1. Spirit Fanfics >
  2. Pela luz dos olhos teus... >
  3. Capítulo 7

História Pela luz dos olhos teus... - Capítulo 7


Escrita por: _LadyJeh e Jssicag

Notas do Autor


Oii pessoas lindas!

Desculpem a demora em atualizar, mas estava concentrada em SAOTE!
Esse capítulo foi escrito e reescrito algumas vezes.
Reli a fic toda para encontrar o ponto que eu queria, e precisei juntar a
ideia de dois capítulos em um só, mas acho que estou chegando lá!

Sem enrolação, Espero que gostem!
have fun!

Capítulo 7 - Capítulo 7


No dia seguinte Hermione foi trabalhar e novamente Draco a encontrou para irem tomar mais um café logo após o almoço. Ela estava radiante, mas não conseguia entender porquê Severus estava tão distante e tão irritado.

A noite, com a ajuda de Gina, se arrumou impecavelmente e esperou pelo loiro que a levaria para jantar em um restaurante francês que ela já ouvira falar, mas que jamais havia ido.

Ela não gostava de comida francesa, mas se queria ter alguma chance de tudo dar certo, por que não fingir gostar daquilo? Afinal era apenas uma noite e da próxima vez ela escolheria o restaurante. Estava apenas sendo gentil ao aceitar ir até aquele lugar.

Assim que Draco chegou ela foi abrir a porta, estava maravilhosa em um vestido preto que exalava sensualidade. Saltos altos, cabelo bem escovado e maquiagem marcante. Não era a toa que assim que ele a viu perdeu o ar.

- Meu bom Deus! – exclamou assim que encontrou a voz e ela corou. – Você está magnifica!

- Obrigada! Mas creio que não é para tanto. Fico feliz que tenha gostado.

- Aqui, são pra você. – disse lhe estendendo um buquê com uma grande variedade de rosas – Não sabia qual era a sua favorita, então trouxe algumas de cada.

- São lindas! Eu adorei! Obrigada! – agradeceu aspirando o perfume das flores e voltando para guarda-las. – Só um minuto.

- Vamos? – perguntou assim que ela voltou.

- Sim.

Assim que respondeu ele a puxou e lhe deu um beijo. Era um beijo maravilhoso, digno de alguém especialista em beijos, e apesar de faltar alguma coisa, alguma coisa que ela não sabia bem explicar o que era, ficou satisfeita.

A noite fora incrível aos olhos de Hermione, claro que poderia ter sido melhor se não fosse comida francesa, ou se Draco não passasse o tempo todo falando dele. Mas no fundo isso era bom, afinal assim ela o conhecia melhor, e não era forçada a falar sobre sua vida monótona.

Ele a levou até em casa e a acompanhou até a porta.

- O jantar estava incrível! Muito obrigada. – ela disse destrancando a porta e ficando sobre a soleira.

- Obrigada você por me fazer companhia. - Disse e se aproximou dela como um felino pronto para atacar, o que a fez recuar. – É uma pena que a noite tenha chegado ao fim.

Ele se aproximou ainda mais. Ela estava muda.

- Está tarde e amanhã...

- Amanhã é sábado. – ele ressaltou acuando-a ainda mais.

- Sim, mas eu preciso levantar cedo, tenho algumas coisas para resolver.

Ele entendia perfeitamente que aquilo era um convite a se retirar, que naquela noite ele não conseguiria o que realmente planejara. Mas ele sabia, sabia desde o principio que ela era um pouco diferente das outras, então porque não lhe dar mais algum tempo. Se conhecia bem, conhecia o poder que exercia nas mulheres e sabia que em breve ela estaria em seus braços.

Ele lhe deu espaço.

- Tudo bem. Eu compreendo. – viu que ela soltou o ar preso nos pulmões. – Mas eu posso ao menos receber um beijo de boa noite;

Ela sorriu.

