História Planeta Errante - Capítulo 1


Escrita por: ~

Postado
Categorias Originais
Tags Astronomia, Espaço, Estrelas, One, Oneshot, Planetas
Exibições 7
Palavras 220
Terminada Sim
LIVRE PARA TODOS OS PÚBLICOS
Gêneros: Drama (Tragédia)

Aviso legal
Todos os personagens desta história são de minha propriedade intelectual.

Capítulo 1 - Capitulo Único


Minha superfície, ainda gélida e escura, tornou-se uma maldição, que nem mesmo o mais potente dos instrumentos é capaz de notar. Sou como um fantasma vagando com destino incerto, sem rastro, marca e muito menos lar. Sim, eu sou um planeta errante, como qualquer um dos vários que se pode encontrar. Apenas um planeta errante.

Já estive próximo à mais linda estrela, e em sua gravidade, senti seu calor. Sua presença me enchia de calma, seu brilho em minh’alma causava fervor. E por mais breve que tenha sido o momento, eu fui feliz, tornei-me astro; mas minhas malditas raízes me prendem ao chão, me seguram, meu mais puro lastro. Afinal, sou um planeta errante, e nunca o suficiente para me prender junto a ti. Um planeta errante, sim, e meu verdadeiro lar é este breu escuro de futuro incerto, antes encoberto por seu elixir.

Astros maiores virão e aproveitarão melhor sua linda luz, com lindos anéis ao redor de seus corpos. Tamanha beleza será observada ao longe e admirada pelos mais caros telescópios. A dádiva da vida fará casa em seu arredor, e seu brilho será refletido em algo a sua altura, nada assim tão brando. Mas eu, doce estrela, sou planeta errante, e fazendo jus à meu nome, em minha busca desesperada por um pouco de esperança... permaneço errando.


Notas Finais


Obs: Os planetas errantes são objetos com massas típicas de planetas, que vagam no espaço sem ligação com nenhuma estrela. Por isso, não tem luz para refletir, tornando-o difícil de ser detectado; o fraco brilho que ele emite pode ser detectado apenas no infravermelho.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...