1. Spirit Fanfics >
  2. Para Sempre >
  3. 03

História Para Sempre - 03


Escrita por: afrodhiti

Notas do Autor


Boa Leitura!

Capítulo 3 - 03


Angela

 

Depois de ter tirado o gesso da minha perna fui direto para casa da Lucia, nossa que estranho falar isso “Casa da Lucia” já estava tão acostumada a chamar lá de minha casa, mas é assim mesmo a vida temos que nos adaptar as mudanças e a casa da Lucia não ia deixar de ser minha também assim como a minha também seria dela porque nos amamos e é assim que deve ser sempre uma na vida da outra, a final ela era minha irmã, mesmo não sendo de sangue era de coração. Nós já estávamos praticamente terminando de arrumar minha mudança que não era muita, porque eu não estava levando moveis eu tinha comprado moveis para mobiliar minha casa e pedido para que fossem entregue lá, e já estavam todos devidamente montados em seus devidos lugares, tudo o que eu trouxe da casa da Lucia foram meus livros, alguns quadros, e minhas roupas.

- Nossa não acredito que realmente você está me deixando!- Lucia falou colocando a ultima peça de roupa no closet.

- De novo isso Lucia? Não já falei que sempre que possível vou dormir com você? E você sabe que é muito bem vinda quando quiser se instalar aqui também, já te dei até uma copia da chave lembra? Agora que terminamos que tal pedirmos algo para comer? Comprei um vinho para bebemorarmos eu finalmente ter tirado aquele bendito gesso e minha casa nova! –

-Tudo bem! Vou pedir pizza então tá bem?- Lucia falou e foi em direção à porta do quarto e antes de sair a campainha tocou. – Você tá esperando alguém?-

- Deve ser a Eva ela me ligou falando que talvez passasse aqui depois de sair da aula de dança, você pode atender vou tomar um banho rápido e já desço!- Lucia assentiu e saiu, dez minutos depois de ter tomado um banho rápido mais revigorante desci encontrando Lucia e Eva conversando na cozinha enquanto pegavam pratos, taças e talheres.

Eva era um doce de garota alguns anos mais nova que eu e Lucia, mas nós a adotamos como mascote, além de que eu a conhecia desde que nasceu, ela frequentava a mesma academia de dança que eu e as vezes até ensaiávamos juntas mesmo estando em níveis diferentes eu gostava de ajudar quando ela estava insegura em alguma coreografia, era como ter uma irmã mais nova tanto para mim quanto para Lucia. – Eva, que bom que veio! – Eva ao me ver não se conteve e quase se jogou em cima de mim me abraçando forte, ela sempre fazia isso e eu sinceramente amava receber esse carinho todo.

- Angela que maravilha você está livre daquele gesso, mal posso esperar para voltar dançar!-

- Nossa se não soubesse que você realmente gosta da minha companhia na dança ia achar que era apenas interesse!- ela me olhou com um semblante espantado com o que falei e eu e Lucia rimos da reação dela, - Não precisa se preocupar bobinha, você sabe que adoro sua companhia na dança, também não vejo a hora de retomar minhas atividades normalmente, tô me sentindo enferrujada já depois desse tempo todo!- a campainha tocou novamente – Deve ser a pizza eu pego.- e quando cheguei perto do sofá para pegar minha carteira na bolsa vi um grande embrulho apoiado no sofá, - Gente o que é isso aqui na minha sala?- falei e abri a porta paguei a pizza fechei a porta deixando ela em cima da mesinha da sala, Eva e Lucia já estavam sentadas ao redor da mesa com os apetrechos para comermos.

- Isso é um quadro que minha mãe mandou para decorar sua casa nova, foi ela que pintou, abre logo tô curiosa para saber o que é ele não me deixou ver!- Eva falou enquanto ajudava Lucia servir vinho para nós.

- Abre logo criatura até eu tô curiosa pra ver o que a dona Pamela pintou pra você!- Lucia falou ela é tão curiosa quanto eu.

