1. Spirit Fanfics >
  2. Pokemon Indigo League - Volume I >
  3. Uma parada em Viridian. Continua o treino de Greninja!

História Pokemon Indigo League - Volume I - Uma parada em Viridian. Continua o treino de Greninja!


Escrita por: HaythamSness

Notas do Autor


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Atualização:
reescrito -30/05/2017-
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Alola! Estou de volta, espero que gostem do capitulo!

Boa leitura!

Capítulo 10 - Uma parada em Viridian. Continua o treino de Greninja!


  Para Bonnie, Bayleef poderia facilmente ganhar o título de Pokemon mais carinhoso do Ash.

Quando eles estavam a dois quilômetros de Viridian, Bulbasaur deitou no chão e lá ficou de tão exausto que estava. Bonnie ia colocá-lo de volta na pokeball, mas Bayleef, que acompanhava eles junto de alguns outros Pokemon, segurou o braço da garota com uma vinha e então colocou o Pokemon em sua cabeça. E assim eles foram até chegar na cidade.

 

- Obrigada por carregar o Bulbasaur, Bayleef! – Bonnie ficou de joelhos na frente da Pokemon e acariciou sua cabeça.

- Bayleef! – ela grunhiu de olhos fechados gostando do carinho.

O grupo olhou para a cidade. Eles já haviam visitado ela algumas vezes nesses dias em que eles estavam à toa e em todas as vezes a cidade estava muito cheia e agitada, mas dessa vez, por algum motivo ela estava vazia e tranquila.

- Chegamos... – May falou de pé na fronteira entre a cidade e a rota na qual eles estavam – E agora?

- Vamos no PokeCenter antes de mais nada, depois podemos ir ver o Trial. – Ash falou – Alguém tem outra ideia?

Todos balançaram a cabeça em negativo e se colocaram a seguir o garoto.

Eles chegaram no PokeCenter e logo foram recebidos pela enfermeira Joy. Ela pegou os Pokemon de todos e ia se dirigir para uma sala atrás do balcão quando ela parou e olhou com atenção para Ash.

- Eu acho que te conheço. – ela falou.

- Conhece sim... – Ash coçou a cabeça um pouco sem graça – Você me socorreu há um bom tempo já. Meu Pikachu havia sido atacado por um bando de Spearow. Mas já faz muito tempo, você tem uma ótima memória!

Ela encarou o garoto por mais algum tempo.

- Não é daí que eu te conheço. – ela disse por fim – Você é o garoto com o Greninja! Eu estava ajudando minha prima em Kalos no dia que houve o ataque, eu vi tudo pela televisão!

Ash ficou imediatamente nervoso. Ele sentiu seu rosto esquentar e as palavras sumirem de sua cabeça.

Falar sobre aquilo com seus amigos era uma coisa. Com outras pessoas era outra completamente diferente.

A enfermeira pensou por mais um tempo e então deu um grito abafado ao se lembrar por completo – ou quase – da história que Ash havia acabado de contar.

- Eu salvei seu Pikachu! Eu salvei seu Pikachu! – ela levou os Pokemon para a enfermaria dando gritinhos histéricos.

- Caramba, foi tão ruim assim? – Misty perguntou se referindo ao ataque a Kalos.

- Pior do que parece. – Clemont falou baixinho.

- Eu quase morri. – Bonnie falou com indiferença.

Eles ficaram ali durante alguns segundos encarando o balcão, agora vazio.

- Vamos ver o Trial agora? – May perguntou mudando de assunto.

- Huhum. – Ash balançou a cabeça.

- Venham! - Misty os puxou para fora do PokeCenter e começou a guiá-los até o lugar onde ele ficava.

 

Greninja estava de pé em cima de uma rocha que se encontrava no meio de um lago. Ele sentia a Aura fluir livremente pelo seu corpo, mas mesmo assim não conseguia guiá-la ou controlá-la.

- Você está afobado, tem que se acalmar! – o Herói da Vila Ninja repreendeu seu aprendiz – Desse jeito jamais irá dominar nossa técnica!

Greninja não respondeu. Ele continuou se concentrando na katana, mesmo que sem sucesso em nenhuma das vinte e sete tentativas.

“Agora vai! ” – ele pensou e levou a mão direita as costas.

A WATER SHURIKEN se afinou e o que era sua ponta se transformou em um cabo. Greninja levou a mão esquerda para a frente do corpo como se ela fosse servir de defesa e segurou o cabo com a direita.

