1. Spirit Fanfics >
  2. Pensamentos de madrugada... >
  3. Medo

História Pensamentos de madrugada... - Medo


Escrita por: Hatsune2002

Notas do Autor


Oii pessoas ^.^
Bom, só explicando, sempre que eu colocar " ~ " antes de alguma frase, significa que são outras pessoas falando isso, familiares, colegas, amigos, sociedade, enfim...
Leiam as notas finais purfavorzinho sim? ❤

Capítulo 2 - Medo


Fanfic / Fanfiction Pensamentos de madrugada... - Medo

Eu estive pensando sobre um assunto um tanto complicado... Medo.

~Ah mas isso não é nada complicado, medo todo mundo tem e ponto.

Ta, pode até ser, mas ja parou pra pensar se medo é uma coisa boa ou ruim?

Eu tenho varias "vozes na cabeça" que dizem coisas diferentes, mas entre elas duas se distacam. A primeira diz que o medo é sim uma coisa boa, porque muitas vezes te impede de fazer algo que sabemos que não vai dar certo. Mas a outra parte diz, "como sabe que não vai dar certo se não tentar??", sendo assim o medo fica sendo uma coisa ruim pois te impede de fazer coisas que talvez você queira fazer.

Pra mim ambas estão certas, mas acho que fico com a ultima. Porquê já vivi de ambos os jeitos, e vai por mim, enfrentar seu medo e arriscar é bem melhor.

Um dia eu vi um anime (sim, sou otaku, pazer) em que um personagem tinha uma espécie de agulha colocada em sua cabeça pelo seu irmão, que o impedia de infrentar inimigos que ele achava serem mais fortes que ele, então ele fugia, mas sabe o que aconteceu quando ele tirou essa agulha?? Isso! Começou a vencer mesmo que achasse que eram mais fortes do que ele, porque ele tentava!

Acredito que nossos medos são como essas agulhas, que já nascem conosco, apenas mudam, de monstros debaixo da cama para coisas como violência, esquecimento, morte... Enfim, seja qual for seu medo.
E sério, eu super recomendo arrancar essas agulhas de nossas cabeças.

Vamos vencer? Quem sabe! Não importa, é óbvio que quando começamos a tentar vamos perder, quebrar a cara muitas e muitas vezes, mas o importante é lembrar que sempre temos a opção de apertar quele lindo botão do *FODA-SE* e tentar denovo.

 Sério mesmo, aperta esse botão até afundar e tenta até não poder mais, porque eu já senti os dois, e sei que doi muito menos algo que voce tentou e não deu certo, do que arrependimento por nunca ter feito algo que queria fazer, por medo!

~Temos que deixar as coisas acontecerem no seu tempo.

Ok! Mas isso não significa ficar esperando as coisas caírem aos seus pés, se você não correr atrás, as coisas nem acontecem!
E também não quer dizer esperar até amanhã, uma semana, um mês ou anos, pra fazer o que tem vontade ou  o que deve fazer, porquê  você não sabe se essas datas vão existir!

 Você não pode esperar pra fazer Natação daqui a duas semanas, porque não sabe se amanhã vai sofrer um acidente e perder os braços ( não que pessoas sem braços não possam nadar mas enfim, entendam a minha metáfora ). Então não adiem o que tem vontade de fazer, não adiem seus planos, projetos e sonhos! Viva o que puder viver hoje, SEM MEDO, pra que assim não se arrependa pelo que podia ter feito mas não fez.

Sabiam que as personalidades agora, podem ser personalidades inventadas por nossos medos? Pense, se por exemplo você gosta de rock, mas prefere não falar para os seus amigos por medo do que vão falar, por medo de dizerem "ah, rock é do demo", ai você começa a ouvir pop e dizer que gosta de pop, porque acha mais seguro, ja que assim ninguém vai zoar você ou coisa do tipo.

Mas cara, Você prefere rock! Porque simplesmente não escolhe ser quem você é e aperta aquele lindo botão??... Medo.

Mas enfim, não to aqui pra escrever livro de auto-ajuda ou coisa assim, então não vou terminar com um "enfrente seus medos e sua vida será melhor". Pode ser que sim, ou não. Mas de ambos os jeitos não será fácil. Enfrentar seus medos é algo extremamente difícil, a vida é algo difícil, mas se esconder e chorar não vai fazer ela pegar leve com você!

  Apenas tentar e ter força de vontade já é um bom caminho andado. Você não vai acordar de um dia pro outro sem medo nenhum e enfrentando as coisas da vida, isso é algo que leva dias, meses... Ou, no meu caso, anos.

Eu tambem não falo que mmeeeeeooo deeeoss sou uma pessoa super sem medo que hoje tem uma super estabilidade mental. Óbvio que não (muito menos a parte da estabilidade mental). Mas eu tento bater de frente com esses medos, sem nunca deixar de lado a cautela, é claro que eu quase sempre fracasso, mas eu ligo? Óbvio que não. Acho que apertei aquele botão forte demais :P

Apenas arrisque, ficar parado no 0 a 0, não é viver de verdade!

Então. Qual seu medo?
Qual das duas vozes você mais segue?


Notas Finais


Bom, é isso.
Se quiserem interagir la no grupinho, me mandem uma mensagem com o numero de vocês ou deixem aqui nos coments ^.^


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...