1. Spirit Fanfics >
  2. Pokemon 2 Be a Mega Hero: Neo Gen (HIATUS) >
  3. Prévia: As Oitavas da Liga Kalos

História Pokemon 2 Be a Mega Hero: Neo Gen (HIATUS) - Prévia: As Oitavas da Liga Kalos


Escrita por: YardBrKs

Notas do Autor


Fala Pessoas, tudo tranquilo?

Bem, como vocês devem ter visto o aviso nas Notas da História/Sinopse, alguém foi idiota e listou a primeira versão como "Finalizada", mas, é um inconveniente que, espero eu, possa ser esquecido ou ignorado

Enfim vamos ao capítulo, pois teremos uma chuva deles nos próximos dias, para seguir em busca do que foi perdido (Referência meio óbvia para quem lê fanfics de Pokémon com frequência)

Capítulo 1 - Prévia: As Oitavas da Liga Kalos


A Região de Kalos, Uma região bela e pacífica conhecida pelo estilo único e chique das cidades, dos habitantes e de seus Pokémon, além de vários pontos turísticos que chamam a atenção de qualquer um em qualquer Região, como a Torre da Maestria da cidade de Shalour, o Relógio Solar da cidade de Ambrette, o Castelo de Batalha, o Palácio do Perfume e a Torre Prisma da cidade de Lumiose,que também é o Ginásio da cidade.

Mas o que mais chama a atenção na região de Kalos não é o seu estilo único e chique ou seus Pontos turísticos, e sim a grande descoberta de um novo tipo de evolução Pokémon nessa região, a Mega Evolução, um Fenômeno que intriga todos os Pesquisadores e Cientistas do Mundo Pokémon, o que foi descoberto até agora foi que a Mega Evolução não ocorre com todas as espécies de Pokémon, apenas com alguns em específico, e que é necessário ter a posse de 2 pedras específicas, a Mega Pedra, que é uma pedra que possui diversos tipos diferentes da Própria, cada tipo dessa Pedra é designada a uma espécie de Pokémon em específico, sendo necessário o tipo certo da Mega Pedra para que o Pokémon Mega Evolua, e a Pedra Chave, que é a pedra que, juntamente com a Mega Pedra, permite a conexão do forte elo entre um Treinador e seu Pokemon, permitindo assim que o Pokémon Mega Evolua.

No momento toda a região está acompanhando a Liga Kalos, o principal evento de Batalhas Pokémon da região, nesse momento a competição se encontra nas oitavas de final, com as 8 batalhas ocorrendo ao mesmo tempo em 8 estádios diferentes, destaque para a Batalha que ocorre no Estádio F, a batalha em questão é entre Brianna, uma treinadora que surpreendeu a todos derrotando oponentes como um Magmar e um Noctowl utilizando um Oddish, e Ash Ketchum, da Cidade de Pallet, a Batalha é de 3 contra 3, Brianna já tinha uma Nidorina e um Combusken fora de combate, enquanto Ash tinha apenas seu Hawlucha fora de combate,agora o combate era entre o Oddish de Brianna e o Pikachu de Ash. Brianna tem cerca de 1,65 de altura, longos e lisos cabelos amarronzados que iam até a metade de suas costas, pele clara e olhos verdes. Ela estava vestindo uma camisa branca por baixo de um colete preto, uma saia laranja e sapatos pretos por cima de um par de meias brancas que iam até a altura de seus joelhos.

— Pikachu, use a Esfera Elétrica (Electro Ball) - Ash dá o comando apontando para Oddish enquanto Pikachu saltava e carregava uma Esfera de Raios na ponta de sua Cauda-raio.

Pikachu gira 180° graus e lança a Esfera na direção do pequeno Oddish que esperava o comando de sua treinadora.

— Desvie e depois use o Dia Ensolarado (Sunny Day) - Brianna comanda com firmeza e Oddish pula para o lado desviando do ataque de Pikachu por um tris, logo ele solta um brilho das folhas de sua cabeça que vai rapidamente em direção ao céu, intensificando o brilho solar sobre o estádio - Ótimo Oddish, agora use o Aroma Doce (Sweet Scent) - o Pokémon de grama libera em uma velocidade surpreendente de suas folhas uma rajada de esporos cor-de-rosa com algumas pétalas de rosa que se espalha por todo o campo de batalha

Pikachu sente o cheiro dos esporos e fica maravilhado pelo ótimo cheiro emanado e de repente alguns anéis azuis indicando queda cobrem o corpo do Pokemon rato elétrico

