1. Spirit Fanfics >
  2. Perdido L.S >
  3. Forty-three

História Perdido L.S - Forty-three


Escrita por: brunah179

Capítulo 43 - Forty-three


 

Não voltei a casa dele outra vez. Não podia suportar ouvir seus descendentes contarem histórias sobre seu desespero e, pior ainda, falarem dele como se estivesse morto. Ele não estava morto! 

Parte de mim tentava ser racional e entender que ele nascera há mais de duzentos anos e que, a essa altura... Mas ele não estava morto! Eu sabia disso. Tinha certeza! Ele ainda vivia em algum universo paralelo estranho e incompreensível, mas vivia! 

Meus dias se tornaram nulos, nada importante acontecia. Ou eu é que não percebia mais os problemas à minha frente. Todos os dias passava horas sentado no banco perto do cedro imenso, lembrando dos momentos mais felizes que tive na vida. Gostava daquele lugar. Era minha ligação com Harry. Nosso lugar especial. Ficava ali por horas ouvindo nossa música. 

Peguei carona no carro com o noivo para ir até a igreja no grande dia. Liam estava deslumbrante! Seu terno simples e elegante ressaltava ainda mais sua pele. Ele estava radiante e mais lindo do que nunca.

 Fiquei feliz demais ao ver os pais dele ao seu lado no altar. Ambos pareciam acanhados e ainda se via uma pontada de ressentimento em seus olhos, mas eles estavam ali, era o que importava. Talvez quando vissem o quanto Zayn amava Liam, o quanto ele se preocupava com ele, talvez acabassem gostando dele. Pelo menos um pouquinho.

 A cerimônia foi perfeita e eu acabei chorando, o que não era comum para mim. Até bem pouco tempo, casamentos não me emocionavam, me deixavam apavorado. Percebi depois que não fui o único a chorar. Zayn tentou bravamente esconder as lágrimas, mas, depois de um tempo, ficou muito evidente em seus olhos inchados. Tive a impressão de que ele amava Liam muito mais do que deixava transparecer. 

Tirei centenas de fotos com meu novo e simples celular na deliciosa recepção. Mas quando os noivos assumiram o centro da pista de dança para a valsa, tive que sair dali. Não dava para não pensar em Harry vendo os dois rodopiando apaixonadamente pelo salão.

Liam praticamente me acertou com o buquê — de rosas azuis — deixando várias garotas com cara de desapontadas. 

—Te trará sorte. — ele disse sorrindo. 

— Tomara. Eu tô mesmo precisando de um pouco pra variar. — sorri um pouco.— Mas não precisava ter escolhido as flores azuis por minha causa. 

— Mas eu quis flores azuis! 

— Sei. — retruquei desconfiado. 

Liam tentava me animar de toda forma nos últimos dois meses. Eu tentava demonstrar um pouco de entusiasmo quando estava perto dele, mas parecia que eu não tinha mais esta capacidade. 

— Louis será que não seria melhor se... — ele começou inseguro. — Sei lá... você tentasse... esquecer? 

— Não! Eu não quero esquecer, Liam. Não consigo esquecer o que vivi com Harry seria como... Como tentar alimentar um tubarão só com legumes. Não dá! Eu não... Eu só... 

— Desculpe, eu não queria te deixar nervoso. Só queria que pudesse ser feliz de algum jeito. 

— Valeu, Liam. Mas não precisa se preocupar comigo. Eu estou bem. 

Ele não disse nada, apenas me encarou. Não acreditou na minha mentira deslavada. Era inútil tentar esconder qualquer coisa dele.

 — Eu vou ficar bem. Você vai ver! — emendei, tentando parecer mais seguir. Peguei meu celular, minha carteira sobre a mesa e meu buquê. 

— Tem certeza que não quer ficar um pouco mais? Ainda vai demorar um pouco para sairmos para a nossa lua de mel. —Liam revirou os olhos. 

— Tenho. Já está tarde e amanhã eu vou até a divisa do estado. Encontrei um garota na internet que diz ter vivido algo parecido. Quem sabe eu descubro alguma coisa dessa vez. Além do mais, eu já vi o melhor da festa! — apontei para o Zayn no centro da pista dançando animadamente uma música muito rebolativa. 

— Ele sempre se empolga quando bebe um pouquinho a mais... — ele sorriu encantado, admirando seu marido com olhos brilhantes.

 —Você está feliz, não está? — perguntei, constatando o óbvio.

— Muito. Imensamente feliz. Acho que eu só poderia estar mais feliz se você não estivesse tão triste. 

— Esquece isso! Hoje é o seu dia! A sua noite, melhor dizendo! — pisquei pra ele, forçando um sorriso. 

Ele suspirou.

— Louis, estou tão cansado que a única coisa que eu vou querer é cama! Pra dormir e mais nada. — ele fez uma careta, remexendo um dos pés. — Sou capaz de acertar a cabeça do Zayn com o abajur se ele começar com gracinhas. 

— Que belo começo de casamento! — zombei. Depois a abracei. — Boa viagem. Me liga quando voltarem. 

— Adeus, meu amigo! — e me apertou forte. 

— Ai, Liam, credo! Você só vai ficar fora por uma semana, não precisa fazer drama. — eu brinquei, mas também a abracei mais apertado. — Te amo, Liam. Fala que eu disse "boa viagem" pro seu mandão!

 — Louis! — ele me soltou fazendo uma careta, e depois sorriu, enquanto eu me dirigia para a saída.

Voltei a pé para casa, não tinha táxi ali perto e não era tão longe assim. E eu gostei de caminhar com a brisa suave da noite brincando em meu rosto. A imensa lua branca deixava tudo prateado, como num quadro em branco e preto. 

Parei na pracinha, perto da minha pedra que eu ultimamente tinha como meu lar —, incapaz de resistir. Fiquei no banco por uns dez minutos, contemplando a lua e pensando o que Harry estaria fazendo naquele momento.

 E então, vindo do nada, a mulher que procurei incessantemente nos últimos dois meses se materializou bem diante dos meus olhos. 

— Acredito que esteja procurando por mim. — ela disse e sorriu gentilmente.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...