1. Spirit Fanfics >
  2. Peeta e Katniss - Safe and Sound... >
  3. Espero que sim...

História Peeta e Katniss - Safe and Sound... - Espero que sim...


Escrita por: Day_Oliveira

Capítulo 11 - Espero que sim...


Eu e Gale caminhamos até o jardim da casa de Johanna e nos sentamos em um banco. Eu não podia negar que estava extremamente desconfortável com ele, e acho que ele já havia percebido.

— E então, o que você quer falar comigo? – Pergunto sem olhar para ele.

— Eu passei todos esses meses pensando na nossa última conversa, sabia? Sei que fui muito duro com você. Você não tinha culpa de estar decepcionada com a possibilidade de a bomba que matou sua irmã, ter sido a minha.

— Gale...

— Não, eu preciso falar. Eu fui muito duro com você sim, eu deveria no mínimo ter me ajoelhado aos seus pés e ter te pedido perdão.

— Eu sei que você não fez aquilo de propósito... – Começo, mas ele me interrompe.

— Não, de fato não fiz. Eu não sabia que o plano de Coin era usar aquelas bombas contra as crianças. E também não sabia que Prim seria mandada para combate. Mas mesmo assim, eu deveria ter sido mais... eu não sei, inteligente e astuto. Deveria saber que tudo que Coin queria era te destruir. Mas eu estava tão cego pelo calor da guerra, nem avaliei o quanto fui egoísta e o quanto a ajudei a destruir sua vida.

Fico em silencio, apenas deixando que ele diga tudo o que precisa dizer. Logo ele continua:

— Na nossa última conversa eu deveria ter sido mais compreensivo com você. Você estava sofrendo muito com a perda da sua irmã, aquela que você tanto amava. – Lágrimas escorrem de seus olhos e o mesmo acontece comigo. — Eu só estava pensando em mim naquele momento, na minha tristeza e no fato de que você talvez nunca deixasse de me culpar e assim eu nunca mais teria uma chance com você.

— Então, foi por isso que você foi embora para o 2? Por que não conseguia lidar com a minha desconfiança? – Pergunto ainda chorando.

— Sim. – Ele enxuga os olhos com as costas da mão. — Mas não foi só por isso. De certa forma eu me senti culpado, porque você já tinha me repreendido por causa do meu desejo de vingança. Eu preferi ir embora a enfrentar você e o que eu estava sentindo. Eu fui um completo covarde.

— Escute. – Digo olhando em seus olhos, tentando ser a mais sincera possível. — Eu seria uma tola se dissesse que não me sinto mal quando penso que aquela bomba poderia ser uma das suas, mas eu não gostaria que você ficasse se culpando por isso. Você sempre fez tudo o que pode para me ajudar a cuidar da minha família. E também cuidou muito de Prim quando eu fui para os primeiros Jogos. Eu sempre serei grata por isso.

— Então, está tudo bem entre a gente agora? – Ele pergunta.

— Confesso que há coisas que só o tempo cura. Mas não gostaria de ficar de mal com você. – Digo, tentando sorrir.

— Amigos? – Ele se levanta me estendendo a mão.

— Amigos. – Digo, apertando sua mão e me levantando.

— Posso te dar um abraço agora, ou você ainda quer me matar? – Ele pergunta sorrindo.

— Acho que você tem algum tempo antes que eu comesse a te perseguir com meu arco. – Digo sorrindo e indo lhe abraçar.

— Senti sua falta Catnip. – Ele diz e eu rio.

— Também senti a sua. – Digo, já o soltando.

— Então, vamos entrar? – Ele diz, me jogando nas costas e caminhando comigo assim enquanto eu lhe dou alguns tapas nas costas pedindo que ele me bote no chão.

— Gale, me coloca no chão agora. – Digo lhe dando alguns tapas enquanto passamos pela porta da sala.

— Meu Deus, até que você está fortinha. – Ele diz gargalhando. — Alguém aí fez o pedido de uma mocinha muito mandona?

— Gale, espere só até você me colocar no chão e eu arrumar uma faca. – Digo em tom ameaçador, e ele me coloca no chão.

— E ela ainda é vingativa. – Ele diz sorrindo enquanto caminha para o lado de Johanna.

— Não enche. – Digo, tentando me recompor.

— Então? Fizeram as pazes? – Pergunta Haymitch ao lado de Effie.

— Sim, mas agora eu quero matá-lo de novo. – Digo me jogando sobre uma cadeira ao lado de Annie.

— E então? Como vai os preparativos para a festa? – Diz Annie.

— Ótimos. Já está quase tudo pronto. Falta apenas o bolo. – Diz Johanna encarando Peeta. — Sabe Sr. Mellark sobre aquele presente de aniversário.

— Pode fazer o bolo Peeta? Não queríamos te incomodar, mas Johanna insistiu. – Diz Gale.

— Claro, não é incomodo algum. – Ele diz sorrindo.

Logo todos já estamos acomodados, a casa de Johanna é grande, cada um de nós ficou com um quarto, subimos e ajeitamos nossas coisas, eu decidi não desfazer minha mala, já que amanhã mesmo nós vamos voltar para o 12. Agora estamos todos na cozinha, Peeta fez o almoço, um delicioso cordeiro ao molho de laranja. Receita digna da Capital. Ele tem um incrível dom para a cozinha.

— Peeta, você já pode casar. – Diz Effie, assim que acabamos de comer.

— Obrigado Effie. – Ele diz sorrindo.

— Bom, quem quer ir comigo até o Salão onde será minha festa? – Diz Johanna.

Effie, Haymitch, Gale e Annie se levantam.

— Bom, eu vou ficar, preciso começar a fazer o seu bolo. – Diz Peeta.

— Bom, sendo assim, Katniss pode ficar e te ajudar. – Diz Johanna com um sorriso no rosto.

— Ok, eu fico, mas não acredito que possa ajudar Peeta em algo. Não sou muito boa na cozinha. – Digo cruzando os braços.

— Mas pode fazer companhia. – Johanna diz, dando uma piscadinha para mim e já saindo com os outros.

Eu me levanto juntando as coisas e colocando dentro da louça, Peeta fica me encarando com um olhar indecifrável.

— Você quer algo? – Pergunto parando frente a ele.

— Quero te fazer uma pergunta. – Ele cruza os braços.

— Diga.

— Você está bem? – Ele pergunta.

— Sim.

— Odeio concordar com o Haymitch, mas você anda estranha. – Ele diz com uma expressão séria no rosto.

— Eu só... ando pensativa. – Digo sorrindo um pouco.

— Se quiser conversar, não sou uma das pessoas mais confiáveis do mundo, mas...

— É claro que você é...

— Sabe Katniss, eu ainda tenho aqueles flashbacks. – Peeta fica triste de repente.

— Eu sei... eu também ainda tenho meus pesadelos. – Digo me aproximando dele.

— Será que um dia poderemos seguir em frente? – Ele me olha nos olhos enquanto pergunta e eu realmente gostaria de lhe responder.

— Espero que sim.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...