Enquanto isso na arquibancada do mesmo estádio, no meio da multidão de pessoas,pode se notar três pessoas na primeira fileira do setor Norte do Estádio, duas meninas, sendo uma adolescente e uma criança, onde a mais velha possui curtos cabelos castanhos e olhos azuis, traja um vestido rosa-claro preso por uma fita azul abaixo do pescoço, um top preto-acinzentado por baixo e um longo colete vermelho cobrindo o vestido, meias pretas até a metade de suas coxas, botas marrons e um chapéu rosa-avermelhado, enquanto a mais nova possui cabelos loiros presos por uma única maria-chiquinha ao lado direito e olhos azuis, traja uma camisa regata cor-de-abóbora com uma Poké-bola estampada no centro, calça jeans cinza e sapatilhas pretas, carregava uma pequena bolsa amarela com detalhes brancos na frente onde se encontrava um Dedenne, e um menino, com mais ou menos a mesma idade da menina mais velha, cabelos loiros lisos e olhos azuis, estava trajando um jaleco azul-celeste por cima de uma camisa branca, uma bermuda preta, par de tênis brancos com detalhes azuis e seu tradicional par de óculos, também era notável uma espécie de luva de metal com uma pedra multicolorida em sua mão esquerda, os dois mais velhos pareciam olhar atentamente a batalha enquanto a mais nova brincava com o pequeno Pokémon roedor.

— Clemont, o que foram aqueles anéis que apareceram em volta do Pikachu? - pergunta a menina mais velha.

— Aqueles anéis são parte dos efeitos do Aroma Doce, Serena. - responde o menino ajeitando seus óculos - O Aroma Doce é um ataque que diminui a possibilidade de evasão do Pokemon adversário, ou seja, faz com que os adversários praticamente não consigam desviar dos ataques do usuário enquanto o Aroma Doce estiver em campo, esse ataque deixa os adversários distraídos com o seu ótimo cheiro, o que praticamente impede-os de atacar. - Analisou - Isso pode ser um grande problema para o Ash. - 

— Verdade... - disse Serena um pouco preocupada - Mas eu tenho certeza que o Ash irá arranjar uma maneira de sair dessa! - concluiu cerrando o punho direito a sua frente e com um olhar e um sorriso de determinação.

— Sim, nunca devemos subestimar o Ash! - disse o Loiro determinado - Ele sempre dá um jeito! -

Espero que dessa vez não seja diferente - pensou Serena cruzando suas mãos em seu colo demonstrando preocupação.

— VAI ASH, PIKACHU, VOCÊS CONSEGUEM! - gritou a mais nova sendo seguida por Dedenne que gritou seu próprio nome.

— Esse é o espírito, Bonnie. - afirmou Clemont - VAI LÁ ASH! - Gritou em torcida.

— MOSTRA PRA ELA QUEM VOCÊ É, ASH! - gritou Serena seguindo os amigos, mas ainda um pouco apreensiva.

Enquanto isso no campo de batalha, Brianna demonstrava confiança enquanto Ash parecia curioso pra saber o que exatamente a sua oponente pretende com os 2 ataques anteriores.


O que será que ela realmente pretendeu ao usar esses ataques que não causam dano, eu ouvi que ela derrotou um Magmar com esse Oddish, será possível que esse pokémon seja tão forte assim? - Ash questionava-se em pensamento.


—Oddish, vamos começar, utilize o Raio Solar (Solar Beam) - comandava Brianna fazendo um movimento de corte no ar com sua mão esquerda e com um sorriso de determinação no rosto.

O pequeno Pokemon de grama começa a carregar a energia vinda do Sol e rapidamente a dispara em forma de um grande feixe amarelo que combinava velocidade e poder.

— Pikachu, evasiva! - Ash comanda, mas apenas vê seu Pokemon ser acertado pelo grande feixe de luz amarela e ser lançado para trás até cair de bruços no chão da arena - Você está bem, amigão? - perguntava o Palletiano.

O Pokemon roedor assente com a cabeça e se levanta com alguma dificuldade.

Droga, eu entendi! Ela quer usar o Raio Solar sem ter que carregá-lo por um tempo, dessa forma ela pode aproveitar o momento em que o Pikachu fica distraído com o cheiro do Aroma Doce para acertá-lo com um golpe forte várias vezes até fazer ele desmaiar... Tenho que tirar esse aroma do campo, ou talvez eu possa fazer o Pikachu se distrair da distração, talvez... Já sei! - pensou o Palletiano com um sorriso no rosto.

Pikachu novamente sente o cheiro do aroma que circulava pelo campo de batalha e se encanta com ele mais uma vez.

— Pelo seu jeito vi que descobriu minha estratégia. - disse Brianna para seu adversário - Mas por que está tão feliz? - questionou a garota.

