1. Spirit Fanfics >
  2. Pokemon Indigo League - Volume I >
  3. Uma despedida. O estranho no Mt. Moon!

História Pokemon Indigo League - Volume I - Uma despedida. O estranho no Mt. Moon!


Escrita por: HaythamSness

Notas do Autor


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Atualização:
reescrito -27/06/2017-
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Alola pessoal!
Deve ter algumas pessoas me odiando muito, mas eu fiquei sem internet o dia inteiro então não consegui publicar antes. (caiu um raio e arrebentou os fios de fibra óptica, mas já está tudo resolvido)
Enfim... Aqui está o capitulo, espero que gostem!

Boa leitura!

Capítulo 19 - Uma despedida. O estranho no Mt. Moon!


  Ao invés de três, foi preciso quatro dias para que todos derrotassem Brock, já que Macey e Casey não conseguiram ganhar de primeira. No dia seis, o último que o grupo usou para batalhar, apareceram outros treinadores em Pewter querendo enfrentar Brock, o que arruinou os planos deles de saírem naquele mesmo dia em direção ao Mt. Moon.

Ash acordou no dia seguinte todos encharcado. Ele olhou para o céu e demorou alguns segundos para perceber que não estava dentro do PokeCenter.

- O que eu estou fazendo aqui fora? – ele se perguntou enquanto se sentava.

Ele se assutou ao perceber Serena sentada ao seu lado escovando o cabelo tranquilamente.

- Você decidiu treinar com Pikachu e Typhlosion aqui. – ela falou colocando a escova de volta na bolsa – Eu até tentei te acordar quando começou a chover, mas era como se eu estivesse falando com uma pedra.

- E onde é “aqui”? - ele perguntou ainda com sono.

- A arena do Centro Pokemon. - a garota falou revirando os olhos.

Ash sentiu seu rosto esquentar.

- Espera... v... você...?

- Não! – o rosto dela se tornou tão vermelho quanto Talonflame – Eu dormi no meu quarto e só vim aqui durante a noite para tentar te acordar de novo por causa da chuva... quando não consegui eu só joguei uma coberta por cima de você. E sentei do seu lado agora pouco esperando você acordar.

- Ah... eu tenho que parar com esses treinos...

- Tem mesmo! Vai acabar ficando doente de novo! – Serena se levantou e esticou a mão para ele - Vamos logo! Vai demorar para passarmos pelo Mt. Moon, precisamos sair rápido.

Ele pegou a mão dela, se levantou e então olhou ao redor, esperando ver sinal de algum de seus amigos.

- Onde estão todos? - ele perguntou quando percebeu que os dois estavam sozinhos.

- Dormindo. Menos a Misty, ela levantou junto comigo e foi comprar algumas coisas de comer. Depois que ela voltar o Clemont e o Brock vão preparar a comida e eu vou fazer uns doces para termos o que comer na viajem, já que não vamos encontrar nenhuma fruta dentro da montanha.

- Se eu puder ajudar em alguma coisa é só avisar. – Ash foi andando na direção da porta do PokeCenter – Mas agora eu vou tomar banho e me trocar.

- Ok. Depois disso vá até a entrada do museu. – ela falou se espreguiçando – Não foi só nós três que acordamos e eu acho que ele está muito ansioso para falar com você.

O pensamento de Ash foi diretamente até Leo.

- Ok.

 

O garoto de cabelos marrons estava parado na frente do museu de Pewter, não muito longe do ginásio. Ele olhou para trás quando ouviu um barulho de passos.

- Então Serena te avisou que eu queria falar com você? – Leo riu sem se virar na direção do outro.

- Sim. – Ash ergueu uma sobrancelha – Por que ela não faria?

- Como eu já disse, ela e minha amiga Vanille são muito parecidas, mas Vanille era extremamente possessiva quando se tratava do namorado dela e não gostava que ele saísse de seu lado.

- A Serena não é assim, graças a Arceus. – Ash falou aliviado – Sobre o que você queria falar comigo?

- Eu estou indo embora! – Leo finalmente se virou na direção de Ash.

