1. Spirit Fanfics >
  2. Peeta e Katniss - Safe and Sound... >
  3. Adeus Peeta Mellark...

História Peeta e Katniss - Safe and Sound... - Adeus Peeta Mellark...


Escrita por: Day_Oliveira

Notas do Autor


Oii tributos! Como vocês estão? Espero que bem!
Boa leitura! ♥

Capítulo 25 - Adeus Peeta Mellark...


Por algum motivo que eu ainda não sei, acabei acordando no meio da noite novamente. Olhei pela janela e ainda estava bem escuro, olhei para o lado e Peeta não estava mais abraçado a mim, ele nem sequer estava na cama comigo.

— Peeta? – Chamo baixinho, mas não obtenho resposta. Levanto-me da cama indo até o banheiro, mas estava vazio. Saio do quarto e vejo uma luz acesa no fim do corredor. Caminho até o quarto sem fazer barulho, a porta está entreaberta, abro a porta e lá estava ele. Com as mãos firmes na janela olhando para a rua. O quarto está completamente destruído. Cadeiras, cômodas, quadros e até alguns objetos de decoração. Estava tudo quebrado  e jogado no chão. Dou um passo para dentro do quarto.

— Peeta? – Digo e ele me encara instantaneamente.

— O que você faz aqui? – Ele grita.

Encaro seus olhos, não vejo sua íris azul, apenas um borrão preto. Peeta está tendo um flashback. Fico paralisada por alguns minutos sem respondê-lo.

— Você não me ouviu? – Ele bate a mão em uma jarra de flores e o joga no chão, eu me assusto com isso. Mas não consigo sair do lugar. — Eu perguntei o que você faz aqui!

Ele dá alguns passos para perto de mim.

— Eu moro aqui, Peeta...

— Não minta para mim! – Ele esbraveja gesticulando com as mãos.

— Eu não estou mentindo. Eu juro. – Digo sentindo lágrimas em meus olhos.

— Não acredito em você. Tudo que você faz é mentir para mim, me humilhar e me fazer de bobo. – Ele diz com um ódio visível na voz.

— Isso não é verdade, isso foi o que Snow fez você pensar. Foi ele quem mentiu para você. – Digo.

Peeta pega um pedaço do vaso quebrado e olha em meus olhos. Dou um passo para trás. Ele encarava o pedaço de vidro nas mãos sorrindo maleficamente.

— Você me faz passar maus bocados Katniss. Você me humilhou, me rejeitou, me agrediu, tentou me matar. E ainda por cima, você matou minha família. – Ele me encara ainda sorrindo. — Mas não tem problema. Agora eu farei o mesmo com você.

Eu não sabia o que fazer, apenas sai correndo porta afora e ele veio atrás de mim, desci as escadas correndo e fui em direção a sala, porém acabei tropeçando no tapete e cai de bruços. Tentei levantar e ir até a porta, mas Peeta me alcançou, ele me virou para cima sentando-se sobre minha barriga e segurando meus braços com suas mãos, impedindo-me de qualquer movimento, dando um tapa forte em meu rosto e um soco em minha boca e eu cuspo sangue.

— O que vai fazer agora? Vai chamar o Gale? Vai me atirar uma flecha? – Ele pergunta. — Acho que não dá não é mesmo? Está na hora de encontrar todas as pessoas que você matou. Inclusive Prim, não sente saudades dela, Katniss? Ela sim era uma boa menina. Ela não era má como você. – Ele cuspiu as palavras.

Peeta segurou meus braços com apenas uma mão, enquanto tentava alcançar o pedaço de vidro que estava um pouco longe com a outra, com isso eu consegui soltar minha mão, dei um murro em seu rosto e o empurrei de cima de mim, porém antes que eu pudesse sair pela porta. Ele me pegou pelos cabelos me empurrando contra a parede.

— Está querendo fugir, Katniss? Por que? Você sabe que merece ser punida. Você é uma assassina. – Peeta colocou o pedaço de vidro em meu pescoço fazendo um pouco de pressão. — Você sabe que merece morrer.

Sinto uma pequena ardência em meu pescoço e presumo que o vidro está começando a me cortar.

