1. Spirit Fanfics >
  2. Pokémon Adventures 1: Unova - Interativa >
  3. O Líder de Ginásio mais doce!

História Pokémon Adventures 1: Unova - Interativa - O Líder de Ginásio mais doce!


Escrita por: HarleenJax

Notas do Autor


Olá! Me desculpem pela demora de pouco mais de duas semanas! É sério, me desculpem mesmo. Eu acabei indo passar o natal em um lugar onde não tinha internet, por isso não pude postar o capítulo antes, a parte boa disso é que pude dar alguns retoques finais para o capítulo ficar o melhor o possível para vocês. Espero que gostem!

Capítulo 7 - O Líder de Ginásio mais doce!


Os quatro concordaram e o grupo saiu andando em direção à rua principal, esperançosos e animados novamente.

Após fazerem um check-up no Centro Pokemon e chegar na calçada da rua principal, sentindo o doce aroma das flores presentes no local, eles procuraram o ginásio por todos os lados, andaram de calçada em calçada e rua em rua, mas acabaram não encontrando nada. Em um momento, um panfleto voador que foi levado pelo vento acertou o rosto de Tsuna, fazendo-o tropeçar na borda da calçada e cair no chão. Siege o ajudou a levantar-se e pegou o panfleto, ele leu o conteúdo em voz alta:

- Grass Candy Bar, o lugar mais doce de Unova! Venha nos visitar e lhe ofereceremos uma refeição de sobremesas digna de uma batalha de ginásio! - Ele parou para ler mais um pouco em baixo - Especiais da casa: Snivy Cheesecake, Leavanny Pie... - Siege parou de ler bruscamente.

- O que é, Siege? - Perguntou Lili.

- Pessoal, eu já sei onde é o ginásio desta cidade! - Respondeu ele, arrastando os quatro pela rua.

Siege os puxou pelo longo caminho de volta à rua principal, eles andaram um pouco pela calçada até que voltaram à loja de New, que agora estava com várias luzes vermelhas e brancas acesas na faixada, graças à energia, que havia retornado. Siege pediu que eles se sentassem na mesma mesa a qual escolheram em sua chegada à cidade, não demorou muito para que alguém viesse atendê-los.

- Bom dia, clientes! Eu sou New, o... Ei, são vocês! Fico feliz que tenham retornado à minha loja! - Disse New, com um caderno de anotações em mãos.

- Ah, olá, New. - Duke cumprimentou - Não sabemos muito bem por que estamos aqui na verdade...

- Newthon, estamos aqui para fazer um pedido. - Siege se adiantou.

- E qual exatamente vocês irão querer pedir? - New assumiu uma expressão diferente, agora ao invés do atendente simpático, ele encarava Siege com determinação, tentando analizá-lo.

- Nós queremos o Gym Leader's Challenge Cupcake.

No momento em que Siege lançou as palavras no ar, um clima tenso foi criado, um clima que somente Siege e New podiam sentir, um parecia tentar intimidar o outro, ver até que ponto ele levaria aquilo. Após alguns instantes, New assumiu novamente a postura de vendedor simpático, enfiou a mão no bolso do avental azul que estava usando e retirou de lá um papel dobrado, o qual pôs sobre a mesa e se virou para voltar ao interior da loja.

- Eu espero vocês, desafiantes. - Disse ele serenamente, logo em seguida desaparecendo no interior da loja.

- ... Bem, o que acabou de acontecer mesmo? - Tsuna perguntou a Siege.

- Vocês não perceberam? Newthon é o líder do ginásio de VinePine City. Todo o interior da loja é o ginásio. - Ele respondeu, chocando a todos.

- C-como assim?! Como você descobriu isso? - Perguntou Duke.

- Isso é assunto para outra hora, meu caro Duke. agora, nós devemos adentrar o ginásio para que eu possa ver suas habilidades em batalha! - Siege desviou o assunto rapidamente.

