1. Spirit Fanfics >
  2. Pela luz dos olhos teus... >
  3. Capítulo 5

História Pela luz dos olhos teus... - Capítulo 5


Escrita por: _LadyJeh e Jssicag

Notas do Autor


Oiii indezas
Como é que está do lado dai?

Espero que bem...

Bom, como eu disse um capítulo novinho saindo do forno!
Milhões de beijos e logo respondo os comentários!

=**

Capítulo 5 - Capítulo 5


  

Hermione foi acordada ainda mais cedo que de costume naquela manhã. Gina pulara em sua cama e a acordara meia hora antes do habitual.

- Vamos, hora de se levantar. Temos mágica para fazer e ela costuma ser demorada até mesmo nas melhores modelos. Vamos!

- Gina, ainda é muito cedo! – disse colocando o travesseiro sobre o rosto.

- Hermione se não se levantar agora juro por Deus que vai se arrepender.

- Tudo bem. Já estou de pé. – disse esfregando os olhos com os punhos. As ameaças de Ginna nunca eram em vão. – E então, por onde começamos? – pergunto já quase completamente desperta.

- Vá tomar um banho, e eu separo suas roupas.

Hermione assentiu e tomou um longo banho, afinal se acordara tão cedo pelo menos poderia apreciar um banho decente. Quando saiu do banheiro, a ruiva não estava lá e uma combinação de calça e blusa estavam em sua cama. A calça tinha corte perfeito e ela reconheceu como sendo o presente que Gina lhe dera no Natal, mas que nunca usara por nunca encontrar uma oportunidade. A blusa era linda, e se lembrava de quando a comprara, mas nunca tivera coragem de usar. Era um pouco mais justa que suas camisas e decotada na frente. Nunca sentira confiança para usa-la.  Mesmo acreditando que não conseguiria sair de casa daquele jeito se vestiu e ficou um bom tempo se encarando no espelho, perplexa com o resultado.

- Viu? Você tem toda a matéria prima, só não soube trabalha-la. – disse Gina da porta admirando a amiga. – Venha ainda temos que arrumar seu cabelo.

Hermione não disse nada e apenas viu a amiga trabalhando. Ela escovou seus cabelos e o típico rabo de cavalo deu lugar a um penteado meio preso que valorizava os brilhosos cachos de Hermione que ficavam entre o castanho e o conhaque.

Gina finalizou fazendo a maquiagem simples e delicada no rosto da amiga.

 - Pronto, agora só falta o toque final. – disse Gina entregando uma caixinha para Hermione. Uma caixinha que ela conhecia muito bem.

- Não. Sem chances Gina. – disse devolvendo a caixa.

- Hermione, deixa de ser boba. Você mandou fazer essas lentes no mês passado e nunca usou. Você precisa tirar esses óculos e deixar que as pessoas vejam esses olhos lindos que você tem.

- Mas dão trabalho demais Ginny. Meu óculos são mais simples e práticos.

- Sim, mas em nada te ajudam. Vamos, coloque e se olhe no espelho.

Hermione assim o fez e quando encarou o espelho não conseguia acreditar. Era como se visse outra pessoa, para ser mais exato, parecia naquele momento tanto sua mãe que até sentiu vontade de chorar.

- Viu? Você é linda Hermione. – disse a amiga a abraçando.

Hermione ainda estava muda, mas o olhar que dirigiu a amiga continha todo o agradecimento que esta desejava.

- Bom agora vá lá e destrua o coração daquele loiro galinha!

- Gina! – repreendeu, falando pela primeira vez depois do banho e a outra apenas sorriu ainda mais.

- Eu vou resolver algumas coisas, estou olhando um apartamento para alugar aqui perto. Assim o Harry pode voltar para casa...

- Hey, não precisa sair para procurar apartamento não. Você é minha hóspede, e eu vou ligar hoje mesmo para o Harry e colocar um pouco de juízo naquela cabecinha. Ele precisa voltar para casa oras.

- Não se preocupe Mi, eu já estava querendo olhar um apartamento antes de tudo... eu estou querendo me estabelecer por aqui sabe? Encontrar um lugar para chamar de lar, e acho que aqui, que essa cidade é o mais próximo que vou conseguir.

- Bom, se você realmente quer um lugar para se estabelecer definitivamente, eu posso até concordar. Mas quero ir junto quando for escolher o lugar, ok?

- Sim senhora. Mas agora vá logo antes que se atrase. – disse  a ruiva – E não se esqueça de voltar até a meia noite cinderela! – completou fazendo a amiga sorrir ainda mais.

---.-........---------..........-----------..........--------

Hermione chegou ao trabalho e percebeu que um grande numero de pessoas paravam para olha-la, inclusive a maioria do sexo oposto. Ela praticamente se encolheu. Não estava acostumada com aquilo.

Chegou na sala que dividia com Severus e colocou suas coisas sobre a mesa. Reparou que ele ainda não havia chegado e aproveitou para adiantar alguns documentos pendentes.