O ancestral de Greninja ergueu um dedo e uma enorme WATER SHURIKEN saiu da água.

Greninja não abriu os olhos.

O Herói apontou para o Pokemon em cima da pedra e a arma disparou contra ele.

Greninja continuou de olhos fechados.

- Seja um com sua arma, e você já terá dado um passo para a perfeição! – o Herói falou.

“Ser um? Como assim?” – a WATER SHURIKEN já estava há alguns centímetros da cabeça de Greninja.

Ele ignorou a frase e puxou a katana para cortar o golpe. A katana passou pela água ineficaz e parou no chão, enquanto o golpe acertou ele em cheio e o jogou para dentro do lago.

- Isso é inútil! – Geleca disse – Ele não pode fazer isso sem o Ash!

- Eu fiz sem o meu treinador, você estava de prova, por que ele não pode fazer também? – o ancestral indagou.

Geleca, em sua forma dez por cento, baixou a cabeça para refletir sobre aquele comentário.

- Faz muito tempo que eu não penso sobre aquilo. Foram tantas coisas que aconteceram juntas. – Geleca murmurou – Em pensar que encontrei três dos cinco que estavam juntos de nós de uma vez só...

- Só sei que encontrou o Ninja, qual foram os outros?

- A Feiticeira e a minha Escolhida. – Geleca respondeu – Eles não mudaram nada, principalmente a Escolhida, se não fosse por ela eu teria perdido dessa vez, como quase perdi na outra.

- A história se repete! – o ancestral falou – Nada do Guerreiro ainda?

- Não sei se vou encontrá-lo tão cedo. – o lendário revelou.

- Não precisa se apressar, muita coisa vai acontecer até ser necessário que todos estejam juntos. – o herói disse.

- Do que vocês estão falando? – Greninja se aproximou deles.

- Na hora certa, você vai saber! – o Greninja mais sábio e experiente disse para o mais jovem e inexperiente.

 

Ash parou na frente dos escombros do ginásio que um dia pertenceu a Giovanni depois que visitaram o Trial e pegaram seus Pokemon de volta.

- Eu nunca cheguei a enfrentá-lo aqui! – ele disse – Quando eu vim, tive que enfrentar Jessie e James.

- Me lembro disso. – Misty falou – Como aqueles dois eram chatos!

- Continuam... – Clemont falou – Eles não pararam de tentar roubar o Pikachu e os nossos Pokemon.

- Eles ainda estão nessa? – May perguntou surpresa – Talvez eles mereçam um prêmio por perseverança.

Todos riram. Embora Jessie e James fossem extremamente irritantes e inconvenientes, Ash e quem quer que tivesse acompanhando ele sempre acabava dando boas risadas no final.

- Quero ver quem será o novo líder! Espero que seja mais forte que o Giovanni! – ele falou animado.

- Um pouco menos Ash. – Misty falou – Afinal, você quer participar da liga, não é?

- Sim, eu acho que me empolguei...

- Pika pi. – Pikachu disse em seu ombro.

Ash considerou a frase como algo do tipo: Não importa a força, vamos ganhar!

- Ash, já são quatro da tarde, vamos ir direto para a Rota 2 ou vamos ficar aqui essa noite? – Clemont perguntou.

- Depende da May. – o garoto disse – Você tem muita pressa para voltar?

- Não! – ela balançou a cabeça – Por mim tudo bem.

- Beleza, vamos ficar aqui hoje e amanhã partimos para Pewter! – Ash falou.

Todos concordaram e eles começaram a caminhar para o PokeCenter.

- Ash, vamos batalhar lá na arena? - Misty perguntou.

- Vamos! - o garoto respondeu e então olhou para Bonnie – É claro, se você não quiser treinar!

- Ainda não! - Bonnie respondeu – Parece que Bulbasaur e Dedenne estão aprendendo bastante só de ver vocês batalhando! Quando eu me achar pronta eu peço para um de vocês treinar comigo!

Ash sorriu.

- Certo! - ele coçou a cabeça da garota – Vamos ver se a arena está vazia!

 

Greninja estava sentado perto da saída da Caverna Terminus recuperando energias para voltar a treinar. Ele fechou os olhos durante alguns segundos e uma cena familiar veio a sua cabeça, fazendo ele se lembrar que queria falar sobre isso com o Herói.

