1. Spirit Fanfics >
  2. Pokemon Indigo League - Volume I >
  3. A chegada em Pewter. Prepare-se para o primeiro ginásio!

História Pokemon Indigo League - Volume I - A chegada em Pewter. Prepare-se para o primeiro ginásio!


Escrita por: HaythamSness

Notas do Autor


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Atualização:
reescrito -22/06/2017-
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Alola pessoal!
Galera, eu fiquei muito feliz essa semana, porque a fic já está com mais de mil vizualizações! Sério... eu não achei que ela fosse chegar a esse ponto. Tem fics de Pokemon aqui no site com muito mais vizualizações que essa, mas ainda assim eu estou muito feliz! Normalmente não dão muita atenção para as coisas que eu fasso :P
É isso! Muito obrigado a todos que estão lendo!

Boa leitura!

Capítulo 17 - A chegada em Pewter. Prepare-se para o primeiro ginásio!


  Todos ficaram espantados com o ultimo acontecimento e quiseram fazer milhões de perguntas para Serena e Gary, mas Ash interviu e disse que todos poderiam fazer isso no dia seguinte. O grupo concordou e começou a se organizar para ir dormir.

- Obrigado! - Gary agradeceu a Ash.

- Tanta agitação não ia ser bom para a Eevee. - ele respondeu.

Ele e Serena começaram a fazer o caminho para casa com a pequena Eevee, mas Umbreon fechou seu caminho.

- O que foi? - Serena perguntou.

- Ele quer ir com vocês! - Gary disse.

- Com... a gente? - Serena ficou confusa.

- Eu já entendi... - Ash riu – Umbreon se vê como pai da Eevee! Ele quer garantir que nada de ruim vai acontecer com ela!

- P... PAI? - Serena ficou tão espantada que quase caiu para trás.

- Breon! - o tipo sombrio grunhiu.

- Pika pi! - Pikachu respondeu animado.

- Se não tiver problema para vocês, deixem o Umbreon ir! - Gary sugeriu.

- É isso que você quer Umbreon? - Ash perguntou.

O Pokemon concordou com a cabeça.

- Então está bem! - Ash decidiu.

- Até mais Umbreon! - Gary acariciou a cabeça do Pokemon.

- Vou cuidar bem dele! - Serena prometeu.

O garoto cumprimentou ela e Ash e então se virou na direção do laboratório. Ash passou o braço esquerdo por cima do ombro de Serena e eles, junto de Umbreon, Eevee e Sylveon caminharam na direção de sua casa.

 

Já lá, eles improvisaram, com a ajuda de Délia, uma pequena cama em um canto do quarto de hóspedes e colocaram a filhote junto de Umbreon. Serena olhou fixamente para os Pokemon durante alguns segundos e só parou porque Ash lhe deu um beijo no rosto.

- Boa noite Sere! – ele falou saindo do quarto.

- Ash espera! – ela segurou a mão dele – Eu queria...

- Não! – ele respondeu se soltando dela gentilmente.

- O que?

- É sobre mais cedo? – ela confirmou com a cabeça – Não precisa se desculpar! Você estava certa! - ele saiu do quarto e fechou a porta atrás de si.

Serena sorriu enquanto tirava sua bolsa e a pendurava em um armário.

“Esse meu namorado... ” - ela deitou na cama – Por que aquele ovo estava lá?

Sylveon subiu e deitou em cima dela.

- Ei! – ela riu – Não vai ficar com a Eevee?

- Veon. - ela respondeu olhando para Umbreon.

- Já entendi, você não morre de amores por ele... - Serena riu.

- Veooooon! - ela grunhiu fechando os olhos.

Panchan e Braixen olharam para a treinadora.

- Vão dormir. Teremos um longo dia amanhã! – ela falou – Começaremos uma nova jornada e eu tenho certeza que será bem diferente da que tivemos em Kalos!

Ela fechou os olhos, para servir de exemplo para seus Pokemon e logo sentiu o sono dominá-la e em poucos minutos adormeceu.

 

Ao amanhecer houve uma longa correria de início de viajem. Ash ficou sabendo por sua mãe que Brock já tinha saído para Pewter. Ele arrumou sua mala em minutos e depois ajudou Serena com a dela. Eles decidiram que levariam a Eevee até o laboratório, onde eles poderiam pegar uma pokeball para ela.

- Tchau mãe! Tchau Mr. Mime!

- Tchau Délia!

