1. Spirit Fanfics >
  2. Passos Que Levam Ao Mar >
  3. Mentiras, Janelas e Boa Comida

História Passos Que Levam Ao Mar - Mentiras, Janelas e Boa Comida


Escrita por: Maknae24

Notas do Autor


Olá meu doces, voltaaay
E hoje, com cap na visão do Iuri!
Encastelados com a Analice? Próximo cap respostas!!!

Capítulo 8 - Mentiras, Janelas e Boa Comida


Fanfic / Fanfiction Passos Que Levam Ao Mar - Mentiras, Janelas e Boa Comida

Por Iuri:

Eram cerca de 19:00 horas, e estávamos voltando pra casa depois de uma tarde maravilhosa na praia. Quando chegamos, Nicole escolheu ir tomar um banho primeiro, e essa era a minha chance. Peguei minhas chaves e deixei um papel em cima da mesa, escrito: 

"Matheus precisa de mim, não me espere acordada, bjs, amor". 

E lá vou eu. Mal sabe ela que na verdade, quem precisa de ajuda sou eu, e não ele.

Chego na casa nova dele, e ele estava no banho. Decidi então pular a janela, foi um serviço simples, nada que eu não tenha feito na minha juventude, então, entrei na casa onde ainda se viam caixas de mudança espalhadas.

 Quando ele saiu do banho, só com uma toalha, e me viu sentado na cozinha, coisa que ele com certeza não esperava, a toalha foi-se pro chão  (pior visão que eu já tive na minha vida). 

- Como vc entrou?!- Cheio de desespero, querendo saber se eu estava sozinho, e talvez torcendo pra que Nicole não soubesse da queda fatal da toalha.

- Cara, você deixou a janela aberta.- Respondi simplista.

- E isso por acaso de dá o direito de entrar aqui?- Indignado, bem típico de Matheus.

- Não ligo, eu tô precisando da sua ajuda, mano.

- Ok interesseiro, espera eu me trocar.

Uns minutos depois, ele se junta a mim na cozinha, já devidamente vestido, e a conversa começa:

- Então?- Quebrou o silêncio fúnebre presente.

- Então...

- Diz logo o quê você  quer!

- É que eu... -Fiz uma pausa dramática-...não  consegui emprego.

Sim, é verdade, eu havia mentido. Eu não consegui um emprego,  a empresa não havia aprovado a minha demo e acabei assim. Eu me culpava? Bastante.

- Poxa cara...jura?- O olhar demonstrava se importar. Gosto disso no Matheus, ele compreende bem minhas dores. Ele é compassivo.

- Por isso eu preciso da sua ajuda... Eu preciso de... financiamento.

- Ah... de novo essa história?- De compassivo à entendiado. Bipolar do caramba.

- Cara. Mano. Bixa cabeluda. Essa é a hora que nós tanto esperamos... Eu só preciso de um pequeno empurrão até SP, aí lá eu posso me encontrar com os caras e conversar direito sobre isso...

- A Nicole sabe disso?

- Ah...- Suspirei.

- Não, né?

 - Ela tá muito cheia com essas coisas do concurso, e além do mais, nos não temos dinheiro... Todas as economias foram com a nova câmera...

- Saquei... Mas mano, você sabe... É tão errado você estar fazendo isso pelas costas dela...- As palavras dele me doeram, pesaram na minha consciência. Eu não queria isso.

- Eu sei, eu sei... E eu tô me matando por isso... Mas, essa é minha única opção... E você é o único que pode me ajudar...

- Certo, certo... Quando você precisa ir?- Ergueu as mãos derrotado.

- De preferência, até o fim do mês.

- Porra... tá, eu compro a passagem pra você... Mas só isso, eu não quero estar por dentro de nada das suas tretas.- Ergueu o indicador, como uma mãe dando conselhos. Ou sermão mesmo.

- Ah cara! Eu te amo! - Dei um abraço apertado nele, com lágrimas escorrendo dos olhos, eu sou muito emotivo. Ainda não descobri se isso é defeito ou qualidade, mas sou.

- Tá  tá, chega. Agora  vc tem que ir, eu tô estou esperando visita. 

Olhei pra ele com cara de "Como assim!? Esse cara tá esperando alguém? Só se for outro viado que nem ele". Bom, seja lá quem for, eu vou descobrir, podem apostar.

