1. Spirit Fanfics >
  2. Pela Metade! >
  3. A verdadeira face de Suzana

História Pela Metade! - A verdadeira face de Suzana


Escrita por: Fofaawn

Capítulo 7 - A verdadeira face de Suzana


No outro dia na On Entreprise Fred chega todo feliz e saltitante com uma revista em mãos.

Lurdinha: Que alegria é essa Fred?

Fred: A nossa nova revista com as fotos da Regina ficou pronta –diz mostrando pra ela

Lurdinha: Ai sério?, deixa eu vê –diz tirando a revista da mão dele

Fred: Ela é muito fotogênica não é? –pergunta enquanto ela folheia a revista

Lurdinha: Muito, e ela nem precisa de muita coisa pra ficar linda, já é assim naturalmente

Fred: Sim, e o da melhor você não sabe, o Otávio gostou tanto da Regina que está pensando até em contrata-la como a nossa modelo principal pra todas as campanhas mais importantes.

Suzana: Que história é essa Frederico? - pergunta assustando Fred e Lurdinha

Lurdinha: Com licença –diz voltando rapidinho pro lugar onde trabalhava

Fred: Ah olá Suzana faz muito tempo que você tá ai?

Suzana: Tempo suficiente pra ouvir o pior dos absurdos, como é que a Regina tá na capa dessa revista sendo que era eu que ia fazer essas fotos, você pode me explicar?

Fred: Ah Suzana foi uma decisão de última hora, eu vi a Regina lá na mansão percebi que ela tem talento e resolvi dar uma mãozinha,e eu também  contei da situação dela pro Boss e ele como é uma pessoa muito boa também resolveu ajudar.

Suzana: Mas vocês não podiam feito isso, e eu como fico nessa história?

Fred: Eu não sei mulher, mas eu tenho certeza que o Boss não vai te demitir, a Regina vai ser a nossa modelo principal e você vai ficar junto com as outras garotas.

Suzana: Eu? Juntos com as outras? Nunca ouviu.

Fred: Se eu fosse você aceitava, melhor que ficar desempregada.

Diz e Suzana sai bufando de raiva da empresa.

Fred: Era só o que faltava, aparecer esse furacão pra levar toda a minha alegria embora.

Um tempo depois, á noite...

Suzana: Mas você é muito abusada mesmo né pobretona? –pergunta com raiva vendo Regina sentada no sofá que estava esperando a mãe se arrumar para elas irem juntas á igreja.

Regina: Mas o que é isso?, você já chega me agredindo desse jeito, o que foi que eu te fiz?

Suzana: Como se você não soubesse

Regina: Se eu to perguntando

Suzana: Você fez fotos pra One Enterprise, e o Otávio quer contrata-la como modelo oficial da marca dele sendo que eu sempre fui á principal modelo da empresa.

Regina: Ah Suzana o Fred não me contou isso, e se o Otávio me escolheu e a senhora não gostou vai ter que reclamar com ele, quem sabe ele pode te dar uma explicação.

E quando Suzana ia responder a mãe de Regina aparece na sala.

Rosângela: Já to pronta filha, podemos ir?

Regina: Claro mãe, boa noite Suzana –diz e sai de braço dado com a mãe

Suzana: Nojenta –diz depois de Regina já estar fora da sala

E logo depois Safira aparece na sala.

Safira: Olá Suzana você sabe onde a Regina e a mãe foram?

Suzana: Não, não sei, não quero saber e tenho raiva de quem sabe –diz e sai da sala furiosa

Safira: Eu hein, o que foi que deu nessa mulher? – se pergunta e vai até seu quarto.

Um tempo depois, depois do culto do padre Augusto.

Padre Augusto: Regina, Dona Rosângela, que bom vê-las novamente aqui na igreja

Rosângela: Nós também estamos muito felizes por estar de voltar pastor, e a palavra foi muito bonita.

E a mãe de Regina continua conversando com o pastor enquanto isso na mansão.

Safira: Mãe você sabe onde a Regina e a mãe foram?