- É possível que um humano controle a Aura? – Greninja perguntou.

- Poucos... de forma natural, quase nenhum... – o Herói respondeu – Por quê?

- Eu tive um sonho com o Ash... um garoto entregava algo para ele e dizia que ele só poderia ver quando fosse a hora e então sumia.

- E por que a pergunta da Aura? Você acha que o garoto pode controlá-la?

- Os olhos deles eram completamente azuis e brilhantes, pareciam mecânicos, mas de alguma forma... não eram. Eu senti um poder muito estranho saindo dele e tinha outra coisa... era como se eu já o conhecesse a muito tempo.

“Será que Greninja encontrou um dos que faltava?” – O Herói pensou – Pode ser que ele seja apto à controlar Aura, mas isso você só vai saber na hora certa, se o garoto for real.

Greninja baixou a cabeça. No final da caverna, dentro do lago, estava Zygarde em uma espécie de hibernação. Ele havia começado a surtar e Greninja não conseguiu fazer nada para voltar com ele ao normal, então o Herói apareceu e usando quase todo seu poder, colocou o lendário para hibernar. Ele disse para Geleca que enquanto o defensor deles não dominasse de forma perfeita a técnica que poderia ajudá-los, era melhor Zygarde ficar dormindo.

- Você disse que poucos humanos conseguem dominar a Aura de maneira natural... - Greninja refletiu – Existe uma maneira artificial?

- É uma espécie de equipamento que as pessoas que não tinham controle total precisavam usar. - o outro respondeu – Só meu treinador e poucos outros conseguiam usar sem ele...

Greninja pensou um pouco sobre aquilo e então tentou criar a katana em sua mão.

Ela se materializou e ficou alguns segundos em um estado perfeito e estável, mas então seu brilho começou a morrer e ela se desmanchou em água.

- Eu não vou conseguir atingir o seu nível. – Greninja falou suspirando.

- Você vai sim. Só é preciso tempo e paciência! – o outro respondeu.

Eles se calaram durante alguns segundos.

- Onde está Geleca? - Greninja perguntou segundos antes de acontecer uma explosão.

Geleca entrou correndo na caverna em sua forma dez por cento, se virou de costas e lançou um DRAGON PULSE contra um adversário oculto para os outros dois. O Herói desapareceu da vista de Greninja.

Greninja pulou, se colocando de pé e fez surgir seis WATER SHURIKEN das laterais de suas pernas, segurando três em cada mão.

- Contra quem estamos lutando? - ele perguntou.

Geleca não respondeu. Sua boca começou a brilhar com uma energia negra e ele pulou na direção do oponente usando CRUNCH. Greninja ouviu o barulho de sua mordida, viu a explosão que ela causou e então pulou para trás quando um raio acertou o exato lugar em que ele estava.

- Gelo? - ele falou ao olhar para o chão – Mas que...

Antes de ele terminar sua frase Geleca foi jogado para trás, caindo ao seu lado e uma Froslass entrou na caverna congelando-a toda com BLIZZARD.

Greninja pulou para trás de novo evitando o gelo e então pulou para o alto disparando as seis shuriken contra a adversária.

Froslass recuou um pouco e voltou a disparar o ICE BEAM, dessa vez atingindo os dois Pokemon e os jogando no chão.

- Vamos entrar! Eu acho que ela o acertou! - Greninja ouviu uma voz masculina dizer.

Duas sombras grandes e uma menor começaram a adentrar na caverna. Greninja se colocou de pé e fez surgir uma WATER SHURIKEN em suas costas.

- Que ótimo, o Greninja do pirralho continua aqui! – Jessie grunhiu irritada quando o viu – Froslass, acabe com ele de uma vez! ICE BEAM!

“Onde ela conseguiu um Froslass? ” – Greninja se perguntou.

A Pokemon carregou o ataque e lançou contra ele, que revidou instantâneamente lançando a WATER SHURIKEN de suas costas contra o raio.

Os golpes colidiram, houve uma explosão e muita fumaça subiu, mas Froslass continuava de pé.

- Jessie o que você está esperando? Acabe com eles! - James gritou exasperado.

- Certo! Froslass GIGA IMPACT! - a mulher comandou.

- Use AURA CUT! – o ancestral ordenou após surgir atrás de Greninja.

- Eu não vou conseguir! – ele gritou de volta.

