1. Spirit Fanfics >
  2. Pokemon Indigo League - Volume I >
  3. Um dia na Cidade da Água. Dentro da Caverna de Cerulean!

História Pokemon Indigo League - Volume I - Um dia na Cidade da Água. Dentro da Caverna de Cerulean!


Escrita por: HaythamSness

Notas do Autor


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Atualização:
reescrito -30/06/2017-
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Alola pessoal! Aqui está o novo capítulo! Espero que gostem!

Boa leitura!

Capítulo 20 - Um dia na Cidade da Água. Dentro da Caverna de Cerulean!


- Alaaan! – Mairim gritou animada apertando o rosto contra a tela do computador.

- Como é que vocês estão aí em Cerulean? – Sycamore tirou a garota da frente para poder falar com os garotos.

- Estamos muito bem! – Ash falou – Hoje vamos tirar o dia para ver a cidade. Faz tempo desde a última vez que eu vim aqui.

- E vocês aí no laboratório? – Alan perguntou – A Mairim está dando trabalho?

- Não! Ela até nos ajuda aqui com algumas pesquisas e a cuidar dos Pokemon.

A garota ficava pulando atrás do professor tentando ver os amigos.

- Me deixa ver eles! – ela resmungou.

- Tá bom, tá bom! – Sycamore riu – Até mais pessoal!

Depois que eles conversaram com os dois professores e Mairim, eles saíram do PokeCenter e começaram a passear pela cidade tendo Misty como guia.

- Para lá tem um mercado e para lá é o ginásio... – ela apontava vários lugares muito rapidamente deixando todos confusos.

- Misty! Calma! – Ash chacoalhou ela pelos ombros.

- Foi mal. – ela gargalhou.

Todos riram.

- O que é aquilo? – Alan perguntou apontando para o outro lado do rio.

- Aquela é a Caverna de Cerulean. Tem Pokemon muito fortes lá dentro, ninguém gosta muito de ir para lá.

- Mas alguém deve ter ido. – Barry apontou um barco atracado perto da entrada da caverna.

- Tem doido para tudo! – Brock falou.

- E aí Ash? – Gary bateu no ombro do garoto – Vamos ver quem consegue derrubar mais Pokemon lá dentro?

- Eu acho melhor não. – Angie falou – Teríamos que atravessar o rio e eu não quero entrar em uma caverna tão cedo depois do que aconteceu ontem...

- Ela tem razão. – Ash falou – Vamos manter distancia por enquanto.

 

Dentro da caverna, Jessie e James andavam de um lado para o outro.

- Estamos aqui a mais de duas semanas e só conseguimos dez Pokemon até agora! – ela gritou.

- Pensa pelo lado bom! Só faltam dez! – ele tentou ser otimista.

- Não tem lado bom! – a mulher gritou de novo.

James bufou e sentou no chão segurando uma pokeball.

- Se ao menos esse maldito Salamence me obedecesse! – ele jogou a pokeball longe, com muita raiva.

O objeto tocou a parede e abriu, deixando Salamence sair. Ele olhou em volta e bufou irritado ao perceber que ainda estava dentro da caverna e então encarou o treinador.

- O que é? – ele gritou – Já não me fez passar vergonha o suficiente?

De repente a caverna tremeu, fazendo James se segurar a uma estalagmite e Jessie se agarrar a Froslass.

- Periooooooor! – o grito ecoou por toda a caverna e fez ela tremer ainda mais.

- O que foi isso? – Meowth tentou se esconder em baixo de uma pedra.

- Froslass, procure o Pokemon! – Jessie mandou após se soltar.

- Lass! – a Froslass saiu voando e atravessando as paredes em busca da origem do barulho.

- É um Rhyperior! – James falou quase em pânico – Não deveria ter um Rhyperior aqui! Quem foi o idiota que deixou um Rhyperior aqui?

 

Serena parou na frente de uma construção e apontou para ela.

- O que é isso? – ela perguntou para Misty.

- É um salão de baile. – ela respondeu – Demoraram um tempão para terminar ele.

- Aqui não era um terreno vazio quando estávamos viajando? – Ash perguntou.

- Huhum! – Misty confirmou – Eu não faço ideia do que é preciso para entrar aí... talvez a Serena consiga nos arranjar algumas entradas.

- Misty! – Ash brigou com a garota.