- Se cuidem! – ela falou ajeitando o cabelo – E não aprontem nada!

Os dois se despediram e correram para o laboratório com Umbreon logo atrás. Lá, quase todos já estavam arrumados. Angie terminava de pentear o cabelo, Macey corria atrás de seus Pokemon e Clemont arrumava sua bolsa.

Ash entrou com Pikachu no ombro e Serena com a Eevee no colo, seguidos de Umbreon que correu direto para o treinador.

- Eles chegaram! – Bonnie gritou enfiando Dedenne e Geleca na bolsa e voltando com Bulbassaur e Totodile para as pokeball.

Astrid ajeitou sua bolsa nas costas.

- Já podemos ir? – Trip perguntou.

- Espera um pouco. – Ash respondeu – Professor Carvalho, você tem alguma pokeball?

- Sim, sim. Por quê? – ele perguntou.

- Para a Eevee. – Serena respondeu – Combinamos de ensinar ela a andar quando pararmos para treinar.

- Certo, eu acho que tenho uma por aqui. – ele abriu uma gaveta e tirou de lá o objeto – Pronto!

Serena a pegou e tocou a cabeça da Eevee com ela. O Pokemon brilhou, se tornou disforme e entrou na pokeball, que tremeu somente uma vez e já lacrou.

“É minha! ” – ela comemorou.

- Serena! - Sycamore correu até ela – Para você!

Ele estendeu uma PokeDéx para ela, que a pegou e agradeceu sorrindo.

- Nós esquecemos de avisar antes, mas vocês todos já estão incritos na Liga! - o professor disse – Tudo que tem que fazer e conseguir as insígnias!

- Certo! - todos responderam.

- Vamos indo então! – Misty gritou.

- Até mais Mairim! - Alan se despediu da amiga.

- Até! - ela acenou enquanto o grupo saia do laboratório – Boa sorte a todos!

 

James olhava inutilmente a lista de Pokemon.

- Qual eu escolho? Qual eu escolho? – ele repetiu.

- Você já falou isso tantas vezes que eu acho que se escutar mais uma vez eu vou enfiar uma pokeball na sua garganta! – Jessie gritou com ele – Escolhe um que nos dê uma vantagem durante a batalha! Um tipo voador ou então dragão... um Salamence era uma boa!

- Eu acho que já sei de um! – ele falou – O segundo pode realmente ser o Salamence, mas o terceiro...

- Você ainda tem seis dias. É tempo o suficiente, vamos lá!

 

Eles chegaram em Viridian e foram direto ao PokeCenter. Lá, eles sentaram em algumas mesas e ficaram conversando enquanto seus Pokemon descansavam.

- Eu ainda não acredito que levamos uma semana para chegar em Viridian! – Ash falou enquanto bebia água.

Misty, Alan e Sawyer estavam sentados na mesma mesa que ele.

- Nesse ritmo vamos levar duas para chegar em Pewter. – Misty falou – Até lá, janeiro já acabou e nenhum de vocês lutou contra o Brock.

- Ainda tem o ano todo! – Sawyer falou – Ash, parece que o Alan deu para ele uma Mega Pedra!

Ash engasgou e Alan escondeu o rosto.

- O que? – ele falou tossindo – Uma Mega Pedra? O que deu na sua cabeça?

Serena se aproximou deles segurando uma cesta fechada.

- Esses já estão prontos, tem outros saindo do forno e a Macey e a Casey estão me ajudando. – ela falou abrindo o recipiente.

Todos pararam de falar e olharam na direção da mesa onde Ash estava.

- Que cheiro é esse? – Cameron perguntou.

- Macarrons! – Ash falou colocando um na boca – Estão perfeitos!

Ele se esticou e beijou a namorada. Todos correram até a mesa e pegaram um.

- Espera aí! – Serena tentou impedi-los, mas não conseguiu – Todos conseguiram pegar um?

- O Gary está com dois! – Bonnie subiu em uma cadeira atrás de Gary e arrancou um da mão dele – Pega Serena!

Ela o jogou para a garota que pegou e colocou na boca.

- Obrigada Bonnie.

Gary fez uma careta para a garota mais nova.

- Seus Pokemon estão prontos! – a enfermeira Joy avisou.

Eles correram para pegar todos. Pikachu subiu no ombro de Ash e Serena pegou Eevee no colo, já que a enfermeira tinha sugerido que ela ficasse fora da pokeball durante o exame.