- Claro. – E se aproximou dele colocando os braços ao redor do seu pescoço e o beijando. – Boa noite Draco!

- Boa noite Hermione.

Ela fechou a porta e se permitiu escorregar para o chão. Se sentia nas nuvens.

-.-.-.-.-.-.-.-.-..-.-.--..-.-.-.-

Os dias que se seguiram ao jantar foram os mais perfeitos que Hermione já tivera. Draco lhe enviava flores todos os dias para o laboratório. E sempre ia busca-la para tomarem café no meio da tarde. No final do expediente ele a deixava em casa e vez ou outra eles compartilhavam beijos, mas ela sempre encerrava quando as coisas começavam a ficar mais sérias.

Ele lhe telefonava todas as noites, e até mesmo Gina dissera que ele estava se comportando diferente, mas que era bom que ela continuasse de olho nele.

Mas enquanto sua vida pessoal seguia de vento e polpa, o mesmo não podia ser dito da vida profissional. Severus estava cada dia mais irritado, cada dia mais calado e isso sempre piorava com a chegada de Draco.

Ela associara aquilo ao fato de que talvez Severus considerasse o loiro uma distração para o trabalho dela, mas Hermione conseguia separar os dois muito bem, e sempre conseguia finalizar além das suas metas diárias. Hermione tentou explicar isso a ele, mas tudo o que recebeu foi um bufo. Quando ele estivesse pronto eles conversariam. E isso aconteceu antes do que ela previra.

- Granger o que está acontecendo entre você o Malfoy? – a pergunta era direta e merecia uma resposta da mesma altura.

- Bom, nós estamos saindo há alguns dias.

- Certo, mas vocês estão em uma espécie de relacionamento?

- Não sei. Não conversamos sobre isso, mas acredito que sim.

Ele bufou.

- Mas não se preocupe. Eu sei que nós dois trabalhamos na mesma empresa, e que o pai dele é um dos sócios, mas eu te prometo não deixar que nada interfira no meu trabalho aqui, e também não farei nada para interferir no dele.

- Entendo. Realmente espero que não atrapalhe, não gostaria de ter de demiti-la. – disse e ela engoliu em seco.

- Não se preocupe Severus, sei bem o que estou fazendo. – respondeu confiante, afinal estava aprendendo a ser mais confiante um pouco mais a cada dia. – Não entendo como pode duvidar de mim. Nunca dei motivos, sempre fiz o meu trabalho da forma mais correta, e não vai ser por conta dele que as coisas vão deixar de ser assim. Eu realmente não consigo entender... Espere – uma luz brilhou no fundo da sua cabeça – Você não estaria com ciúmes estaria?

- Ciúmes? – ele praticamente engasgou – Porque eu estaria com ciúmes de você com aquela lagartixa albina? – disse a última parte em um resmungo e Hermione gargalhou.

- Bom, obviamente está. Você está assim porque nós não estamos mais almoçando juntos, e nem tomando o café a tarde! – ela riu mais um pouco – Admita você sente falta da nossa amizade!

- Hermione, eu tenho mais o que fazer do que ficar de conversinhas. E além do mais eu a acompanhava nos almoços para que não ficasse sozinha e não o contrário. – ele sentiu uma vontade de machuca-la como ela estava fazendo. Além de sair com Draco ela ainda ria da cara dele.

Ela respirou fundo.          

- Tudo bem Severus. Se você vê as coisas assim... Não vou mais perturba-lo Sr Snape. Se precisar vou estar na minha bancada.

Ele se sentiu um idiota. Viu a dor nos olhos dela, e ele era o culpado. Queria ir atrás dela, queria dizer que ela estava parcialmente certa, que ele realmente estava com ciúmes, mas não pelos motivos que ela apontara. Estava com inveja de que Draco sempre estava ao lado dela, sempre a beijava. Sempre segurava sua mão, quando na verdade ele gostaria de estar ali segurando. Idiota.

