1. Spirit Fanfics >
  2. Peeta e Katniss - Safe and Sound... >
  3. Sra. Mellark...

História Peeta e Katniss - Safe and Sound... - Sra. Mellark...


Escrita por: Day_Oliveira

Notas do Autor


Oii pessoal, tudo bem? Espero que sim. Deixo com vocês mais um capítulo da minha História. Espero que gostem.

Boa leitura! ♥

Capítulo 5 - Sra. Mellark...


Quando abro meus olhos novamente, vejo a luz do sol iluminando meu quarto. Por incrível que pareça eu não tive nenhum pesadelo essa noite. Me levanto indo até o banheiro, tomo um banho, me visto, faço minha trança e arrumo minha mala, desço até a sala. Encaro o relógio de parede: 07:30. Se bem me lembro ontem à noite Haymitch me disse que estaria me esperando na estação as 08:00 em ponto. Pego uma maçã e deixo um bilhete para Greasy, ela tem cuidado muito bem de mim, não quero que ela fique preocupada.

Saio pela porta com a cabeça baixa, me deixo encarar por um segundo meu jardim. Olho para o lugar onde Peeta plantou as Prímulas para mim, sinto vontade de chorar novamente me lembrando de como eu fui embora. Peeta me trouxe flores, e eu as deixei aí para morrerem. Desvio meu olhar e caminho em direção a estação. No decorrer do caminho algumas pessoas me encaram, mas evito encará-las de volta. Quando chego na estação avisto Haymitch, Peeta, Annie, Effie e uma garota que eu não conheço. “Provavelmente a namoradinha do Peeta”. Penso colocando um sorriso irônico no rosto, não vou mostrar para ele que isso me afeta.

— Aí está ela! – Diz Effie com o sotaque afetado da Capital vindo me abraçar.

— Effie, como senti sua falta. – Digo retribuindo seu abraço com a mesma intensidade.

— Katniss, como você está? – Diz Annie vindo até mim, também me abraçando.

— Estou bem Annie. – Digo encarando sua barriga. — Você está grávida? – Digo deixando um sorriso terno escapar de meus lábios.

— Sim, descobri a alguns meses. Queria ter contado para vocês antes, mas a gravidez era de risco então preferi esperar mais um pouco. – Ela diz, passando a mão pela barriga já grande.

— Finnick ficaria feliz. – Digo com a voz embargada.

— Não liga não gente, nossa garota em chamas anda com o emocional meio abalado. – Diz Haymitch sorrindo e me abraçando a força.

— Não o bastante para te matar e depois me arrepender. – Digo sorrindo.

— Não seja rude Katniss... – Diz ele me olhando feio.

— Vamos entrar? – Pergunta Effie sorridente.

— Vamos...

— Senhora Mellark... Senhora Mellark... – Ouço alguém falar e encaro Haymitch.

— Acho que estão falando com você docinho. – Diz Haymitch segurando uma gargalhada.

Viro-me na tentativa de identificar a voz, evitando não olhar para os demais, e vejo uma moça de no máximo uns 15 anos correndo em nossa direção.

 — Perdão senhora Mellark, mas chegou essa correspondência para a senhora. É da Capital.

— Perdão, é Katniss Everdeen. – Digo tentando não parecer rude.

— Mas vocês não estão mais casados? – Ela diz olhando para trás de mim, onde provavelmente está Peeta.

— Não, não estamos... – Digo sorrindo discretamente.

— Ele te deixou depois que soube que você perdeu o bebê? – Diz a menina parecendo incrédula.

— Não, eu... – Tento achar as palavras certas.

— Boa sorte tentando explicar tudo para ela. – Diz Haymitch no meu ouvido dando uma risadinha.

— Senhorita, outro dia Katniss te explica tudo certinho, agora nós temos que ir. – Diz Effie me tirando de perto da menina. Todos entramos no trem e fomos para a vagão bar.

— Muito obrigado Effie. – Digo suspirando aliviada.

— Você tinha que ver sua cara. – Diz Haymitch gargalhando junto dos outros.

— Não vejo graça. – Digo cruzando os braços.

— Nós vemos senhora Mellark. – Ele retruca.

— Eu também não vejo graça, vocês dois já deveriam ter esclarecido essa situação. – Se pronuncia pela primeira vez a namorada de Peeta.

