História Pokémon: Boundaries Crossed - Capítulo 19


Escrita por: ~

Postado
Categorias Pokémon
Personagens Blaine, Brock, Daisy, Erika, Gary Carvalho, Koga, Lt. Surge, Misty, Professor Carvalho, Sabrina (Natsume)
Tags Pokémon, Vulpix
Exibições 3
Palavras 1.779
Terminada Não
LIVRE PARA TODOS OS PÚBLICOS
Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia, Ficção, Romance e Novela, Saga, Universo Alternativo

Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus respectivos autores. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos criada de fã e para fã sem comprometer a obra original.

Notas do Autor


PERSONAGENS
Jack
Megan
Lunick
Misty
Starmie
Staryu
Bulbasaur
Spearow

Capítulo 19 - O Show Da Sereia de Cerulean


Após uma noite bem dormida no Centro Pokémon de Cerulean, Jack, Megan e Lunick se reuniram em em torno do mapa da cidade, procurando referencias sobre a localização do ginásio.

Lunick (indicando no mapa) – Bem aqui! É o ginásio de Cerulean.

Jack – Isso aí! Quero ir pra lá agora

O garoto saiu correndo, obrigando seus amigos a correrem também para que pudessem acompanha-lo. Ele cruzou a cidade em poucos minutos e parou diante do ginásio, uma grande construção azul.

Jack – É aqui. Estou pronto para disputar minha segunda insígnia.

Megan (ofegante) – Espere por nós... puf-puf...da próxima vez...

Ignorando completamente o cansaço da amiga, Jack adentrou no ginásio correndo novamente. Atravessou o corredor e parou de repente, fazendo seus amigos, que vinham correndo atrás, toparem brutalmente com ele. Os três foram ao chão e rolaram dolorosamente por uma escadaria. Eles se colocaram de pé lentamente, apalpando os locais do corpo onde sentiam dores.

Megan – Viu o que você fez?

Lunick – Por que parou sem avisar, Jack?

Pela primeira vez, o garoto estava sem palavras. Apenas apontou para o que havia diante deles. Estavam em um saguão bem espaçoso. No centro, havia um gigantesco aquário e dentro dele nadavam inúmeros pokemons do tipo agua. Em torno da arena, havia uma arquibancada lotada de pessoas, que assistiam ao show dos pokemons do aquário.

Megan – Acho que entramos no lugar errado.

Lunick – Tenho certeza que não. Vimos no mapa. Esse é mesmo o ginásio.

Jack – Se é ginásio, então cadê o líder?

Antes que alguém murmurasse em resposta, a multidão de espectadores aplaudiu a aparição de uma garota no topo do aquário. Ele trajava roupas de praia e trazia em mãos, um microfone.

Garota – Bom dia a todos. Sejam bem vindos ao show aquático do ginásio de Cerulean. Meu nome é Misty, mas se quiserem, podem se referir a mim com a Sereia de Cerulean.

Ainda bastante confuso, o trio de amigos ocupou alguns lugares vagos na arquibancada.

Jack – Ouviram? Aqui é o ginásio mesmo!

Lunick – Sim. Deve funcionar como ginásio e palco de espetáculos aquáticos ao mesmo tempo.

Jack – Mas eu não vim aqui para ver nenhum espetáculo, quero batalhar por minha insígnia.

Megan – Cale a boca e assista a apresentação.

Misty deixou o microfone de lado, vestiu uma cauda de sereia falsa, ergueu os braços e pulou dentro da piscina. Ela começou a dançar agitando o corpo de um lado por outro e vários pokemons a acompanharam, nadando em círculos ao seu redor. Por fim, um pokemon em formato de estrela saiu de entre as algas e levou Misty de volta à superfície. O pokemon ainda saltou para fora, girando e lançando gotas de agua refrescantes contra a plateia, que aplaudiu entusiasmada.

Megan – Foi lindo!

Jack – Perda de tempo, isso sim. Quando é que vou ter minha batalha?

Misty tomou o microfone em mãos outra vez e se dirigiu à multidão.

Misty – Obrigada! Obrigada! Pois bem, agora deixemos a diversão um pouco de lado e vamos com o que interessa, as batalhas de ginásio.

Jack – Até que enfim!

Misty (olhando para o garoto) – Parece que temos aquele tipo de apressadinho na plateia. Que tal ser o primeiro desafiante.

Jack – Seria ótimo!

O garoto se levantou de um pulo e subiu uma escada até o topo do aquário. Ele tomou posição do lado oposto ao de Misty e observando melhor o aquário, percebeu que havia solidas plataformas redondas flutuando na agua, local onde certamente os pokemons não-aquaticos poderiam ficar.