- Muito bem vamos lá. - Peguei o quadro e comecei a tirar o papel que o embrulhava, quando vi o que estava pintado ali paralisei, devo ter ficado tempo demais ali parada olhando aquele quadro porque Eva e Lucia cansaram de esperar eu mostrar para elas do que se tratava a pintura e se levantaram para ver por elas mesmas, Eva foi a primeira a falar.

- Eu conheço essa imagem, tem uma foto igual essa imagem no mural do quarto do Enzo, são vocês dois não é?-

Saindo do transe respondi, - Sim somos nós dois! Espera tem uma foto dessa no quarto do Enzo?- Falei olhando para Eva, eu pensava que só eu tinha aquela foto.

- Tem sim, eu mesma já vi ela lá! Por que?- Eva pergunta e eu coloco o quadro no chão apoiado na parede e vou até meu quarto pegar meu álbum de fotografias e mostro para ela e para Lucia a foto.

- Pensava que só eu tinha essa foto, mas vejo que tia Pamela fez mais de uma copia! Eu amei o quadro, agradeça a ela por mim e diga que depois vou agradecer pessoalmente, e você Lucia o que achou?- Disse e me virei para Lucia que estava muito calada.

-Eu gostei, dona Pamela pinta muito bem , fico feliz que ela voltou com seu robe!- Lucia falou e sentou-se tomando um gole do seu vinho. Eu e Eva também sentamos e começamos a comer.

- Antes que eu esqueça, mamãe pediu para te avisar que vai dar um almoço amanhã e que é para você levar Lucia, - Ela falou e ficou um pouco tensa pigarreou e começou a balançar brincar com os dedos como faz quando está nervosa.

- Vamos lá Eva, o que aconteceu que vocês está nervosa? Termina logo de falar!- Falei calmamente a incentivando a continuar falando.

- Bem é que, não sei se você já sabe mais o Enzo já voltou e o almoço vai ser pra comemorar a volta dele! – Ela falou e olho para mim, como se me pedisse desculpas por ter me dado aquela noticia, ela sabia da minha paixonite por seu irmão quando éramos mais novos e que eu ainda mantinha algum resquício deste sentimento guardado em meu coração. 

Respirei fundo, olhei para Lucia que continuou calada e falei, - Tudo bem Eva, eu já sabia que ele estava voltando para o Brasil, não se preocupe não vou me abalar em estar em um almoço com ele, a final de contas nossas famílias são amigas e nós vamos trabalhar na mesma empresa não é mesmo? Uma hora ou outra nós íamos ter que nos ver, está tudo bem, não se preocupe!- Eva sorriu e Lucia falou.

- Eu não vou poder ir meninas me perdoem, amanhã tenho reunião com um novo agenciado da editora, não posso desmarcar, mas espero que se divirtam e me contem tudo depois!-

Depois que a Eva foi embora eu e Lucia estávamos lavando a louça, eu estava concentrada no que estava fazendo, enxugando a louça que me era dada, e pensando em como seria reencontrar o Enzo depois de tanto tempo, sinceramente estou apavorada só em pensar nisso, meu Deus como assim depois de tanto tempo ele ainda mexe assim comigo, nós não tivemos nem um tipo de contato este tempo todo era para esse sentimento dentro de mim ter acabado não era?