- O que ele está gritando? – James perguntou para Meowth.

Froslass investiu usando o GIGA IMPACT contra Geleca que tentou defender com DRAGON PULSE. Ele foi atingido e jogado para trás acertando a cabeça em uma pedra.

- Parece que ele está discutindo com alguém. – Meowth disse – Ele está falando que não vai conseguir fazer algo.

- Vamos Greninja, Zygarde não vai conseguir segurar um Pokemon de gelo com o pouco poder que ele tem! – o Greninja mais experiente exclamou.

- ... – Greninja fechou os olhos e se concentrou – AURA....

- O que ele está fazendo? – Jessie perguntou.

- Não importa, vamos aproveitar a chance para... – James não terminou a frase.

Greninja levou a mão direita às costas e desembainhou sua katana, empunhando ela acima da cabeça com a ponta na direção do oponente e esticando a mão esquerda para frente do corpo, da mesma forma que um samurai faria. Ele inclinou seu corpo para frente e ao tirar os pés do chão ele gerou uma pequena explosão sônica atrás dele fazendo com que o chão rachasse e muita poeira subisse.

- CUT! - ele gritou enquanto transpassava o pescoço de Froslass fazendo com que o Pokemon explodisse e fosse lançado contra o teto da caverna.

- Glup! – Meowth engoliu em cheio quando a katana de Greninja parou à centímetros de seu pescoço.

Greninja não havia feito sozinho, ele teve ajuda do outro, mas ainda assim estava satisfeito com os resultados.

- Que técnica é essa? – James perguntou para Meowth que balançou a cabeça dizendo que não sabia.

- Chama-se AURA CUT! – Greninja disse.

- Essa técnica não existe! – Meowth respondeu incrédulo.

- Então como eu usei na Froslass? – Greninja perguntou e o outro engoliu em seco de novo.

Uma luz roxa começou a brilhar atrás de Greninja e a Equipe Rocket arregalou os olhos, enquanto os de Greninja brilharam com satisfação. Ele pulou para o lado se afastando o suficiente para que o DRAGON PULSE lançado por Geleca atingisse a Equipe Rocket fazendo com que ela voasse para fora da caverna.

Greninja observou os três subindo durante alguns segundos .

- Onde eles arranjaram esse Froslass? – o Herói perguntou.

Greninja olhou para trás e viu Geleca deitando no chão em um estado deplorável.

- Não importa, vamos ajudar o Geleca. – Greninja correu até o lendário.

Ele estava muito mais fraco desde que Zygarde havia entrado em hibernação. Por algum motivo seu poder havia se tornado limitado com a ausência de seu irmão.

Suas células abandonaram seu corpo, se espalhando por toda a caverna e ele voltou a forma de Core.

- Precisamos do Ash! – Geleca murmurou sem levantar a cabeça.

- Que bom que você percebeu! – Greninja disse sem conseguir deixar de rir.

 

Jessie se levantou sentindo um ódio profundo de Greninja.

- Aquele maldito. Estávamos indo tão bem... íamos conseguir pegar o Zygarde. – ela resmungou.

- A Froslass é quase perfeita. Só falta uma coisa nela... – James não sabia dizer ao certo o que era.

- Mega Evolução talvez? – Jessie perguntou.

James balançou a cabeça em negativo.

- Não, um suporte talvez. É isso! – ele estalou os dedos – Tenho que treinar Inkay ao máximo para que ele possa evoluir para Malamar e então poderemos derrotar eles com muita facilidade!

Jessie e Meowth vibraram, eles tinham agora um objetivo traçado. Se só com a Pokemon de gelo eles quase derrotaram Zygarde, se tivessem um Malamar poderiam impedir que ele fugisse e chegasse até Greninja.

- Não podemos nos esquecer de agradecer a unidade de Sinnoh por ter nos cedido ela. – Jessie falou e eles se colocaram a andar em direção a cidade mais próxima.

Ash girou o pescoço fazendo com que ele estalasse.

- Vamos lá então! – ele gritou para seu oponente.

Eles estavam na arena do PokeCenter, era de noite e o campo era iluminado somente pela lua e três holofotes, um deles apontava diretamente para Ash, o outro para o meio da arena e o terceiro para Bonnie.