Misty – Certo. Será uma batalha 2x2, sem substituições. Como você já deve ter percebido, eu uso tipos agua em batalha. Minha escolha para essa batalha será meu fiel Staryu!

O pokemon estrela saiu da agua mais uma vez e parou sobre a plataforma flutuante.

Pokedex – Staryu: o pokemon estrela do mar. É bastante enigmático, uma vez que possui a habilidade de se regenerar quando perde algum pedaço do corpo. Sua joia vermelha tem valor inestimável.

Jack – Contra um tipo agua, um tipo grama deve ser satisfatoriamente efetivo. Eu escolho Bulbasaur.

Misty – Sabia escolha, mas devo lembra-lo de que há mais critérios que definem o resultado de uma batalha além de do tipo dos pokemons.

Jack – Eu sei bem disso. Podemos começar?

Misty – Ainda não. Precisamos primeiramente de um juiz. Ele deve chegar a qualquer momento.

Jack aguardou por menos de um minuto, mas serviu para deixa-lo incrivelmente impaciente. Ele tentou achar algo para se distrair. Concentrou seu foco em um ponto do aquário onde havia uma anormal formação de bolhas. As bolhas foram aumentando mais e mais até que bem ali, emergiu um mergulhador vestindo um traje pesado.

Misty – Finalmente você chegou!

O mergulhador retirou a mascara, revelando ser Liam.

Jack – Liam?? Você por aqui? Deveria estar trabalhando no ginásio de Pewter.

Liam – Lamento. Deve estar me confundindo. Quem trabalha no ginásio de Pewter na verdade é meu primo.

Jack – Mas vocês são absolutamente iguais...

Misty – Chega de conversa fiada. Você quer batalhar ou não?

Jack – Claro que quero.

Liam – Pois bem, que comece a batalha!!!

Jack – Bulbasaur, Chicote de Cipós!

Misty – Staryu, ataque com o Endurecer.

Staryu foi envolvido por um brilho metálico e quando foi atingido pelos chicotes, sequer saiu do lugar. O golpe não lhe rendeu um único arranhão.

Misty – Eu te disse que o tipo não é tudo. Sendo uma treinadora do tipo agua, estou sempre desenvolvendo uma estratégia ou outra que seja capaz de driblar minhas fraquezas. Staryu, Giro Rápido.

Staryu girou tão rápido que detalhes de suas feições eram praticamente imperceptíveis. Ele avançou e golpeou Bulsabaur, que nem pode reagir à tamanha velocidade. Aproveitando-se da confusão de Bulbasaur, Staryu desferiu golpes em partes diferentes do corpo do rival, em algo parecido com um efeito bumerangue.

Jack – Você tem que sair daí agora! Use os chicotes de novo.

Bulbasaur bateu os chicotes contra sua plataforma e usou isso como uma forma de impulso que o lançou para o alto, tirando-o da zona de ataque de Staryu.

Misty – Não o deixe fugir!

Staryu, ainda em movimento rotatório, pôs-se a subir também,e m direção ao oponete.

Jack – Segure-o!

Bulbasaur usou seus chicote e conseguiu segurar dois tentáculos de Staryu, fazendo-o parar de girar.

Jack – Folha Navalha!

Aproveitando-se da imobilidade do adversário, Bulbasaur lançou suas folhas contra ele, atingindo todas em cheio, uma vez que Staryu não tinha meio de escapar. Bulbasaur aterrissou levemente na plataforma, enquanto Staryu caiu brutalmente contra a agua, onde ficou flutuando.

Liam – Staryu está fora de combate, o vencedor desse round é o desafiante.

Jack – Isso!

Misty (recolhendo Staryu) – Foi satisfatório, sem duvida. Hora de conhecer seu novo oponente. Vai Starmie!

Pokedex – Starmie: a forma evoluída do Staryu. Sua pedra consegue ser ainda mais valiosa que a de Staryu, tanto que recebeu o apelido de jóia do mar.

Misty – Se por um lado Staryu perdeu por sua inexperiência, o mesmo não ocorrerá ao meu Starmie. Ele é o meu primeiro pokemon, está comigo desde que saiu do ovo.

Jack – Estou pronto para ver o que ele sabe fazer.

Misty – Cuidado com o que deseja.

Liam – Comecem!

Jack – Chicote de Cipó!

Bulbasaur brandiu novamente seus cipós.

Misty – Evasiva!

