1. Spirit Fanfics >
  2. Pela luz dos olhos teus... >
  3. Capítulo 12

História Pela luz dos olhos teus... - Capítulo 12


Escrita por: _LadyJeh e Jssicag

Notas do Autor


Oii lindezas

Espero que gostem, e até lá em baixo...

Capítulo 12 - Capítulo 12


Capítulo 12

- E então vai me contar porque estamos indo ao casamento da sua ex? - Hermione perguntou.

Severus a havia buscado em seu apartamento às 08:00 em ponto e desde aquele momento eles tinham ficado no mais absoluto silêncio e aquilo estava deixando Hermione desconfortável. Aquele vazio a estava obrigando a pensar em coisas que ela pretendia evitar.

 A viagem para Bristol durava pouco mais de duas horas e meia, mas aquele silêncio fazia parecer um dia inteiro.

- Você não parecia preocupada com isso quando se propôs a vir.

- Eu sei. Mas em minha defesa, você não disse que era o casamento da sua ex, e eu estou curiosa e você muito calado e tenso.

- Não estou não. - negou, mas tinha certeza de que ela tinha razão. Ele estava com os dentes cerrados e segurava o volante como se sua vida dependesse daquilo, os nós dos dedos já estavam brancos, mas ele não admitiria que estava nervoso. Principalmente porque o motivo de tamanho nervosismo era ela, e o seu cheiro que tinha tomado conta de todo o carro, o fazendo sempre se lembrar dá noite em seu apartamento.

- Pelo visto as coisas não terminaram muito bem entre vocês, o que não faz muito sentido uma vez que ela te convidou para o casamento e você está de fato indo. - Ela se remexia no banco do carro- Vamos lá me diga. - pediu e ele nem mesmo se mexeu.

Depois de muito tempo, quando Hermione chegou a acreditar que ele não diria nada, ele a respondeu.

- Nós fomos amigos de infância, apesar de uma pequena diferença de idade. A família dela me acolheu como filho e eu ainda mantenho contato com eles. Nós namoramos e até chegamos a ficar noivos, mas tínhamos objetivos diferentes e decidimos que não daria certo. Mantivemos contato por um tempo mesmo quando ela se mudou para Bristol. E é isso. Sem dramas ou complicações Hermione. Eu só não queria...

- Mostrar que ainda está sozinho. - ela completou e ele a encarou. O olhar dela continha tanta ternura, carinho e compreensão que o mundo poderia acabar nquele momento que ele não se importaria. Morreria feliz só para ter aquele olhar para si.

Ele voltou a olhar para a estrada e soube, mesmo sem ver, que ela sorrira.

.......

Algumas horas de viagem depois, eles chegaram a um grande hotel a beira mar

- O casamento será às 16:00, podemos nos registrar e depois posso te levarp para conhecer o lugar antes que tenhamos que nós preparar para a cerimônia e..

- Severus! - uma voz efusiante chamou e os dois se viraram para encontrar uma senhora de cabelos ruivos amarrados em um choque e lindos olhos verdes - Ah eu cheguei a pensar que não viria mais querido! - ela o abraçou com puro amor materno e Hermione viu os ombros dele relaxarem.

- Eu confirmei que viria, Rose.

- Eu sei, eu sei. Mas fiquei com medo de que decidisse não aparecer. Fico tão feliz que esteja aqui. E Lilian também vai ficar, ela perguntou sobre você mais cedo

- Vou falar com ela depois da cerimônia. Imagino que tudo deva estar uma correria lá dentro.

- Bem, você a conhece como ninguém, e sabe que apesar de todo o caos ela está bem tranquila. Você está tão magro! Tem se alimentado direito Sev?

- Rose...

- É verdade. E está tão pálido. Me diga que não tem praticamente morado naquele escritório.

- Rose...

Hermione assistia a tudo aquilo com um brilho nos olhos. Ela jamais imaginou que Severus Snape poderia ser questionado daquela maneira e a forma doce como eles se olhavam a fazia perceber que mesmo sem qualquer laço de sangue um daria de bom grado a vida pelo outro.

Ela continuou os observando, sem que eles sequer se dessem conta da presença dela. Até que inesperadamente algo aconteceu, ou talvez nem tão inesperado assim.

- Rose, me desculpe, mas eu gostaria de te apresentar a Srta Hermione Granger ela é ...

- Sua namorada é claro. - completou Rose com o maior sorriso até aquele momento. Severus quase engasgou e Hermione ficou vermelha como um tomate - Oh Severus ela é linda. Prazer querida, sou Rose Evans. Tenho certeza de que o Sev aqui já lhe disse tudo sobre mim, não é mesmo querido? -perguntou soltando as mãos de Hermione e o encarando com cara de matrona.

Severus havia voltado ao estado tenso de antes.

- Sim, mas... - Hermione percebeu que ele estava completamente sem jeito, sem palavras e a pouca cor do seu rosto parecia que iria abandona-lo a qualquer instante. Ali ele já não era mais o seu chefe, um homem de meia idade dono de si, era apenas um garoto perante a mãe. - Ela não...

- Eu não imaginava que a Sra fosse tão jovem e tão bonita - Hermione o interrompeu e ele a olhou surpreso no mesmo instante.

- Obrigada, é muita gentileza sua querida e acredito que boa parte do que está vendo seja graças a Evelin, a maquiadora. Oh Deus, eu me esqueci completamente! Me desculpem mas eu preciso voltar, tenho que encontrar Bob imediatamente. É ótimo vê-lo e é um prazer conhecê-la Hermione. Fiquem a vontade para darem um passeio. Quero vê-los mais tarde! Até. - e saiu quase correndo por um dos corredores do hotel.