Severus foi trabalhar naquele dia bastante empolgado. Tinha decidido que iria convidar Hermione para ir assistir ao concerto junto com ele e se sentia bem confiante.

Assim que chegou na porta da sala que antecedia ao laboratório sentiu o cheiro dela. Ela já havia chegado e trazia consigo aquele cheiro incrível e único de cerejas com baunilha. Abriu a porta colocando uma expressão bem humorada no rosto esperando encontrar Hermione, mas o que viu o surpreendeu.

Uma mulher com roupas elegantes e um cabelo com grandes cachos soltos nas costas estava sentada na mesa de Hermione. Ficou parado, afinal quem ousaria a invadir a sala de trabalho dele.

- Com licença, posso ajuda-la? – perguntou e quando ela se virou não pode evitar o choque que percorreu o seu corpo. Era Hermione. Sua Hermione. Bem talvez não SUA Hermione, mas era a Hermione que trabalhava com ele, e ao mesmo tempo não era.

- Bom dia Severus! – disse levantando-se e ele quase precisou se sentar ao vê-la. Não usava mais os grossos óculos e nem o rabo de cavalo. Sua blusa apresentava um corte em V e ele pode apreciar resgas de pele que ele jamais havia visto nela. Depois de algum tempo em silêncio ela resolver continuar – Eu sei, eu estou diferente, mas não acho que vá me atrapalhar nas minhas funções diárias. O que acha?

Ele precisou engolir em seco antes de responder.

- Bem apresentável Srta Granger - respondeu retornando a sua pose de certeza.

Ela apenas sorriu. Sabia que não poderia esperar muito mais vindo de Severus.

- Bom, eu finalizei os testes ontem e já computei os dados quer dar uma olhada?

- Claro. – disse mais rápido que pretendia, aproximando-se dela. O aroma dela se infiltrando cada vez mais em seu nariz e o entorpecendo.

----....----.....----....-----

Depois de um dia tranquilo de trabalho, ou o mais próximo disso dado o número de pessoas que confundiram Hermione, ela estava mais que preparada para voltar para casa quando Severus pediu que ela levasse alguns documentos até a secretária de Lucius, e assim ela o fez.

No meio do caminho carregando uma grande quantidade de pastas, e ainda utilizando o scarpin que Gina metera em seus pés não percebeu que alguém vinha completamente distraído no sentido oposto, o que causou um pequeno...acidente.

Hermione foi parar no chão e as pastas e papeis que seguravam se espalharam pelo corredor. A outra pessoa em quem topara já havia preparado um palavrão e um grupo de insultos até notar Hermione.

- Me desculpe. – disse ajudando a se levantar.

- Não, a culpa foi minha me desculpe... – Hermione ainda não tinha percebido em quem ela topara até que levantou o olhar e encontrou um par de olhos cinza a encarando. – Sr. Malfoy! Me desculpe. Eu estava um pouco distraída, e...

- Não, eu insisto. A culpa foi minha. Deixe-me ajuda-la. – disse recolhendo os papeis e sorrindo para Hermione que ficara completamente rubra e sem graça. – Aqui.

Draco entregou todas as pastas e papeis que havia recolhido.

- A srta...

- Granger.

- Granger... – testou o nome em sua boca. – a srta gostaria de uma ajuda? acredito que esteja levando isso para a sala da diretoria, visto que é a única sla nessa direção.

- Vou sim, mas não precisa se preocupar. Eu as levarei...

- Mas eu insisto. Deixe-me ajuda-la. – disse recolhendo o maior número de pastas.

- Obrigada. – disse ainda extremamente tímida, mas feliz por ele finalmente estar conversando com ela.

Eles ficaram em silêncio por um tempo, mas Hermione pode ver que ele não tirava os olhos dela. Quando finalmente entregaram as pastas para a secretária, e a mesma olhou de Hermione para Draco e balançou a cabeça, ela soube que era hora de sair dali.

- Eu tenho a impressão de ainda não ter visto a Srta aqui na empresa. É uma das novas contratadas.

- Não Senhor. – respondeu sorrindo e decidindo entrar no jogo dele.

- Mas como eu posso não ter te visto aqui ainda? – perguntou curioso - Por acaso você não trabalha no RH trabalha?

- Não, eu não trabalho no RH. Mas sim, o Sr. já me viu na empresa.

- Ah, tenho certeza que eu não esqueceria um rosto como o seu. Não, nenhum homem com sanidade o faria.

Hermione sorriu perante o gracejo, mas evitou o olhar dele. O telefone dele tocou e ele deu uma olhada no visor fazendo uma careta antes de coloca-lo novamente no bolso.

- Eu preciso realmente ir, Srta Granger, mas ficaria muito feliz se me dissesse em qual setor eu poderia encontra-la uma próxima vez.

Ele queria encontra-la mais uma vez? Oh ela teria muito o que agradecer a Gina.