- Deixe Umbreon e Sylveon cuidar um pouco dela. – Gary pediu.

- Certo. – ela a colocou no chão.

A Eevee conseguiu andar até os dois Pokemon, Serena sorriu ao perceber que ela estava aprendendo depressa.

- Ai, não! Os macarrons! – ela gritou e saiu correndo para a cozinha do PokeCenter para ver a comida.

Casey e Macey já tinham tirado eles do forno e estavam esperando por ela para descobrir o que fazer.

- Dá para fazer quantos aqui? – Serena começou a contar – Trinta? Dá para cada um comer dois, eu acho.

- Somos dezessete. – Casey falou.

- Vish! Vamos fazer mais alguns então e qualquer problema é só o Gary não comer.

As garotas riram.

- Eu ouvi isso! – Gary gritou do salão.

Elas riram mais ainda.

 

- O seu prazo de uma semana terminou. – Giovanni falou – Já decidiu quais Pokemon você vai pegar?

James balançou a cabeça.

- Decidi que eu quero um Arcanine, um Salamence e um Ferrothorn – ele falou.

Giovanni ergueu uma sobrancelha.

- Uma escolha bem curiosa! – ele falou – Muito bem, você poderá pega-los quando sair na segunda sala à esquerda.

- Obrigado senhor! - James agradeceu.

- Agora vamos falar da missão. Eu quero que vocês vão até a Caverna de Cerulean e só saíam de lá quando cada um dos dois tiver pego pelo menos dez Pokemon! Eu acredito que com o novo arsenal de vocês não será problema.

Os dois concordaram e iam se retirando do escritório.

- E mais uma coisa! – ele falou para os dois – Tratem de evoluir aquele Meowth!

 

Eles colocaram os pés para dentro da Floresta de Viridian e respiraram seu ar fresco antes de voltar a caminhar.

- É sério que perdemos mais uma semana só até chegar aqui? – Misty perguntou se assustando com um Butterfree.

- Seis dias, na verdade. – Clemont respondeu.

- Qual é a diferença? – Trip falou chutando uma pedra.

- Não podemos reclamar. – Ash falou – Treinamos muito durante esses dias.

- E você acha que precisamos de mais treino? – Gary falou – Cara, só vai ter a gente nessa Liga! Devemos ser os treinadores mais poderosos em Kanto!

- Isso é verdade. - Paul disse.

- Eu vou ter que concordar com eles... – Sawyer falou.

- O que? – Gary começou a rir – Repete por favor!

- Você entendeu! – Sawyer se aborreceu com o outro.

Ash balançou a mão.

- Parem com isso. – ele falou – Não sabemos quem vai estar na Liga, nunca podemos subestimar nenhum treinador. Vocês, Gary e Paul, sabem disso mais que todos!

Gary parou de rir.

- Isso foi cruel... – Misty falou.

- Não foi não. Ele tá certo, não devemos subestimar ninguém. – Gary concordou e eles seguiram andando.

Eles continuaram a caminhada até que suas pernas não respondessem mais. Quando isso aconteceu, eles montaram acampamento e descansaram.

- Vamos Eevee, você consegue! – Serena colocou o Pokemon em um lado do acampamento e então correu para o outro.

Ela queria que Eevee andasse até ela. A pequena foi dando passos curtos e cambaleantes e o tempo inteiro ameaçava cair. Ela tombou uma vez e antes que isso acontecesse uma segunda, Sylveon e Umbreon se colocaram ao lado dela e a ajudaram a se manter em pé.

- É muito estranho essa Eevee ainda estar tendo tanta dificuldade para andar... – Barry falou.

- Cada um avança no seu tempo. – Astrid disse fazendo carinho em Absol.

Sceptile havia cortado um tronco de árvore em vários pedaços e Ash os jogava na direção de Pikachu enquanto ele os cortava no meio com IRON TAIL.

- Astrid está certa. – ele falou – Noibat demorou muito para aprender a voar.

Eevee finalmente chegou até Serena e ela a abraçou.

- Muito bom! – ela falou fazendo carinho nela.

- Veeee! – Eevee deu um grito de alegria.

- O jantar está pronto! – Clemont anunciou.

Pikachu olhou na direção dele e tomou com com um pedaço de tronco na cabeça.

- Desculpe! – Ash riu.

- Pika piii! - Pikachu coçou a cabeça fazendo uma expressão aborrecida.

