1. Spirit Fanfics >
  2. Peeta e Katniss - Safe and Sound... >
  3. Faça nosso loirinho feliz...

História Peeta e Katniss - Safe and Sound... - Faça nosso loirinho feliz...


Escrita por: Day_Oliveira

Capítulo 6 - Faça nosso loirinho feliz...


Apesar de isso não ser novidade para mim, já que ela é namorada dele, suas palavras me deixam um pouco desconfortável. Tanto que um nó se forma na minha garganta.

— Bom, isso é normal. Já que você é a namorada dele. – Digo, tentando não deixar a angustia transparecer em minha voz.

— O que? – Ela pergunta espantada.

— O que o que? – Digo confusa.

— Você disse que eu sou a namorada do Peeta? – Ela pergunta ficando seria.

— Bom, sim.

— Meu Deus Katniss, quem me dera ele me desse essa chance. – Ela diz com um ar de tristeza e eu fico ainda mais confusa.

— Como assim?

— Não somos namorados, na verdade eu conheço Peeta desde quando a gente ia para a escola no Distrito 12. Eu sou um ano mais nova, por isso não era da mesma classe que vocês. Mas eu sempre tive um certo interesse nele. Apesar dele sempre ter tido olhos para você. – Ela diz com um sorriso triste.

— Pois é, parece que só eu não me dava conta disso. – Digo sentindo minha voz falhar.

— Katniss, eu vim aqui para te fazer uma simples pergunta e espero que você me responda com toda sinceridade que eu sei que você tem. – Ela diz tomando postura no sofá.

— Hm, pode perguntar, tentarei te responder com o máximo de sinceridade que conseguir. – Digo forçando um sorriso.

Ela hesita um pouco e me encara como se tentasse pensar em uma forma melhor de me fazer essa tal pergunta.

— Você ama o Peeta? – Ela pergunta de repente me fazendo engasgar com minha própria saliva. — Por favor, lembre-se que você prometeu me responder com sinceridade.

Eu a encaro ainda tossindo e tento pensar em uma boa explicação. Eu deveria dizer para ela tudo que eu sinto pelo Peeta, e pedir para que ela desista desse amor que por tanto tempo ela guardou dentro de si? Ou deveria renunciar ao meu amor, e deixar que Peeta seja feliz? Porque por mais que doa em mim dizer isso, eu sei que ele ficaria melhor sem mim. Resolvo então fazer o que eu acho certo.

— Amo. – Digo sem pensar duas vezes. Ela me encara um pouco, mas não tem nenhum sinal de surpresa em seu olhar.

— Eu já imaginava. – Ela diz sorrindo.

— Por que? Eu não imaginava até alguns meses. – Digo me recompondo.

— Ah Katniss, talvez para você seja difícil ver, mas todos podem notar que você o ama, tudo em você te denúncia. – Ela para um pouco como se pensasse. — A forma como você olha para ele, como sorri quando o vê, como você reagiu hoje de manhã quando a moça da estação te chamou de Sra. Mellark. Só um cego para não ver o quanto você está apaixonada. – Ela diz sorrindo.

— Sim, eu sou completamente apaixonada por ele. – Digo, não me reprimindo.

— Agora, eu tenho outra pergunta para te fazer... – Ela para e me encara. — Você quer que eu desapareça da vida do Peeta para vocês dois ficarem juntos?

A pergunta dela me cai como um balde de água fria em pleno inverno. O que essa garota está me perguntando? Eu simplesmente não tenho estrutura para responder a essa pergunta. Como vou dizer na cara dela que quero que ela suma de vez para eu poder assumir meu amor para Peeta sem ficar insegura com a possibilidade dele se apaixonar por ela? Eu simplesmente não posso fazer isso, se fizer serei a pessoa mais egoísta desse mundo, por pensar apenas nos meus sentimentos. “Nem que você vivesse cem anos, você nunca iria merecer aquele garoto, sabia?” A voz de Haymitch ecoa mais uma vez em minha cabeça. Se fizer isso, nunca irei merecer Peeta.

— Não, não quero. – Digo com a voz embargada.

— Você... Katniss, você não quer? – Ela pergunta pasma.

— Não, não posso te pedir uma coisa dessas. Você é apaixonada por ele desde sempre, e eu? Bom, eu venho desprezando o amor que Peeta sempre me ofereceu, e só agora que ele tem a oportunidade de refazer a vida dele ao lado de alguém que o ame de verdade é que eu descubro que o amo intensamente. Não posso fazer isso, nem com você, nem com Peeta, não tenho esse direito. Ele merece ser feliz, e no fundo eu sei que você é capaz de fazê-lo o homem mais feliz do mundo, porque você o ama. – Paro de falar quando noto as lágrimas que correm livres pelo meu rosto, e vejo que Cassandra também está chorando.

— Mas, e você? – Ela diz enxugando o rosto.

— Peeta é um homem maravilhoso em todos os sentidos, e eu me sinto imensamente feliz em saber que um dia, ocupei um lugar especial dentro daquele coração tão bondoso. E bem, nem que eu vivesse cem vidas, eu nunca iria merecer aquele garoto. – Repito a frase de Haymitch deixando mais lágrimas escaparem de meus olhos.

— Você já o merece. Katniss, eu amo Peeta, mas não o amo mais que você. Eu vim até aqui e te perguntei tudo isso, mas no fundo eu desejava desesperadamente que você me dissesse exatamente o que você disse. Eu nunca pensei realmente em desistir do meu amor por ele. Já você, ah Katniss, você abriu mão dele tão facilmente. Porque acima da sua felicidade, está a dele. Isso, isso é o amor de verdade. Eu só precisava ouvir isso, para ir embora. E deixar vocês dois serem felizes juntos. – Ela diz, me abrindo um sorriso sincero. — Posso te dar um abraço? – Diz ela, ainda sorrindo e abrindo os braços.

— Pode, claro que pode. – Digo e ela me abraça.

— Faça nosso loirinho feliz, certo? – Ela diz já me soltando e sorrindo largamente.

— Certo.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...