- Não! Eu acho que ela está certa! – Serena disse – Por ser uma coordenadora, eu acho que consigo algumas entradas, mesmo se isso não tiver nada haver com o Contest.

- Isso seria muito bom para aliviar o stress de ontem. – Clemont falou.

Todos tentavam agir normalmente, mas ainda estavam assustados e tensos com o que tinha acontecido no dia anterior. Eles precisavam relaxar ou então não conseguiriam lutar direito no ginásio.

- Podemos ver isso depois. – Misty falou – Vamos!

- Será que finalmente vamos ter nossa dança? - Serena perguntou para o namorado.

- Espero que sim! - Ash respondeu sorrindo.

 

A caverna parecia estar desabando em cima deles, mas era só a Froslass tentando parar o Rhyperior.
- BLIZZARD! – Jessie mandou.

O adversário tentou acertar um soco na tipo gelo porém ele passou por ela sem causar dano algum e acertou uma parede da caverna. O teto rachou e algumas pedras caíram. Froslass atingiu o outro no rosto com o BLIZZARD e ele revidou com um FIRE PUNCH. Dessa vez o golpe atingiu e a Pokemon foi esmagada entre a parede e a mão do adversário.

Os três estavam quase em pânico e Salamence se recusava a fazer qualquer coisa.

- Eu não entendo! Deveria ter derrotado ele! - Jessie gritou.

- A habilidade dos Rypherior enfraquece golpes super-efetivos! - Meowth explicou enquanto se desviava de uma pedra arremessada pelo adversário.

- Eu sei que você não gosta de mim, mas se não fizer nada você também vai morrer! – James gritou para Salmance.

- Esquece! Use o Malamar! – Meowth gritou.

- Certo! - ele pegou a pokeball e soltou seu Pokemon - Vai Malamar, use PSYBEAM!

O Pokemon encarou seu adversário durante alguns segundos e então lançou um raio multicolorido muito poderoso contra o Rhyperior que simplesmente se defendeu do ataque com o braço fazendo com que ele ricocheteasse sem causar dano significativo para ele.

- Perioooooor! – ele gritou de novo e avançou contra Malamar com seu chifre principal girando de maneira preocupante.

- Evasiva! É o HORN DRILL! – James tentou alertar seu parceiro, mas já era tarde.

Malamar foi atingido e arremessado contra a parede sem forças para se levantar.

- Isso não é bom... – Jessie falou.

 

Misty abriu a porta do ginásio.

- Psy, Psy, Psy!

- Psyduck! – ela gritou e agarrou o Pokemon – Quanto tempo!

- Com você só está o Azurill e o Gyarados né? – Macey perguntou.

- Sim. – ela respondeu – Dá muita dor de cabeça carregar tantos Pokemon. Não sei como o Ash vai fazer para treinar doze!

- Eu dou um jeito! – ele falou – Aliás, preciso treinar um pouco a Bayleef para batalhar contra você!

Os Pokemon de Misty começaram a aparecer para cumprimenta-la. Corsola pulou para o seu ombro, Politoed abraçou sua perna e Staryu e Starmie se aproximaram aos pulos. Horsea, Caserin e Goldeen apareceram dentro da água para vê-la.

- Quantos! – Serena falou.

- Ela já teve onze. – Ash falou.

- Já teve?

- Togetic... – Misty falou – Eu tive um Togetic, só que eu precisei liberta-lo em Hoenn para que ele protegesse um vale de Togepi e Togetic.

- Que nem o Greninja. – Ash sussurrou para Serena.

Misty se virou de costas e se afastou deles. Ash percebeu na hora que tinha algo errado.

- Vocês podem esperar fora do ginásio? – ele perguntou para o grupo.

Todos concordaram e saíram, menos Serena.

- Você também, por favor. – ele falou ainda sussurrando..

- Eu fiz alguma coisa errada? – ela perguntou no mesmo tom.

- Não, a Misty é meio doida, só isso... – ele falou – Eu vou conversar com ela. Nós já saímos.

Ela saiu se sentindo mal.

- Não se preocupa! – Brock falou – Daqui a pouco a Misty já vai estar rindo e correndo igual uma maluca de novo.

Serena riu.

- Espero que esteja certo.

- Eu sempre estou certo quando se trata de mulheres! – ele fingiu ficar ofendido e Serena riu se sentindo um pouco melhor.

