1. Spirit Fanfics >
  2. Pokemon - Zona de Guerra >
  3. Em Johto sob os olhos de Ho-oh

História Pokemon - Zona de Guerra - Em Johto sob os olhos de Ho-oh


Escrita por: JWByers

Capítulo 3 - Em Johto sob os olhos de Ho-oh


Charizard agora estava voando mais devagar, Brock que era o último quebrou o silêncio.

- Nós acabamos de passar em quatro cidades diferentes em poucos minutos e ainda não dormimos.
- Com toda essa adrenalina, eu não consigo dormir. - Disse Ash.
- Ash... - Gritou Mist. - Manda o brock parar de babar nas minhas costas.

Ash pareceu não se importar com isso, olhava fixamente para pikachu que estava sobe a cabeça de Charizard. Pikachu havia revidado com igual força ao ataque de Raikou e de Zapdos, quão orgulho Ash estava de seu pokemon mais amado ter evoluído de tal forma.

- O que nos espera em Goldenroad ? - Perguntou Mist conformada com Brock cochilando em suas costas.
- Não sei, mas Birch disse que o Red estaria lá.
- Pra que nós vamos falar com Red ?
- Tomara que seja uma informação importante sobre Robbens e a ditadura pokemon.

+++


Já em Cinnabar, a situação era devastadora, antes a cidade estava em pé, mas agora era ruína em chamas e ainda parte da floresta havia sido destruída.


Birch havia lutado bravamente, mas agora estava encostado num escombro velho, parecia desacordado, mas estava consciente. Azumarill havia sido o primeiro a morrer, tentou usar o seu ataque mais forte, mas não surtiu efeito, logo ele foi atingido violentamente por uma rajada de fogo de Moltres, Nidoking havia sido o último a morrer, resistiu à diferentes tipos de ataques do trio lendário, Nidoking levou os três para longe da cidade e se encerrou na floresta quando foi atingido por um Trio-attack de Zapdos.


Enfim Birch estava só, sua respiração era lenta, estaca sangrando pela boca e parte da sua roupa estava queimada, assim como seu braço, de repente um soluço. Era inevitável chorar sabendo que seus companheiros morreram para defender-lhe.


- Zapdos. - Disse Birch quase como um sussurro. - Zapdos. - Falou um pouco mais alto agora. - Zapdos. - Gritou ele enquanto o dom de sua voz desaparecia junto com um raio e um trovão.


Então, do meio das nuvens surgiu Zapdos, seu olhar furioso, penetrava em Birch que com um resto de força conseguiu se erguer e se apoiar num escombro.


- Você... - Disse Birch apontando para Zapdos e falando em voz baixa. - Você... - Agora ele gritou com fúria correndo por suas veias. - Robbens, olhe o que você fez, destruiu tudo, seu idiota. - Zapdos permanecia olhando para Birch.
- Você é um idiota, vai destruir o mundo dessa forma.


Moltres e Articuno surgiram ao lado de Zapdos e também se puseram a observar Birch.


- Vai destruir o mundo dessa forma... - Birch caiu de joelhos, lágrimas caiam no chão. - Se for para acabar com isso, acabe logo. - Birch retirou uma foto de seu bolso, era sua filha e sua mulher que haviam morrido em um acidente. - Acabe logo com isso. - Birch deu um grito de misericórdia.


Zapdos, Articuno e Moltres atacaram ao mesmo na direção de Birch e Cinnabar foi consumida num clarão impressionante.


+++


Os nossos três heróis já estavam sobrevoando o oceano, talvez a próxima cidade fosse New Bark, justamente a cidade de Red.


- Você acha que o mundo pode acabar ? - Perguntou Mist.
- Uma hora ou outra ele tem de acabar, mas não agora. - Respondeu Ash.


+++


- A ilha de Cinnabar foi destruído, nossos censores no zapdos, no Moltres e no articuno captaram isso. - Quem falava era um homem com um óculos que cobria seu rosto, ele estava com um Tablet em suas mãos, ele deu alguns toques e o entregou a um homem sentado diante de monitores que mostravam inúmeras imagens de pokemons lendários.


Após ver as imagens, ele o devolveu e disse:
- Birch está morto, Cinnabar foi destruída, mas agora, esse Ash Ketchum é o único que pode me impedir, talvez seja hora...- Ele aproximou a mão de um controle. -... De usar um ataque mais forte para dete-lo.

Ho-oh acordou.


+++


Ao chegar em New Bark, os três desceram de Charizard, Ash o recolheu para dentro da pokébola para que descansasse.

Parecia não haver ninguém em New Bark, absolutamente ninguém, as luzes estavam apagadas, e nenhum sinal das pessoas que ali viviam.