Seus olhos como sempre, estavam fechados, mas estremeceram durante alguns segundos e o outro garoto pode ver um fraco brilho azul fugir por de baixo de suas pálpebras.

- Como assim vai embora? – Ash quase caiu para trás – E o que você prometeu me contar?

- É por isso que eu pedi que você viesse até aqui. – Leo se sentou na escada de entrada do museu – Eu te prometi que contaria como funciona o poder de Chesnaught e Greninja, certo?

- Sim.

- Vamos começar então... – ele respirou fundo – Você sabe o que é a Aura?

A palavra ecoou na cabeça de Ash e aos poucos ela começou a doer.

- Aura é parte do nome de alguns ataques mas... que estranho... parece que tem outro significado que eu deveria saber, mas eu simplesmente não acho... é como se tivesse um buraco nas minhas memórias! Isso é normal?

Leo fez uma careta.

- Isso é ruim. – ele falou – Em resumo a Aura é o que cerca tudo. Arceus foi criado a partir dela e todo o poder dele e dos outros Pokemon se originam dela. O golpe que você e Greninja usam, o AURA CUT, é uma técnica pura, sem tipo, é só Aura.

- Então qualquer Pokemon toma um “super efetivo” do AURA CUT?

- Sim! Porém é um golpe muito perigoso. Se usado de jeito errado, com pouco poder, só irá fortalecer o seu Greninja. Se usado da maneira certa, irá derrubar o adversário na hora. Porém, se usar mais poder do que necessário pode acabar matando o adversário.

- É... Greninja me alertou disso. – Ash sentou ao lado de Leo – Então a Aura é basicamente o poder dos Pokemon? E o AURA CUT é uma habilidade que usa nada mais que a Aura e com ela eu posso derrotar qualquer adversário se usado da maneira certa?

- Isso mesmo. E o processo de união entre você e Greninja, a Synchro, usa principalmente a Aura. Você e seu Pokemon desenvolveram com o tempo uma frequência dela muito similar e conforme os dois lutam ela se torna cada vez mais parecida até ser idêntica. É aí que acontece a Synchro.

“Então essa é a fonte do nosso poder? Interessante... ” - Ash refletiu sobre a explicação – E o Chesnaught? Quando ele se transformou você gritou alguma coisa... não lembro direito o que foi...

- EX. É uma técnica inicialmente mais forte que a Synchro, porque ela precisa de uma quantidade de Aura muito maior do que a sua técnica, mas como a Synchro só precisa que a Aura do treinador e do Pokemon seja identica, ela pode facilmente se tornar mais forte com o passar do tempo.

- E já que o EX precisa da Aura do treinador no máximo não tem como o poder aumentar. – Ash falou como se ele já soubesse daquilo a muito tempo e então sua cabeça latejou como se estivesse a ponto de explodir – Que droga! Por que isso fica doendo?

Leo franziu as sobrancelhas.

- O que houve?

- Minha cabeça começou a doer quando você falou sobre a Aura. Eu não sei o porquê, mas parece que vai explodir!

- Posso tentar uma coisa?

- Se fizer a dor parar... - Ash rangeu os dentes.

- O que vem à sua cabeça ao ouvir a palavra Turbo?

A cabeça dele doeu ainda mais e sua visão ficou turva.

- Dourado... algo dourado. – ele falou – O que é isso?

- Agora não é importante. – Leo se levantou e tocou a testa dele.

Uma luz azul translúcida brotou do ponto onde Leo tocou e começou a vazar, se espalhando por todos os lados. Ash desabou no chão e Leo se apressou em acudi-lo.

- Por que você fica brincando comigo? – ele gritou olhando para o alto – Eu sei que não devia estar aqui, mas precisa fazer isso? Me diz Ar... - a ultima palavra entalou em sua garganta e ele engoliu em seco com muito ódio.

Ele respirou fundo para se acalmar e tocou a cabeça de Ash de novo fazendo uma luz da mesma cor da primeira brotar da ponta de seu dedo e penetrar a testa do garoto, fazendo ele acordar.

- Desculpe por isso! Eu acredito que sua cabeça tenha voltado ao normal.