— Porque descobri um jeito de lidar com ela! - respondeu Ash com um sorriso confiante.

— É mesmo? - disse a menina - Interessante, porém, se você não agir depressa, seu Pikachu vai acabar ficando fora de combate. Oddish, repita a dose, Raio Solar! -

O Pokémon Erva começa a absorver um pouco da energia solar e mais uma vez a dispara em forma de um feixe destrutivo, sendo dessa vez mais rápido e forte do que o anterior.

Agora é a hora de testar essa teoria... - Pensava o Garoto enquanto puxava um pequeno objeto esférico do bolso de sua leve jaqueta azul. Ele aperta em um pequeno botão no centro do objeto, fazendo-o crescer. Agora a esfera tinha encaixe perfeito com a mão do treinador, ela era uma espécie de cápsula vermelha e branca e possuía um pequeno botão cinzento no centro - É, parece que agora não tem jeito... Terei que trazer o Pikachu de volta para a Pokébola... - dizia em tom irônico enquanto que, do centro da esfera, saia um pequeno feixe vermelho que ia em direção ao Rato Elétrico.

Pikachu estava no meio de uma nuvem de esporos cor-de-rosa com os olhos fechados e uma cara de felicidade enquanto sentia o cheiro maravilhoso, até que ouve um som bem familiar e percebe que o mesmo vinha se aproximando rapidamente. O roedor sai do estado de felicidade paralítica e salta para a esquerda assustado ao perceber que o som que ouvia se tratava do feixe de retorno de sua Pokébola. Ele consegue escapar do feixe e vira-se para seu treinador com uma expressão de raiva enquanto gritava o seu próprio nome.

— O que é isso? Ele fez com que o Pikachu esquecesse o cheiro do Aroma Doce tentando retorná-lo para a Pokébola? - Brianna fica confusa em relação ao que acabara de acontecer enquanto o Raio Solar lançado anteriormente vai de encontro com a parede do estádio.

— Beleza! - comemorava Ash - Agora que não está mais distraído... Pikachu, Use a Velocidade Extrema (Extreme Speed) -

Pikachu, já em seu estado normal, obedece o seu treinador e começa a brilhar em uma luz branca incandescente e depois desaparece, Brianna fica confusa, até que ela percebe seu Oddish levando golpes que pareciam vir do nada, porém por alguns instantes aparecem algumas cópias do Pikachu mostrando seu trajeto enquanto acertava cada vez mais o Pokemon de planta. Pikachu reaparece em frente a seu treinador com um sorriso confiante enquanto Oddish estava caído no chão muito ferido, porém ainda consciente. A alta velocidade de Pikachu fez com que os Esporos do Aroma Doce fossem dissipados do campo de batalha.

— Oddish... - Brianna olha triste para seu pokemon que tentava se levantar - Eu acredito em você, LEVANTA! - Ela deixa uma lágrima escapar de seu olho esquerdo.

— odd...ODDISH! - Oddish se levanta e começa a brilhar muito forte, sendo que apenas a sua silhueta era perceptível no meio do brilho branco com detalhes azuis, a silhueta começa a se modificar, mostrando a metamorfose pela qual o Pokémon passava; a silhueta ficava um pouco maior enquanto as folhas começavam a se deitar e uma espécie de flor aparece no topo da cabeça daquela nova criatura.

O brilho se dissipa e é revelada uma planta azul esférica com mãos e pés proporcionais a seu corpo, com uma grande flor marrom-avermelhada em sua cabeça com algumas folhas marrons abaixo da mesma, a criatura tinha seus olhos fechados e estava babando pela sua boca que tinha a mesma cor de sua flor.

— Oddish, Você... - Brianna estava impressionada - Você evoluiu! -

— Gulu gulum - O Pokemon recém-evoluído se vira para sua Treinadora com um punho cerrado e um sorriso determinado.

— Gloom... - A Menina limpava uma lágrima com um sorriso no rosto - Vamos lá Gloom, Use o Giga Dreno (Giga Drain)-


Gloom lança um grande feixe verde que vai na direção de Pikachu.


—Pikachu, contra ataque com o Relâmpago (Nota: ''Relâmpago'' é uma tradução de ''Thunderbolt'', o nosso Popular ''Choque do Trovão'', porém usarei Relâmpago para me referir ao ''Thunderbolt'' e Choque do Trovão para me referir ao ''Thunder Shock'') - Disse Ash.