Severus que ainda estava estático e não dissera meia palavra a encarou interrogativo.

- Uau, ela é incrível mesmo! - ela disse ainda olhando por onde Rose havia saído. Ela então se virou para Severus - O que foi?

- Por que fez isso?

- Bom, imaginei que havia sido para isso que você tivesse me trazido, não? Você disse que não queria que pensassem que você estava sozinho.

- Eu não disse isso. Foi você.

- Pode ser, mas eu não me lembro de você ter me corrigido.

- Sim, mas eu não quero que você finja ser minha namorada Hermione.

Ela o olhou e parecia realmente magoada.

- Me desculpe Severus, vou corrigir isso assim que possível. - ela disse saindo e sentindo o coração doer por algum motivo que ela não entendia.

- Hermione, espere. Me desculpe, eu me expressei errado. Eu não quero que você finja ser minha namorada, porque... Porque - Como dizer a ela aquelas palavras? Como dizer que não queria que ela fingisse porque queria que fosse real? Como explicar? - Porque eu não quero que você se sinta obrigada a isso só porque eu te trouxe. Você já fez sacrifícios suficientes.

Ele mentiu, porque mentir era a única coisa que poderia salva-lo naquele momento. O olhar dela suavizou e ele vislumbrou pena, o que o destruiu por dentro.

- Severus, você não está me obrigando a nada. Eu sei o que é ter que enfrentar uma situação dessas, não extremamente assim, mas eu tenho uma ideia. Eu estou do seu lado para o que der e vier. Sempre.

Ele quis abraça-la e beija-la naquele instante.

- Tudo bem, mas e como faremos para dividir o quarto?

- Você dorme no sofá?

- Sim.

- Então não teremos problemas. Vamos nos registrar?

Ele assentiu e eles seguiram para a recepção do hotel.

........

- Rose parece ser uma pessoa maravilhosa. - Hermione disse quando eles terminaram de se arrumar e saíram para dar uma volta pelo lugar.

Os olhos dele se iluminaram.

- Ela é sim. Me liga praticamente toda semana para saber como vão as coisas. Ela é como uma mãe pra mim, não estou muito confortável em mentir para ela dessa maneira.

- Me desculpe. Eu só...

- Tudo bem. É melhor assim. Ela provavelmente encontraria uma filha da amiga da vizinha para me fazer companhia.

- Que bom saber que sou uma companhia melhor. - ela disse sorrindo.

- Você é a melhor companhia que eu poderia ter hoje Hermione. - ele disse olhando para o horizonte. Não conseguiria encara-la depois de soltar aquilo.

Hermione ruborizou e continuou a caminhar em silêncio.

- Acho melhor voltarmos.

Hermione assentiu e eles voltaram em silêncio para o quarto.

Severus tomou seu banho e se vestiu rapidamente e foi para a varanda enquanto Hermione seguia para o banheiro.

Ela tomou banho e fez o melhor que pode com o seu cabelo e maquiagem, tentando se lembrar de tudo que Gina lhe ensinara. No fim das contas prendeu parte do cabelo e fez cachos com o restante. Não teve muito sucesso na maquiagem e optou por algo mais natural com um batom um pouco mais escuro para contrastar com o vestido rosa chá.

Sentiu um frio na barriga quando levou a mão à maçaneta. Por que estava tão nervosa? Afinal era só Severus ali fora, não era? Severus, seu chefe, mentor e amigo. Não havia motivo para tamanha apreensão havia?

É claro que ela sempre procurou pela aprovação dele, sim... profissionalmente. Mas por que agora queria a aprovação pessoal dele? Por que queria que ele a achasse bonita? Por que importava tanto que ele a visse como mulher?

Respirou fundo e abriu a porta. Os olhos dele revelaram tudo que ela precisava.

Hermione precisou olhar para baixo para desviar o olhar do dele.

- Eu... Eu não sabia bem o que usar... Gina não pode me ajudar muito, e acabei... Não sei bem se foi uma boa escolha.

O vestido era de seda e lhe caia até um pouco abaixo dos joelhos, era justo e de alças com um leve acabamento bordado no decote. Trazia também uma echarpe da mesma seda e com o mesmo bordado.

- Você está linda. - elogiou.

- Obrigada. Você está incrível. Eu só... Só falta uma coisinha. - ela se aproximou e ele quase prendeu a respiração.

Hermione ajeitou o nó dá gravata que na opinião dela estava meio centímetro torto para a esquerda, e isso não era uma desculpa para se aproximar dele, ou pelo menos ela tentou se convencer daquilo.

- Pronto. Perfeito. - ela ajeitou o terno dele e depois de um momento de silêncio em que ambos pareciam estar em outro lugar, ele se afastou e a guiou para fora do quarto.

Eles chegaram ao local onde o altar havia sido montado. Estava tudo incrivelmente lindo na opinião dela. Tudo decorado com lírios brancos e violeta.

- Ali - disse ele apontando para uma fileira de cadeiras que estava vazia.

Antes de seguirem pelo altar ele parou, parecia inseguro e indeciso, tão diferente do que ela conhecia.

- Você pode segurar minha mão, por favor? - pediu.

- Claro. - respondeu e segurou a mão dele no mesmo instante.

As mãos dele estavam quentes e aconchegantes e por algum acaso do destino elas se encaixavam perfeitamente nas suas.

As palavras já quase esquecidas vieram em sua mente sem nem mesmo serem invocadas e ela precisou balançar a cabeça para se livrar daquela lembrança. Aquilo não poderia estar acontecendo realmente, poderia?

Não, ela tinha sido clara demais.

"Você vai saber minha menina, quando as mãos se encaixarem você vai saber"


Notas Finais


É então?
O que acharam?

Se preparem para o próximo.

😘


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...