1. Spirit Fanfics >
  2. Peeta e Katniss - Safe and Sound... >
  3. Até mais Katniss...

História Peeta e Katniss - Safe and Sound... - Até mais Katniss...


Escrita por: Day_Oliveira

Capítulo 3 - Até mais Katniss...


As palavras de Delly me acertam como uma bala de canhão. Sinto meu estômago embrulhar e uma dor no meio do meu peito me faz levar minha mão até o mesmo. Minha cabeça dói e sinto uma vontade desesperada de chorar.

— Com licença. – Digo com a voz embargada.

Começo a andar rapidamente em direção a minha casa, sinto meus olhos arderem devido as lagrimas que eu insisto em segurar.

— Katniss... Katniss... — Peeta me chama correndo atrás de mim. Entro o mais rápido que posso pela porta da frente de minha casa, empurrando-a para que fechasse com o impulso. Olho para trás ao ver que a porta não bateu e vejo Peeta entrando por ela.

— O que está fazendo aqui? Veio ver se não vou lhe dar os parabéns? – Digo e começo a bater palmas e sorrio cinicamente. — Meus sinceros parabéns Peeta Mellark, agora já pode ir falar com a sua namoradinha. – Digo rudemente.

— Katniss o que...?

— Por que você não me disse nada? Porque não me contou? Eu não acredito que está fazendo isso comigo Peeta! – Aponto o dedo em seu peito, e ele dá passos para atrás enquanto eu avanço. — Você vem da Capital, planta as prímulas no meu jardim, me faz passar um dos dias mais divertidos da minha vida com você. E depois eu descubro por bocas alheias que você está namorando? Eu acho que eu merecia pelo menos sua consideração. — As lágrimas escorrem e eu nem tento contê-las.

— Katniss, eu não tenho namoradinha. – Ele diz visivelmente calmo, o que só me deixa mais nervosa. Ele está zombando de mim.

— Ótimo, mas isso não é da minha conta. Agora saia da minha casa. – Digo me virando de costas para Peeta.

— Realmente não é da sua conta, então me diz: Por que está tão nervosa? Está com ciúmes? – Ele diz e eu posso ouvir o som de riso enquanto ele fala.

— Não seja idiota. – Digo quase gritando. — Agora anda, vai embora. – Digo indo em sua direção e o empurrando até a porta, porém, quando vou abri-la para expulsar Peeta de lá ele me puxa e me coloca contra a parede, literalmente.

— Tudo bem, eu vou embora. Mas não antes de você me convencer de que não está com ciúmes. – Diz ele com o rosto bem próximo ao meu. Próximo demais. Sinto sua respiração bater em meu rosto fazendo meu coração saltar em meu peito, encaro seus olhos azuis com certo receio tentando me controlar e não me atirar sobre seus lábios.

— E-eu não t-tenho ciúmes de v-você. – Digo tentando manter o foco, mas não consigo tirar meus olhos de sua boca.

— Me perdoa Katniss, mas você não me convenceu. – Dito isso Peeta acaba com o espaço que existe entre nós, me beijando suavemente na boca. Sinto meu corpo estremecer no momento em que o sabor de menta com morango invade minha boca, e eu acabo me entregando completamente para Peeta. Quando o ar me falta me afasto de Peeta e ele encosta sua testa na minha. Eu senti tanto sua falta, queria ter coragem para dizer isso agora que ele está tão perto. Mas é melhor eu me calar, afinal essa história de “namorada” ainda não está muito bem explicada, não quero me machucar.

— Sai da minha casa, agora. – Digo o afastando de mim.

— Até mais Katniss. – Diz Peeta mandando um beijo para mim após passar pela porta.

Joguei-me no sofá ligando a Tv, a fome que existia minutos atrás parece ter desaparecido, tudo que sobrou foi um aperto no coração. “Eu o perdi”. Esse pensamento faz lágrimas brotarem em meus olhos, porém antes que eu deixasse qualquer lágrima escapar alguém aparece na cozinha.