Starmie saltou na agua no ultimo minuto, deixando os cipós colidirem com a plataforma, partindo-a ao meio.

Jack – Isso não é justo!

Liam – Está completamente dentro do regulamento do ginásio. Tanto desafiante como o líder do ginásio podem tirar vantagem do campo de batalha.

Jack – Você não está ajudando!

Misty – Ataque com Arma de Agua, Starmie!

Ainda submerso, Starmie lançou uma rajada de agua em direção à superfície. O ataque atingiu em cheio a plataforma de Bulbasaur por baixo, lançando-o para o alto e depois provocando sua queda na agua.

Misty – Bulbsaur pode ser efetivo contra agua, mas isso não quer dizer que a agua seja o campo adequado para ele. Starmie, use Pulsação de Água!

Starmie saltou para uma plataforma flutuante. Um de seus tentáculos gerou uma esfera de agua, a qual Starmie lançou contra o aquário. A explosão gerou uma poderosa onda que arrastou Bulbasaur e o fez colidir contra a parede do aquário, nocauteando-o.

Liam – Bulbasaur está fora de combate, Starmie vence esse round!

Misty – Estamos ambos com um pokemon cada agora.

Jack (recolhe Bulbasaur) – Sim. Agora está na minha vez de aproveitar o ambiente. Vai Spearow!

Misty – Acho que não entendi o que você quis dizer com “aproveitar o ambiente”.

Jack – Starmie não poderá atacar meu pokemon se estiver na agua. Estando fora da agua, Spearow poderá se mover de todas as formas para ataca-lo.

Misty – Não preciso fica na agua para derrota-lo!

Liam – Comecem o round decisivo!

Misty – Starmie, Giro Rápido!

Jack– Evasiva!

Assim como Staryu, Starmie começou a girar rapidamente. Ele subiu no ar e avançou contra Spearow, que escapou facilmente de todas as tentativas de atingi-lo. Starmie retornou à plataforma, frustrado.

Misty – Não desista! Arma de Água!

Starmie efetuou repetidos disparos de agua contra o rival, mas Spearow voava de um lado para outro, escapando de todos. Por fim, a ave foi atingida e despencou sobre uma das plataformas.

Misty – Pegamos ele! Starmie, Pulsação de Agua!

A estrela lançou mais uma esfera de agua contra o aquário, gerando uma onda que avançou contra o pássaro.

Jack – Ventania!

Spearow brandiu as asas fazendo uma forte rajada de vento partir a onda ao meio, evitando que ele fosse atingido.

Jack – Use Bicada!

Misty – Estrela Cadente!

O bico de Spearow brilhou e aumentou. Ele avançou cortando o ar em direção ao seu oponete. Por sua vez, Starmie agitou seu tentáculo, lançando uma chuva de estrelas amareladas e brilhantes. Spearow parecia dançar graciosamente entre as estrelas enquanto se esquivava delas e por fim, atingiu sua bicada diretamente contra a joia de Starmie. O impacto lançou o pokemon com força, forçando uma estrondosa colisão contra a parede do aquário. Era o fim.

Liam – Starmie está foira de combate, Spearow venceu. A vitória é do desafiante, Jack!

Jack – CONSEGUI!

Spearow pousou sobre o ombro de seu treinador e recebeu agradecimentos e carinho. Misty recolheu Starmie e seu juntou à multidão que aplaudia a vitória do garoto.

Misty – Confesso que fiquei surpresa com seu desempenho. Meus parabéns. Você mostrou valor e merece a Insignia da Cascata.

Jack – Obrigado.

O garoto desceu as escadas do aquário e foi logo comemorar com os amigos Lunick e Megan. Enquanto isso, Misty dava sequencia ao seu show e chamava o próximo desafiante para concorrer à insígnia.

Os garotos deixaram o ginásio animados.

Lunick – Estavamos torcendo muito por você.

Jack – Obrigado!

Megan – Gostaria de ficar e ver mais daqueles shows aquáticos da Misty.

Jack – Quem sabe não podemos voltar a Cerulean um dia e ficar especialmente para um show.

Megan – Eu ia gostar.

Jack – Para onde vamos agora?

Lunick – Rumo à cidade de Vermilion!


Notas Finais


NO PRÓXIMO CAPÍTULO: ABRA-TE-SESAMO
Jack e seus amigos se deparam com uma senhora que deve seus Doces Raros roubamos por Pink e Gray. Com intuito de ajuda-la a recuperar o que é seu, os garotos começam uma busca pelo vilão e contarão com uma inusita ajuda de Abra para isso...


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...