1. Spirit Fanfics >
  2. Palavras de Nanquim >
  3. Reflexos

História Palavras de Nanquim - Reflexos


Escrita por: FlordeMacieira

Notas do Autor


Faz muito tempo que não entro aqui. Talvez por falta de tempo, talvez por falta de criatividade. O fato é que a nostalgia é inevitável e contrasta tão bem com o texto, creio eu.
Boa leitura ;)

Capítulo 17 - Reflexos


Fanfic / Fanfiction Palavras de Nanquim - Reflexos

Sempre escutei muitas pessoas que gostariam de possuir mais tempo. Para fazer as coisas que gostam, estarem com as pessoas que amam, curtirem a vida. 

Outras, que desejavam ter cinco minutos de coragem pura e irremediável para se fazer o que deseja. Atos de amor, de loucura, de raiva, de crescimento...

E então, tudo parou.

As ruas, os parques, as escolas. Tudo.

Tudo, menos nós.

Algumas pessoas se viram com mais tempo do que poderiam dar conta, e perceberam que 24 horas, na verdade, é um bocado de tempo.

E essas pessoas que sempre pediam mais coragem perceberam que possuem um espelho, que possui um reflexo.

E que esse reflexo é delas.

Algumas se assustaram com o que viram e fugiram. Outras só passaram reto e ignoraram como sempre. Mas sempre existe aquela pessoa que escolhe parar e analisar.

Curiosa com o reflexo, ela investiga, observa, avalia, e percebe uma coisa interessante: não lhe falta coragem. Lhe falta o costume de usá-la.

Pois bem, essa pessoa sou eu.

E fiquei feliz em me ver. Ver como minha coragem, embora ainda um pouco tímida e desconfiada, cresceu bem e formosa ao longo desses anos. Como uma flor de macieira.

Me vi mais forte.

Me vi mais sábia.

Me vi amando a Deus mais do que nunca.

Eu me vi.

E que além disso, redescobri depois de algum tempo adormecida, que sou apaixonada por mim mesma. Ainda mais do que antes. Ainda que eu tenha muitas coisas a melhorar em mim, isso não interfere. Porque sei quem sou, e percebo o quanto cresci.

Quando se vê algo crescer, é impossível não amar esse algo.

Então eu pergunto a você: Por que você insiste em não se amar? 

Por que insiste em não amar o seu futuro?

O que te faz fugir do reflexo que você vê no espelho? De você? 

Bem, tenho algumas notícias: ele não vai mudar a não ser que você faça algo. E não falo do físico, apesar de ser importante protegê-lo e cuidar dele: eu falo de você em essência. Seus desejos, sonhos, ambições, medos, orgulhos, falhas... O que te assusta tanto em você? Tenho certeza de que você não é tão ruim quanto pensa. Mais ainda de que você não é pior que eu.

Então, pensando nisso, eu te deixo uma tarefa: se apaixone por você. Se conheça. Do que você gosta de comer? Qual o seu filme favorito? Seu estilo? Qual o seu hábito mais peculiar? Qual a sua fé? 

Marque um encontro! Dance junto contigo! Dê risada das suas próprias piadas! Chore suas dores! Enfrente-as!

Se conheça!

Tenho certeza de que você não irá se arrepender.

E, quando você passar na frente do espelho e ver o seu reflexo, vai perceber o quanto você amadureceu, e vai se orgulhar da pessoa que você se tornou. Um amor que não cabe em si de tão grande.

E por mais que você não a conheça agora, vai gostar e muito da pessoa que você irá se tornar daqui a algum tempo.

Isso eu posso afirmar.



Notas Finais


Deixo aqui uma sugestão de música caso alguém queira:
My future-Billie Eilish
.
.
Até uma próxima vez. ;)


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...