1. Spirit Fanfics >
  2. Poke-Blast: Uma Jornada Em Kalos R.P >
  3. Capítulo 4: É hora de Conseguir a Primeira Insígnia!

História Poke-Blast: Uma Jornada Em Kalos R.P - Capítulo 4: É hora de Conseguir a Primeira Insígnia!


Escrita por: RyterMoon

Notas do Autor


Nossos heróis passaram muito bem sua primeira noite em Santalune e agora já haviam acordado e tomado seu café da manhã e estavam a caminho do ginásio, onde Daniel pretendia fazer sua primeira batalha...

Cecilia: E então, você está muito ansioso?

Daniel: Sim estou, mas acho que tenho chance, a enfermeira Joy me disse que o ginásio é do tipo inseto, portanto tenho boas chances de vencer.

Cecilia: Talvez, mas você só tem dois Pokémon e não conhecemos as regras nem os Pokémon que vão ser usados.

Daniel: Mesmo assim estamos afiados, tenho certeza que vou vencer!

Os dois finalmente chegam ao ginásio e entram, eles vão caminhando por dentro a procura do líder. O ginásio era cheio de plantas e arvores e com muitos Pokémon inseto escondidos entre as folhas. O campo de batalha parecia muito longe no meio de todas aquelas plantas, porém após caminharem os dois chegam a ele mais rápido do que pensavam. No campo eles encontram três Pokémon diferentes.

Cecilia: Uau, três Pokémon definitivamente do tipo inseto e que não conhecemos!

Daniel: Sim, mas de quem eles serão?

Viola: Um é meu e os outros dois de uma amiga.

Daniel: Nossa quem é você? Que susto!

Viola: Meu nome é Viola sou a Líder do ginásio de Santalune. E desculpe por assusta-los.

Cecilia: Olá muito prazer, meu nome é Cecilia. Não tem problema, o Dani que é meio medroso mesmo.

Daniel: Desculpe termos ido entrando assim, eu sou Daniel e sou coordenador e treinador da região de Sinnoh e vim desafia-la para ganhar minha primeira insígnia!

Viola: Muito interessante, nunca batalhei com um Top Coordenador antes. Eu aceito seu desafio!

Cecilia: Esperem, deixa eu ver isso aqui...

Pokédex:

Capítulo 4 - Capítulo 4: É hora de Conseguir a Primeira Insígnia!


Fanfic / Fanfiction Poke-Blast: Uma Jornada Em Kalos R.P - Capítulo 4: É hora de Conseguir a Primeira Insígnia!


Scatterbug, um Pokémon pequeno e frágil, porém amigável e esforçado. Quando é atacado por seus predadores utiliza um pó toxico e paralisador para se defender.
[Spewpa artwork by Ken Sugimori]

Spewpa, a forma evoluída de Scatterbug. Normalmente vive escondido nas sombras para de proteger e utiliza seus esporos para se defender de predadores.
[Vivillon artwork by Ken Sugimori]

Vivillon, A forma evoluída final de Spewpa. É capaz de aprender golpes poderosos e suas asas podem ser de cores diferentes dependendo do habitat que a sua pré - evolução nasceu.

Cecilia: Nossa, que incrível! Suponho que o Vivillon é o seu?

Viola: Correto, vamos para o campo de batalha! Vivillon retorne.

Viola toma o esquerdo do campo enquanto que Daniel vai para o lado direito. O Juiz já estava posicionado no meio do campo de batalha.

Cecilia: Isso será intenso!

Juiz: A batalha entre o desafiante Daniel e a líder do ginásio da cidade de Santalune Viola está para começar. Cada treinador poderá utilizar dois Pokémon sendo a substituição permitida somente ao desafiante. A batalha termina quando um dos lados não puder mais continuar. O desafiante terá o primeiro movimento. Comecem!

Viola: Muito bem então vamos nessa! Surskit para o campo de batalha!

Daniel: Nesse caso, Froakie estou contando com você!

Cecilia: Também não conheço esse Pokémon...
Pokédex:
[Surskit artwork by Ken Sugimori]
Surskit, um Pokémon natural da região de Hoenn. Com suas finas patas é capaz de deslizar pela água a velocidades incríveis e utilizar um cheiro doce da ponta de sua cabeça para atrair suas presas.

Daniel: Ok vamos começar com Bubble!

Viola: Terá que ser mais forte que isso, use Bubble Beam!

Devido a Bubble Beam ser um movimento mais forte, o ataque de Surskit prevalece e Froakie recebe o primeiro Prejuízo.

Daniel: Nossam quanta força! Agora pule e use Water Pulse!