- Eu trabalho no laboratório de desenvolvimento. Terceiro piso, sala cinco.

Ele pareceu pensar por alguns segundos.

- Essa é a sala de Snape certo?

- Sim Sr. sou assistente dele.

Ele ia dizer mais alguma coisa, mas desistiu quando seu celular voltou a tocar.

- Eu realmente preciso ir, seria muito bom se aceitasse tomar um café comigo qualquer dia desses.

- Seria um prazer! – disse corando ainda mais, se é que era possível.

- Não, o prazer é meu em conhece-la Srta Granger. Espero vê-la em breve. – terminou dando um sedutor beijo em sua mão e saindo.

Hermione estava em choque quando ele saíra. Não conseguia acreditar que Draco Malfoy havia a convidado para um café. Iria agradecer a Gina um milhão de vezes e faria tudo que a ruiva desejasse. Aquele era um dos melhores dias de sua vida.

Voltou para o laboratório, encontrando Severus ainda sentando analisando os dados.

- Severus, precisa de mais alguma coisa? – perguntou sorrindo e arrumando suas coisas.

- Não Granger, pode ir, eu já estou finalizando e vou em seguida. – disse sem olha-la. Ela estava tão bonita, tão diferente e tão ela mesma que ele passara o dia perdido olhando para ela. Sua sorte foi que ela passara o dia concentrada no trabalho e não o notara.

- Tem certeza?

- Bom na verdade...- disse se virando e a olhando nos olhos, ela sorria para ele, mas não conseguiu completar a frase.

- Aii, que droga! – ela resmungou e quase foi ao chão. Só não chegou a cair porque Severus se adiantou e a segurou.

- Você está bem? – perguntou preocupado.

- Estou sim. Foi só essa droga de sapato. Acho que quebrei o salto. – disse desanimada e respirou fundo.

Somente então ele se deu conta do contato dos corpos e do cheiro dela, tudo tão próximo. Ele não queria, mas a soltou ajudando-a a se sentar em uma cadeira.

- Talvez não devesse usar saltos para vir trabalhar Granger. Ouvi dizer que eles não são confortáveis.

- Confortáveis, humpf! Acredito que quem inventou o salto fino estava disposto a tornar todas as mulheres do mundo irritadas! Isso deveria ter sido usado como instrumento de tortura nos tempos medievais!

Severus riu. Riu gostosamente, algo que só fazia na presença dela. Só ela conseguia que ele sorrisse.

- Então não deveria usa-los. Não parece muito inteligente da sua parte.

- Bom, pode não ser muito inteligente, mas até eu devo admitir que me deixou mais apresentável. – disse meio sem graça. Apesar de ser seu colega de trabalho, Severus era um homem, e as vezes ela meio que se esquecia daquilo. Afinal as conversas com ele fluíam tão bem, e eram sempre tão agradáveis, nada parecida com as conversas que tinham com outros do gênero masculino, excluindo é claro, seu pai e Harry.

- Posso garantir que a Srta estava mais que apresentável com seus sapatos antigos. – reuniu uma coragem que não tinha, aquele era o primeiro passo. - Na verdade eu sempre achei a srta bonita, exatamente do jeito que é.

Um silêncio constrangedor se formou, e antes que ele pudesse dizer alguma coisa ela começou a gargalhar.

- Ai Severus, e depois dizem que você não tem senso de humor. Obrigada, acho que estava precisando rir um pouco. – ela disse secando algumas lágrimas que se formaram depois que ela gargalhou. Retirou os saltos e os segurou em uma das mãos. – Acho que não tem problemas se eu for até lá fora descalça. Já está tarde e a maioria das pessoas já deve ter ido embora. Tcahu Sev, até amanhã.

- Espere! – chamou ainda com o intuito de convida-la.

Hermione se virou, e instintivamente começou a mexer os pés descalços sobre o mármore do chão e ele se distraiu. Nunca tinha visto os pés dela, e eles era incríveis. Pequenos e delicados. E o fato dela não conseguir deixa-los parado era até divertido.

- Eu estava pensando...

- Sim...

- Você gostaria... Eu tenho um par de sapatos extras aqui no meu armário. Acredito que ficarão um pouco grandes, mas você não vai precisar ficar descalça. – disse mudando de ideia no último instante.

Ela pareceu cogitar as duas opções. Olhou ao redor. Olhou para os pés dele.

- Garanto que não tenho chulé, Granger! – disse arqueando a sobrancelha e ela riu novamente.

- Obrigada Severus! Mas está tudo bem. Eu gosto de ficar descalça, da uma sensação de liberdade. Mas realmente agradeço a oferta.  Boa noite Sev!

- Boa noite Hermione! – respondeu respirando fundo e voltando a olhar na tela do computador.


Notas Finais


Espero que tenham gostado!

E eu sei que a fic está indo meio devagar, mas é pq não quero apressar muito as coisas.
Mas a partir do próximo as coisas começam a engrenar!

=**


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...