1. Spirit Fanfics >
  2. Pelo amor e pelo sangue. >
  3. Conflito de interesses

História Pelo amor e pelo sangue. - Conflito de interesses


Escrita por: DeehG

Capítulo 12 - Conflito de interesses


Fanfic / Fanfiction Pelo amor e pelo sangue. - Conflito de interesses

Me dirigi a sala do trono a pedido do rei Henry , fui despreocupada , afinal não tinha cometido nenhum erro até então.

Chegando lá , ele pediu para que todos saíssem e que nos deixassem a sós. Eu estava ficando preocupada com o que poderia ter acontecido para que o rei desejasse uma reunião a sós comigo ...

- Mary , você sabe que nós temos regras na corte francesa que devem ser seguidas até mesmo por você .

- Sim majestade ! Sempre respeitei as regras da corte.

- Sim , você sempre respeitou . Mas de uns tempos pra cá parece querer desobedecer todas as nossas regras .

Surpresa e já aflita respirei fundo e não deixei que ele percebesse minha aflição.

- Majestade , com todo respeito , não me lembro de ter desrespeitado nenhuma de suas regras.

Então ele retrucou :

- Como não? Você está prometida a meu filho Francis desde que foi trazida da Escócia até a França. Mas o traiu , traiu a França . O que tem a me dizer sobre seu caso com Sebastian ?

"Agora as coisas se complicaram , a historia chegou as ouvidos do rei . Poderei ser expulsa da França."

-Então ? Vai ficar calada?

Novamente respirei fundo e o respondi.

-Sim , estou envolvida com seu filho Sebastian . Perdão por isso ser considerado uma traição enorme , mas aconteceu . Bash e eu estamos apaixonados , e Francis no entanto , sempre demonstrou que nosso casamento não seria nada mais que politica .

Já vi o rei Henry , preocupado , até mesmo irritado com muitas coisas . Porém , nunca o vi tão bravo daquele jeito . Ele demonstrava em seus gestos , uma tremenda raiva , e não parava de gritar comigo.

- Eu não quero esse relacionamento , não aceito de maneira alguma. Ordeno que você e meu filho Sebastian se afastem imediatamente , ou serão os dois expulsos do reino .

Nesse momento me passou tudo que vivi nesse reino , o momento em que conheci o Francis , a minha volta e os meus encontros com Bash e a noite que eu e Francis passamos juntos e tudo que passei pra conseguir ao menos falar com Francis sem brigarmos . Em meio a tanta lembranças a tristeza de ter que deixar a França , sim , preferiria sair do reino ao ter que sacrificar minha felicidade , mas ao mesmo tempo , pensei na minha nação, não poderia deixar a Escócia sem o apoio da França ...

- Perdão majestade , mas preciso que entenda e que pense no assunto . Bash e eu matemos muita descrição , nunca deixamos que isso fosse para fora do Castelo .

Bravo de um jeito que eu nunca vi , ele me responde em meio a gritos.

-VOCÊ DEVERÁ ACABAR COM SEU CASO COM SEBASTIAN E CASARÁ COM FRANCIS PARA QUE A FRANÇA CONTINUE A APOIAR A ESCÓCIA , OU MANTERÃO O CASO ENTRE VOCÊS E SERÃO EXPULSOS DO REINO.

O momento tenso entre o rei e eu parecia não acabar e ele não queria de maneira nenhuma que o meu caso com Bash continuasse ... Pensando no bem do meu país , eu já estava prestes a concordar com o rei , aceitando assim um casamento forçado entre mim e seu filho Francis .

Quando de repente surge um barulho de alguém correndo nos corredores , e então os guardas abrem a porta e quando vejo , é o Francis.

Chateada com todos os desaforos ditos pelo rei a mim , eu acabo sendo grossa e descontando minha raiva no Francis.

- Ótimo , saiba que me casarei com você a mando de seu pai o rei da França . Mas saiba que não será nada além de politica , faço isso por meu povo .

Estava cega de raiva do rei , mesmo sabendo que isso não justificava minha grosseria com Francis . Mas ele me surpreende.

-MARY!PARE! ME ESCUTE!

- O que ? Já não ouviu a ordem de seu pai ?

- SIM ! EU OUVI ! Mas Mary , quero que saiba que estou aqui para acalmar meu pai , como filho mais próximo a linha de sucessão da coroa .

-Isso é impossível Francis , sua mãe está lá ao lado dele , irritada também por ele querer nos casar a força , se nem a rainha conseguiu deter a fúria do rei , imagine você.

Eu estava extremamente furiosa e triste . Ele não aguentou e me abraçou enxugando minhas lagrimas , com um gesto lindo , segurou minhas mãos em seu peito e olhando nos meu olhos ele disse:

- Mary , você e eu demoramos a nos entender e prometi que não seria mais aquele homem com você . A noite que tivemos juntos , foi a melhor de toda minha vida . E para te provar que mudei , irei falar com meu pai .

Olhei para os olhos dele que brilhavam como os meus após ouvir isso de sua boca .

- Obrigada por tentar consertar as coisas e ser tão gentil comigo Francis . Mas preciso me retirar , seu pai esgotou todas as minhas energias nessa conversa.

Ele segurava minhas mãos e acariciava meu rosto , pelo seu toque eu percebi que ele estava sentindo algo por mim . Enquanto eu pensava nisso , ele pediu para que os guardas chamassem minhas damas para me acompanharem aos meus aposentos e me fazerem companhia até que eu estivesse me sentindo melhor .

- Chamem as damas da rainha , ela precisa de companhia e precisa relaxar um pouco . Mary vá para o seu quarto , e deixe que resolverei esse assunto com meu pai.

Deixei a sala do trono e fui para meu quarto .

Francis continuou lá , tentando convencer o rei de que eu deveria tomar minhas decisões.

Enquanto isso na sala do trono:

- Pai , onde estava com a cabeça quando começou a gritar com a Mary?

- Me desculpe filho , mas a verdade é que vocês estão comprometidos desde crianças e devem se casar para o bem da França e da Escócia. E ela não está agindo da forma como uma rainha deve agir , ela deve por seu país em primeiro lugar e não outras coisas.

Naquele momento o rei Henry despertou a curiosidade do principe Francis .

- Que outras coisas seriam essas meu pai?

Por incrível que pareça Henry não quis por seus filhos um contra o outro e escondeu a verdade de Francis.

- Nada que você deva saber .

- Olha , eu sei que devo me casar com ela . Mas me deixe conquista-la por mim mesmo e não a force casar comigo , se ela não quiser , irei ajuda-la no que for preciso , pois tenho sentimentos por Mary . Mas força-la a se casar comigo por bens políticos ... Isso só irá afasta-la de mim e fará com que ela procure outra aliança em outro reino.

- Isso não ! A Escócia fará a aliança com a França.

- Então me deixe cuidar do meu compromisso com a Mary e não a trate mal e nem a obrigue a fazer nada .

O rei respirou fundo , parou um pouco para pensar no que seu filho tinha lhe dito e finalmente tinha uma resposta .

- Certo Francis. Mary tem minha permissão para escolher seu futuro na França , espero que isso seja bom para o nosso reino.

Feliz por ter conseguido que seu pai aceitasse a decisão da mulher pela qual está apaixonado , Francis pediu licença ao rei e se dirigiu até os aposentos de Mary .



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...