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

            Hermione voltou para casa se sentindo péssima, detestava quando discutia com Severus, e ele sabia muito bem como falar exatamente aquilo que iria magoa-la. Agradeceu o fato de Draco não ter percebido e despediu-se dele ainda no carro. Precisava de um banho e um pote de sorvete.

            Encontrou Harry na cozinha preparado algo. Ele finalmente havia voltado, assim que Gina se mudou. Os dois haviam conversado e decidido manter a amizade, e apesar de relutante Gina aceitou, mas ainda estava decidida a mudar tudo aquilo.  

            - Aceita um sanduiche? – lhe perguntou e ele também parecia precisar de um ombro amigo.

            - Não, obrigada. Mas você sabe se ainda tem sorvete? – perguntou guardando a bolsa e suas coisas.

            - Digamos que alguém acabou com o último pote. – ela o olhou aborrecida – Mas esse mesmo alguém trouxe outro...

Os olhos dela se iluminaram.

            - Já disse que amo você?

            - É claro que ama. O que seria de você sem mim?

            - Provavelmente nada.

            - Mas porque você precisa de um pote de sorvete? Não me diga que aquele idiota fez alguma coisa.

            - Draco? Não ele tem sido maravilhoso. Eu só... – ela hesitou  - só estou chateada porque acabei brigando com o Severus hoje. Bom não foi bem uma briga, na verdade não foi nem uma discussão. Ele só disse algumas coisas, que eu sei que ele não queria dizer e que me magoaram.

Harry a observou enquanto ela praticamente engolia o pote de sorvete.

- Ele não quer admitir, mas está com ciúmes do tempo que eu estou passando com o Draco. Não acredito que ele tenha muitos amigos, é muito fechado e solitário. Ele precisa de alguém.

- Mas Hermione, ele já tem idade o suficiente para tomar as próprias decisões. Se ele escolheu estar sozinho, é porque ele quer.

- AH Harry, nós dois sabemos que não é sempre assim. E além do mais, eu sempre tive você e o papai. Ele não tem ninguém. Ele está sozinho desde que a ex o deixou há uns sete anos, pelo que eu fiquei sabendo.

- Vai ver ele é gay e não se assumiu. – Harry brincou.

- É claro que ele não é gay seu tapado!

- E como você pode ter certeza? Por acaso é especialista? – inquiriu se segurando para não gargalhar.

Ela bufou.

- Não. Mas acredito que seria o tipo de coisa que eu saberia a respeito dele. Ele só não encontrou a combinação perfeita.

- Bom, mas pelo visto você sim.

Hermione suspirou.

- É, eu acho que sim.

Olhou para o pote e suas mãos. Havia comido mais da metade, mas pelo menos se sentia bem melhor.

- Bom, eu preciso de um banho. Amanhã vai comigo para ver o papai certo?

- Vou sim. Espera, a Gina vai?

- Por que? Está querendo encontra-la?

- Na verdade estou tentando evita-la um pouco.

- Vocês não concordaram em voltar a amizade numa boa?

- Sim, mas... é complicado. Mas de qualquer jeito não posso furar com o seu pai.

Ela sorriu.

- Boa noite Harry!

- Boa noite Herms!

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

Hermione mal viu quando as semanas foram passando. Ela e Severus voltaram a conversar, mas o clima não era o mesmo de antes. Sua relação com Draco crescera com os dias, e agora estava terminando de se arrumar para visitar o pai, e dessa vez levaria o loiro consigo.

Nem acreditara quando ele se dispusera a ir com ela.

Flash Back

- E então o que vai fazer no sábado a tarde? – ele perguntou no caminho para a casa dela.

- Vou com o Harry visitar meu pai.

- Ah sim. Ele mora fora da cidade? – perguntou olhando para ela quando pararam em um sinaleiro.