- Eu vou, mas você me conta tudo depois. Vou te esperar no bar.

- Cara, você sabe que eu não bebo, diferente de você e da doida da sua namorada.

- Ah, é...- Revirei os olhos. Chato.-Me call no Skype.

- Okay, agora vaza.

- Calma, já tô saindo!

- E de preferência pelo mesmo que lugar que entrou!- Gritou da cozinha pra mim.

E é nisso que eu volto pular pela janela, pra evitar ser visto na frente da casa dele por essa "visita", e decido voltar pra casa. Quando chego lá, ela já estava dormindo, já  eram quase dez horas e eu não  vi. Nossa, ela fica linda enquanto dorme...

Deitei ao lado dela e a admiro por alguns minutos até que caio no sono também, com a cabeça infestada de problemas...

(*~*)

- Amor?

Abri os olhos e vi o rosto dela a centímetros do meu (melhor jeito de acordar ever).

- Bom dia - Eu falo ainda meio sonolento.- Dormiu bem?

- Sim...

Ela falou de uma maneira  estranha, diferente do usual. Até parece incomodada com algo, como se...Como se ela soubesse que eu estou escondendo algo dela. E ela saber, me apavora, até porque mulher tem sexto sentido pra essas paradas.

- Mor.. tá tudo bem?- Consegui disfarçar o tom amedrontado? Espero que sim.

- Sim..estou sim... - Ela suspira.- O que o Matheus queria com você  ontem à  noite?

Aí, olha a merda vindo... chegou a hora de usar o meu carisma 21 pra algo em que eu sou muito bom: mentir.

- Ele não sabia como montar a mesa pro PC dele, e precisava de alguém que soubesse montar uma.- Usei o tom mais natural que encontrei nas minhas cordas vocais.

- Entendi...

Lembrete: avisar o Matheus q essa vai ser a desculpa, antes que ele estrague tudo.

- Bom, eu vou fazer o café da manhã hoje, quer se juntar a mim?- Perguntei, levantando da cama.

- Você  sabe que eu odeio cozinhar.- Sorriu pra mim, lembrando das vezes que eu quase tive que chamar o bombeiro.

- Sei, mas vai que, né?

E lá vou eu, para a minha tão amada cozinha, o meu segundo lugar favorito da casa, perdendo só pro "estúdio", cômodo onde reside o meu tão amado PC e as aparelhagens que a morena usa pra revelar as fotos dela.

Cerca de uma hora depois, eu vou no quarto chama-la pra comer, e lá esta ela, dormindo de novo. Decido deixar ela ali, parecia confortável e eu sabia que logo ela já estaria zanzando pela casa com a câmera, e faço um chamado geral no nosso amado grupo do whatsapp, dizendo à  todos para comparecer ao café da manhã(como sempre, eu acabei fazendo comida demais).

Não dá 10 minutos e o Matheus já está na porta, querendo comer, mas tudo bem, devo isso a ele e assim que ficarmos sozinhos, vou perguntar da "visita" misteriosa. Mandei-o ele entrar e sentei ele na sala enquanto esperávamos os outros chegarem.

Eram quase 9 horas, e chega o último comboio de amigos, e está na hora de alguém ser acordada. E eu - como a ótima pessoa que sou - dou essa honra ao João, ele vai adorar puxar a Nicole da cama, do jeito delicado dele.  E ele adorou.

Comemos o café e - como já era de se esperar - eu recebi incontáveis elogios pelos meus talentos culinários. Mas agora já é quase hora do almoço, geral precisa ir trabalhar. Bom, eu não.

Vou para o meu PC e decido que vou tentar programar algo. Mas nem rola, minha cabeça está muito carregada com a coisa de ir SP e tal...Mas vamos lá. Eu decido jogar alguma coisa porém, não por muito tempo, só pra limpar as idéias. E quando eu vejo, é quase hora do jantar e logo a Nicole vai chegar em casa (e com fome). Ah, o lifesteal desse amado/odiado League of Legends... 

Mas eu faço esse sacrifício, desligo o PC e vou fazer a janta para essa pessoa tão amada que com certeza tirou fotos maravilhosas dessa cidade maravilhosa.



Notas Finais


Comentem e essa fofura chamada Iuri dá um beijo em vcs


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...