Pikachu carrega uma boa quantidade de eletricidade em seu corpo e rapidamente dispara vários raios que seguem na direção do Feixe lançado por Gloom, os dois golpes colidem causando uma grande explosão que levanta uma enorme quantidade de fumaça e causa um grande estrondo


Quando a fumaça se dissipa, os dois Pokémon continuam em suas posições de batalha cansados, porém nota-se que Gloom está mais cansado que Pikachu devido aos golpes que recebeu antes de evoluir.


—Pikachu, Vamos acabar com isso, Cauda de Ferro (Iron Tail) - Ash comanda fazendo um movimento de soco


— PIKA - Pikachu salta, sua cauda começa a ser revestida por uma camada prateada que lembrava o Ferro e seu tamanho é duplicado - CHU PI -


Pikachu dá uma semi-cambalhota no ar e disfere o golpe. Brianna fecha os olhos nervosa não querendo ver seu amigo golpeado, porém o valente Gloom segura a cauda de Pikachu tentando impedir o golpe. Pikachu se surpreende e tenta colocar mais força, porém Gloom ganha a disputa corporal lançando Pikachu para frente, onde a planta começa a concentrar uma Energia Azul-celeste com detalhes Amarelos em seu punho direito e parte pra cima do Rato Elétrico.

Brianna abre seus olhos e vê seu Gloom aplicando um direto em Pikachu que é lançado para trás, logo após aplicar o soco, o Pokémon de grama é envolvido por uma luz verde-neon e fica com uma cara de satisfação seguida por uma de determinação - Soco Drenagem (Drain Punch) - sussurra a menina para si mesma surpresa com o que acabara de presenciar.


Enquanto isso na arquibancada, Serena, Clemont e Bonnie observam atentamente cada detalhe do embate enquanto conversam entre si

— Hmm, Como suspeitei... Esse Gloom é especial! - Exclamou Clemont.

— Por que você acha isso, Maninho? - pergunta Bonnie confusa pela atitude do irmão.

— Porque o Soco Drenagem não é um movimento que um Gloom normal aprenderia naturalmente... - Responde o cientista - A espécie só pode aprender esse movimento se tiver um tipo especial de Treinamento. -

— Mas pelo visto ele aprendeu naturalmente. - disse Serena.

— Sim, por isso disse que ele era especial. - disse Clemont - Para receber o Treinamento Especial, ele precisa já ser um Gloom e treinar com algum especialista em ataques, como um Tutor de Movimentos (Move Tutor). -

— Ah sim, entendi! - disse a Menor com um sorriso no rosto.

Voltando o foco para o combate, vemos Pikachu se levantando após receber o golpe do Pokémon de grama, ele estava aparentemente muito cansado e um pouco ferido

Esse Gloom realmente é muito forte, mas eu sei que o Pikachu pode ganhar! - Pensava Ash - Vamos acabar com isso, Pikachu! Use o Eletro Impacto! - Comanda o Palletiano socando o ar com o braço esquerdo.

— Pika - O Roedor assente e salta enquanto sua cauda duplica de tamanho e é revestida pela mesma camada prateada de antes, só que dessa vez uma esfera de raios girava por sua cauda eletrificando-a por completo.

— Não se intimide Gloom, use a Bomba de Lodo (Sludge Bomb) - Comanda a treinadora cortando o ar com sua mão direita.

Gloom é revestido por uma energia roxa com detalhes brancos e lança de sua boca uma esfera roxa com detalhes marrons que ia como uma bomba em direção a Pikachu que estava praticamente sem defesa no ar.

—Pikachu, Corte esse ataque e finalize, VAI! -comanda Ash e o roedor obedece começando a descer se preparando para atacar a esfera em uma velocidade surpreendente.

Pikachu começa a dar "mortais" contínuos no ar até atingir a esfera, fazendo com que a mesma explodi-se e fosse dispersada sem causar dano algum ao Pokemon.

— MAS O QUÊ?! - grita Brianna incrédula com que vê.

— GU GULUM - Gloom tem a mesma reação que sua treinador, chegando ao ponto de arregalar seus olhos puxados.

O Rato elétrico continua a cair,quando o mesmo se aproxima de Gloom, dá mais um mortal enquanto grita seu próprio nome e disfere o golpe combinado em Gloom, o que faz com que o mesmo desmaie instantaneamente.

— Gloom está fora de combate, a vitória é de Pikachu! - anunciava o Juiz em um microfone - E o classificado para as Quartas de final da Liga Pokémon de Kalos é Ash Ketchum da cidade de Pallet! -

O Estádio todo começa a vibrar pela batalha realizada enquanto os Treinadores iam falar com os Pokemon utilizados, Ash comemorava junto a Pikachu que, assim como seu treinador, esbanjava um grande sorriso.