Eles abriram a porta da loja, adentrando o interior, o vento gelado emitido pelo ar condicionado atingiu seus rostos, dando-lhes uma sensação refrescante. O interior do "ginásio" era incrívelmente simples, haviam vários grandes freezers espalhados pelas paredes da loja exibindo tentadores doces, um balcão de madeira pintado de verde-pistache e rosa e uma daquelas antigas máquinas de refrigerante nas quais você coloca o dinheiro e digita o número para o refrigerante cair no centro do ambiente. Assim que se afastaram alguns metros da entrada, ouviram o som de metal atingindo o chão, olharam para trás e viram que toda a vitrine e a entrada haviam sido cobertas por grossos exemplares de barras de ferro, tornando impossível que eles saíssem de dentro do ginásio. Eles se reúniram sentados em um círculo no centro da loja para discutir, afinal, mesmo que Siege não fizesse parte do desafio, também estava metido nessa junto a eles.

- Muito bem, o que faremos? Este é o lugar mais improvável para que se exista um ginásio do tipo planta, visto que é uma loja de doces frios. - Lili colocou em pauta.

- Hmm... E aquele papel que o New nos deu? - Perguntou Duke.

- Ah, está aqui. - Senshin enfiou a mão no bolso e tirou de lá o tão falado papel.

Ele desenrolou-o e o pôs sobre o chão, de forma que todos da roda pudessem ver o conteúdo. No cartão, estava representada uma sequência de cores estranhas: Amarelo, Rosa, Verde, Azul, Vermelho e Azul-Escuro. Visto isso, eles começaram a bolar teorias sobre o assunto.

- Talvez isso possa ser as cores de alguns ladrilhos no chão. - Propôs Duke.

- Ou sabores de sorvete. - Lili disse.

Senshin desbancou tudo isso ao apenas fazer o ato de olhar para cima. Todos os outros fizeram o mesmo, fixando o olhar no mesmo ponto em que ele. Senshin olhava para algumas prateleiras esquisitas que não haviam notado antes, cada uma delas continha seis Poké Puffs de variadas cores, mas o mais importante era a prateleira que se punha à cima do balcão: estava totalmente vazia. Eles se levantaram, já tendo em mente o que deveriam fazer. Tsuna montou sobre os ombros de Siege, alcançando uma das prateleiras e removendo o vidro que o separava dos Poké Puffs, após isso pegando um. Após servir de banquinho mais seis vezes, Siege tinha seis sabores de Poké Puff em mãos, a quantidade certa.

- Muito bem gente, eu tenho em mãos Poké Puffs de Aspear Berry, de Colbur Berry, Babiri Berry, Rawst Berry, Roseli Berry e, por último, de Oran Berry. Uau, este cara realmente tem sabores de Berries exóticos. - Siege disse.

- Bem, vamos colocar lá para ver o que acontece! - Exclamou Lili, animada.

Siege, mais uma vez servindo de banquinho por ser alto, ergueu Lili até a altura da prateleira para que ela pudesse arrumar os Poké Puffs na ordem do papel, que também estava em posse da mesma. Após fazê-lo, eles se afastaram para ver o que aconteceria. De início, nada, mas depois, tudo ficou mais interessante. Os Poké PuffsHunm lizaram para o fundo da prateleira, onde buracos com luzes das mesmas cores dos bolinhos se abriram, sugando-os para dentro. A prateleira começou a brilhar e um refletor de luz saiu da parede, apontando diretamente para um símbolo redondo de Pokébola no centro do ambiente. Eles esperaram para ver o que aconteceria, mas após nada acontecer, Lili pôs a mão sobre o círculo e ele começou a afundar cada vez mais no chão. Aquilo era um elevador. Eles rápidamente pularam sobre ele e desceram, observando várias prateleiras de doces enfileirados surgirem ao seu redor, protegidos de suas mãos gulosas por um vidro de vitrine.

- Hum, desafio engenhoso, não? - Siege comentou.

- Sim, mas não teríamos conseguido sem você Siege, nosso homem escada. - Riu Lili, causando um ataque de risos nos outros também.