Viola: Aguente firme e depois use Ice Beam sobre o campo de batalha!

O Pokémon recebe o golpe de Froakie, mas se mantém de pé, em seguida realiza o comando. Froakie volta para o campo, porém em seguida escorrega e mal consegue ficar de pé devido a todo aquele gelo.

Cecilia: Essa não!

Daniel: Mas o que? E agora?

Viola: Agora a batalha termina para seu Froakie, use Signal Beam!

Daniel: Evasiva!

Froakie se esforça, porém não consegue desviar do ataque, que causa muitos danos a ele, mas ao mesmo tempo quebra uma parte do gelo.

Viola: Ele aguentou mais do que eu esperava. Acerte mais uma vez!

Daniel: Agora temos chance, aproveite a parte descongelada para desviar!

Viola: Continue tentando!

Froakie consegue desviar dos golpes e assim diversos buracos se criam no gelo, permitindo que ele pulasse de um ao outro. Devido as patas finas de Surskit, ele podia andar livremente e rapidamente pelo gelo sem escorregar, contudo o Pokémon se mostrava bastante cansado após tantas tentativas de acertar o golpe.

Viola: Aaah, ele está estragando minha estratégia, use Quick Attack!

O Pokémon se move numa velocidade incrível e acerta Froakie em cheio.

Viola: Agora vamos esfriar mais as coisas, use Ice Beam sobre o campo de batalha novamente!

Daniel: Rápido pule e  faça uma chuva de Bubble!

Froakie segue o comando e acerta diversas bolhas em Surskit que não consegue realizar o comando de Viola  e cai no chão. Em seguida ele começa a se levantar com dificuldade.

Daniel: Termine agora com Water Pulse!

Froakie acerta o golpe final no pequeno Pokémon que termina inconsciente.

Juiz: Surskit está fora de combate, Froakie vence!

Daniel: Legal, um já foi, falta um!

Cecilia: Isso ai Dani!

Viola: Muito obrigado Surskit, agora volte e descanse. Estou impressionada como você conseguiu usar bem o campo mesmo com ele alterado e seu Froakie é muito forte. Contudo agora as coisas irão complicar para você, Vivillon é hora de acabar com essa batalha!

Daniel: Pokémon inseto não tem muita defesa, isso será fácil. Use Quick Attack!

Froakie pula de onde está numa grande velocidade para atingir o Pokémon inseto.

Viola: Evasiva e depois mantenha ele no ar com Gust e em seguida use Solar Beam!

O Pokémon desvia e começa a manter Froakie no ar por Vivillon que começa a carregar o raio solar.

Daniel: Mas o que? Essa não! Use Water Pulse agora!

Apesar do esforço do Pokémon já era tarde demais, os dois Pokémon disparam seus golpes ao mesmo tempo, contudo o golpe de Vivillon é superior e quebra a bola de água de Froakie acertando-o logo depois. Froakie cai no chão inconsciente.

Juiz: Froakie está fora de combate, Vivillon é o vencedor.

Daniel: Froakie retorne. Obrigado mesmo, você batalhou muito bem e merece um longo descanso. Hora do meu segundo Pokémon. Torchic, vamos nessa!

Cecilia: Nossa, que estratégia incrível, como pode ter vencido o Froakie com apenas um golpe?

Paul: Por que ela sabia exatamente o que ele ia fazer e o Pokémon dela é bem mais forte.
Cecilia: O que? Paul! Você por aqui?!

Paul: Isso mesmo, resolvi vir para Kalos após a liga Sinnoh, tentarei vencer aqui e depois partirei para lá novamente para competir na liga desse ano.

Cecilia: Estou chocada, não esperava te ver aqui, você já a desafiou?

Paul: Não, queria fazer isso agora, mas pelo visto Daniel chegou na frente, isso quer dizer que serei rival daquele fraco?

Cecilia: Hey ele não é fraco! Vocês deveriam batalhar logo!

Paul: Ele é um coordenador, isso é patético. Ficarei surpreso se ele vencer. Ah, batalharemos assim que ele tiver três Pokémon, mas como posso ver, ele só têm dois.

Cecilia: Como você sabe que ele só tem dois?

Paul: Pela expressão dele, quando você tem mais um Pokémon, mesmo que não possa usa-lo você se sente mais confiante. Ele parece nervoso e sob pressão, pois só lhe resta o Torchic. Quando o sua equipe é maior e mais forte, você também se torna mais forte.

Cecilia: Você tem razão mesmo, eu sempre me senti mais confiante com mais Pokémon formando minha equipe.