— Arram, tente esclarecer para toda Panen que você os fez de bobo para ver. – Diz Peeta.

— A culpa é de vocês, se não se amavam não deveriam ter mentido. – Diz ela novamente.

— Quem disse que eles não se amavam? – Questiona Annie.

— Vou para minha cabine. Até mais tarde. – Digo saindo de lá o mais depressa possível.

Chego ao meu quarto e me jogo na cama, fecho os olhos com força tentando ignorar a troca de olhares entre Peeta e aquela garota que eu ainda nem sei o nome. Durmo um pouco e acordo com Effie me chamando.

— Katniss, querida, já é hora do almoço. – Diz ela entrando em meu quarto.

— Não estou com fome. – Digo desanimada.

— Está assim por causa do Peeta, não é? – Diz ela me abraçando.

— É. – Digo enterrando meu rosto em sua peruca.

Passamos alguns minutos assim, até que Effie me convence a ir almoçar com eles. Entro na cabine onde todos já estão na mesa. Parecem esperar somente eu e Effie para servirem o almoço. Encaro a mesa, existe apenas dois lugares que ainda não foram ocupados: Um ao lado de Peeta e outro ao lado de Haymitch. Effie é mais rápida que eu e se põe ao lado de Haymitch. Me sento em silencio ao lado de Peeta me limitando a olhar para ele. Começamos a nos servir e o pessoal começa uma conversa agradável entre si, comecei a me alimentar em silêncio, meus pensamentos estavam a mil. Como Peeta pode ter me beijado já estando comprometido com essa daí? Eu realmente não entendo ele.

— Sra. Mellark? – Sou tirada de meus pensamentos quando vejo Haymitch balançar sua mão em frente ao meu rosto.

— Oi. – Digo sem saber ao certo o que ele disse, mas vejo que não foi nada bom quando todos caem na gargalhada inclusive a namoradinha de Peeta.

— Você anda muito distraída Sra. Mellark. – Diz Haymitch sorrindo.

— Não seja estúpido Haymitch. Essa brincadeira já perdeu a graça faz tempo. – Digo revirando os olhos.

— Até que esse sobrenome combina com você. – Diz ele.

— Eu não acho, além do mais não acredito que Peeta esteja gostando disso. Muito menos a namorada dele. – Digo limpando minha boca e jogando meu guardanapo sobre a mesa.

— Menininha... – Ouço Effie me chamar, mais ignoro.

Saio da cabine em passos largos, vou até o último vagão, e me sento lá olhando pela janela. Ouço alguém abrir a porta, com certeza deve ser Haymitch que veio rir da minha cara.

— Se veio rir da minha cara pode sair por onde entrou, eu não estou muito afim de discutir. – Digo ainda olhando para os trilhos.

— Não vim rir da sua cara, nem muito menos discutir. – Diz uma voz que parece música para meus ouvidos.

— Peeta? – Digo surpresa enquanto ele se senta do meu lado. — O que faz aqui? Não deveria estar se divertindo com sua namoradinha? – Pergunto desviando o olhar.

— É, tem razão. Até mais. – Diz ele se levantando e saindo pela porta.

Uma vontade insuportável de chorar toma conta de mim e lagrimas quentes descem dos meus olhos, ele está tão longe de mim, e cada vez eu o afasto ainda mais. Como eu sou estupida! Ao invés de me aproximar dele, eu o afasto de mim. Debruço sobre o sofá, soluçando alto até que alguém entra pela porta.

— Katniss? – Diz uma voz que eu desconheço.

— O que foi? – Digo limpando meus olhos e me virando, tenho um susto quando vejo a namorada de Peeta se sentando ao meu lado.

— Você está bem? – Ela diz sorrindo amigável.

— É, estou. – Digo voltando meu olhar para o céu.

— Meu nome é Cassandra. – Ela diz erguendo sua mão para mim.

— Bom, o meu nome você já sabe. – Digo, apertando sua mão.

— Sim, bom... eu vim falar com você porque não quero que tenha uma má impressão de mim. – Ela diz, sorrindo. — Eu estou apaixonada pelo Peeta.


Notas Finais


Oii de novo *-*
Espero que vocês tenham gostado. Deixem reviews! Beijos e até mais. ♥

E que a sorte, esteja sempre ao seu favor! ♥


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...