- Sim, não dói mais. Você sabe por que ela estava fazendo isso né?

- Sim. Você tem um bloqueio. Uma parte de sua memória meio que foi “trancada”, para que você não consiga usá-la. Talvez você já tenha usado Aura no passado ou visto alguém usar.

- Por que fariam isso comigo? - Ash perguntou achando a ideia ridícula.

- Porque alguém tem medo que você alcance um estágio de poder muito alto e acabe se tornando uma ameaça.

- Ameaça? – Ash deu uma risada nervosa – Para quem eu seria uma ameaça?

- Eu não sei! – Leo falou se controlando para não falar mais do que devia – Talvez nós venhamos a descobrir isso logo. Por agora eu acho melhor voltarmos.

- Você ainda vai embora? Mesmo depois disso?

- Sim. Preciso seguir meu caminho sozinho por um tempo. - ele respondeu – Principalmente depois disso!

 

Os dois chegaram ao PokeCenter onde todos já estavam terminando de arrumar suas mochilas e Brock e Clemont já guardavam a comida em bolsas térmicas.

- Vocês demoraram! – Serena beijou Ash e voltou a arrumar sua bolsa.

- Estávamos conversando. – ele falou ajeitando o boné – É o seguinte Leo, antes de você ir embora eu quero uma batalha!

Leo arqueou as sobrancelhas.

- Você tem certeza? - ele perguntou – Mesmo depois daquilo?

- Sim! Greninja ainda não enfrentou Chesnaught e eu não sei quando vamos voltar a nos ver!

- Então tá!

- Eu vou ser a juíza! Eu vou ser a juíza! – Misty gritou atropelando todos.

 

Eles estavam dentro do ginásio. Brock tinha insistido que eles batalhassem lá. Chesnaught e Greninja estavam em campo.

- Muito bem! Essa é uma batalha um contra um! Quando um dos Pokemon cair a batalha se encerrará. – Misty gritou, todos estavam observando ansiosos pela batalha – Comecem!

Ash analisou seu adversário, procurando por pontos fracos ou fortes.

- Greninja AERIAL ACE pela esquerda!

- Chesnaught WOOD HAMMER! - Leo gritou.

Greninja avançou contra o adversário, seus braços e pernas brilhavam. Ele golpeou várias vezes na direção do outro que conseguiu se defender de todas as pancadas e depois varreu o chão com seu braço que havia virado um martelo. Greninja caiu, mas se pôs de pé com uma cambalhota e se afastou um pouco de Chesnaught.

- Droga... achei que aquele era o lado ruim dele... - Ash grunhiu para si.

“Ele não é muito rápido, mas compensa isso com força e resistência... o que eu devo fazer? ”

“Vamos deixá-lo confuso! ” – Ash decidiu - DOUBLE TEAM!

Um Greninja virou centenas em questão de segundos. Chesnaught começou a olhar ao redor em busca do original.

- Vamos pegar todos de uma vez! – Leo gritou sem se assustar – FRENZY PLANT!

O tipo planta afundou as mãos no chão e fez várias raízes saírem de lá e investirem contra os Greninja até só sobrar um. O original pulou entre elas para se desviar e correu em cima de uma poder alcançar o adversário.

- CUT! - Ash gritou fazendo um movimento de investida com seus braços.

Greninja puxou uma pequena adaga de sua perna direita e golpeou na direção do outro o acertando em cheio no ombro. Chesnaught e Leo levaram a mão ao ombro direito.

“Muito bom! ” – o garoto pensou – CLOSE COMBAT!

- O que? – Ash arregalou os olhos.

O corpo inteiro do Pokemon começou a brilhar e ele avançou na direção do adversário quase com a mesma velocidade que Greninja.

- Evasiva! – Ash gritou, mas Greninja foi atingido no estômago por um soco e lançado para fora da arena – Greninja!

O Pokemon acerrtou a parede pouco acima da porta e despencou no chão. Ele se ergueu com dificuldade e encarou o oponente.

“Temos que fazer isso agora! ” – ele falou para o treinador.

