1. Spirit Fanfics >
  2. Playlist: Relatos Sobrenaturais - com Kiba Inuzuka >
  3. Capítulo Extra parte 2: Dona Chiyo!

História Playlist: Relatos Sobrenaturais - com Kiba Inuzuka - Capítulo Extra parte 2: Dona Chiyo!


Escrita por: MidMoony e prottego

Notas do Autor


Penúltimo capítulo da fic, aeee!

Primeiramente eu quero agradecer a ~ Kayh_LM ~por seu uma pessoinha muito fofa e que sempre comenta aqui, domo arigatou ^^

E segundamente, boa leitura para vocês, espero que gostem :)

PS: capítulo corrigido e levemente modificado em setembro de 2020

Capítulo 3 - Capítulo Extra parte 2: Dona Chiyo!


Ajuda do além

- Olá pessoal, eu sou a Hinata e isso aconteceu comigo há uns quatro anos. – Hinata começou de maneira calma, olhando para os amigos.

“Era uma tarde chuvosa, eu e minha irmã mais nova estávamos voltando para a casa. A chuva estava calma até que de repente começou a ventar muito e chover com mais intensidade. Me lembro apenas de ter puxado Hanabi pela mão até chegarmos no portão de um casarão antigo. Nós nunca havíamos estado ali antes, então não conhecíamos o bairro.

Ficamos paradas ali em meio a chuva, sem ter aonde nos abrigarmos, até uma simpática senhorinha aparecer no portão nos convidando para entrar. Meio relutantes e desconfiadas acabamos aceitando o convite pois estava difícil ficar ali fora, sem contar que o vento e a chuva só pioravam.

Durante a tarde que passou a senhorinha contou várias histórias engraçadas sobre seus netos, inclusive sobre o tombo recente de moto de um deles, e nos preparou um delicioso chá de casca de abacaxi com hortelã e gengibre que até hoje faço lá em casa.

Assim que a chuva passou eu e minha irmã agradecemos a hospitalidade e ligamos para nosso pai nos buscar ali. Assim que meu pai chegou ele também agradeceu a senhora e nos levou para a casa.

Alguns dias depois, num final de semana ensolarado, estava tendo uma exposição de flores próximo da nossa escola. Eu e minha irmã então resolvemos comprar uma pra levar pra senhora que nós acolheu tão bem naquela tarde chuvosa, como forma de agradecimento. Escolhemos um lindo vaso de hortênsia azul e junto com nosso pai e nosso primo Neji chegamos na casa em questão.

Apertamos a campainha e então um moço loiro veio nos atender.

“Quem gostaria?” – o  loiro perguntou simpático, se aproximando do portão.

“Viemos falar com a senhora Chiyo.” – respondi animada.

“Com quem?” – o rapaz perguntou novamente, dessa vez nos encarando com dúvida e desconfiança.

“Com a senhora Chiyo, uma simpática vovó que mora nessa casa!” – minha irmã respondeu começando a se mostrar impaciente.

“Um minuto só.” – o rapaz respondeu voltando pra casa e minutos depois retornando com um rapaz ruivo.

“Deidara me disse que vocês querem falar com a vovó Chiyo?!” – o rapaz disse nos encarando com desconfiança e uma leve pitada de desgosto, e eu e minha irmão abanamos a cabeça animadas em afirmação.

“Com licença meu rapaz, mas minhas filhas só querem agradecer a essa senhora pela hospitalidade. Semana passada dona Chiyo abrigou as meninas em sua casa enquanto caia aquele temporal. Se ela não tivesse feito isso, com certeza minhas filhas estariam doentes por causa da tempestade. Também estou grato por essa atitude, por isso trouxemos essa pequena lembrança como forma de agradecimento.” – Hiashi se meteu no assunto, notando a resistência do rapaz em ir chamar a idosa.

“Isso é algum tipo de brincadeira?” – o ruivo perguntou um pouco irritado, sendo acalmado pelo rapaz loiro.

“E por que brincaríamos com isso?” – Neji perguntou com ar desinteressado, mas podia sentir sua irritação de longe. – “Nem conhecemos vocês, por que perdíamos tempo para fazer uma brincadeira assim?”

“E como era essa senhora?” – o loiro que descobrimos se chamar Deidara questionou enquanto se aproximava do portão. “Sasori, vamos escutar eles.” – pediu ao ruivo, que um pouco relutante o acompanhou.

