1. Spirit Fanfics >
  2. Pela luz dos olhos teus... >
  3. Capítulo 3

História Pela luz dos olhos teus... - Capítulo 3


Escrita por: _LadyJeh e Jssicag

Notas do Autor


Oii gente!
Sei que sumi, mas a vida não testá fácil!
Espero que gostem, e aproveitem o pequeno spoiler no finla!
*__*

Capítulo 3 - Capítulo 3


A segunda feira chegou e Hermione fora novamente desperta de seus sonhos pelo irritante som do despertador. Precisava trabalhar, teria outra reunião de extrema importância e devia estar preparada.

Levantou-se e depois de se arrumar foi até a cozinha onde geralmente Harry já havia preparado seu café e a esperava para o tomarem juntos. Entretanto não encontrou o amigo sentado a mesa ou na cozinha e antes de ir procura-lo no quarto viu um bilhete dele junto a cafeteira.

“Precisei sair mais cedo! Espero que tenham um bom café da manhã. Nos vemos a noite. Beijos, Harry.”

O café ainda estava quente quando ela se serviu dele e de algumas torradas. Comeu de olho no relógio. Não se atrasaria hoje por nada.

Logo Gina acordou e foi até a cozinha.

- Bom dia! – disse sentando-se a mesa.

- Bom dia! – respondeu Hermione sorrindo – Dormiu bem?

- Dormi sim, obrigada! Na verdade não dormia tão bem assim há anos!

Hermione sorriu e sorveu mais um gole de café. Olhou para o relógio e fez uma careta.

- Eu infelizmente tenho de ir para a empresa. Harry teve que sair mais cedo, e só volta para o jantar. Sinta-se a vontade e se precisar de alguma coisa é só me ligar.

- Tudo bem, não se preocupe. Vou aproveitar o dia para resolver algumas coisas na cidade e talvez para ver meu irmão e minha nova sobrinha.

- Ela é uma graça, visitei Bill e a Fleur na semana passada. A pequena Molly é a coisinha mais linda que eu já vi.

            - É claro que é, tem os meus genes! – disse sorrindo enquanto Hermione já estava de pé colocando sua caneca na pia. – Mi, posso te fazer uma pergunta?

- Claro! – respondeu notando que Gina parecia estar querendo fazer aquilo há um certo tempo.

- O Harry tem namorada?

- Não. – respondeu vestindo o casaco.

- Rola alguma coisa entre vocês? – perguntou sem jeito.

- Não, definitivamente não.  Por que ?

- Não, nada. Só queria saber se não estou atrapalhando nada. – disse com um sorrisinho.

Hermione revirou os olhos.

- Aham, sei...

- O que quer dizer com isso? – perguntou semicerrando os olhos.

- Nada Gina, nada. Bom eu preciso mesmo ir. Nos vemos mais tarde! – disse despedindo-se e caminhando para a porta.

- Tudo bem. Até mais, boa sorte com a reunião.

- Obrigada! – agradeceu saindo.

Hermione chegou na empresa e por algum milagre ela conseguira chegar mais cedo e seguira direto para o laboratório afim de encontrar Severus.

- Bom dia Severus! – disse animadamente.

- Bom dia Granger. Pelo visto caiu da cama hoje! – disse olhando-a e percebendo o brilho no olhar dela. – E mais animada que de costume, algum motivo especial?

- Não, só estou acho engraçado como algumas coisas acontecem assim por acaso do destino. – disse lembrando-se de Gina e Harry e de como tinha certeza que estavam interessados um no outro.

- A menos que essa animação sua esteja relacionada a nossa reunião de hoje, eu não preciso e nem quero saber qual o motivo. – disse um tanto seco pensando se o motivo não era um novo namorado.

Severus ainda se lembrava do último relacionamento de Hermione. Um cara arrogante, nojento e cheio de manias, vivia a fazendo se sentir inferior. Ah como quis dar-lhe uma boa surra no dia que Hermione chegou com os olhos inchados de tanto chorar porque o indivíduo a havia traído.

Ainda cerrava os dentes apenas com a lembrança. Isso sem contar que por conta do acontecido, Hermione ficara dias sem esboçar um único e mero  

sorriso, e a única coisa boa daquilo tudo foi que quando ela finalmente voltou a sorrir, ela sorriu para ele e apenas para ele.