“Ok !” – Ash concordou – Vamos Greninja! Vamos nos tornar mais fortes!

A água explodiu em volta do Pokemon e se acumulou em suas costas formando uma enorme shuriken. Sua cabeça estava vermelha e seu corpo ligeiramente maior.

Na plateia, todos prenderam a respiração.

- Greninja AURA CUT!

- Chesnaught CLOSE COMBAT!

Greninja avançou contra o outro e deu um pulo, ficando acima do adversário. Chesnaught ergueu o braço e agarrou a perna dele. Greninja arregalou os olhos e então teve seu corpo afundado no chão.

- Greninja! – Ash caiu de joelhos ofegando.

O Pokemon brilhou e voltou ao normal.

Misty deixou seu queixo cair e não conseguiu falar o resultado. Todos estavam paralisados, até mesmo Alan.

- O Greninja... per... perdeu? – Misty gaguejou.

Todos estavam em choque. Ninguém esperava que Leo fosse tão poderoso, exceto Ash e Serena que tinham visto ele em ação durante o ataque em Hoenn e ainda assim ele tinha feito eles prometerem que não contassem nada para os outros.

- Esse garoto é muito estranho! – Bonnie cochichou para Serena.

- Sim... – ela respondeu – Eu tenho a sensação de que já vi ele antes do que aconteceu em Hoenn.

Ash se levantou com dificuldade e puxou Greninja de volta para a pokeball.

- Obrigado amigão! – ele foi até Leo e esticou a mão para ele – Obrigado! Eu prometo que vou treinar mais e quando nos encontrarmos de novo eu vou te derrotar!

- Estarei aguardando! – ele apertou a mão de Ash, acenou com a cabeça para todos os outros e saiu do ginásio.

- O que foi isso? – Gary perguntou.

- Eu acho que encontramos alguém mais poderoso que o Ash. – Paul disse olhando fixamente para a porta.

Ash continuava parado no meio da arena, olhando a pokeball de Greninja.

- Ei, tá tudo bem? – Serena se aproximou dele devagar.

- Está sim. – ele falou dando um sorriso.

- Já está planejando a próxima batalha?

- Você sempre sabe como eu estou... talvez você seja um milagre ou coisa do tipo que mandaram para manter minha cabeça no lugar! – ele abraçou ela e os dois foram na direção da porta – Vamos vocês também! O Mt. Moon é muito grande, precisamos chegar lá o quanto antes!

 

Eles levaram mais três dias para chegar na montanha e ao pararem na entrada dela, todos se perguntaram se não havia um outro caminho.

- Ela não era tão sinistra assim da primeira vez que passamos por aqui... – Brock falou.

- Todos deixem seus Pokemon para fora das pokeball. – Ash falou – Eu estou com um mal pressentimento.

Eles entraram na caverna e seguiram reto até seus pés doerem.

- Já são oito horas. – Barry sentou no chão e foi seguido por todos os outros.

- Eu não acho que aqui é um bom lugar para montarmos nosso acampamento. – Sawyer falou.

Um Zubat deu um rasante por cima da cabeça deles e Misty gritou assustada.

- Tem razão! Vamos achar outro lugar!

Eles levantaram e voltaram a andar até que Cameron encontrou uma rachadura na parede.

- Eu acho que Lucario pode transformar isso em um buraco para dormirmos.

- Além do AURA SPHERE e o BONE RUSH, quais golpes ele sabe? – Ash perguntou.

- GIGA IMPACT e CLOSE COMBAT.

- Eu prefiro não arriscar... eu podia usar o BOOMBURST do Noivern, mas pode causar um desmoronamento assim como o GIGA IMPACT e o CLOSE COMBAT... Brock, o Stellix sabe usar DIG?

- Não. – Brock respondeu – Mas eu tenho um truque bem legal!

- Ok. Nosso abrigo depende de você! – Ash falou.

Stellix surgiu na frente deles e fez uma capa de energia verde surgir em volta de sua cauda.

- DRAGON TAIL? - Trip perguntou curioso.