Eles foram interrompidos por uma parada brusca do elevador, fazendo-os pular de susto. O chão da plataforma foi aos poucos se abrindo, eles tentaram se segurar nas paredes, mas como eram feitas completamente de vidro liso, não conseguiram nenhum ponto de apoio, sendo derramados pelo seu chão no que quer que houvesse embaixo deles. Os cinco sentiram como se estivessem deslizando com grande velocidade em algo, alguns momentos desesperadores depois, eles foram invadidos por uma luz forte, tornando possível que vissem todo o ambiente a sua volta. Eles estavam descendo em um escorregador de plástico, que os conduzia por um longo caminho à frente. Ao seu redor haviam várias flores e plantas de vários aromas, tamanhos e cores, era como se eles houvessem voltado ao ambiente calmo e bom da superfície da cidade. Eles olharam para cima e viram que realmente não estavam tão embaixo da cidade quanto pensavam: O teto era feito inteiramente de vidro, possibilitando que alguns olhares curiosos de pessoas lá em cima os atingissem e que a forte luz do sol entrasse, criando um ambiente natural. O escorrega fez uma curva aberta e terminou, lançando-os em direção a um monte de folhas fofas, amortecendo a queda. Tsuna cuspiu duas folhas que haviam entrado em sua boca e gritou:

- Uhuuul! Isso foi demais! Quero ir de novo, e vocês?!

- Hum...Creio que seja tarde demais. - Uma voz alta ecoou pelo ambiente.

Eles olharam para o lugar de onde a voz vinha e ficaram muito animados. Seu desafio de ginásio havia acabado de começar. Logo à frente da pilha de folhas bagunçadas onde se encontravam havia uma enorme e frondosa árvore, que ia do chão até o teto de vidro, com algumas plataformas no meio da grande subida, as quais eles não tinham idéia de para o quê serviam. Bem na copa da árvore, em uma plataforma de madeira com espaço para apenas uma única pessoa, estava New.

- Muito bem, desafiantes, hora das regras! - New gritou, animado - Primeira regra: cada um de vocês usará um único Pokemon contra meus dois! Segunda regra: para que ganhem a insígnia, meus dois Pokemon devem ser derrotados e pelo menos dois de vocês devem chegar até mim. Terceira regra: Os Pokemon de quem já chegou até o topo não podem ajudar os outros e os que por algum acaso caírem no meio do caminho, não poderão retornar ao desafio, mas se seu Pokémon permanecer na árvore, o mesmo poderá continuar. Com isso tendo sido dito, que a Batalha de Ginásio da cidade de VinePine City começe!

Siege desejou aos quatro sorte na batalha e arrumou seu lugar em meio às folhas, de forma que pudesse ter uma vista privilegiada de toda a ação. Os quatro pularam de cima do monte de folhas fofas e sacaram suas pokébolas, decididos. A pesar de parecer uma decisão arriscada e precipitada, Tsuna tirou Oshawott da pokébola, ambos estavam confiantes e Tsuna tinha um plano. Lili resolveu pôr Shellder em ação mais uma vez, pois seu desempenho na última batalha havia sido extraordinário e os dois pokémon que tinha eram fracos contra o tipo do líder, então a forte defesa da concha de seu Pokémon seria a chave. Duke decidiu optar pela força e a vantagem de seu Torchic e escolheu o mesmo para a batalha. Senshin também optou por uma perigosa escolha ao pôr Buizel no campo de batalha, eles se conheciam pouco e Senshin não sabia muito da força dele, mas estava louco para testar a combinação dos dois em batalha e, também, havia aquilo que Buizel sabia fazer, que daria uma incrível vantagem. Os Pokémon se puseram na frente de seus treinadores e sorriram, prontos para a batalha.

- Muito bem, treinadores, agora é a hora de conhecerem meus dois amigos! - New disse, lá de cima.