Dentro do ginásio, Misty sentou no chão com as pernas cruzadas e começou a fazer carinho em Politoed.

- Sai você também Ash... – ela disse com a voz embargada.

Ele não se mexeu. O garoto andou até estar do lado dela e então se sentou também.

- O que você tem? – Ash perguntou, mesmo achando que já sabia o que era.

- Eu sou doida! Precisa de mais alguma coisa? – ela gritou com ele.

- Me bate, vai! Já tem um tempo que você não faz isso... – ele falou.

- Não tem o porquê de eu te bater... – ela disse desanimada.

Seus olhos, Ash percebeu, estavam marejados. Sua boca tremeu e então ela se agarrou ao pescoço dele.

- Eu quero ele de volta! Quero que tudo volte a ser como era antes! – ela começou a chorar.

Ash ficou desconcertado. Ele nunca pensou que veria a amiga chorando daquele jeito.

- Pika, pi... – Pikachu desceu do ombro do treinador e subiu no da Misty para se esfregar nela.

- Como era antes? – ele murmurou – Como assim?

- Só eu, você e o Brock... com o Togepi e nossos Pokemon fracos...

- Fracos?

- Vo... você entendeu! – ela soluçou – Agora é muito diferente de antes, estamos mais fortes e parece que quase ninguém é páreo para nós... não é que seja ruim, mas era mais divertido quando nós não sabíamos qual seria o resultado da batalha e quando tínhamos mais chances de perder do que de ganhar... eu me sinto sendo deixada para trás... é só Serena... e Greninja... eu não sou mais importante para você... e o Charizard, ele está no seu time, mas você só usou ele até se reencontrar com o Greninja... é como se seus antigos Pokemon não importassem mais...
- É claro que importam! Todos vocês importam! Eu não usei ele ainda porque eu não tive uma oportunidade, mas com certeza você vai ver ele na liga derrotando um monte de Pokemon poderosos! Assim como Pikachu, Sceptile, Infernape, Typhlosion e os outros! – ele ficou confuso com o que a garota quis dizer – Eu usei Quilava contra o Brock e batalhei muito contra o Clemont usando o Gible e Oshawott... eu ainda não intendi o que...

- Você é lerdo! – ela se afastou dele e o acertou um tapa.

- Satisfeita? – ele perguntou indiferente.

- Pikachu! – o Pokemon gritou irritado.

- Você é lerdo... – ela ignorou – Eu falei do Charizard só porque eu não quis deixar na cara, mas você simplesmente não entende...

- Você só falou do Charizard porque é orgulhosa demais para admitir como se sente... - Ash suspirou entendendo por completo o que estava acontecendo ali.

- Você só percebeu que a Serena gosta de você porque ela esfregou isso na sua cara! LITERALMENTE! – mais lágrimas correram de seus olhos – E se eu tivesse feito isso?

Ash sentiu seu rosto esfriar.

- Não me obrigue a...

- E SE EU TIVESSE FEITO ISSO?

- EU PODERIA FICAR COM VOCÊ!

Os dois gritaram tão alto que Ash estava surpreso que seus amigos ainda não tinham entrado achando que eles estavam se matando.

- Eu não poderia ficar com você... - ele falou tremendo – Eu nunca te vi como uma namorada... você é como uma irmã para mim, eu sei que isso dói em você, mas eu não posso fazer nada! Você e Serena estiveram do meu lado em momentos que eu precisei e muito, mas sempre foi diferente... você era forte e várias vezes me protegia e a Serena, que sempre me fazia levantar e continuar era mais fraca e eu me via sempre na obrigação de proteger ela! Quando ela foi embora eu percebi que essa minha obrigação tinha se misturado com nossa amizade e se tornado algo mais profundo... se eu ver ela em perigo eu não vou hesitar em salva-la porque para ela... pelo menos para ela... eu sou um...

Misty balançou a cabeça com um esboço de sorriso no rosto.

- Que egoísta Ash...

- É estúpido eu sei, mas... - o garoto secou os olhos e então puxou a aba do boné para baixo.

- E você está errado em uma coisa! - Misty falou sorrindo – Não é só para ela que você é um herói! Todos aqui te veem desse jeito!

- Obrigado! - ele respondeu e os dois se abraçaram – Só me explica uma coisa. Como nós chegamos nesse assunto falando sobre o Togepi?

