1. Spirit Fanfics >
  2. Pandora... Clexa... >
  3. Artêmis...

História Pandora... Clexa... - Artêmis...


Escrita por: cilazago

Notas do Autor


Um pouco paz

Capítulo 34 - Artêmis...


Fanfic / Fanfiction Pandora... Clexa... - Artêmis...

Artêmis.

Gabrielle sorri e diz:

_ Uma boa pergunta... Venham vocês estão em meu território... Serão bem vindas para passar o dia com meu clã.

Nesse momento outras mulheres surgem, ajudam Niylah com seus ferimentos e partem para o clã das Amazonas.

A viagem ate aos Clãs das Amazonas estava tranquilo, pois Gabrielle mantinha uma conversa amigável com Clarke.

Clarke estava gostando da conversa, afinal Gabrielle não falava de Pollis e nem tocava no nome de Lexa, mas, algo estava deixando Clarke com uma sensação estranha então ela diz:

_ Gabrielle...

A jovem rainha olha para Clarke e diz:

_ Sim...

_ Porque esta agindo assim comigo... Não que eu esteja reclamando, mas, e a primeira pessoa que não tenta me matar ou fazer algo contra mim...

Gabrielle sorri, mas, suspira e diz:

_ Há muito tempo antes da mãe de Lexa ser Heda... Uma jovem nasceu em nosso Clã, ela era filha de Kylix... Diz a historia que tentamos a todo custo proteger e a esconder... Mas, Titus já estava em Pollis, também tinha espiões em nosso Clã. Então para nosso desespero a Heda veio ate nosso reino e ordenou que ela vocês entregue.

Clarke sentia a tristeza nas palavras de Gabrielle, então ela continua:

_ Minha avó se negou dizendo que ninguém iria morrer por uma lenda estupida. Mas, Heda estava decidida em matar a jovem. Meu Clã se negou a entregar ela. Com raiva Heda mandou seus homens atacar nosso reino...  Foi uma luta de vários dias, mas, não desistimos.

Gabrielle toma uma pausa depois continua:

_Quando a jovem percebeu que nosso Clã estava correndo o risco de ser aniquilado por Pollis se entregou a Heda. A mulher fez questão de matar ela na frente de todo nosso Clã. E deu ordens que seu corpo fosse esquartejado e colocado na estrada que liga Pollis ao nosso reino. Ficamos de luto por anos Clarke. Mas, depois a mãe de Lexa reinou e não te matou. Para nos foi um sinal que novos tempos se aproximavam... Para nos você e a salvação não a morte.

Clarke fica emocionada e diz:

_ Eu sinto muito por vocês sofrerem esse absurdo... Essa jovem quem era... Acho que ela tem alguma relação com você.

Gabrielle sorri e diz:

_ Era minha mãe Clarke....

Ao ouvir essas palavras Clarke fica sem ação, como ela conseguiu esconder seu segredo por tanto tempos e sem perceber pergunta:

_ Como... Pelo que foi dito ao nascer a filha de Kylix já vem com marca de Pandora... Como sua avó conseguiu esconder por tantos anos esse segredo...

_ Minha avó ao ver a marca chamou uma sarcetodisa de nossa tribo e mandou fazer uma tatuagem em cima da marca... Foi muito dolorido ver uma criança ser marcada assim tão recém-nascida, mas, foi necessário... Minha mãe pode ter  uma vida tranquila, ate conseguiu ter uma família, mas, Titus descobriu... O resto você já sabe...

Clarke jurou a si mesma que se encontra-se Titus novamente iria arrancar sua cabeça, por justiça a todos que ele fez mal.

_Mas, vamos deixar o passado para trás Clarke, tenho certeza que você também não tem lembranças muito boas sobre seu descobrimento de sua linhagem... Sei o que passou em Pollis na mão de Heda. – diz Gabrielle.

Clarke percebeu o tom de raiva e amargura todas as vezes que ela falava o nome de Heda... Será que ela sentia o mesmo em relação à Lexa, querendo saber ate aonde esse ressentimento iria Clarke pergunta:

_ Você odeia Lexa...

Gabrielle olha serio para Clarke e diz:

_ A pessoa de Lexa não, pelo que eu a soube também foi usada por Titus, mas, Heda sim... Ela devia ser a pessoa que cuidaria de todos os clãs, mas, ao invés disso somente cuidou de seus interesses por anos, principalmente depois da ordem de matar as filhas de Kylix...

Clarke pensa um pouco na resposta de Gabrielle e diz:

_ Eu não entendo muito bem tudo esses acontecimentos. Pelo que foi me dito ate muitos anos atrás era função de Pollis e Heda cuidar da segurança das filhas de Kylix, mas, depois tudo mudou certo... Um pouco pelo ciúme de uma Heda pelo estatus de Tomoe... Mas, acho que tem muito mais para ser descoberto...

Dessa vez foi Gabrielle que toma um tempo para pensar e diz:

_ Acho que vou poder ajudar você... Na minha tribo temos uma grande biblioteca onde tem relatos de tudo que acontece com todos os clãs, meu povo gosta de ter tudo arquivado, dizemos que assim mantemos nossa historia forte e viva.

Clarke sorri e diz:

_ Fico feliz em saber disso... Quero conhecer as antigas filhas de Kylix... Suas historias descobrir como elas conseguiam ter controle nos momentos mais crucias... Ainda sinto que estou sendo controlada pelas armas de Athena...

Gabrielle sorri e diz:

_ Você vai amar nossa biblioteca e museus... Disseram-me que você adora pintar, em nosso reino tem lindas vistas de toda Grécia... E sobre as armas de Athena acho que minha segunda irá poder te ajudar... Ephyni sabe tudo sobre essas armas...

Clarke sorri, Luna e Niylah ficam felizes Gabrielle tratou Clarke com toda naturalidade, foi uma conversa aberta como se fossem velhas amigas isso era um bom sinal, clarke precisa de mais pessoas para conversar e ter com quem desabafar... Pois, quando elas chegassem aos Clãs dos Barcos tanto ela e Niylah estariam um pouco ocupadas, não poderiam dar muita atenção para ela... Elas iriam tentar convencer Gabrielle a ir com elas para o Porto.

Então algo chama sua atenção... Clarke estava rindo assim fácil... Algo que Gabrielle disse fez Clarke rir... Tanto Luna como Niylah ficaram felizes, desde que Lexa tinha sido uma completa idiota, Clarke não riu mais, ao ver ela assim rindo se preocupação fez a duas mulheres sorrir.

Então sua pequena caravana para, ao ver o portão do Clã das amazonas, Clarke fica admirada era uma arquitetura magnifica... Gabrielle sorri e diz:

_ Bem vinda a Cítia...

Clarke então diz:

_ Cítia... Eu pensei que vocês vivessem em...

_ Temiscira... Ela e nossa capital... Aqui somente uma parte do meu Clã... Quem sabe um dia possa mostrar a você a nossa grande capital... Juro que ela e mais bonita que Pollis...

Clarke sorri e diz:

_ Eu iria amar conhecer sua capital...

 

 

 

 

 


Notas Finais


Até o próximo...


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...