- Jantar? - o garoto perguntou para Clemont – Ainda não é cedo?

- Já passa das oito horas! – Serena disse.

Ash conferiu o relógio.

- Nossa! Deixei minha noção de tempo lá em Pallet.

Eles riram e correram até a mesa que eles tinham montado no meio da clareira onde estava o acampamento.

Eles comeram até passar mal, como normalmente faziam e depois deitaram no chão e ficaram olhando para o céu. Ash e Serena deitaram um ao lado do outro e ficaram conversando sem que os outros ouvissem o assunto. Sem nada para fazer, eles começaram a apontar para o céu mostrando desenhos que as estrelas pareciam formar.

- Eu vou para minha barraca... – Bonnie bocejou.

- Acho que todos podemos ir. – Leo falou.

Eles se levantaram e foram indo para elas. Do lado de fora só ficou Ash, que já entrava na barraca e Leo.

- Você já se decidiu? – Ash parou no meio da ação e perguntou.

- Acho melhor não. – o outro respondeu – Tenho varias coisas para fazer. A Liga iria me atrasar.

- Então por que veio com a gente?

- Não tenho ideia! – Leo falou com uma risada sonolenta – Acho que me acostumei com a companhia de vocês todos. Você, a Serena e os outros me lembram meus anitgos amigos.

Ash se afastou da barraca e a fechou, depois sentou em um tronco que eles haviam deitado no chão para usar de banco. Leo sentou ao lado dele.

- O que aconteceu com eles? – ele perguntou.

- Eles se separaram e seguiram viajem sozinhos. Partiram em jornadas sozinhos para se fortalecerem. – Leo falou – Foi o que eu fiz também, até encontrar vocês.

Ash lembrou do dia em que eles se conheceram.

- Aquele Rhyperior que você capturou, o que você fez com ele?

- Soltei na Caverna de Cerulean. - ele disse.

Ash concordou com a cabeça.

- Você acha que vai reencontrar seus amigos algum dia?

- Talvez... eu tento não ficar com muitas expectativas.

- Por quê? – Ash perguntou.

- É complicado... e também não é algo que eu possa explicar agora.

- Mais uma vez, cheio de segredos. – Ash riu – Você está me devendo aquela explicação sobre os poderes de Chesnaught e Greninja.

- Depois eu explico. – Leo falou – Quando eu puder falar sobre isso, eu também vou poder falar sobre todas as coisas que mantive em segredo.

- Eu acho que vou ser obrigado a continuar esperando.

Leo levantou.

- Um dia eu vou poder explicar, prometo! – ele foi até sua barraca – Mas por hora... tenha uma boa noite.

Leo entrou em sua barraca. Ash deitou no chão e olhou para o céu.

- Espero que esse dia chegue logo. Não aguento mais tanto suspense...

 

May entregou uma xícara de chá para Dawn e se sentou no sofá.

- Por que você não atendeu as minhas ligações? – ela perguntou – Não consegui falar com você durante todo esse tempo que você estava fora. Você disse que só ia passar o natal em Sinnoh, mas demorou muito para voltar!

Dawn respirou fundo e tomou um grande gole de chá.

- Minha vida ficou absurdamente confusa desde que eu voltei para Sinnoh. – ela falou – A comunicação de Sinnoh para outras regiões simplesmente parou de funcionar. Minha mãe não gostou nada disso e não quis que eu ficasse muito tempo fora.

- Desde quando está tudo assim?

- Pouco antes de eu chegar aqui para as apresentações antes do natal.

- E por que você não falou nada? - May perguntou irritada.

- Porque você e Serena não desgrudaram um minuto sequer! Sério, aquilo foi irritante! – ela falou – Eu queria conversar com você sobre o plano, mas a única vez que a Serena não estava junto o Max estava, então eu simplesmente disse que não ia poder ficar para o próximo Contest. E eu também não achei que a comunicação fosse continuar inativa quando eu voltasse.

May pensou naquilo.

- Eu realmente não entendi o que você quiz dizer com o Contest. Ele nem tinha sido marcado ainda, então eu achei estranho. – ela começou a rir – Mas o Max sabia de tudo desde o começo. Ele chegou a enganar a Serena quando eu precisei. E quanto a ela não sair do meu lado... eu combinei com Brendan sobre o baile no momento em que ele foi anunciado, mas eu fiquei com medo que ele estragasse tudo, então tive que ficar de olho nela.