— Sim, você tem razão. Eu sou uma assassina, eu mereço ser punida com a morte. Mas se eu tivesse que morrer, não seria pelas suas mãos. Sabe por quê? – Tento manter minhas palavras firmes, mas já estou chorando. — Porque você é bom Peeta, você está agindo assim porque está sobre afeito de um flashback. Mas se você me matar, vai sofrer muito depois. Porque você me ama. – Digo passando minha mão por seu rosto. — Assim como eu te amo. – Digo chorando ainda mais.

Peeta solta um pouco a pressão sobre meu pescoço, eu aproveito a deixa e dou uma joelhada em cheio em meio a suas pernas. Ele se contorce de dor e eu saio correndo. Ando pela rua sem saber para onde vou, se for para casa de Annie posso colocar ela e o bebê em perigo, então lembrei da casa de Haymitch. Sai correndo em direção à sua casa. A porta estava trancada. Olho para trás e vejo Peeta se aproximar ainda mais. Começo a esmurrar a porta.

— Haymitch! Socorro! Abre a porta! Haymitch.

Olho para trás vendo Peeta cada vez mais perto. Bato mais forte na porta de Haymitch. Quando Peeta está a menos de dez passos de me alcançar Haymitch abre a porta. Eu entro apressada para dentro.

— Katniss... – Haymitch diz, mas para, assim que vê Peeta entrar na casa com um pedaço de vidro na mão. Haymitch pega um pedaço de pau que está atrás da porta e não pensa duas vezes antes de acertá-lo na cabeça de Peeta, ele cai na mesma hora em meus pés, inconsciente. Fico parada alguns minutos, assustada com a cena.

— Você deu uma paulada na cabeça dele? – Digo furiosa.

— O que você queria que eu fizesse? Sentasse e assistisse ele te matar? – Ele diz igualmente irritado.

— Oh meu Deus! O que aconteceu aqui? – Diz Effie aparecendo na sala de roupão.

— Pode me ajudar a colocar ele no sofá? – Eu pergunto para Haymitch e ele assente.

Haymitch e eu o deitamos no sofá, eu puxo a poltrona e me sento ao seu lado.

— Vocês têm que parar de bater na cabeça dele. – Digo passando a mão no rosto de Peeta, ele não tinha mais aquela expressão furiosa e assassina de antes. Dormia serenamente.

— Peeta queria matar Katniss. – Ele diz para Effie que leva as duas mãos a boca.

— Ele não sabia o que estava fazendo. – Digo ofendida.

— Mas não deixava de estar querendo te matar por isso.

— Por que raios você guarda um pedaço de pau atrás da porta? – Pergunto passando a mão pelo braço de Peeta.

— Sei lá, vai que alguém quer me assaltar, tenho que me defender.

— Te assaltar? E essa pessoa roubaria o quê? Bebida alcoólica? – Digo irônica.

— Nunca se sabe. – Ele se sentou na mesa de centro ficando ao meu lado. — O que aconteceu docinho?

Contei tudo para Haymitch desde o pesadelo até a parte em que chegamos aqui, claro omitindo alguns detalhes que não eram importantes. Effie passou um café e se sentou conosco.

— Provavelmente, esse pesadelo desencadeou o flashback, ele parecia estar tão bem. – Haymicth diz.

— Ele estava. – Digo passando a mão pela bochecha de Peeta.

Nenhum de nós voltou a dormir, olhei para meus braços avaliando-os, estavam ambos com marcas rochas, meu rosto estava vermelho onde Peeta tinha batido e minha boca com um pequeno corte, e eu tinha um leve corte no pescoço. O dia já estava amanhecendo quando Peeta começou a se mexer, ele se sentou no sofá colocando a mão sobre o lugar onde Haymitch havia lhe dado a paulada.

— Aí, minha cabeça. – Ele encara Haymitch e Effie por alguns minutos. — O que vocês estão fazendo aqui?

— Na verdade é você quem invadiu a minha casa. – Haymitch diz.

Peeta me olha confuso e ao mesmo tempo assustado, acho que sua ficha está começando a cair.

— O que estamos fazendo na casa de Haymitch? Como vim parar aqui? – Peeta queria explicações, mas eu somente o encarava. Não tinha coragem de lhe contar a verdade.

— Você teve um flashback. – Diz Haymitch.

— Eu tive um flashback? – Peeta pergunta assustado.

— Na verdade, você surtou. Queria matar Katniss de todo jeito. – Haymitch joga as palavras para Peeta de forma dura e eu o fuzilo com o olhar.