Sempre que Hermione lhe sorria, era como se ele fosse a pessoa preferida dela, e isso sempre o deixava de bom humor. Se ela já percebera, nunca havia comentado, e ele se sentia razoavelmente bem com isso, já que pensara que uma vez que ela percebesse seus sentimentos, se afastaria dele e então seria o fim.

- Tudo bem senhor rabugento! Vamos para a reunião, antes que nos atrasemos.

E assim seguiram. A reunião ocorreu tranquilamente, as propostas de mudanças foram aceitas e Hermione mal conseguira tirar os olhos de Draco, o que não passou despercebido por seu superior que gostava cada vez menos da presença do loiro na empresa.

 Toda a situação acabou deixando o moreno com um baita mau humor que perdurou por toda a tarde. Mas Hermione que já estava acostumada com as mudanças repentinas de humor dele não tentou entender o motivo e apenas foi doce e gentil com ele, como sempre fazia e ele acabava melhorando.

Ao final do dia Hermione rapidamente arrumou suas coisas.

- Por que a pressa Granger? – perguntou quando a viu afobada arrumando tudo.

- Preciso chegar em casa logo, Gina veio passar uns dias comigo.

- Aquela sua amiga, a modelo?

- Ela mesma. Eu prometi que faria um jantar para comemorar a vinda dela. Gostaria de vir? - gostaria de vir, perguntou lhe sorrindo.

Por céus como ele gostaria de responder que sim. Como ele gostaria de poder acompanha-la, jantarem juntos. Passar mais tempo com ela. Mas não podia, não. Não deveria ir. Seria apenas para continuar a se iludir e se magoar. O convite obviamente fora feito apenas por educação, ela não queria realmente que ele fosse, pensara e assim recusou.

- Não, obrigado! Tenho algumas pendências para resolver.

- Que pena! Seria legal ter mais um a mesa, mas tudo bem, marcaremos um outro dia. Agora preciso ir. Até amanhã Severus.

- Até Granger. – respondeu solitário a vendo partir.

Hermione chegou em casa e encontrou apenas Harry, ele estava bastante tranquilo tomando uma taça de vinho, algo que raramente acontecia, e começando a preparar o jantar. Ginny ainda não voltara da casa do irmão.

- Boa noite Mi, como foi a reunião?

- Tranquila. – respondeu lavando as mãos e se juntando ao amigo. – E seu dia?

- Foi bom – respondeu displicente.

- Saiu mais cedo hoje, aconteceu algum problema? – quando viu o amigo desconfortável continuou – ou o problema estava aqui?

Harry lançou um olhar e deu uma olhada para a porta.

- Não foi nada. Só precisei sair mais cedo. Não posso? – finalizou com um tom mais sério na voz.

- Claro, me desculpe ter perguntado.

- Não, me desculpe. – disse se arrependendo da forma com que falou - Eu só estou meio tenso com tudo isso, ok? A presença da Gina aqui trouxe de volta algumas lembranças que eu queria realmente poder esquecer, e eu acabo ficando sem jeito perto dela. Não quero que ela olhe pra mim e veja o mesmo perdedor do colégio!

- Hey, você não era um perdedor e duvido que algum dia ela tenha pensado assim.

- Hermione, seja realista, nós dois fomos os garotos mais excluídos daquela escola, só você sabe o que eu passei e só eu sei o que você suportou oras.

- Só que nós não estamos mais no colégio Harry! Estamos bem agora, e não nos importamos mais com que os outros pensam. Nós crescemos, amadurecemos.

- Então por que eu ainda me sinto um verdadeiro adolescente que não sabe o próprio nome quando ela está por perto?

Hermione riu e abraçou o amigo.

- Por que você ainda tem sentimentos do antigo Harry ai dentro. Sentimentos que na minha opinião só vão te deixar em paz depois que você desabafar e contar pra ela, vai que rola alguma coisa.

Harry revirou os olhos.

- Vai sonhando.

- O que?

- Hermione já viu os caras com quem ela costumava sair?

- Alguns, por que?

- E não percebeu nada em comum neles?

- Além do fato de serem perfeitos babacas? Não.