Stellix posicionou sua cauda na rachadura e começou a girar até abrir um buraco na parede. Havia atrás das pedras, um espaço enorme, tão simétrico, que jamais poderia ter sido feito pela natureza.

- O que é isso? – Angie perguntou maravilhada.

Alan começou a olhar para os lados como se tivesse medo que alguém aparecesse.

- Entrem! – ele sussurrou com urgência empurrando todos para dentro – Tyranitar por favor! ROCK SLIDE!

A pokeball tocou o chão e Tyranitar surgiu dando um rugido alto o suficiente para ecoar por toda a caverna e então várias pedras surgiram na sua frente e foram arremessadas na direção do buraco, fechando ele.

- O que foi isso? – Barry gritou.

Alan fez um gesto para que ele ficasse em silêncio e encostou a cabeça nas pedras, tentando ouvir qualquer coisa que viesse lá de fora. Ash fez o mesmo.

- Eu tenho certeza que vi um monte de gente entrando ali! – um homem falou.

- Mas por que eles se prenderiam aí? – era uma mulher.

- Talvez tenham nos visto chegar... – era a voz de um segundo homem, mais velho que o primeiro.

Ash se afastou e balançou a cabeça.

- Equipe Rocket...

- Você tem certeza? – Misty perguntou.

- Sim... não é a Jessie, nem o James, mas é a Equipe Rocket! Temos que sair logo dessa caverna! – ele falou jogando uma pokeball – Noivern, você será útil agora! Use SUPERSONIC para achar uma saída!

- Saia Luxray! – Clemont chamou seu Pokemon – Use sua visão raio X para ajudar o Noivern!

- Você também. – Angie chamou seu Pokemon elétrico.

Os três Pokemon buscaram durante alguns segundos e então se colocaram a correr. Todos foram atrás deles.

- Eles sabem para onde estão nos levando? – Macey perguntou.

- Claro! – Clemont respondeu orgulhoso – Luxray são muito inteligentes e o Noivern sabe se guiar muito bem dentro de cavernas.

Eles conseguiram sair do buraco e entraram em um corredor muito baixo e estreito. Todos guardaram seus Pokemon, exceto os Luxray e eles tiveram que ir rastejando até a saída dele.

Eles foram parar em um complexo de tuneis e buracos que poderiam levar até muitos quilômetros para baixo.

- Já pode sair amigo. – o dragão saiu da pokeball e voltou a usar SUPERSONIC – Para onde devemos ir?

Os Pokemon olharam para os lados em dúvida.

- Vern! – ele apontou para um lado e começou a voar.

Todos foram atrás.

- Espero que isso seja uma saída! – Casey falou esperançosa.

- Duvido. – Misty disse – Essa caverna é muito grande.

Eles correram durante muito tempo e quando suas pernas já tinham quase parado de responder eles conseguiram ver a luz da lua entrando timidamente na caverna.

- Vejam! – Ash parou e apontou para a frente deles – Nós devemos ter pego um atalho naqueles túneis.

- Mesmo assim perdemos mais de três horas nessa correria. – Paul falou.

Eles tinham chego na saída muito mais rápido do que deveriam, mas algo dizia a Ash que isso não era necessariamente bom.

- Então foram vocês que obstruíram nossa passagem? – uma mulher falou chegando por trás deles.

Eles se viraram e deram de cara com quase trinta membros da Equipe Rocket. Ash passou por todos e se colocou entre eles e seus amigos.

- Eu acho melhor lhes dar uma lição! Vai Excadrill! – ela jogou uma greatball – Use METAL CLAW!

- Pikachu, use QUICK ATTACK! – o Pokemon correu pelo braço de Ash e pulou para o chão.

Os dois avançaram um contra o outro, porém Pikachu atingiu o adversário e o fez recuar antes que ele pudesse golpear.

- Então não são só crianças inúteis! – ela falou surpresa.

- Ele bate com a descrição do chefe! – um outro cochichou.

- Então você deve ser Ash Ketchum! Sendo assim, não podemos subestima-los, entrem todos na batalha!

Ash pegou a pokeball de Greninja e deu um passo para trás. Todos os outros também pegaram as suas e se prepararam para a batalha enquanto os capangas faziam o mesmo.