“A batlha do Ash contra a Misty me ajudou a entender como eu devo usar minhas vantagens e desvantagens! ”- Bonnie pensou - “Já sei o que eu vou fazer! ” Vai Bulbasaur! – a garota jogou a pokeball e o Pokemon saiu se colocando imediatamente em defesa.

- Já que é assim, vai Oshawott! – ele chamou seu parceiro para a batalha – Vamos lá Oshawott, pega leve com ela.

- Wott! – o Pokemon respondeu.

Misty assumiu o cargo de juíza. Ela se pôs na linha central da arena sem invadir a área de combate e levantou a mão.

- Vai ser uma batalha dois contra dois. Quando os dois Pokemon de um de vocês cair, a batalha acaba, entenderam? – os dois concordaram e Misty abaixou a mão deixando o combate começar.

May e Clemont estavam em pé fora da arena olhando com atenção para a batalha.

- E aí? – May perguntou – Como é ver sua irmã batalhar pela primeira vez?

- Assustador! – Clemont respondeu – Não é que eu seja superprotetor, mas o primeiro oponente dela em uma batalha mesmo, sem ser contra a Equipe Rocket é o Ash!

May riu e Clemont olhou atentamente para a garota durante alguns segundos.

- Oshawott TACKLE! – Ash ordenou.

- BULLET SEED! – Bonnie não hesitou ao dar a ordem.

O Pokemon aquático avançou muito rápido contra o adversário, porém ele foi atingido repetidas vezes pelas sementes do outro fazendo com que ele recuasse. Bonnie viu uma chance perfeita ali.

- VINE WIP! – ela gritou apontando para o adversário

- Bulbasaur! – o Pokemon grunhiu enquanto agarrava a perna do outro e o suspendia no ar.

“Como ela é rápida! ” – Ash, Misty, May e Clemont pensaram juntos.

Clemont voltou a olhar para May.

- O que você está escondendo do Ash? – Clemont perguntou para May.

- O... o que? Escondendo? Eu? – May perdeu a cor.

- Agora não tem volta, o que é?

- Como você descobriu?

- Eu sou um cientista, precisa de alguma outra explicação?

- Não. – May abanou seu próprio rosto para que se recuperasse do susto que ela havia tomado – Eu conheço a Serena, nós nos encontramos em Hoenn durante um Contest. Ela está na minha casa agora e bem, eu, Dawn, Bonnie, Misty e Iris estamos pensando em uma maneira de juntar os dois, já que eles estão seguindo caminhos tão diferentes.

- Eu não me preocuparia com isso. – Clemont não parecia nem um pouco surpreso com aquilo – A Serena vai encontrar o Ash por conta própria...

- RAZOR SHELL! – Ash ordenou para Oshawott.

O Pokemon cortou as vinhas do adversário e avançou contra ele atingindo-o várias vezes consecutivas.

- ...se o Ash não encontrá-la primeiro. – ele concluiu a frase.

- Mas ainda assim nós queremos ajudá-los.

- E eu vou também! Se eu puder é claro... - Clemont falou.

- Vai ser um prazer ter sua ajuda! - May respondeu com um sorriso.

Bulbasaur tentava se defender do RAZOR SHELL de Oshawott usando VINE WIP, mas não estava tendo sucesso. O Pokemon cambaleou para trás e caiu sentado e no segundo seguinte ele foi finalizado por Oshawott. O vitorioso ficou ofegando no meio da arena.

- Fazia tempo que você não batalhava né? – Ash perguntou para seu parceiro.

- Poxa, você foi bem Bulbasaur, volte! Dedenne, é sua vez! – o Pokemon desceu da bolsa da treinadora e entrou na arena.

- Eu vou tirar o Oshawott da batalha e entrar com o Pikachu e ele não vai mais poder entrar ok? - Ash perguntou.

- Ok! – Bonnie respondeu.

Oshawott voltou para a pokeball e Pikachu desceu de seu ombro entrando no campo de batalha.

- Esse é só o primeiro confronto de muitos que nós vamos ter! – Ash falou para a garota.

Bonnie sorriu.

- Um dia eu vou vencer você e o Pikachu! Eu juro!

 

 

E a jornada continua...


Notas Finais


Espero que tenham gostado do capitulo!
Se quiserem perguntar alguma coisa sobre a história que deixou vocês em duvida, sintam-se livres! Só não vou responder sobre a Escolhida, a Feiticeira, o Ninja e o Guerreiro, isso vocês vão ter que esperar para descobrir :D


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...