- A primeira coisa que me vem à cabeça quando eu ouço sobre o Togepi é você com cara de idiota quando ele quis ficar comigo... e a segunda é ele já evoluído, em Hoenn indo embora. Só que naquele dia, logo atrás de mim estava você e do seu lado...

- May... – ele completou a frase dela – Então o seu surto começou naquele dia?

- EU NÃO SOU SURTADA! – ela gritou e começou a rir.

Ash apertou o abraço. Era um abraço quente e reconfortante.

- Vamos deixar isso de lado... por favor, não me faça escolher entre você e a Serena... eu teria uma parada cardíaca tentando!

Misty, ainda soluçando, conseguiu rir.

- Não quero que você faça isso... não seria certo... eu só quero que você volte a ser como era antes... – ela falou – Por favor me desculpa!

Ele balançou a cabeça.

- Eu não posso voltar a ser como antes... se eu fizer isso vou perder a liga de novo... eu volto a te dar atenção, se é isso que você quer, mas não precisa se desculpar. Na verdade, quem tem que fazer isso sou eu... fui eu que te deixei assim... vamos logo.

Os dois levantaram e saíram do ginásio abraçados. Todos esperavam do lado de fora e olharam eles fixamente ao saírem. Ninguém parecia ter ouvido o que aconteceu lá dentro apesar de todos os gritos.

- Problema resolvido! – Ash falou.

- Podemos ir? – Serena perguntou um pouco incomodada.

- Claro! – Misty respondeu se soltando do garoto.

- Aonde vamos agora? – Cameron perguntou.

- Eu estou com fome! Vamos para algum restaurante ou então de volta para o PokeCenter. – Gary falou e todos concordaram com ele.

- Conheço um ótimo restaurante por aqui. – Misty arrastou eles para a direção que ela tinha apontado.

- O que aconteceu lá dentro? – Serena cochichou para o Ash.

- Nada de mais... a Misty sente falta do Togepi, é só isso. – ele respondeu também cochichando – Ela está ruim por causa disso. Eu vou dar um pouco de atenção para ela enquanto estivermos aqui em Cerulean! Algum problema?

- Não! – ela respondeu – Eu estava até pensando um pouco nisso. De que talvez ela se sinta mal por toda a atenção que você tem me dado. E quase nenhuma para ela.

- Que bom que você entende... – ele falou aliviado.

Dedenne subiu na cabeça de Bonnie e começou a gritar enquanto apontava na direção da Caverna.

- O que é aquilo? – todos perguntaram quando olharam para ela.

A entrada dela estava desmoronando e também saia muita fumaça de dentro. Eles pensaram que se, em uma remota possibilidade, tivesse alguém lá dentro, provavelmente essa pessoa já estava morta.

 

- Volte Ferrothorn! – James guardou seu último Pokemon.

Ele havia acabado de receber um HORN DRILL do Rhyperior, o golpe que fez ele cair instantaneamente assim como com os outros dois. Jessie também já estava sem Pokemon nenhum. Até Meowth já tinha lutado e caído. O único com disposição para uma batalha era Salamence e ele ainda se recusava a obedecer.

Rhyperior se aproximou deles de forma ameaçadora e seu chifre começou a girar.

- Ele vai usar o HORN DRILL em nós! – Jessie gritou assustada.

- Salamence! Eu sei que não gosta de mim, mas por favor nos tire daqui! Eu te liberto se você fizer isso!

Salamence, que estava na beira do lago que havia na caverna encarou James como se só tivesse percebido ele naquele momento. Rhyperior socou uma parede e fez o teto rachar. Várias pedras caíram e uma quase os atingiu na cabeça.

- Por favor! – James implorou.

O Pokemon continuou o encarando com a cabeça virada de lado. Rhyperior se inclinou para frente pronto para acertar Jessie. Quando ele avançou contra ela, James a empurrou para a água antes que ele pudesse machuca-la, porém ele foi atingido por uma das enormes mãos do Pokemon e foi jogado para o outro lado da caverna, rolando inconsciente pelo chão.

- James! – Jessie gritou para ele sem conseguir alcançá-lo – Faça alguma coisa seu saco de escamas!

Salamence olhou com fúria para Rhyperior. Mesmo que ele não gostasse de James, o homem ainda era seu treinador.

- Meeeence! – ele berrou na direção do outro e liberou um poderoso DRAGON PULSE.