- Vocês não acham essa luta um pouco injusta? – uma figura encapuzada entrou na caverna e andou até se pôr entre Ash e os Rockets.

- Saia daí seu estranho! – um dos capangas gritou – Nós não vamos hesitar em te acertar também!

- Vão. Deixem isso comigo. – ele coxichou para Ash

Seu rosto era coberto por uma máscara que Ash não pode distinguir detalhes porque estava muito escuro, mas ele podia claramente ver uma Key Stone em sua testa.

- Vamos! – Serena agarrou o braço dele e tentou puxá-lo, mas ninguém saiu do lugar.

A figura se virou para frente e sacou uma pokeball.

- Se querem enfrentar alguém... enfrentem a alguém que possa ignorar a desvantagem de número. – ele deixou a pokeball cair do seu lado e um Lucario surgiu rugindo.

Ele brilhava um pouco e aparentava ser muito poderoso. O homem esticou a mão na direção do Excadrill e deu uma ordem.

- BONE RUSH. – Lucario se pôs em uma postura de corrida e então desapareceu para voltar a surgir atrás do adversário. Em sua mão haviam dois ossos marrons translúcidos que ele usou para golpear o outro na cabeça uma única vez. Antes que Excadrill atingisse a parede ele já estava fora de combate. Todos deram vários passos para trás. Tanto os capangas da Equipe Rocket, quanto Ash e seus amigos.

- Vão. – ele falou para os treinadores.

- Vamos! Eles já perderam... – Ash falou e todos começaram a correr.

 

Eles estavam deitados no chão e ofegavam muito. O relógio de Ash dizia que eram duas horas da madrugada.

- Cerulean... a cidade... da água... – Ash ofegou olhando o horizonte.

- Eu gostava de visitar essa cidade quando eu era pequena... – Serena falou tomando um grande gole de água.

- Sério? – Misty perguntou – Eu nasci aqui... morei aqui durante muito tempo até começar minha jornada com o Ash.

- Legal! – Serena falou – Mudando de assunto... quem era aquele cara?

- Eu não tenho ideia... – Ash falou – Mas seu Lucario era mais rápido que o Greninja... muito mais rápido!

- Eu não consegui ver o rosto dele. Você conseguiu? Ele estava a centímetros de você. – Brock disse.

- Não consegui. Ele estava de máscara.

- Máscara? – Misty tentou levantar, mas suas pernas doeram e ela decidiu ficar sentada – Tipo, uma máscara branca com um cristal na testa?

- Eu não sei se ela era branca, mas tinha uma Key Stone na testa dela... você tem alguma ideia de quem possa ser?

Misty ficou completamente pálida.

- Acabamos de nos encontrar com o campeão de Kanto! – ela falou.

Ash sentiu que o ar não queria mais entrar em seus pulmões.

- Cam... campeão? O campeão?

- Sim. Ele apareceu aqui na liga do ano passado. Seu Lucario derrotava qualquer Pokemon com um único golpe e ele foi assim nas batalhas de ginásio e em toda a liga. Foi a final mais rápida da história da Liga Indigo e talvez de qualquer Liga do mundo. Ele também derrotou a Elite dos Quatro e o Campeão da época como se não fosse nada. – Misty falou séria – E ninguém nunca viu o rosto dele.

Ela apertou os olhos com medo do que viria a seguir.

- E quando você ia me avisar!? – Ash gritou.

- Eu tinha esquecido disso... - ela falou.

- Isso não é algo que se esqueça! – Alan falou – Eu acho que vamos ter que treinar muito até a Liga.

Ash respirou fundo várias vezes.

- Vamos montar o acampamento e amanhã vamos para Cerulean. – Ash falou.

Depois que eles ajeitaram tudo e se deitaram, todos dormiram instantâneamente. Ash achou que iria dormir direto até o meio-dia, mas acabou acordando muito antes. Isso porque naquela noite ele teve um pesadelo!

 

 

E a jornada continua...


Notas Finais


E é isso! Até mais galera!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...