- Certo. – Dawn respondeu – Mas é oficial mesmo? Eles realmente estão namorando?

May riu de novo.

- É a quarta vez que você me pergunta isso! – ela olhou nos olhos da amiga.

As duas perceberam tristeza uma na outra. Era um sentimento idiota, mas que não podia ser controlado.

- Fomos deixadas de lado. – May falou e Dawn concordou com a cabeça.

- E a Misty? – Dawn falou – A coitada deve estar muito mal.

- É o preço de se viajar com o Ash...

- Precisamos parar com isso! – Dawn falou – Temos que parar com isso e ficar felizes pela Serena!

Piplup subiu na cabeça da treinadora e a bicou várias vezes.

- Para com isso! – ela o tirou da cabeça e colocou no chão – Vá brincar com Glaceon!

- Como vai ser? – May perguntou – Vamos competir aqui ou em Sinnoh?

- Já estamos aqui, não é? – Dawn falou – Que a melhor vença!

- Dessa vez vai ser diferente! - May prometeu.

 

- FIRE SPIN! – Ash gritou.

- MUD SHOOT! – Clemont contra-ordenou.

Quilava pulou para o lado para desviar do ataque do oponente e então se enrolou fazendo seu corpo inteiro começar a pegar fogo e acertou Bunnelby com tudo fazendo ele cair fora de combate.

- Três a dois! – Ash gritou para o outro – Acho que eu venci nossa competição!

- Usar Gabite contra Luxray foi covardia! – Clemont reclamou.

- Vamos logo com isso! – Serena puxou Ash pela orelha para que os outros começassem a andar também – Temos que chegar logo em Pewter, já faz dois dias que entramos em fevereiro!

 

Eles finalmente colocaram os pés na cidade de Brock. O Breeder estava parado na frente do PokeCenter esperando por eles.

- Nossa! Quantos! – ele exclamou – Todos vão me desafiar?

- A maioria. – Misty respondeu.

- Vamos ter que dividir o desafio em... - Brock fez uma conta na sua cabeça – Uns quatro dias!

- Tudo isso? - Cameron perguntou.

- Você já contou em quanto nós estamos? - Angie falou para ele.

Cameron olhou para trás e começou a contar.

- Estamos em dezessete... - ele falou – E onze de nós vão desafiar ele... é faz sentido!

- Você é especialista do tipo pedra né? - Astrid perguntou.

- Sim! - Brock respondeu – Não pensem que vai ser uma batalha fácil!

- Já ficamos sabendo do seu truque! - Casey disse.

- Isso é crueldade! - Macey falou pensando em como poderia derrotar o Mega Stellix.

- Se vocês preferirem eu posso não usar a Mega Pedra! - ele disse.

- Sem essa! - Angie disse – Quero que seja a batalha mais difícil que eu vou ter!

Brock recuou um pouco.

- Tá bom, desculpa! - ele falou.

Ash percebeu algo estranho na conversa e só naquele momento ele percebeu que tinha algo estranho desde que eles saíram de Pallet em novembro.

- Mas Brock, não é o seu pai que está cuidando do ginásio? – ele perguntou.

Brock coçou a cabeça.

- Sim, ainda é, mas eu batalhei contra ele em uma aposta. Se eu ganhasse poderia desafiar você e seus amigos.

- Que legal! – Bonnie gritou.

- Mas e ai? – Barry perguntou – Vamos batalhar hoje ou é melhor amanhã?

- É melhor amanhã. – Ash falou – Estaremos mais descansados.

- Se preparem, eu não sou um Líder de Ginásio comum! E Ash... isso não vai ser nada parecido com o nosso primeiro combate! – Brock falou para o garoto.

- Tenho certeza que não! - o garoto falou animado – Pikachu, você vai batalhar nessa?

- Pikachu! - o Pokemon exclamou deixando algumas faíscas pularem de sua bochecha.

 

Ash e os outros aguardam para seu primeiro desafio de ginásio da Liga Indigo. Todos estão confiantes de que são muito poderosos e que podem ganhar de qualquer outro treinador, além deles mesmos, que apareça no torneio, mas será que é verdade?

 

 

Agora eles se preparam, enquanto a jornada continua...

 


Notas Finais


Espero que tenham gostado! Comentem a opinião de vocês, que eu vou ficar feliz de responder todo mundo, tirar dúvidas e aceitar sugestões para a história!
Até logo pessoal!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...