O raio púrpura com forma de dragão acertou Rypherior no meio do corpo com tudo e o adversário foi arremessado na água. O tipo dragão pulou atrás dele e o golpeou várias vezes com DRAGON CLAW até que Rhyperior começasse a gritar em agonia.

- James! – Jessie conseguiu sair da água e correr até ele.

Ele estava desacordado e sua cabeça estava sangrando, mas estava vivo. Salamence saiu do lago balançando o corpo para se secar. Ele se aproximou dos dois e examinou o homem.

- Mence? – ele grunhiu em tom de pergunta.

- Ele está bem... precisamos tirá-lo daqui... Meowth? Cadê você?

- Aqui... – o Pokemon surgiu cambaleando do meio de algumas pedras – O que aconteceu?

- Ele foi atingido... – ela respondeu.

- Mence. – Salamence passou uma asa por debaixo do corpo de James e o colocou em cima de si e depois fez um gesto com a cabeça para que os outros dois também montassem nele.

- Ele vai nos tirar daqui! – Meowth falou.

- Deu para entender. – Jessie subiu no Pokemon e depois Meowth fez o mesmo.

O Pokemon carregou outro DRAGON PULSE e o lançou no teto abrindo um buraco para eles saírem.

 

Do lado de fora já havia escurecido e o grupo estava comendo feliz quando houve um tremor e então um barulho de explosão.

- O que foi isso? – Bonnie se agarrou a cadeira do restaurante.

Ash olhou alarmado para todos os lados até se deparar com uma coisa incomum.

- É a caverna! – ele gritou apontando

- O que? – Misty se levantou e olhou na direção dela.

Saía muita fumaça e todos puderam ver quando um Salamence saiu voando lá de dentro.

- Deveria existir Salamence dentro dela? – Sawyer perguntou.

- Não! – Ash respondeu – Do mesmo jeito que não deveria ter pessoas montadas nele!

- Pessoas? – Serena olhou na direção do Pokemon.

 

Longe do grupo e acima da montanha, Jessie gritava desesperada enquanto fazia de tudo para não deixar James cair.

- Vamos para a praia. – ela disse – Vão nos ajudar lá desde que estejamos disfarçados.

- Mence!

 

Ash não conseguia tirar os olhos do Pokemon.

- Estão indo para a praia! – ele queria sair correndo até a criatura.

- Ash! – Serena agarrou a mão do garoto – Deixe! Não sabemos o que aconteceu lá ou quem são! Talvez precisem ficar sozinhos ou então estão indo para a praia para fugir de algo ou alguém. Seja como for, deixe! Não precisam de você! Ok?

O garoto sentou em sua cadeira se sentindo frustrado.

- Ok...

- Se acontecer qualquer coisa seremos os primeiros a saber! – Misty falou – Afinal de contas, eu sou a Líder de Ginásio!

- Obrigado Misty! - ele falou – Melhor ficarmos atentos!

 

 

E a jornada continua...

 

 


Notas Finais


-------LEIAM ISSO-------
Pessoal, eu tenho um problema! Vocês devem ter notado que esse capitulo foi mais voltado para a Equipe Rocket, tendo só alguns trechos em cima do Ash e companhia (sendo que o mais longo foi o surto da Misty).
Isso aconteceu por causa de um erro de continuidade que eu fiz... (que já é o segundo) Eu simplesmente esqueci da Mairim! Em todas as conversas e quando eram feitas contagens de quantas pessoas tem no grupo ela não estava no meio. Talvez ninguém tenha notado isso, mas foi uma coisa que me incomodou, porque esse problema foi fácil de resolver, mas logo, eu posso fazer alguma coisa errada que não dê para ajeitar de maneira tão simples quanto falar que ela ficou no laboratório.
O que vai acontecer: Eu vou reler todos os capítulos, talvez editar alguns, mudar alguma frase que ficou estranha ou um trecho que ficou sem nexo e só depois que eu tiver terminado isso eu vou voltar a publicar. Pode ser que sábado que vêm já entre o capítulo 21, mas pode ser que demore duas semana para entrar esse capítulo, porque eu estou cheio de coisa para fazer, além de escrever a fic.
Então se eu demorar para publicar, fiquem tranquilos porque eu não desisti da história, ainda tem varias coisas para acontecer!

É isso! Espero que tenham gostado do capítulo e até a próxima!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...