Daniel: Tudo bem use Ember sobre o campo de batalha!

Torchic segue o comando e começa a derreter o gelo do campo de batalha.

Viola: Use Gust!

O vento produzido por Vivillon mantém Torchic mais atrás e com dificuldades para se manter em pé além de impedi-lo de continuar seu ataque.

Viola: Agora use Bug Buzz!

Um barulho forte começa a se espalhar pelo ginásio inteiro e Torchic recebe um grande dano.

Daniel: Mas como eu vou atacar com todo esse vento, já sei! Use Sand Attack com toda força!

O movimento começa a baixar a visibilidade do campo de batalha a medida que mais areia se espalha pelo ginásio.

Viola: Pare o Gust agora!

Daniel: Perfeito, use Ember com poder máximo!

Torchic não só derrete o campo de batalha como acerta Vivillon causando um bom dano.

Viola: AH, não pode ser, use Psybeam!

Daniel: Desvie e depois use Peck!

Torchic rapidamente esquiva e acerta um golpe direto em Vivillon!

Viola: Use Stun Spore agora!

Torchic: Use Ember de novo!

O fogo de Torchic é superior aos esporos de Vivillon eliminando eles e acertando o Pokémon novamente!

Daniel: Pule bem alto!

Viola: Há, fala sério! Use Gust e depois Psybeam!

Paul: Ele vai cair no mesmo truque de novo?

Cecilia: Não pode ser!

Daniel: Agora use Ember! E depois Peck!

Torchic ao usar Ember impede que Vivillon completasse o movimento e faz com que Gust perdesse força. Contudo, ao mesmo tempo Torchic usa o pouco vento criado para ir mais alto e cair exatamente sobre o Pokémon utilizando Peck. Vivillon termina incosciente no chão.

Juiz: Vivillon está fora de combate, Torchic vence e a vitória vai para o desafiante Daniel!

Daniel: Legal, legal! Eu venci minha primeira batalha de ginásio!

Paul: Não acredito!

Cecilia: Foi demais!

Ao dizer isso ela corre em direção ao campo de batalha para parabenizar seu amigo.

Viola, Daniel e Cecilia se reúnem no centro do Campo de batalha junto com Froakie e Torchic para que a líder pudesse entregar a insígnia.

Viola: Parabéns Daniel, você conseguiu utilizar minhas própria estratégia contra mim em um momento e quebrar a outra de maneiras que eu jamais vi, você batalhou muito bem e portanto merece a Bug Badge. Meus parabéns.

Cecilia: Parabéns Dani!

Daniel: Muito obrigado, eu consegui a Bug Badge!
Paul: Parabéns Daniel, foi muita sorte de principiante.

Daniel: O que você está fazendo aqui?

Paul: Eu irei competir na liga de Kalos também e te derrotar. Um mero coordenador não poderá vence-la. Viola, podemos ter a nossa batalha amanha?

Viola: Claro sem problemas amanha estarei lhe aguardando.

Daniel: Hey como assim? Eu sou um top coordenador!

Paul: Exato, e enquanto continuar pensando dessa maneira não irá tão longe. Eu mesmo mudei minha estratégia, terei apenas seis Pokémon nesta jornada os quais serão os mais fortes de todos. Até mais.

Paul em seguida sai do ginásio.

Daniel: Não será assim, você vai ver!

Viola: Vocês se conhecem?
Cecilia: Sim, ele foi rival do nosso amigo que está desafiando a elite dos 4 de Sinnoh.

Viola: Entendi, bom vocês dois irão crescer na jornada e o melhor irá vencer no final. Mas em minha opinião você tem experiência em um diferente tipo de batalha e isso pode te ajudar em muitas coisas que um Treinador normal não conhece.

Daniel: Acho que você tem razão. Eu só consegui quebrar sua estratégia graças aos concursos.

Viola: Exato!

Daniel: Muito obrigado Viola. Então vamos indo, ainda é de manhã, se conseguirmos ir logo chegamos a noite em Lumiose. Até logo!

Cecilia: Tem razão, é bom irmos logo mesmo. Foi uma prazer Viola, até mais!

Viola: Boa sorte para os dois e obrigada pela batalha!


Após uma grande batalha de ginásio e um reencontro um tanto inusitado, Daniel ganhou sua primeira insígnia e deu inicio ao seu caminho para competir na liga de Kalos. Agora nosso dois treinadores buscam voltar a Lumiose pela rota 4 para seguir viagem. Mas o que será que vai acontecer até l'? Continua no próximo capitulo!
 


Notas Finais


Liga a tv... q q to escrevendo ah Tchauuuuu ;-;


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...