— Greasy? – Digo indo até ela e a abraçando forte.

— Desculpe-me não ter vindo para o café, como você está? – Ela diz sorrindo timidamente.

— Estou bem. – Minto.

— Aqui está seu almoço, tente comer nem que seja um pouco. Eu volto mais tarde. – Diz ela, depositando um beijo no topo de minha cabeça e saindo.

Destampo a panela olhando para o meu almoço, não sinto vontade nenhuma de comer, volto para a sala e me deito no sofá assistindo um filme qualquer. Pego no sono e acordo sobressaltada com batidas na porta. “Quem será?” Penso caminhando até a porta, solto um suspiro de frustração quando vejo Greasy entrando e ela percebe.

— Não gostou de me ver Katniss? – Ela diz enquanto adentra a cozinha, ela não parece chateada, pelo contrário, parece estar segurando o riso.

— Não é isso, apenas pensei que não fosse você, afinal você sempre entra pela porta dos fundos. – Digo me sentando na mesa.

— Ah sim, bom é que eu vi que as luzes da sala estavam acesas e pensei que se você estivesse aqui, talvez não ouvisse eu chamando na porta dos fundos. – Ela diz.

— Ah, tudo bem.

— Pensou que fosse Peeta? – Ela pergunta de supetão me deixando assustada e sem reação.

— N-não eu só estranhei porque você bateu na porta diferente e...

— Katniss, eu sou velha mais não sou burra... quem você está querendo enganar? – Ela questiona. — Essas rugas que tenho serviram para alguma coisa, e para mim você está apaixonada por Peeta.

— Greasy, tudo que eu e ele tivemos foi armação da Capital, eu já te expliquei isso. – Digo, tentando me esquivar, sei bem onde essa conversa pode chegar.

— Será mesmo que foi tudo armação? – Ela questiona mais uma vez, mas não há censura em seu olhar. Ela me olha como uma mãe que só quer o bem da filha. — Se foi, lhe devo os parabéns, sua encenação foi tão boa que você conseguiu enganar até o presidente Snow, tanto que ele até telessequestrou Peeta para te quebrar.

Não dá, não consigo mais fingir, sinto que vou explodir se não contar o que sinto para alguém, e sei que não existe oportunidade nem pessoa melhor para eu me abrir.

— Não Greasy, não foi só uma armação. – Digo sentindo meus olhos arderem por causa das lágrimas, mas eu não as seguro desta vez, não posso. — Mas do que adianta ter sentimentos por ele se ele nunca vai estar ao meu lado? A Capital, Snow para ser mais exata, destruiu todo o amor que ele sentia por mim, hoje estamos como dois estranhos. Às vezes eu sinto que ele está voltando a ser o que era antes, mas aí me lembro dele me chamando de bestante nojenta e pedindo para a Prim me matar. – Paro de falar quando uma vontade enorme de chorar me atinge e eu me entrego a ela. Greasy vem até mim me abraçando forte enquanto acaricia meus cabelos, ela não diz nada até que eu pareça estar mais calma.

— Minha filha, eu sinto muito, tenho certeza de que você não merece passar por nada disso.

— Eu não sei o que pensar, sabe, hoje eu descobri que ele tem uma namorada, eu saí correndo e ele veio atrás de mim, falamos algumas coisas e ele... ele me beijou Greasy. Por que ele fez isso? Ele só piorou as coisas. – Disse deixando mais lagrimas caírem.

— Talvez ele esteja querendo te mostrar que ele gosta de você. – Ela diz enxugando minhas lágrimas com as mãos.

— Não Greasy, eu sei que não.

— Tudo bem, mas em todo caso, se ele estiver mesmo namorando. Você pretende deixá-lo para sempre? – Ela diz.

— E o que eu posso fazer? – Pergunto encarando-a.

— Lute, lute por ele.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...