— Não foi bem assim... – Tento dizer.

— Foi sim. – Diz Haymitch.

— Eu te machuquei? – Pergunta Peeta, vejo lágrimas de culpa em seus olhos. Detesto ver ele assim.

— Não, é claro que não me machucou. Eu estou bem. – Digo me sentando ao seu lado colocando minhas mãos em volta de seu rosto.

— Então o que são essas marcas roxas em seus braços e esse corte em sua boca? Katniss, eu cortei o seu pescoço? – Peeta afasta minha cabeça olhando para meu pescoço.

— Não Peeta, não foi você. Eu caí no chão, várias vezes. – Digo sentindo as lágrimas caírem de meus olhos.

— Daí você ficou com as marcas dos meus dedos em você? – Peeta se levanta e começa a andar de um lado para outro.

Olhei para o lado frustrada.

— Acho melhor a gente subir. – Haymitch diz e Effie o acompanha escada acima.

— Por Deus Katniss, eu podia ter matado você. Você estava dormindo. Nem ia poder se defender. – Ele diz passando a mão pelos cabelos, mostrando sua impaciência.

— Mas você não fez isso, está tudo bem. Nós sabíamos que ia ser difícil às vezes. – Digo me aproximando dele, mas ele recua.

— Não. Katniss, eu poderia ter matado você. Sabe como eu me sentiria se fizesse isso? – Ele diz deixando uma lágrima solitária cair de seus olhos azuis. — É melhor eu ficar longe de você.

Senti meu mundo desabar, era como se tudo estivesse desmoronando. Como se as ondas mais fortes invadissem a costa e me levasse com elas. Eu entendi bem o que ele queria dizer. Peeta queria se afastar de mim, acabar com o que temos. Com o que demoramos tanto para conseguir. Fechei os olhos com força, não podia acreditar nisso, levei minha mão ao peito, não estava conseguindo respirar direito.

— Você não pode fazer isso comigo! – Gritei ainda engasgada com minhas lágrimas. — Não pode fazer isso comigo, não agora, que eu já me acostumei a você. Não agora que eu já te amo mais que minha própria vida. – Digo indo em sua direção como uma loba faminta. Eu não estou desesperada, bom talvez isso também, mais o que me atinge com toda força é a raiva. — Eu não aceito Peeta, não aceito. – Grito pegando um vaso que está em cima da mesa de centro e jogo contra a parede.

— Eu sinto muito Katniss, isso não está mais em discussão. – Ele vem até mim, me dando um beijo calmo nos lábios e me abraçando forte, minhas lágrimas caiam em sua camisa e eu também sentia meu ombro ser molhado.

— Não faz isso com a gente. – Digo sentindo minhas forças se esvaírem.

— Eu te amo, nunca se esqueça disso. – Ele diz, e outra lágrima cai de seus olhos.

— Não, não ama. Se me amasse, ficaria comigo. Lutaria comigo e por mim. – Eu digo empurrando-o para longe. Sinto o sangue subir para minha cabeça. Estou furiosa. — Mas ao invés disso, está agindo como um covarde.

— Não vou discutir com você. – Ele diz.

— Não vamos discutir Peeta, se é assim que você quer. Tudo bem, eu aguento. Afinal, não é a primeira e nem a última vez que alguém me abandona. Eu já deveria ter me acostumado. – Digo sorrindo e limpando minhas lágrimas, Peeta me olha assustado. Estou agindo como uma maníaca. — Olha só como eu sou ridícula. Por que estou chorando?

— Katniss...

— Adeus Peeta Mellark. – Digo indo em direção a porta. Porém sinto tudo rodar, tento me apoiar em algo, mas pareço estar despencando em um abismo sem fim. Sinto braços fortes e protetores ao meu redor, e vejo tudo ficar escuro.


Notas Finais


Oii de novo! Espero que tenham gostado (mas eu sei que não. Kkkk) Não deixem de comentar a opinião de vocês. E por favor não queiram me matar! ♥
Amo vocês... ♥
Beijos! Amo vocês mesmo viu? Ignorem essa separação, lembrem-se que eu amo vocês. E por favor não parem de ler. ♥ (Chantagem emocional por que sei que vocês vão querer me matar!) Até mais...


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...