- Pode parar garota! Não vai pirar é só um almoço não um acerto de casamento entre famílias!- Olho para Lucia que tinha parado de lavar a louça e estava me olhando seria, eu já tinha até esquecido que ela tem esse dom de bruxa que descobre tudo que eu penso, - A qual é Angela, você nem viu o Enzo ainda, não se martiriza por isso, amar alguém não é uma doença!-

- Meu Deus Lucia eu juro que você é uma bruxa, só pode você sempre sabe o que estou pensando!- Nós duas rimos juntas e falo, - Tá certo eu estou nervosa em reencontrar ele, poxa ele foi alguém importante para mim!-

Ela ergue uma sobrancelha ri debochada e fala, - Foi? Tem certeza? Pelo que sei você tem um amor mal resolvido por ele desde que era criança! E se não estou enganada você ainda tá se guardando para ele não? Ou vai me dizer que já perdeu essa virgindade enferrujada ai e não me contou ainda?-

Reviro os olhos e respiro frustrada, - Poxa tem que sempre pegar no meu ponto fraco? Droga já falei que não tô me guardando pra ninguém, só não encontrei alguém que merecesse que eu me entregasse ainda!-

- Sei, eu juro que pensei que esse alguém seria o Leandro! Mais ainda bem que não foi ele não merece nem respirar o mesmo ar que você, aquele idiota gostoso!- Olhei incrédula para Lucia e ela continuou falando, - A para apesar de ser um canalha, ele é gostoso pra caramba!-

- Tá tudo bem ele é muito gostoso, pena que é um idiota de marca maior!- Sei que pode parecer estranho eu ser uma mulher de 29 anos e ainda virgem, mas é isso mesmo, não que eu não senti tesão por os carinhas com quem me relacionei, muito pelo contrario, mas eu apenas não me senti segura para me entregar para nenhum deles, nem mesmo para o Leandro. – Você vai dormir aqui né?-

- Vou, ainda mais depois desse convite pra esse almoço, vou te ajudar a se preparar mentalmente para esse reencontro com seu amor platônico!- eu reviro novamente meus olhos e ela cai na risada da minha cara.

 

 

Já fazia mais ou menos uns dez minutos que eu estava sentada no meu carro no estacionamento da casa do Enzo tentando encontrar coragem para entrar, escuto meu telefone tocar e me assusto com o som, dou risada de mim mesma, como eu sou patética, pego o aparelho e quando vejo quem está me ligando fico muito animada e atendo.

- Jeff seu desnaturado, lembrou que eu existo foi?- Falei em meio a uma sorriso, Jefferson era meu amigo há muito tempo assim como a Lucia, ele é modelo e estava em viagem de trabalho já fazia quatro meses e pouco nos falamos neste período.

- Também estou com saudades suas e estou bem caso queria saber!- ele responde todo petulante como ele sempre foi não contenho uma risada e respondo.

- Também estou com saudades, que bom que está bem, me diga que me ligou pra falar que finalmente vai voltar?- eu perguntei desejando que sua resposta fosse sim.

- Exatamente isso gata, chego na sexta, prepare meu quarto que estou voltando!- Deixa eu explicar isso antes que alguém pense bobagem, depois que decidi comprar um apartamento e sair da casa da Lucia convidei o Jeff pra morar comigo, no principio ele não queria aceitar porque poderia me atrapalhar, mas ele quase não para quieto na cidade sempre esta viajando a trabalho, ou quando está na cidade está ocupado trabalhando, além de que ele não ia ser incomodo nenhum ele é meu melhor amigo e nós faríamos companhia um para o outro e ele também não tinha comprado uma casa ainda, ele morava no interior com os pais quando foi descoberto por um olheiro e desde então ele morava em um hotel financiado pela agência de modelos, depois de argumentar muito com ele consegui convencer de que ele morar comigo seria uma boa para nós dois.  

- Não se preocupe, seu quarto está preparadíssimo para seu retorno, até coloquei uma cama de casal enorme que vai caber você e seu boy magia perfeitamente!- A é esqueci de falar o Jeff é gay.

- Não tem mais boy magia gata, tô livre leve e solto novamente! Então liguei só para avisar que estou voltando, tenho que ir agora, te amo gata, até sexta!- Senti um pouco de tristeza em sua voz ao me dizer isso.

