1. Spirit Fanfics >
  2. Palavras de Nanquim >
  3. Carpe Diem.

História Palavras de Nanquim - Carpe Diem.


Escrita por: FlordeMacieira

Notas do Autor


Dica de música: Home- Gabrielle Aplin

Capítulo 15 - Carpe Diem.


Fanfic / Fanfiction Palavras de Nanquim - Carpe Diem.

Sabe, às vezes, fico pensando por que temos tanta pressa.

Hoje em dia, muitas pessoas não param, para alcançar seu objetivo.

O objetivo? O amanhã.

As pessoas correm, trabalham, vivem em função do amanhã. E usam o hoje para isso.

O que não é ruim. Afinal, o amanhã somos nós quem fazemos.

Mas isso não quer dizer que seja de todo bom.

Sempre que penso no mundo do amanhã (e provavelmente você também), associo este espaço tempo à revolução tecnológica, ou algo parecido.

Mas esquecemos que, ao sonharmos com o amanhã, ao corrermos para alcançar o amanhã, podemos acabar nos esquecendo do momento mais importante de nossas vidas: O hoje.

A única certeza que temos. O hoje. Onde vivemos.

Onde se pode abraçar alguém.

Onde se pode sair com quem você ama.

Onde você pode se reconciliar com seu amigo que você se distanciou.

Onde você pode construir memórias boas.

Realmente não entendo porque as pessoas correm ( e deixam) para o amanhã sendo que tudo o que elas precisam está e pode ser feito hoje.

Portanto, não deixe tudo pra amanhã.

"O ontem é história. O amanhã é um mistério. Mas o hoje é uma dádiva, e é por isso que se chama presente."

"Aah, mas você não cansa de repetir sempre isso?"

Não. Sabe por quê?

Porque vale a pena. E é disso que o mundo precisa: de pessoas que vivem e amam o hoje como se não houvesse amanhã. Não de uma forma ruim, mas de uma forma boa.

Que mostre às pessoas que dá pra se viver no hoje, sem se preocupar com o amanhã e ser feliz.

Que ajudem as pessoas a reaprender a viver.


Às vezes, aquela hora extra no trabalho pode não ser tão satisfatório quanto um momento bom com as pessoas que você ama.

Às vezes, aquela preocupação com as contas, trabalhos, provas, podem não te levar a nada.

Às vezes, o que precisamos para sermos felizes pode estar bem na nossa frente, mas por conta das preocupações que temos com o amanhã, não conseguimos enxergar.

Por isso, viva o hoje. Não o momento, mas o hoje. Com força. Com vontade.

Viva o dia, não passe por ele.

Seja você hoje. Não deixe pra ser você amanhã.

E aí, como foi/ está sendo o seu hoje?



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...