1. Spirit Fanfics >
  2. Pela luz dos olhos teus... >
  3. Capítulo 11

História Pela luz dos olhos teus... - Capítulo 11


Escrita por: _LadyJeh e Jssicag

Notas do Autor


Oii pessoinhas lindas!
Tudo bem com vcs?

Estou um pouquinho atrasada, mas as notícias serão boas...
Esse é um capítulo muito importante e revelador, e o primeiro
dos capítulos que encerram a primeira parte da fic...

Na próxima semana, mais precisamente no dia 05/05 teremos uma maratona com 3 capítulos.
(aeee) que envolvem o casamento e o que vem depois dele.
Teremos um leve salto temporal, e o inicio da segunda parte

E no dia 06, postarei não só outro capítulo como tbm uma fic nova! *___*
agora chega de enrolação, aproveitem...

Capítulo 11 - Capítulo 11


- Você vai fazer o que Hermione? – perguntava Gina incrédula.

- Eu vou remarcar a viagem com Draco! – respondeu calmamente enquanto re- organizava a mala.

- Essa parte eu entendi! O que eu não entendi foi o porquê de você fazer isso.

- Bom, eu já disse. As praias da Espanha vão continuar lá do mesmo jeitinho daqui duas semanas. Severus precisa de mim, e eu resolvi ajuda-lo.

- Ok. Hermione. Mas o Draco é o seu namorado. Como você acha que ele vai reagir a uma coisa dessas? Não foi você mesma que disse que daria tudo por uma oportunidade dessas? E que também disse que seria nessa viagem que finalmente aconteceria aquilo, com vocês?

- Sim Gina, minha memória não foi afetada ok?! Eu só preciso pensar um pouco. Eu não estou tão preparada quando achei que estaria. Eu não sei, e se eu fizer alguma coisa errada? Eu não quero perde-lo, mas eu não posso ir pra cama com ele agora entende?

- E por que você não explica isso pra ele?

- Não consigo Gina. Se eu tiver de explicar, e tiver que contar todo o resto? Eu não vou conseguir...

- Tudo bem amiga, eu até entendo. Mas onde o Snape entra nisso tudo? – perguntou se sentando ao lado dela.

- Em lugar nenhum. Nós somos amigos, ou o mais próximo disso que da pra ser dele.

- Hermione, seja sincera comigo, nós somos amigas há anos. Você está gostando do seu chefe?

- É claro que não Ginny. Que ideia louca! Eu só...Eu fiquei assustada ok? Essa viagem com o Draco me assustou, eu não sei. Mas senti que não deveria ir. E então, eis que o Severus surge com um problema... Eu só quero ajuda-lo entende? Ele precisa de mim.

- Ok Hermione, me deixa ver se eu entendi toda essa sua bagunça. Você não queria ir na viagem para a Espanha com o Draco porque estava com medo da intimidade com ele, e por isso aceitou ir a um casamento com Severus Snape certo?

- Uhum.

- E você se agarrou a isso como uma tábua de salvação.

- Eu não colocaria dessa maneira...

- E espera que ao conversar com o Draco ele vai entender, que você está trocando a viagem como casal por outra viagem com outro homem?

- Muito ingênua?

- Demais até para o seus padrões, mas ok!

- Ai Gina, o que eu faço eu não quero perde-lo?

- Seja honesta, diga que não está preparada.

- Eu já disse que não posso. Não vou dizer a ele que não posso ir na nossa viagem porque estou com medo.

Gina bufou.

- Tudo bem, não diga, mas também se prepare para as consequências. – disse por fim saindo do quarto e deixando Hermione com seus pensamentos.

 

*___*.*___*.*___*.*___*

Toc toc toc.

Ela bateu e esperou. Depois que ele atendesse não teria mais volta. O que ela estava pensando? Já não tinha mais volta. Nunca deixaria Severus na mão. Jamais teria coragem de desmarcar com ele. Porquê aquilo importava tanto, ela não fazia nem ideia.

Ele apareceu e a olhou surpreso.

- Meu bem? Que surpresa! O que faz aqui?

- Draco, nós precisamos conversar.

- Claro meu amor. Qual o problema? – perguntou desconfiado. Aquelas três palavras juntas nunca eram um bom sinal.

- É sobre a viagem. – ela disse entrando e ainda insegura.

- Ah não se preocupe, eu já fiz as reservas e está tudo... – ele a abraçou por trás sorrindo.

- Eu não vou poder ir.- ela disse de uma vez e ele paralisou a soltando no mesmo instante.

- O que? Como assim?

- É que eu preciso ajudar uma pessoa. Uma pessoa que é importante pra mim e que está contando comigo.

- Uma pessoa? Seu pai?

Ela nega.

- Quem é Hermione?

- Severus.

- O Snape? – ela assentiu e ele riu, mas seus olhos brilhavam com raiva contida. – Só me deixa entender bem Hermione, você quer cancelar a nossa viagem para ajudar o Snape?

Ela assentiu novamente.

- E você quer que eu aceite isso numa boa?

- Eu sei que você planejou tudo, e eu acho tudo maravilhoso, mas ele precisa de ajuda...

- Ele que se dane! Hermione você está se ouvindo? Sabe o que qualquer pessoa pensaria de ouvir o que você está me pedindo?

- Sim, mas eu também sei que você não é qualquer pessoa. Eu realmente pensei que você pudesse entender. Isso faz parte de mim, de quem eu sou. Eu gosto de ajudar as pessoas, e se eu sou a única que pode ajuda-lo, eu vejo isso como meu dever.