- Que pena, mas bola pra frente, quando você chegar vamos sair à caça e você acha outro boy magia gato, também te amo até sexta!- Respondi e guardei novamente o celular na bolsa, olhei novamente para a porta da casa e vi a tia Pamela me olhando com um sorriso lindo no rosto, respirei fundo e sai do carro e falei para mim mesmo, - Vamos lá, tudo vai dar certo, coragem!-

Quando cheguei na porta tia Pamela me recebe com um abraço, - Angela meu amor que bom que veio, espero que tenha gostado do quadro!-

- Com não gostar? Muito obrigado, ele está em um lugar especial na minha sala de estar, ficou perfeito a senhora deveria montar uma exposição já falei isso para a senhora, e sabe que não consigo dizer não aos seus convites!- Era fato que ela sempre me ganhava na lábia, nunca conseguia dizer não para nada que ela me pedisse, ela é como uma segunda mãe para mim.

Enquanto entravamos na casa ela cruza seu braço no meu e fala calmamente, - Acho que a Eva deva ter lhe falado o motivo deste almoço não?- eu afirmei com a cabeça e ela continuou, - Bem minha querida eu garanto a você que não será nada demais, apenas nós da família, Rafael e Olivia, não precisa ficar tensa sei que Olivia tem uma implicância com você, mas não se preocupe eu estarei aqui se ela tentar ao menos olhar feio para você, vamos lá todos estão nos fundos nos aguardando.-

Realmente todos estavam lá, menos duas pessoas Olivia e Enzo, bem ele eu não tenho certeza se reconheceria, mas Olivia sim, ela é Irmã de Rafael e portanto, prima de Enzo, ela é como descreve-la? Deixe-me pensar um... uma vadia? Isso mesmo uma vadia, ela é uma mulher muito bonita loira, alta olhos castanhos um corpo violão e peitos fartos, mas nãos e dava o menor valor e dava em cima de todos os caras da face da terra e acredite não sei por que mais parece que ela tinha uma certa digamos inveja de mim, porque sempre que nos encontrávamos em qualquer lugar ela tentava se sobressair, e sempre tentava imitar minhas roupas, e dava em cima de todos os carinhas que se aproximavam de mim, e o mais importante ela também teve culpa por eu ter me acidentado e quebrado a perna, mas não quero lembrar disso agora.

Cumprimentei todos e Eva logo me chamou para ir ver com ela ao seu quarto porque queria minha opinião para uma roupa que usaria em um encontro, como o almoço ainda ia demorar para ser servido, quando terminamos de subir as escadas escutamos sussurros e gemidos nos olhamos sem entender do que se tratava e quanto mais andávamos em direção a porta de um quarto que estava um pouco aberta meu coração se apertava mais, era o quarto de Enzo, segurei forte a mão de Eva e quase não continuei andando, mas a curiosidade falava mais alto, belo defeito que tenho, teria sido melhor ter ignorado essa bendita curiosidade e ter arrastado a Eva de volta ao jardim por que a cena que se formou na frente de meus olhos me fez paralisar completamente. Dentro do quarto está Olivia sentada em cima da mesa do computador, com um homem entre suas pernas, ele estava abocanhando um dos seios de Olivia, e ela parecia estar adorando pois estava com a cabeça jogada para trás gemendo muito, é uma sem vergonha mesmo, se atracando com um cara na casa da tia e em pleno quarto do primo, mas espera ai eu acho que conheço esse cara, mas de onde? Pensei por alguns minutos olhando bem para o seu perfil e me lembrei, era o carinha que tinha me ajudado na escada da universidade, o que também se chamava Enzo, mas nada estava fazendo sentido para mim, como ele estava aqui se eu tenho certeza que ele não foi convidado, porque a tia Pamela falou que só tinha chamado o Rafael e a Olivia para o almoço? Isso não fazia o mínimo sentido, espera um pouco, não isso não pode ser verdade, não pode ser, esse Enzo que eu conheci na escada da universidade era o Enzo meu amigo de infância? E antes que eu conseguisse terminar meu raciocínio Eva se adiantou e entrou no quarto falando.