- Eles pertencem a uma classe de homens que eu jamais farei parte, bem sucedidos, bonitões, modelos. Ela já namorou até o filho de um duque Hermione, o que alguém como ela, vai querer com alguém como eu?

- Um Duque sério isso? Ela não me contou.

- Hermione, foco por favor!

- Ok, ok. Harry. Quer que eu diga mesmo o que eu acho?

- Claro.

- Acho que você está correndo muito com as coisas. Primeiro relaxa ok? A veia do seu pescoço está quase pulando pra fora. Segundo, é só a Gina. Eu sei que ainda tem uma queda por ela e tal, mas ela é nossa amiga, sempre foi. Não importa com quem ela namorou ou quem ela saia ou deixava de sair. Acho que você só precisa dar tempo ao tempo, e logo vai perceber que não tem nada de mais. Logo você se acostuma com a presença dela e as lembranças daquela época terrível vai embora. Agora vem cá! – disse abrindo os braços e o abraçando – Não importa o que aconteça, eu estou aqui! E sempre vou estar.

- Obrigada Mi! – disse dando um beijo na testa dela, no mesmo instante que a porta se abria.

- Oiii! – disse Gina entrando e Hermione o soltou para ir receber a amiga.

- Oi Ginny, como foi o dia?

- Ai foi lindo. A Molly é perfeita, se dúvidas ela é a bebê mais linda da face da Terra. Olha só a foto que eu tirei. – disse pegando o elular e mostrando para a amiga.

- Own... Cada dia mais linda!

- As duas podem parar de ficar babando no celular e colocar a mesa por favor? – gritou Harry da cozinha.

- Uhmm.. sim senhor, sargento! – disse Gina, sorrindo e fingindo continência.

Depois do jantar, os três foram até a sala onde conversaram por um bom tempo. Hermione olhou no relógio.

- Bom, está na minha hora!

- Já vai dormir Mi? – perguntou Gina curiosa.

- Ah não. Ela ainda tem compromisso hoje! – respondeu Harry sorrindo e balançando a cabeça.

- Epa, o que eu estou perdendo? Mi, você tem um namorado sobre o qual não me contou?- perguntou semicerrando os olhos para a amiga e Harry caiu na gargalhada. – E por que você está rindo?

- Porque ele é um babaca! Não Gina, eu não tenho namorada. É que meia noite é o aniversário de alguém e eu preciso encontra-lo.

- Se não é namorado é algum rolo. Pra encontrar assim, a meia noite?!

- Ele é só um amigo! E eu quero fazer uma surpresa ok? – disse colocando o casaco e pegando sua bolsa. – Volto logo.

Assim que Hermione saiu, o clima pareceu mudar dentro do apartamento. Harry parou de rir e Gina ficou um tanto sem graça.

- É um amigo mesmo, ou ela só está escondendo de mim? – perguntou depois de alguns minutos de um completo silêncio constrangedor.

- É o supervisor dela. Um cara bem estranho, vive de mau humor, mas de quem ela gosta e cuida. Ele é meio solitário, e ela sempre fica feliz quando o ajuda.

- Ah sim...

Gina saiu da poltrona onde estava e foi até o sofá e sentou-se ao lado de Harry que ficou vermelho como um tomate.

- Está bem quente aqui não? – disse afastando-se um pouco da garota, o que só fez com que ela se aproximasse ainda mais.

- É um pouco! – respondeu antes de colar os lábios nos dele. No início ele ficou um pouco surpreso, mas logo se viu correspondendo os beijos da ruiva e concluindo que estava definitivamente perdido.

 

------.---------.------.---------.

 

Mais um ano. Mais um ano. Ele pensava enquanto passava as página do livro. Mais um ano sozinho. Perdera completamente o sono. Eram poucas pessoas próximas a ele que sabiam e se lembrava daquela data, uma delas ele esperava realmente que se lembrasse.

Respirou fundo e viu que seu telefone tocava, mas o número estava oculto.

- Alô

“Parabéns pra você, nessa data querida... Muitas felicidades... Muitos anos de vida! Parabéns Sev, que o seu dia seja cheio de coisas boas e que você possa sempre ter tudo que deseja!”

- Hermione, é meia noite! Não te ocorreu que eu poderia estar dormindo?