- Não. Ele mora em uma espécie de clínica para idosos. Ele costumava morar comigo e com Harry, mas ficava muito tempo sozinho. Lá ele tem amigos e atendimento médico. E além do mais vai ter O jogo sábado, e nós nunca perdemos um.

- Entendo. Como “O jogo” você está dizendo o jogo entre Manchester e Liverpool?

- Isso mesmo. Você gosta?

- Claro. Quem na Inglaterra não gosta. Tudo bem se eu for com você?

- Você quer conhecer o meu pai? – perguntou incrédula. Afinal Draco Malfoy jamais conhecia a família de nenhuma das mulheres com quem se envolvia.

- Se isso significa passar a tarde de sábado com você, por que não?

- Eu adoraria que viesse.

Flash Back off

- Tudo pronto Mi?

- Tudo sim. – respondeu pegando a bolsa

- O idiota vai mesmo com a gente?

- Não chame ele assim. Mas sim, o Draco vai. Quer conhecer o papai.

- Bom, ponto pra ele então. Mas vai ter que fazer muito mais para te merecer.

Ela revirou os olhos.

- Avisou seu pai sobre o visitante?

- Não. Acho que vai ser legal se for surpresa. – essa não era bem a opinião dela, mas estava se esforçando para ser.

- Boa sorte então.

Pouco tempo depois Draco chegou e os três seguiram até a clínica.

- Papai, chegamos! – disse abrindo a porta e o encontrando na cadeira de frente a televisão assistindo os comentários e entrevistas pré-jogo.

- Docinho. Estava temendo que chegassem depois do hino.

- Nunca perderíamos a tradição dos Granger! – disse Harry colocando as sacolas que haviam trazido com o almoço sobre a bancada.

Draco entrou sorrindo, como sempre fazia para conquistar a todos.

- E vejo que trouxeram um amiguinho para brincar! – John brincou e Hermione sorriu e ruborizou.

- Não papai. Eu quero te apresentar, esse é Draco Malfoy ele é...

- Sou o namorado da sua filha. – ele disse interrompendo Hermione e levou a mão para cumprimentar John que o olhou desconfiado.

O pai de Hermione aceitou o cumprimento mas ficou u pouco carrancudo. Já esperava por isso.

- Papai trouxemos pizza e macarrão do Luigi’s. – ela disse amenizando o clima e fazendo o pai  sorrir.

Hermione e Harry retiraram os casacos revelando camisas vermelhas do United, enquanto Draco retirava o dele revelando sua camiseta verde do Liverpool.

Um breve momento de tensão inundou o local.

- O que esse Reds está fazendo aqui Hermione?

Hermione assim como Harry e Draco estava muda. O silêncio durou mais alguns minutos, até que ela se pronunciou.

- Ele vai assistir ao jogo conosco, e eu espero que o senhor seja bastante educado.

- Hey, o Hino vai começar! – Tentou Harry e John depois de bufar se virou para a TV.

- Não sabia que era torcedora dos Red Devils.

- Desde os cinco anos. Algum problema?

- Bom, o time vem entrando em decadência nos últimos anos e... - mas não completou a frase porque todos o olharam de cara feia.

-Vamos só ver o jogo. – disse se sentando ao lado do pai, e Draco sentando-se ao lado dela.

Oh aquilo poderia ficar pior?

Na verdade ela descobriu que poderia, porque depois do gol do Liverpool e da comemoração nem um pouco discreta de Draco seu pai ficou completamente mudo, e mal se despediu dela e de Harry. Não direcionando nem mesmo um olhar para o loiro.


Notas Finais


E então?
Gente, eu sei que tem um monte de comentários que eu ainda não respondi, mas
as coisas andam tão corridas! Mas eu lhes peço, sejam generosos.
Tentarei responder todos esse fim de semana! E os comentários deste receberão
alguns spoilers do próximo capítulo, então instiguem e divaguem!

ADOOORO!

=**


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...