Aurora: A igreja, a Rosângela me disse que fazia tempo que ela não ia com a filha então eu liberei.

Safira: Hum entendi

Fortunato: Que interesse todo é esse posso saber Safira?

Safira: Ah nada demais, só curiosidade mesmo pai

E Priscila aparece na sala e vai pra perto da mãe.

Priscila: Boa noite

Safira: Boa noite

Safira: Já escovou os dentes?

Safira e Priscila: Já –dizem juntas e riem

Já no quarto de Suzana

Suzana: Essa caipira pobretona vive no meu caminho, tentando roubar o que é meu, primeiro a Safira, agora o meu lugar na One Terprise eu não aguento mais.

Suzana: Preciso fazer alguma coisa

Mais tarde...

Rosângela: Filha eu... –para de falar ao ver que a filha já tinha dormido

Rosângela: Dorme bem meu amor –diz dando um beijo na testa dela

Rosângela: Que Deus te abençoe –diz fazendo carinho na cabeça dela sorrindo e vai pra cozinha beber água.

Suzana então que estava ali por perto e vê Rosângela saindo vai até a porta do quarto e olha pros lados e como não vê ninguém ela entra.

Suzana: Você atrapalhou demais a minha vida –diz olhando Regina dormir e vê o travesseiro da cama de Rosângela o pega e chega bem perto da cama e do rosto de Regina com o mesmo.

Rosângela: O QUE É ISSO? –grita entrando no quarto não acreditando no que tinha visto

Regina: Mãe?, o que aconteceu? –pergunta ainda sonolenta

Rosângela: Essa mulher tava tentando te sufocar com um travesseiro –diz e Regina se assusta e arregalando os olhos.

Fortunato: Mas o que está acontecendo aqui? –pergunta entrando no quarto com Aurora e Safira.

Aurora: Meu Deus –diz sem acreditar

Safira: É verdade isso Suzana?

Suzana: Mas é claro que não essa mulher tá louca que motivos eu teria pra fazer alguma coisa pra essa daí –diz olhando pra Regina

Fortunato: É isso que nós gostaríamos de saber

Regina: E você lava a sua boca antes de falar da minha mãe hein

Suzana: Escuta aqui sua...

Rosângela: Escuta aqui a senhora, não é porque a senhora é uma das donas dessa casa que eu vou permitir que façam qualquer coisa com a minha filha.

Rosângela: Eu permito que façam qualquer coisa comigo, mas com a minha filha não.

Suzana: Grande coisa você tá defendendo

Rosângela: Eu não permito que falem assim da minha filha

Suzana: Escuta aqui o seu filho é tão pouca coisa quanto você, porque o fato de vocês morarem nessa casa não ás tira da lama que vocês foram criadas, nem você nem a bastarda da sua filha –diz e Rosângela dá um tapa na cara de Suzana

Rosângela: E NUNCA MAIS SE ATREVA A CHEGAR PERTO DA MINHA FILHA

Suzana: VAI EMBORA DAQUI, SOME DESSA CASA, SERÁ QUE VOCÊS NÃO ENTENDEM QUE VOCÊS NUNCA VÃO ESTAR Á NOSSA ALTURA? –pergunta gritando a Rosângela e a mesma começa a passar mal e desmaia nos braços de Regina que fica apavorada.

Regina: Mãe, mãe fala comigo mãe pelo amor de Deus –diz batendo de leve no rosto dela tentando acorda -lá

Safira: Fica calma Regina eu vou ligar pro hospital –diz saindo rápido do quarto e indo pra sala ligar pro Raul.

Regina: Fala comigo mãe, não, não pode acontecer nada com a minha mãe ela é a única pessoa que eu tenho nesse mundo e que me ama de verdade –diz chorando muito.

Aurora: Não vai acontecer nada com ela Regina, fica calma.

E Suzana sai do quarto indo em direção ao seu

Safira: Eu já liguei pro hospital e eles já estão vindo com uma ambulância –diz entrando no quarto novamente enquanto Regina não parava de chorar segurando a mão da mãe.

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...