1. Spirit Fanfics >
  2. Partiu sorrir?(fanfic interativa) >
  3. Eu tenho anciedade?

História Partiu sorrir?(fanfic interativa) - Eu tenho anciedade?


Escrita por: Autora-Anonim-

Notas do Autor


Olá só quero dizer me desculpem pela demora mesmo, eu me errolei e fui deixando tudo para a ultima hora ,mas o que importa é que retornei ...Desculpas anjinhos!
E aí...partiu sorrir? (Nossau eu estava com uma saudade de escrever/falar isso ^-^)

Capítulo 19 - Eu tenho anciedade?


Fanfic / Fanfiction Partiu sorrir?(fanfic interativa) - Eu tenho anciedade?

Problemas que podem ser causadas pela anciedade.


Hoje vamos comentar sobre a anciedade e como ela é comum na vidas das pessoas que passam por estrés diario, ou é muito preocupado com coisas simples do dia a dia.

As vezes as pessoas possuem a anciedade mas são sabem que a tem.Isso é muito comum e ela pode ser tratada com um pouco de paciência e pensamentos positivos.

A anciedade se não cuidada pode gerar vários problemas que não só interfere sua saúde corporar mais também sua saude mental e intelectual.A anciedade pode ser tão grave em alguns casos ,que deixam a pessoa em um auto descontrole de si mesma ,ou seja,ela não sabe o que fazer ou como fazer algo simples para ela.

Você já experimentou a sensação de ficar com um problema na cabeça por tanto tempo sem encontrar nenhuma solução para ele? Esse tipo de comportamento é muito comum em pessoas ansiosas, o que pode destruir a vida das pessoas de muitas maneiras diferentes. Noites de sono perdidas, trabalhos feitos às pressas ou mesmo o famoso pânico que impede você de tomar alguma providência.

Nessas horas, o conselho que mais se repete é “seja positivo, tudo vai dar certo”. Ou ainda: “não pense tanto nisso, não vai ajudar em nada”. Mas a boa notícia é que você pode fazer mais que isso para resolver o problema. Algumas pesquisas sobre ansiedade sugerem maneiras inovadoras, apesar de estranhas, para lidar com a situação recorrente. Confira algumas maneiras de lidar com a ansiedade:


 MANEIRAS DE LIDAR COM A ANSIEDADE:FAÇA PARECER PIOR

Quando você tenta se controlar demais acaba aumentando as preocupações. Por que não tentar o processo contrário, então? Faça com que as suas ansiedades pareçam piores do que realmente são, dessa maneira quando você tiver de encará-las, perceberá que não foram tão ruins quanto você acreditava.


MANEIRAS DE LIDAR COM A ANSIEDADE:NÃO LUTE CONTRA 

Quando você fica ansioso, começa a pensar sempre nas piores possibilidades: se tem uma entrevista de emprego acredita que não saberá responder as questões, caso se trate de um encontro acredita que cometerá alguma gafe, etc. Isso é muito comum, a mente humana é extremamente criativa e pode usar isso contra você de maneira inconsciente. O que você tem de fazer é não tentar lutar contra esses pensamentos, pois isso irá piorar a situação. Enfrente os pensamentos absurdos como uma curiosidade da sua cabeça e siga em frente.


MANEIRAS DE LIDAR COM A ANSIEDADE:REORGANIZE OS ALARMES FALSOS

 ansiedade prega muitas peças nas pessoas, portanto, você se verá em situações de pânico que, na realidade, não existem. Para se livrar da ansiedade é fundamental que você saiba reconhecer e, mais que isso, organizar esse tipo de situação. Pense bem em como as coisas estão se desenrolando na sua rotina e procure identificar quais são os alarmes falsos que você enfrenta no seu dia-a-dia.

 

MANEIRAS DE LIDAR COM A ANSIEDADE:POSSUA UM “TEMPO PARA SE PREOCUPAR"

Uma maneira eficiente de livrar a sua rotina das preocupações e da ansiedade é definir um “tempo da preocupação”, assim como você faria com um horário de estudos ou mesmo a hora em que vai para a academia. Fazendo isso você dedica todas as energias aos problemas durante um tempo definido e exclui ele das outras tarefas que você precisa realizar, o que ajudará você a se manter calmo.

.MANEIRAS DE LIDAR COM A ANSIEDADE:FAÇA ATIVIDADES

Fazer atividades físicas é uma ótima maneira de se livrar de pensamentos e quando você estiver fazendo isso tente tirar esse tempo para reorganizar seus pensamentos.

Além da atividade física te ajudar fisicamente com seu corpo ,também te ajudará a extravasar de vez em quando.


MANEIRAS DE LIDAR COM A ANSIEDADE:  RESPIRE FUNDO

Você talvez tenha percebido que quando o seu corpo está tenso isso influencia a maneira como você respira. O inverso também e verdadeiro: focar na sua respiração é uma técnica comum e eficiente para acalmar os nervos. Deixe a sua respiração e o seu pensamento alinhados, escute os movimentos da sua respiração e isso vai ajudá-lo a se acalmar.


MANEIRAS DE LIDAR COM A ANSIEDADE:RECONHEÇA AS VERDADEIRAS EMERGÊNCIAS

Quando você é uma pessoa ansiosa, qualquer tarefa pode parecer uma emergência, o que coloca você para trabalhar com ainda mais preocupações. Esqueça esse tipo de pensamento e foque-se no que é urgente de verdade, só assim você aprenderá a se manter calmo quando tiver de priorizar alguma coisa.


MANEIRAS DE LIDAR COM A ANSIEDADE: NÃO DEIXE QUE AS SUAS PREOCUPAÇÕES DOMINEM SUA VIDA

Pode parecer difícil fazer isso, mas você não pode deixar as suas ansiedades tomarem conta de quem você é e da maneira como vive. Saiba como separar as coisas importantes do que é desnecessário e, mais que isso, decida pelo que vale a pena se preocupar. Tomando esse tipo de atitude você será capaz de fazer melhores decisões na sua vida e manter a ansiedade longe.


Crédito: Shutterstock.com



Queria muito falar sobre esse tema a muito tempo,pois ele é muito comum e eu mesma sofro de anciedadee sei que em alguns mmomentos é muito difícil manter a calma,algumas dessas dicas são minha e outras são de estudiosos e médicos que trabalham com esses casos.

Uma coisa que pesso a vocês ,caso alguém tenha algum sintoma parecido e isso influencia no seu dia-a-dia,por favor procure um especialista para trabalhar isso com você.


Notas Finais


Beijos meus doces e se alimentem bem,estudem bastante e durmam bastante também (*-* foca no comer )♥♡♥ Amo muito vocês e me perdoem mesmo!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...