Ele lançou duas pokébolas no ar, ambas se abriram e de lá saíram um Servine e um Leafeon, que logo após observarem os treinadores e os Pokémon lá em baixo, mergulharam no mar de folhas da copa da gigante árvore e desapareceram, deixando todos curiosos sobre o que aconteceria. Os treinadores avançaram em direção à árvore, Oshawott entrou dentro da bolsa de Tsuna, retirando sua quera-concha da barriga e se preparando para golpear com força qualquer ataque surpresa iminente. Tsuna pôs o pé sobre um pedaço da madeira do tronco que havia sido retirado do lugar propositalmente e começou sua escalada, tirando vantagem de qualquer ponto solto que pudesse. Lili, Senshin e Duke fizeram o mesmo, tentando escalar da melhor forma que pudessem. New pôs um pé na frente do outro e gritou sua primeira ordem:

- Servine, use Grassy Terrain!

De repente eles sentiram uma onda de energia passar por seus corpos e, ao olhar para frente, perceberam que não era mais possível ver no que estavam se apoiando. Era apenas verde, estavam presos naquela arena de energia que ocultava sua visão do verdadeiro ambiente. O Buizel de Senshin previu algo e pulou para longe dele, bem na hora que New gritou:

- Leafeon, Rock Smash!

Leafeon brotou bem na frente de Buizel com suas quatro patas emitindo um brilho laranja, Leafeon se agarrou a estrutura da árvore e tentou acertar Buizel duas vezes, não tendo nenhum sucesso. Buizel pegou impulso em um galho o qual havia achado por acidente e seu punho começou a emitir uma energia gelada, ele avançou com tudo e acertou em cheio o rosto de Leafeon com seu Ice Punch, fazendo-o perder seu ponto de apoio e deslizar de cima da estrutura, caindo lá em baixo. Leafeon desapareceu em meio a energia verde que os cegava novamente, deixando-os confusos. New murmurou algo, quase um sussurro, e imediatamente Servine brotou do nada, acertando um Leaf Blade nas costas de Oshawott e retirando-o bruscamente da bolsa de Tsuna, Oshawott trocou empurrões e evasivas com Servine enquanto esperava a ordem de seu treinador.

- Oshawott, Razor Shell! - Tsuna brandiu, tentando se segurar nos galhos o máximo que podia.

- Oshawott ergueu sua quera-concha, que imediatamente tomou um brilho azul forte e, assim que Servine se aproximou, ele saltou, se agarrou nas costas do Pokémon inimigoNewsou sua afiadíssima concha para cortar fora a folha da ponta da cauda do Pokémon, que cedeu um pouco e foi empurrado por Oshawott, as patas de Servine cederam completamente e ele caiu de onde estava, sendo agarrado pela língua gelada e gelatinosa de Shellder, que acompanhava Lili pouco abaixo de Tsuna. Agora Servine estava totalmente vulnerável a ataques. Lili sorriu e deu seu comando, enquanto observava Servine se debater inútilmente.

- Shellder, concentre seu Ice Beam em volta de sua língua!!

Uma aura azul-clara envolveu a língua de Shellder e se alongou rapidamente, chegando até Servine e se espalhando por  todo o seu corpo, congelando-o quase completamente. Antes que fosse totalmente congelado, New disse:

- Servine, Grenvolvia,tle!

Servine abriu sua boca e de lá saiu um som agudo e tranquilo, como se alguém estivesse tocando um apito com a maior calma do mundo. Lili sentiu suas pálpebras pesarem, mas sacudiu a cabeça e ignorou, Shellder acabou cedendo e se entregou ao apito, adormecendo após Servine ser congelado. A língua de Shellder largou o Servine congelado e ele caiu no chão fora da árvore, desmaiando. Lili por sorte conseguiu segurar Shellder, devolvendo-o a sua bolsa em seguida. A energia verde que os envolvia, tornando impossível que vissem onde se encontravam desapareceu, deixando-os ter uma noção de onde estavam: Tsuna e Lili estavam em pouco mais da metade do caminho, Duke se encontrava pouco antes do final e Senshin estava ao lado de Tsuna. Como haviam chegado até lá tão rápido, nenhum deles sabia. New retornou Servine para sua pokébola e disse:

- Não se preocupem com a cauda dele, as folhas nas caudas de Servine caem e crescem periodicamente todos os meses, então não será um problema. Leafeon, Toxic!