Brianna se ajoelha a frente de Gloom abatida, pede desculpa a seu Pokemon e o coloca de volta na Pokébola, ela põe as mãos no chão e começa a esbanjar o início de um choro.

— Ei, Não chore. - a Menina olha para quem falava com ela e reconhece o garoto que aparentava ser um pouco mais velho do que ela, com cabelos negros bagunçados cobertos por um Boné vermelho com detalhes brancos, pele morena e olhos castanhos, que estava vestindo uma camisa preta por baixo de uma jaqueta leve azul, calça jeans cinza escuro e sapatos vermelhos com detalhes pretos, além de usar luvas pretas ao estilo luva de motoqueiro, de possuir "raios" em suas bochechas e de possuir um Anel cinza claro com uma pedra multi colorida em sua mão direita, o Garoto estava sorrindo com sua mão direita estendida para a mesma que ainda lacrimejava - Vamos, levante-se. -

A menina agarra a mão estendida do rapaz com sua mão esquerda quase parando de lacrimejar, Ash nota que a menina ainda estava triste pelo seu Gloom, tanto é que ainda segurava a Poké-bola dele com a mão direita.

— Ei, não fique assim. - diz o Palletiano tentando animar Brianna - Seu Gloom é muito forte e tenho certeza que ele vai se tornar um Pokémon bem mais poderoso do que é agora, fiquei surpreso com a valentia dele, talvez se ele estivesse evoluído a mais tempo, acho que eu poderia ter perdido a luta. -

— ... snif... Obrigada - disse Brianna com voz chorosa - Se eu tivesse mais experiência nas ligas Pokemon, talvez eu não tivesse fraquejado quando vi meu Pokemon receber aqueles ataques... - a menina se lamentava

— Essa é a primeira vez que você participa de uma liga pokémon? - pergunta o Palletiano enquanto a menina assente com a cabeça - Para uma primeira liga você foi muito bem, além de ter chegado às oitavas de final, mostrou que é uma excelente estrategista. Seu problema foi quando você se culpou ao ver seus Pokémon recebendo golpes ou sendo derrotados. Assim como você, eu perdi minha primeira liga pokémon exatamente nas oitavas de final, quando meu Charizard se recusou a batalhar contra o Pikachu de um garoto chamado Ritchie e, por causa disso, eu fui considerado o perdedor da partida. Logo após essa Liga participei de várias outras, sendo que fui campeão de uma Liga Pokémon não oficial e cheguei a ser Semi Finalista de uma liga oficial. A cada Liga que passava eu ia adquirindo mais experiência e, mesmo perdendo todas as oficiais, eu sabia que ao menos eu tinha feito meu melhor. -

Essas palavras do Moreno fizeram Brianna sorrir e se sentir menos culpada pela derrota - Muito obrigada, Ash! - diz a menina enquanto apertava a mão de Ash com um grande sorriso no rosto - Boa sorte, eu e Gloom estaremos torcendo por você. -

— Obrigado. - o Menino responde e os dois se cumprimentam com um aperto de mão firme que faz com que praticamente todos no estádio vibrem, com exceção de uma pessoa no final das arquibancadas, um homem que tinha seu rosto coberto por um capuz negro, além de estar utilizando uma camisa e um jeans pretos e um par de sapatos pretos com detalhes cinzentos, este também possui uma corrente prateada com uma pedra multicolorida pendurada, o mesmo anda calmamente para o interior do estádio e puxa do bolso de sua calça um Rádio de comunicação.

— Ele está indo como o esperado, resta só saber se chegará a final... - comunicou o Homem através do Rádio.

— Entendido, continue o monitorando com cautela, aguarde novas instruções, Câmbio. - uma voz feminina o responde através do rádio.

— Entendido, Câmbio e desligo. - disse o Homem que anda até a entrada das arquibancadas e olha para Ash que já estava com Serena, Clemont e Bonnie, o menino conversava com os amigos, o Homem olha para a cena com desconfiança e diz para si.

— Então, esse é o Garoto que conquistou a Batalha da Fronteira e derrotou 2 dos melhores Pokémon do Tobias... - o Homem dá uma leve risada - Realmente parece ser um Treinador bem interessante... Aquele Pikachu se mostrou muito ligado com ele durante a batalha, isso significa que as suposições dos comandantes realmente estavam certas. - o homem mantém um leve sorriso em seu rosto e diz:

— Espero que logo eu possa te enfrentar, Ash Ketchum da Cidade de Pallet, e quando nos enfrentarmos, talvez me mostre o quanto aquele Bebêzinho amadureceu -


Notas Finais


Bem galera, foi isso, mais uma vez peço desculpas pelo inconveniente e espero que compreendam a situação.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...