“Bom, pra começar eu queria ser a primeira a te desejar um Feliz Aniversário! Você pode ser um pouquinho menos rabugento só por hoje? E além do mais você já sabe que eu te ligo todo ano a meia noite, não sei porque continua fazendo marra. E terceiro eu sei que você não está dormindo, porque está sentado na sua poltrona, de frente para a lareira com sua cópia de Pigmalião e um copo de whisky do lado.”

Severus fechou o livro. Será que se tornara tão previsível assim? Como ela podia saber de tudo aquilo?

“Agora, você poderia abrir a porta? Eu estou congelando aqui!”

Severus olhou a sua volta e só então a viu. Estava parada na porta de vidro que dava acesso a varanda. Sacudiu a cabeça e sorriu com a ousadia dela. Levantou-se e desligou o telefone o deixando sobre a mesa ao lado da poltrona. Caminhou lentamente até uma Hermione sorridente que se abraçava e parecia estar tremendo de frio.

Ele abriu a porta e a convidou para entrar.

- Sabia que você é bem irritante as vezes! – disse fechando a porta as costas dela.

- Aham. Mas acho melhor você ser bem legal comigo, ou vai ficar sem o seu presente.

- Hermione, pensei que havia sido claro quando te disse que eu não queria presente algum.

- E você foi! Mas eu não tenho medo de você há um tempo então, eu apenas ignorei. E além do mais, eu tenho certeza que vai gostar. – ela disse retirando um envelope do bolso.

Ele pegou o envelope e o abriu.

- Um par de ingressos para um concerto?

- Sim, mas não é qualquer concerto, é da Mitsuko Uchida. Sei que gosta dela, você sempre a ouve quando pensa que eu estou dormindo no laboratório.

  Ele arqueou uma sobrancelha.

- Então você estava fingindo que dormia para ficar me espiando? – perguntou com um sorriso maldoso.

Ela corou um pouco.

- Bom, o importante é que você goste do presente. E espero que convide alguém legal para ir com você. – disse e deu um abraço nele e pela primeira vez ele não disse nada, apenas a abraçou de volta o que realmente a surpreendeu. – Parece que você realmente gostou! – completou depois de um tempo que estavam juntos e ele rapidamente quebrou o contato.

- Obrigado Hermione!

- Não por isso! Você é muito especial pra mim Severus. – ela não deveria ter dito aquilo pois no mesmo instante o coração dele pareceu parar -  Agora tenho de ir! Te vejo pela manhã. Ah e pare de beber, não quero te ver de ressaca naquele laboratório.

- Até onde eu sei, eu sou seu supervisor garotinha! – disse voltando a si e desafiando-a

- Sim, mas eu não sou garotinha, e muito menos obrigada a aguentar seu mau humor, além do natural.

Hermione saiu daquela casa com um certo pesar no coração. Era difícil acreditar que alguém com Severus estivesse sozinho, vivesse sozinho. Ele era uma pessoa incrível e merecia ser feliz. E então foi que ela decidiu que faria o possível para encontrar alguém que o fizesse feliz, sem se dar conta de que na verdade era ela, exatamente e apenas ela que conseguiria tal proeza.

 


Notas Finais


E então? Vamos ser generosos?

kkkkk

SPOILER CAP 04

"A poucos metros do quarto de Hermione, na sala por onde ela passara, Gina dormia tranquilamente no macio carpete enrolada nos braços de Harry e com um lençol os cobrindo, também sem fazer ideia de que toda a paz que ela sentira acabaria com o nascer do sol.


(...)


- Hermione, por favor, eu preciso que me ajude! Eu não posso deixar que as coisas acabem assim, sem nem ter uma chance de começarem.
- Gina, eu não sei se posso te ajudar! Não sei como, entende?
- E se nós nos ajudarmos?
- Como assim?
- Você não quer ter uma chance com o Malfoy, o que vai contra todos os meus princípios?
- Ai Gina, não fale assim. Mas sim, eu queria que ele pelo menos me notasse de alguma forma. Mas eu não sou o tipo de mulher com quem ele sai.
- Eu sei, e por isso eu te ajudaria. Olha, eu te ajudo a se passar pelo tipo de mulher com quem ele costuma se relacionar, e assim você tem uma chance e você me ajuda com o Harry o que acha?
- Não sei... Tanta coisa pode dar errado! Mas tudo bem, podemos tentar! "


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...