Leafeon apareceu subitamente em frente a Oshawott e Tsuna e a grande folha no topo de sua cabeça começou a chacoalhar, e quando os dois menos esperavam, um líquido roxo e pegajoso saiu de lá, se espalhando pelo rosto de Oshawott e tornando sua pele branca em um tom mais puxado para o roxo. Um pouco do líquido caiu em Tsuna também, que começou a espirrar, tentando desesperadamente se manter no lugar onde estava. Tsuna sentiu um grande peso cair sobre sua bolsa e se desequilibrou, largando da casca da árvore e caindo em direção ao chão. Oshawott também fez menção de cair, mas por sorte, Torchic e Duke resolveram ajudar e se jogaram de onde estavam, se agarrando ao galho onde Tsuna estava a tempo de segurar Oshawott. Lili olhou para baixo, preocupada com o amigo, e viu que Siege havia pego ele, ajudando-o a retirar a gosma do Toxic de Leafeon. Lili suspirou e continuou sua escalada, logo à cima dela Leafeon havia aparecido e, antes que pudesse tentar acordar Shellder... Uma grande quantidade de chamas foi lançada contra Leafeon, fazendo-o recuar de volta para dentro da árvore.

- Ei Lili, você está bem? - Perguntou Duke, um pouco mais em cima.

- Sim, estou! Obrigada! - Ela respondeu, sacudindo Shellder para tentar acordá-lo.

Oshawott sofria com os efeitos do ataque que havia recebido, ele não conseguia se mover com facilidade, por isso Torchic o carregava pelas orelhas, segurando-o com o bico. As mãos de Duke estavam suadas, fazendo-o escorregar para baixo algumas vezes, mas aquilo não o abatia. New deu sua próxima ordem:

- Leafeon, Rock Smash nele!

Senshin, que se punha ao lado de Duke, o encarou. O alvo poderia ser qualquer um dos dois, mas era bem mais provável que fosse Duke, já que Torchic carregava peso extra, dificultando sua locomoção. Como o previsto pelos dois, Leafeon apareceu bem em frente a Torchic, que mordeu com força a orelha de Oshawott, fazendo-o reclamar e o lançou para cima, usando Peck no rosto de Leafeon. O Pokemon atacante recuou e apareceu na altura onde Oshawott havia sido lançado, esperando que ele fosse uma presa fácil, mas ao olhar bem, percebeu que Oshawott estava envolvido por uma camada de água que o mantinha em ar, aquele era o Aqua Jet.

- Oshawott, leve esta luta para dentro da árvore! - Tsuna gritou lá de baixo.

Oshawott sorriu e avançou contra Leafeon, perfurando a casca da árvore com a força e a potência de seu ataque, desaparecendo no meio da explosão de madeira com Leafeon. A árvore tremeu algumas vezes até que Oshawott foi lançado para fora e pego por Tsuna lá em baixo, seu Pokemon havia sido derrotado. Do grande buraco o qual Oshawott havia feito, era possível ver Leafeon, que estava ofegante e com alguns arranhões no rosto, a pesar de não ter derrotado Leafeon, Oshawott havia cansado-o consideravelmente. Ao ver Leafeon disposto ali, Senshin gritou:

- Buizel, use SonicBoom no buraco!

Buizel pulou para longe de Senshin e antes que Leafeon pudesse perceber, ele já estava frente a frente com o Pokemon de planta. Buizel abriu a boca e um barulho ensurdecedor foi ouvido, todos os três presentes tiveram que tampar os ouvidos como pudessem, caso o contrário, ficariam surdos. Quando acabou, Leafeon estava encolhido dentro do buraco, derrotado. Os cinco treinadores comemoraram alto, gritando e agradecendo seus Pokemon pelo que haviam feito. Duke e Senshin foram os primeiros a chegar no topo, seguidos de Lili, que se apoiou em um grande galho perto da plataforma. New bateu palmas para eles e enfiou a mão no bolso de seu avental, retirando de lá quatro broches brilhantes em formato de Poké Puffs.