- Meganium, folha navalha. - Ordenou uma voz pouco conhecida.
- Vai Staraptor, use vento de prata. - Disse Ash.


Staraptor com suas gigantescas asas retardou as folhas navalha.

- Staraptor ? Eu conheço esse pokemon, e também conheço o dono, Ash Ketchum! - Disse Red saindo detrás de uma árvore com seu Meganium.
- Red. - Disse Ash.
- O que fazem aqui, não sabem que estamos em guerra ?
- Birch disse para virmos aqui falar com você. - Disse Brock.
- O Birch está bem ?
- Não sabemos, deixamos ele em Cinnabar, ele nos disse para irmos em Goldenroad te procurar. - Disse Ash.
- Goldenroad pode ser perigosa nesses horários, boa parte da cidade foi destruída por Ho-oh.
- E onde vamos passar a noite ? - Perguntou Mist.
- Na minha casa.

Depois de se acomodarem na pequena casa de dois andares onde somente Red vivia, Ash e ele ficaram lá fora conversando.

- Soube que você ganhou a liga mundial em Kalos. - Começou Red.
- Não foi muito fácil. - Palavras diferentes das que o antigo Ash diria. - Todos estavam em níveis muito altos.
- Eu entendo, mas Ash, há muitas regiões pelo mundo para serem exploradas, a vastidão de pokemons existentes é quase infinita.
- Que tipo de regiões ?
- Foz algumas viagens de pesquisa, uma das regiões que eu visitei se chama Brasilius, os pokemons de lá são coloridos, também visitei as regiões altas do neverest, entre inúmeras outras regiões que nós desse lado do mundo desconhecemos.
- Só espero que elas existam até lá, espero que Ho-oh não as destrua.
- Falando nele, eu o enfrentei. - Agora os dois olhavam para a lua. - Quer dizer, quase todos nós que não fugimos, o enfrentamos.
- E como foi ?
- Ele é muito forte, agora eu entendo o por que de Lugia e ele se enfrentarem e as batalhas serem tão desastrosas.
- Nós temos que para-lo. - Disse Ash.
- Não Ash, você tem que para-lo, só depende de você. - Red deu as costas e ia voltando para casa.
- Como vou fazer isso ?
- Você vai saber, afinal é o campeão mundial.

+++


Depois de pegarem no sono o silêncio se instalou, mas no dia seguinte, já estavam de pé para irem a Goldenroad.
Ash montou em Staraptor, e Red, Mist e Brock foram em Charizard.


Ao caminho, cortando pela floresta, o vento refrescava e dava a sensação de normalidade para Ash, mas essa sensação acabou quando ele viu a cidade de Goldenroad, parte dos seus prédios estavam em ruínas, o centro pokemon não existia mais, nem mesmo o ginásio havia sido poupado.


- Olha só. - Disse Ash atônito.
- Ash cuidado. - Ash foi acordado quando Staraptor desviou de um ataque forte de raio solar.

De repente no horizonte surgiu um grande pássaro de penas vermelhas e cauda colorida, era Ho-oh. O coração de Ash começou a bater mais forte e suas pupilas dilataram, pela primeira vez ele tinha o medo de morrer.


- Red, leve o charizard para o solo. - Disse Ash.
- Certo.


Red desceu com charizard. Ash ficou com Staraptor e pikachu para enfrentar ho-oh. Mais um raio solar, mais uma esquiva.

Staraptor deu um vôo rasante e ficou a cima de ho-oh.


- Staraptor, vento de prata.


Ash segurou no pescoço de Staraptor e este usou um ataque para tentar afastar ho-oh, mas ele se protegeu com a asa direita como se o ataque não fosse nada.


- Isso não vai funcionar. - Disse Ash. - Pikachu Choque do trovão agora.
Pikachu saltou sob a cabeça de Staraptor e ficou suspenso no ar, ele rapidamente se energizou e lançou um fortíssimo choque do trovão que atingiu ho-oh no peito e o afastou.


Logo charizard surgiu para ajudar.

Lá vem ho-oh novamente, dessa vez mais furioso ele usou um lança chamas, surpreendentemente, charizard o absorveu e revidou com um mais forte ainda, Ho-oh era rápido na esquiva.


- Ele é rápido demais. - Disse Ash.


Algo atraiu a atenção de ho-oh, milhares de folhas navalha o atingiram por baixo, ho-oh avistou Red e Meganium, juntamente a Mist e Brock no alto de um prédio em bom estado.


Ho-oh usou um Raio Solar que atingiu em cheio o prédio e destruiu o solo abaixo, foi tão massivo que Ash achou que os quatro não iriam escapar.


O prédio sucumbiu em escombros e uma grande nuvem de poeira se ergueu sobre Goldenroad.


Seria este o fim de três dos grandes aventureiros ?



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...