-mail nele você entenderá o que quero dizer.

No monitor de Frederick o e-mail recém-chegado foi aberto, imediatamente inúmeras plantas e desenhos apareceram, números, gráficos, textos todos dispostos em inúmeras paginas mais que juntos representavam o projeto de um foguete – fala do Inor? – exclamou o presidente reconhecendo os dados.

– Sim, o Inor quando pronto será a nave mais moderna já construída, seu sistema de propulsão tem força o suficiente para um impulso de até um quarto da velocidade da luz e seus sistemas internos são de última geração incluindo um grande sistema de navegação, sem falar que é a nave em todo o planeta que está com sua construção em estado mais avançado.

– Sim, sim, estou ciente sobre o assunto, originalmente ela tinha a missão de ser a primeira nave a pousar em marte – continuou o presidente olhando rapidamente as páginas abertas no monitor – admito que parece um meio de chegarmos ao problema, à questão é, o que fazer quando chegarmos ao Nêmeses?

– A partir daí que eu estou impotente em meus pensamentos…

– Entendo perfeitamente, não é um especialista general, já fez muito dando a ideia do Inor, quem irá na missão e como faremos para destruir o asteroide são coisas totalmente diferentes e não lhe convém – continuou o presidente batendo lentamente uma caneta em sua mesa.

– Exatamente senhor – articulou Jacob tomando um copo com agua – contudo mesmo assim se me permitir eu me encarregarei do assunto, pelo menos até o senhor encontrar alguém mais adequado.

– Certamente tem minha permissão general – respondeu o presidente encarando o homem com respeito – mais entenda que essa é uma situação crítica, por isso quero uma reunião com um grupo de especialistas o mais rápido possível, precisamos planejar antes de tomar qualquer providencia.

– Já me antecipei a isso senhor, mandei minha equipe atrás dos melhores cientistas do país, todos escolhidos a dedo – continuou Jacob enviando os nomes dos convocados para o presidente – os convoquei para uma reunião aqui mesmo no pentágono amanhã às dez horas e neste momento nossos helicópteros já se espalharam pelo país para busca-los.

– É por isso que você é um dos líderes do exército – ressaltou Frederik satisfeito com o bom trabalho – eu também estarei presente nessa reunião – informou o imponente homem.

– Também esperava sua presença senhor, quanto ao resto não se preocupe, pois prepararei tudo que precisarmos, ao menos até amanhã, agora se me permite tenho de desligar.

– Sim fique à vontade – concluiu Frederik levantando-se e fazendo posição de sentido em respeito ao homem na tela, ação correspondida pelo seu ouvinte.

A imagem de Jacob desaparecera e no lugar surgira o brasão de armas americano girando lentamente em seu próprio eixo, desaparecendo logo em seguida, ignorando-o estava o presidente que agora olhava pelas grandes janelas de vidro da sala, o temor agora exalava de seu corpo como se estivesse o transpirando, num ato de busca de conforto ele afrouxou sua delicada gravata azul marinho feita em seda e se escorou sobre uma das colunas da grande janela colocando o braço em frente à testa, observava pensativo os jardins da casa branca, vários seguranças ali caminhavam protegendo o recinto. Milhares de pensamentos passavam por sua cabeça e pela primeira vez em sua vida ele começou a sentir medo, o medo de perder tudo.

₹₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪¥

Foi uma noite difícil para Jacob, o general quase não conseguiu dormir, sozinho em sua cama ele revirava-se de um lado ao outro envolto em sonhos de um futuro de destruição que o assombravam e se refletiam em um suor frio constante, diante disso assim que pegava no sono logo acordava. Sua esposa não estava em casa, viajara para visitar uma irmã, fato que na verdade foi um alivio para ele que não gostaria de compartilhar sua aflição com ela, era um homem muito reservado.

Longe do general mais motivado pelo próprio estava um helicóptero que acabara de levantar voo em uma grande casa no meio de um campo, a cena se repetia em vários lugares do país, os cenários mudaram mais o objetivo se manteve o mesmo, transportar uma faísca de esperança para o mundo, uma tentativa de que um fogo majestoso surgisse e ofusca-se o mal que decaia sobre todos, mesmo que ninguém ainda o conheça. Cada helicóptero tinha a missão de levar uma mente brilhante para uma reunião de emergência no pentágono, sete homens ao todo, sendo dois matemáticos, dois astrônomos, um especialista em cometas, um desenvolvedor de armas do governo e o engenheiro chefe do foguete Inor, todas pessoas de grande importância e renome no país. 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...