1. Spirit Fanfics >
  2. Partiu sorrir?(fanfic interativa) >
  3. Depressão?!

História Partiu sorrir?(fanfic interativa) - Depressão?!


Escrita por: Autora-Anonim-

Notas do Autor


Olá pessoas lindas!!

Sim voltei rápido né!
Eficiência em pessoa agora!!!.....Sqn

...Bom esse cap foi meio triste mais eu falo de uma realidade que muitas pessoas passam hoje em dia muitas por culpa do estresse da cidade, muitas pelo bulling e muitas outras coisas.

Mais só para quebrar o clima coloquei algumas frases que vcs amam!!
Então bora para o cap!

Capítulo 9 - Depressão?!


Fanfic / Fanfiction Partiu sorrir?(fanfic interativa) - Depressão?!

Depressão?!

Um pouco sobre:


Suas causas incluem desequilíbrio químico do cérebro e acontecimentos desgastantes, como a perda de um ente querido.
Tristeza persistente ou perda de interesse característica de depressão grave podem levar a uma ampla gama de problemas emocionais e físicos. Eles incluem a incapacidade de dormir ou de concentração em tarefas. Alterações do apetite, níveis de energia reduzidos e pensamentos suicidas também são observados.
O tratamento básico é a psicoterapia com um psicólogo ou psiquiatra formado. Medicamentos que agem sobre o desequilíbrio químico do cérebro, como citalopram e paroxetina, também são úteis contra a depressão grave.

 

Estou com depressão?

Sintomas:Os sintomas depressivos podem ser divididos entre: cognitivos, fisiológicos e comportamentais.

Cognitivos

Humor deprimido: desânimo persistente, tristeza, baixa autoestima, sentimentos de inutilidade, vazio, culpa ou/e irritabilidade;
Redução da capacidade de experimentar prazer na maior parte das atividades, antes consideradas como agradáveis;
Diminuição da capacidade de pensar, de se concentrar, memorizar ou de tomar decisões;
Ideação suicida.

Fisiológicos

Fadiga ou sensação de perda de energia;
Alterações do sono (mais frequentemente insônia, podendo ocorrer também sonolência excessiva ou sono interrompido);
Alterações do apetite (mais comumente perda do apetite, podendo ocorrer também aumento do apetite);
Redução do interesse e prazer sexual;
Agitação motora, inquietude;
Alterações dos rimos circadianos (dormir fora de hora).

Evidências comportamentais

Retraimento social (isolamento social);
Chorar mais e com mais frequência;
Comportamentos suicidas;
Retardo psicomotor e lentificação generalizada, ou agitação psicomotora;
Tentativa de suicídio.
Comportamento autodestrutivo (automutilação).

Os pacientes costumam aludir ao sentimento de que tudo lhes parece fútil, ou sem real importância. Acreditam que perderam, de forma irreversível, a capacidade de sentir alegria ou prazer na vida. Tudo lhes parece vazio e sem graça, o mundo é visto "sem cores", sem matizes de alegria. Em crianças e adolescentes, sobretudo, o humor pode ser irritável, ou "rabugento", ao invés de triste. Certos pacientes mostram-se antes "apáticos" do que tristes, referindo-se muitas vezes ao "sentimento da falta de sentimentos". Constatam, por exemplo, já não se emocionarem com a chegada dos netos, ou com o sofrimento de um ente querido, e assim por diante.

Existem diversos testes psicológicos para medir a presença e intensidade da depressão, dentre elas um dos mais populares é o BDI.

Sintomas psicóticos

Os delírios depressivos incluem um sentimento excessivo e angustiante de culpa, de punição merecida, delírios de ruína (incluindo a sensação de estar apodrecendo, desintegrando ou sendo esmagado) e delírios niilistas (que podem configurar a síndrome de Cotard, quando incluem negação de órgãos e negação da morte). As alucinações congruentes com humor depressivo podem ser por exemplo de pessoas, espíritos ou vozes que condenam o paciente, ameaças de demônios ou choro de defuntos. É raro quando não são congruentes com a depressão e podem indicar a presença de um transtorno psicótico.

Recomendado procurar um médico o indicar o caso para um adulto de sua autoria.

#----#---#----#-----#----#----#-----#----#-----#-----#-----#-----#-----#-----#----#-----#----#-----#-----#----#----#

Se você sofre de depressão eu recomendo que procure um médico.

Se não tiver mas conhece alguém que tem, te indico que seja um amigo , essas pessoas precisam muito de carinho.

Mas que não seja um amigo:"Eu vou te curar e te tirar dessa" não seja assim pois essas pessoas precisam de tratamento médico de acompanhamento.

Você tem que ser um amigo que fique do lado e que ajude com tudo que precisar, você precisa ser companheiro.

 

Sério?!

*Depressão é muito mais perigosa do que muitas doenças.

Eu fiz esse capítulo justamente para dizer isso.

Gente depressão não só mata como faz a própria pessoa fazer isso com si mesma.

Depressão não é brincadeira e nem para se brincar não é uma simples tristeza e sim algo que deve ser levado muito a sério, pessoas até consideram como uma doença.

E como eu já disse procurem uma recomendação médica se tiverem alguns desses sintomas, eu sei que muitos de vocês já passaram por isso e poucos passam, mais os cientistas comprovaram que o número de depressivos subiu muito nos últimos anos...mas colocam muito nisso!

 

 

 

Frases

 

~Quem quiser vencer na vida deve fazer como os seus sábios: mesmo com a alma partida, ter um sorriso nos lábios.

~A todos os que sofrem e estão sós, dai sempre um sorriso de alegria. Não lhes proporciones apenas os vossos cuidados, mas também o vosso coração.

~O sorriso que ofereceres, a ti voltará outra vez.

~O sol é para as flores o que os sorrisos são para a humanidade.

~Que sua colheita seja abundante e eterna e o sorriso da felicidade e do sucesso enfeite os seus lábios.

~Um suspiro é uma censura ao presente e um sorriso ao passado.

~Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios.

~O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores.

~A música é capaz de reproduzir, em sua forma real, a dor que dilacera a alma e o sorriso que inebria.

~Sou abraços, sorrisos, ânimo, bom humor, sarcasmo, preguiça e agora sono.

~Sou antipático com orgulho - só sorrio para quem provoca meu sorriso. Não gostou? Problema seu. Isso se chama autenticidade, meu caro.

~Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca.

~Não se esconda atrás de um falso sorriso. Você tem o direito de não estar bem.

Assistam o vídeo onde eu me inspirei o link nas notas finais.


Notas Finais


Link do vídeo----->Inspirado no vídeo https://youtu.be/uYJ-oGboWfc

Thau beijo e até!

'3'

Feliz natal se esse for o último cap desse ano!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...