- Que pouca vergonha é essa vocês dois?- Ele se assustaram e ele virou de frente para Eva e me viu, pois eu estava paralisada na porta, minhas pernas não me obedeciam eu queria sair dali mais elas não se moviam, eu definitivamente estava ali plantada feito uma árvore e com meu coração na mão.

- Sua pirralha, tinha que vir nos atrapalhar?- Olivia falou enquanto vestia novamente sua blusa. – E ainda tinha que trazer a santinha do pau oco como escolta?-

- Já chega Olivia! – Enzo falou repreendendo Olivia sem tirar os olhos da minha direção, ele parecia frustrado por me ver ali, bem eu não poderia tirar a razão dele nós tínhamos acabado de estragar o que seja lá que eles pretendiam fazer.

- Desculpem, vamos Eva!- falei finalmente, tirando forças não sei de onde e comecei a andar em direção ao quarto da Eva, quando entrei lá fui direto pro banheiro, eu precisava ficar sozinha por alguns minutos para me recompor. Como eu sou idiota, eu queria o que? Que quando eu chegasse lá ele viesse me encontrar e que me abraçasse e falasse que sentiu minha falta e que também me amava esse tempo todo? Sou muito burra mesmo! Burra, burra, burra, nunca que isso ia acontecer. Escutei baterem na porta do banheiro e ouvi Eva perguntando se eu estava bem, “estou bem, bem pronta para parar de ser a burra do século” foi o que eu pensei mais não foi o que respondi, - Estou bem, só preciso usar o banheiro me de alguns minutos!- por tudo que era mais sagrado eu não podia ficar mais ali, eu tinha que inventar alguma desculpa para dar a tia Pamela, não ia aguentar ficar ali, não depois do que vi. Me olhei no espelho e vi lágrimas no meu rosto, mas quando foi que eu comecei a chorar? Por Deus parece que eu estava anestesiada, estava fora de mim, peguei meu celular e antes mesmo de ligar Lucia me ligou, agradeci a todos os santos que minha mãe me apresentou por Lucia ter esse bendito dom de saber quando eu precisava dela, quando falei o que tinha acontecido ela falou que chegava para me buscar em cinco minutos, pois, estava com outro editor aqui perto e me levaria para casa. Desligamos e eu só pedi aos céus para que aqueles minutos passassem o mais rápido possível, não sai do banheiro, me sentei no chão encostada na porta, segurei meus joelhos apoiei minha cabeça nas pernas e fiz a única coisa que me aliviaria naquele momento, chorei.

Depois de alguns minutos que para mim pareceu mais uma eternidade, escutei Lucia falando, - Angela abre sou eu Lucia.- respirei fundo levantei lavei meu rosto e abri a porta saindo do banheiro, olhei ao redor para ver quem mais estava ali com ela e para o meu alivio estávamos só nós duas, - Não se preocupe ninguém vai entrar aqui, agora vem cá!- e me puxou para um abraço e continuou falando, - mudança de planos, nós não vamos mais para casa, vamos ficar e encarar aqueles dois de cabeça erguida!-

Respirei fundo, Lucia tinha toda razão não podia me privar da companhia das pessoas que são importantes para mim por causa do Enzo e da Olivia, tia Pamela não merecia uma desfeita dessas, ela não tem culpa do filho canalha e da sobrinha safada que tinha. – Você te razão, obrigada por vir me socorrer! Então vamos?- Lucia sorriu para mim e descemos para encontrar todos no jardim, tia Pamela veio logo em nossa direção me perguntando se estava tudo bem, mais no canto da área que estávamos Enzo estava junto a Rafael conversando quando nos viu chegando não tirou os olhos de mim, desviei de seu olhar e respondi, - Esta tudo bem, só esqueci de tomar meus remédios e me deu uma leve dor de cabeça, mais Lucia veio me socorrer e trouxe para eu tomar, agora está tudo bem!- Sorri para ela e saímos para nos juntar a Eva.