Eu e minha irmã descrevemos todo o ocorrido, contando da parte da chuva, do chá, das histórias que ela contou sobre os netos dela, inclusive sobre o tombo de moto que Sasori havia levado uns dias atrás, até estranhei o fato dele não apresentar mais nenhum machucado. Ao final do relato Deidara nos olhava assustado, embora visivelmente emocionado, enquanto Sasori estava com os olhos lacrimejantes.

“Seria essa senhora?” – Deidara perguntou saindo da sala com uma foto em mãos.

“Ela mesmo!” – eu, meu pai e Hanabi concordamos.

“Impossível!” – o ruivo gritou alterado e nessa hora até eu me assustei com ele. “Essa é a nossa avó, dona Chiyo. Ela faleceu há cinco anos.” – ele disse com lágrimas no rosto. “Tá vendo essa cicatriz? Isso foi o que me restou daquele tombo de moto que ela falou para vocês.”

Um pouco assustada com a revelação, eu e Hanabi corremos para o carro enquanto nosso pai e Neji provavelmente discutiam sobre o fato deles terem assustado a gente. Sasori jurava que era verdade, mas meu pai não acreditou.

Alguns dias depois meu pai e Neji foram até o cemitério da cidade e perguntaram sobre Chiyo Akasuna. O coveiro informou onde se encontrava e chegando lá se depararam com a lápide informando a mesma data que o ruivo havia lhe dito, e ao lado, a foto daquela simpática senhorinha. Nesse mesmo dia meu pai voltou até aquela casa, se desculpando com Sasori e Deidara que já acreditavam em nós. Eles contaram ao meu pai que a avó sempre fazia o chá de casca de abacaxi com hortelã e gengibre para eles quando chovia forte. Ela dizia que isso ajudava a se acalmar.

Depois daquele dia vez ou outra passávamos naquela rua, mas nunca mais nada parecido aconteceu. Hoje em dia eu ainda tenho contato com Sasori e Deidara, soube que são primos. Às vezes saímos juntos, e vez ou outra eles nos contam histórias da época em que viviam com a avó, eles eram realmente muito apegados à ela.

Não acho que essa história me dê realmente medo, já que sempre tenho uma sensação boa ao lembrar daquela doce senhora. No começo fiquei sim assustada, mas hoje em dia guardo isso como uma boa lembrança.”

- Então pessoal esse foi meu relato, espero que tenham gostado. Hinata finalizou simpática, olhando para a câmera.

- Esse é um dos meus relatos favoritos. – Shino disse se virando para a amiga.

- Uma história e tanto! – Kiba comentou.

- Sim! É realmente algo chocante, mas ao mesmo tempo muito bonito. – Tenten falou.

- Você teve alguma experiência assim depois desse acontecido? Voltou a ver ou sonhar com a dona Chiyo? – Hana perguntou interessada.

- Não, nunca mais passei por algo parecido e nem mesmo sonhei com ela. Essa foi minha única experiência mesmo.

- Interessante! – Kiba comentou pensativo, encarando o nada. – O que será que foi isso? Tipo, não foi uma impressão porque ela interagiu com a Hinata e com a Hanabi. Mas ao mesmo tempo é como se ela não tivesse visto o tempo passar, já que ela se referiu ao tombo de Sasori como recente sendo que há havia acontecido há um bom tempo.

Todos ficaram pensativos, tentando achar alguma explicação para o ocorrido.

- Bom pessoal, o que foi ao certo, não sabemos. Só sabemos que foi muito bom receber vocês aqui, muito obrigado minhas lindas e voltem mais vezes, okay? – Kiba disse se virando em direção às meninas.

- Pessoal, realmente gostaríamos de ficar conversando aqui, porém o vídeo não pode extrapolar muito o tempo de duração então...

- Então nós vemos na próxima, pessoal! – Shino disse risonho, entrando um pouco na frente de Kiba que estava virado em direção à câmera.

- Shino! – o moreno disse dando um leve tapinha no namorado que riu divertido. Os rapazes viraram a câmera para que as moças se despedissem e em seguida focaram neles novamente.

- E se você gostou do vídeo, curta, compartilhe, divulgue para os amiguinhos e se ainda não é inscrito, se inscreva clicando aqui em baixo para receber notificações de vídeos novos. É isso aí pessoal.

- Até o próximo. – o casal disse junto e logo em seguida começou a vinheta do final do vídeo.


Notas Finais


É isso aí e até o próximo, minna!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...