- Eu devo parabenizá-los, treinadores! Sua performance aqui foi explêdida! Incrível! Vocês merecem estas insígnias. - Ele deu uma para cada um deles, lançando a quarta para Tsuna - Ah, é verdade! Como eu poderia me esquecer? Eu lhes prometi doces de cortesia quando voltassem, e promessa é promessa, então o que acham de um lanche antes de continuarem sua jornada?

Todos os cinco concordaram, após tanta ação acontecer (mesmo que alguns apenas houvessem servido de escada e observado) eles estavam famintos.

• OUTRO LUGAR •

A garota bateu três vezes com o punho na porta de sua chefe, a pesar de ter que fazê-lo, tinha medo de como a mulher reagiria a notícia que teria de dar. Uma voz anunciou que ela poderia entrar e a garota abriu a porta, entrando e se pondo de pé sobre o tão temido e falado tapete de Ursaring. A mulher na cadeira falou:

- Que bom que está aqui, Amber. Eu realmente estou precisando de uma notícia boa hoje. Já não basta aqueles completos inúteis terem destruído a droga do artefato que foi achado em Johto, mas também aquela líder de ginásio convencida anda destruindo vários de nossos projetos! Bom, ao menos ela não destruiu nossa operação em VinePine, certo?

- Bom Chefe... Era sobre isso que eu estava querendo falar com a Senhora. - A garota parou um pouco. Sabia que este seria um dia daqueles - Um membro da Elite 4 e os líderes de ginásio Myata e Trixie interviram, junto com quatro treinadores no andamento do projeto... Eles consertaram a usina, trazendo energia para VinePine novamente...

A Chefe encarou Amber, fúria podia ser vista claramente em sua face. A mulher andou calmamente até a garota, até estar frente a frente com ela.

- Sua... Inútil! Todos vocês são inúteis!! - Ela gritou.

A mulher deu um tapa no rosto de Amber, lançando-a em direção ao tapete de Ursaring, a garota pôs a mão sobre o local onde a mão de sua chefe havia acertado, aquilo com certeza deixaria marca. Amber encarou o tapete por alguns momentos até que percebeu que se não se desculpasse logo, ela estaria disposta no chão daquela sala assim como Ursaring.

- S-senhora... Me d-desculpe... - Amber disse.

- Desculpas não pagam todo o esforço que eu tive para te colocar dentro daquela usina no meio da noite!! Sua.. Sua inútil, nem sei como conseguiu o posto de Admin dentro da organização.

A mulher encarou a garota no chão por alguns momentos até que pudesse se acalmar o bastante para racionar direito. Após um suspiro e um longo gole de café, a mulher finalmente disse:

- É melhor você se redimir. Você irá achar estes treinadores e me trará as cabeças deles em uma bandeja de prata, entendido?! Caso não faça nada, quem terá sua cabeça servida será você. Dispensada.

Amber se levantou e saiu pela porta, ainda com a mão sobre a marca do tapa que havia levado. Estava cansada daquilo. Estava cansada de tudo. Sem escolha nenhuma, ela tomou seu caminho pelo corredor escuro do prédio, em direção ao hangar. Sua chefe queria que ela caçasse aqueles treinadores? Ela iria o fazer, e iria deixá-la calada com a eficiência de seu trabalho.

Após finalmente conseguirem sua segunda insígnia, nossos queridos treinadores param para um lanche, antes de continuarem a seguir sua jornada, em busca de se tornarem os melhores da região, os campeões! Infelizmente ao ajudarem a restaurar a energia da cidade, eles podem ter despertado fúria em alguém que não deviam, por conta disso, um caçada terá seu início. Qual será a finalidade de tudo isso?!


Notas Finais


Espero que tenham gostado! Bem, agora eu estarei com BASTANTE tempo livre, o que ajudará bastante no progresso dos capítulos, então esperem por capítulos em um espaço de tempo bem menor! Por favor, comentem o que acharam, pois isso é muito importante para mim! Até mais!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...