- Você não contou nada para tia Pamela não é mesmo Eva?- perguntei assim que nos aproximamos.

- Não falei nada, mais vontade não me faltou viu, aquela vaca da Olivia fica se insinuando pro Enzo! Ela nem devia estar aqui. –

- É melhor vocês não se meterem nisso, eles são bem grandinhos para saber o que devem ou não fazer!- Lucia falou olhando na direção em que Enzo e Rafael estavam e voltou a falar, - Ele ficou um pedaço de mal caminho heim! Não me admira ela ter se jogado pra cima dele Jesus me abana que gato!- Eita que essa Lucia é uma peça mesmo, não me contenho eu e Eva caímos na gargalhada do que ela falou, - A fala serio vão me dizer que não é verdade? Você não conta muito na conversa Eva ele é seu irmão, mas e você Angela? Vai me dizer que ele não tá um gato?- as duas me encararam esperando minha resposta.

- Vocês não me dão uma folga mesmo não é? Tá ele tá um gato, mas pelo que nos vimos não é mesmo Eva também é um bom canalha por ter caído nas garras da Olivia!- Tudo estava saindo muito bem, já tínhamos terminado nossas refeições e consegui bravamente me desviar de todas as tentativas de aproximação do Enzo, não estava preparada para encarar ele depois da cena que vi mais cedo. Agora estou aqui sentada no sofá da sala esperando a Lucia que foi no banheiro, quero logo ir embora daqui, encostei minha cabeça no apoio do sofá, fechei meus olhos e respirei fundo, senti alguém sentando ao meu lado e abri meus olhos me deparando com Enzo me encarando, respirei fundo novamente.

- Vai continuar fugindo de mim até quando? – Enzo me perguntou serio.

- Não estou fugindo de você! – Respondi tentando ser o mais objetiva possível. Ele ficou me olhando fixamente como se tentasse me desvendar ou algo do tipo, pronto tudo que eu não precisava acontecendo no mesmo dia, me decepcionar com o carinha que é o meu amor platônico idiota e ter que o encarar como se nada tivesse acontecido, tá tudo bem que ele nem sonha sobre meus sentimentos, mas né pelo amor de todos os santos, não sou obrigada.

- Sinto muito por ter visto o que viu, não era para isso ter acontecido me desculpe, mas a culpa foi toda de vocês. - Ele estava realmente tentando amenizar a cena que eu e a Eva vimos? E me pedindo desculpas e ao mesmo tempo nos culpando por ter visto ele e a vaca da Olivia juntos? Que cara de pau!

- Você é muito sem noção mesmo não é? A porta estava aberta, qualquer pessoa poderia ter visto vocês dois juntos, ainda bem que não foi à tia Pamela ela não merece presenciar você desrespeitando a casa dela desse jeito!-  Nossa como é sem noção, esse Enzo não merece o amor que eu cultivei por ele por todos esses anos, que burra que eu sou, me levanto do sofá para ir atrás da Lucia sinto ele segurar meu pulso olho para ele e falo, - Você pode me soltar? Não tenho mais nada o que fazer aqui e antes que eu esqueça seja muito bem vindo de volta!- falei o mais seca que consegui, estou queimando de raiva dele, da vaca da Olivia e principalmente de mim mesmo por ser tão burra por todo esse tempo.

Ele soltou meu braço levantou as mãos em sinal de rendição e falou, - Tudo bem esquentadinha, de qualquer forma teremos muito tempo para conversar, a final vamos trabalhar no mesmo lugar e obrigada! – E depois de o ver sorrindo de canto como um cafajeste que ele era sai encontrando a Lucia no caminho e fui para casa onde dei por encerrado esse dia frustrante.

 

 

 

 

 

 

 

 


Notas Finais


Até o próximo capitulo!!!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...