- Você deve estar de brincadeira comigo não está? Ele não está te obrigando a isso está? Porque eu vou avisando que se ele estiver...

- Claro que não Draco. Ele nunca faria uma coisa dessas.

- Isso tudo me soa como uma piada de muito mal gosto!

- Draco você não estaria com ciúmes?

- Eu, Hermione? Com ciúmes? Do Snape? – sua voz se elevando a cada interrogação.

- Tudo bem, foi só uma pergunta. Draco eu sei que você está decepcionado e eu realmente entendo. Mas era uma coisa que eu preciso fazer, me desculpe...

- Hermione, era para ser a nossa primeira viagem como casal. E você escolhe estar com outra pessoa, como quer que eu me sinta?

- Você confia em mim?

- Não é uma questão de confiança. É de saber quais são as suas prioridades. Saber que você prefere a presença do Severus no lugar de uma viagem para o paraíso ao lado do homem que te ama, é no mínimo frustrante.

- O que você disse?

- Que é frustrante...

- Não, antes disso...

- Uma viagem para o paraíso.

- Draco.

- Tudo bem Hermione, é complicado admitir isso, mas eu te amo. E esperava poder te dizer isso enquanto estivéssemos no nosso quarto de frente para a praia...

Ela o beijou.

- Não vai dizer nada?

- Eu também te amo.

- Então não vá com o Severus, vamos voltar aos nossos planos originais?

- Draco se você realmente me ama, vai entender e aceitar a minha decisão.

- Hermione... Me desculpe, mas eu não aceito. – disse se afastando - Não posso, e duvido que qualquer um aceitaria isso.

Os olhos dela se encheram de lágrimas, mas ela não permitiria que elas caíssem.

- Tudo bem, se é assim que você quer as coisas, que seja...  

- Hermione não...

- Sinto muito Draco. – Hermione se virou para sair e não olhou para trás. Não conseguia olhar, porque tinha certeza que o que veria faria seu coração se despedaçar. Ali estava ela jogando para o ar tudo o que havia conquistado, tudo aquilo pelo qual ela havia lutado tanto.

Depois quando entrou no táxi não conseguiu mais se controlar.

O dia seguinte foi um desafio. Estava destruída. Mas por incrível que pareça não conseguiu chorar a noite e sua cabeça estava um ninho de gatos. Não conseguia compreender mais nada. Em menos de 24 horas ela havia acabado com um relacionamento perfeito com o cara perfeito, que havia dito que a amava e apesar de estar se sentindo mal, não era bem o que esperava sentir.

 Não conseguiu ter ânimo para se vestir como Gina lhe aconselhara e ela havia seguido até o dia anterior, e acabou optando pelas antigas calças e uma camisa branca. Esqueceu as lentes e apenas usou o óculos reserva que ficava em sua bolsa. E apesar de estrar destruída, se sentiu bem podendo voltar a usar suas antigas roupas.

Draco não apareceu para trabalhar e ela agradeceu internamente. Não conseguiria vê-lo. Se pudesse também não teria ido trabalhar.

- Hermione, está tudo bem? – Severus perguntou preocupado. Ela continuava a olhar para o nada, como se esperasse que algo acontecesse.

- Está sim Severus. Tudo bem. – disse tentando sorrir.

- Não foi você mesma que disse que éramos

- Hermione...

- Não é nada.

- Não foi você que veio ontem com um papo de “amigos” – disse a encarando com o rosto cínico, mas levemente preocupado.

- Não é nada importante Severus. Eu e o Draco terminamos ontem e eu... eu só estou um pouco perdida ok?

- Sinto muito. – e apesar daquilo ser tudo que ele mais desejava ouvir, ele realmente sentia muito por vê-la daquela forma. – Se quiser podemos cancelar amanhã. – disse com uma dor no peito, mas não ia se fazer de bobo e fingir que não sabia qual era o motivo do término. Sabia o que aconteceria desde o instante em que Hermione lhe dissera que cancelaria a viagem para acompanha-lo. Ele apenas se perguntava se ela sabia o que estava fazendo ou realmente acreditou que ele fosse permitir aquilo? E se ela sabia, então por que o fizera mesmo assim? Por que não lhe apresentara uma das amigas ou algo do tipo? Mas ele não podia negar, aquilo havia feito o seu dia valer a pena.

- Não. Não se preocupe Severus. Se ele não pode entender, então é melhor que tenha acabado assim.

- Mas Hermione...

- Eu não quero mais falar sobre isso, tudo bem Severus?

- Claro, como preferir.

- Que horas vai passar para me pegar amanhã?

- Ás 08:00 tudo bem?

- Sim claro.

- Obrigado! – agradeceu porque tinha de fazê-lo e porque queria de alguma forma mostrar que aquela decisão dela havia significado tanto pra ele.


Notas Finais


E então?

Já era esperado não?
Como sou uma pessoa super gente boa (cof cof), um trechinho do próximo capítulo.

"- Você pode segurar minha mão, por favor?
- Claro! – ela disse a pegando em seguida.
As mãos dele estavam quentes e aconchegantes, e por algum acaso do destino elas se encaixavam perfeitamente as suas. As palavras vieram em sua mente e ela precisou balançar a cabeça para dispersa-las, aquilo não podia ser verdade, ou poderia?

(...)
- Ele é uma pessoa incrível não é?! – disse Lilian se aproximando de Hermione.
- É sim. Ele é único. – respondeu enquanto o observava.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...