1. Spirit Fanfics >
  2. Pokemon Indigo League - Volume I >
  3. A jornada começa. Atravessando a Rota 1!

História Pokemon Indigo League - Volume I - A jornada começa. Atravessando a Rota 1!


Escrita por: HaythamSness

Notas do Autor


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Atualização:
reescrito -29/05/2017-
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Saiu bem tarde, mas saiu :)
Espero que gostem do novo capitulo e quero que saibam que o encontro entre Ash e Serena está muito próximo (não vou falar quando vai acontecer, isso é surpresa).

Boa leitura!

Capítulo 9 - A jornada começa. Atravessando a Rota 1!


  

  Ash não pôde deixar de se sentir ansioso. Ele já havia feito aquilo tantas vezes, mas ainda sim ele não podia se conter de tanta empolgação por estar começando uma nova jornada. Ele olhou para seus amigos sorrindo e todos respiraram fundo.

- Vamos nessa! - ele falou e entrou na Rota 1, deixando Pallet para trás mais uma vez.

Eles andaram durante alguns minutos conversando e rindo.

- Certo Pikachu, que tal termos uma revanche com aqueles Spearows? – Ash perguntou ao amigo em algum ponto da estrada.

- Eu não acho que seria muito justo. – Misty falou – O que são Spearows perto do vice-campeão da Liga Kalos?

Ash riu e concordou com a cabeça.

- Você tem razão! - ele falou.

- Eu não faço ideia do que vocês estão falando... – Bonnie disse.

- É alguma coisa que aconteceu com vocês aqui? – Clemont perguntou.

- Na verdade foi um pouco mais para frente, na Rota 22. – Ash respondeu – O que aconteceu foi que eu cheguei atrasado no dia que eu faria a escolha do meu inicial e aí já não tinha mais nenhum Pokemon, exceto o Pikachu. - ele começou.

Os quatro concordaram com a cabeça, até aí eles já sabiam.

- Ele era muito chato e não queria me obedecer. - Ash continuou – Nós passamos por um atalho entre a Rota 1 e a 22 e lá eu vi um monte de Spearow e decidi capturar um, mas o Pikachu não quis ataca-los, então eles começaram a investir contra mim, eu tive que fugir porque ele ficou muito machucado e então no meio do caminho eu passei por Misty, ela estava pescando e sua bicicleta estava deitada do lado dela...

- Aí ele me roubou! – Misty interrompeu o garoto e cruzou os braços bufando.

May e Bonnie engasgaram uma gargalhada e Clemont arrumou os óculos também tentando não rir.

- É muito difícil imaginar você fugindo. – ele falou – É muito mesmo! Você e o Greninja nunca deram para trás em momento algum, nem quando ele era só um Froakie.

Ash escondeu o rosto com a aba do boné. Eles já haviam atravessado um bom pedaço da Rota e logo iriam parar para batalhar ou coisa do tipo.

- Eu era muito idiota no começo, muito mesmo... – Ash disse um pouco decepcionado com seu eu passado – Eu tive Pokemon maravilhosos mas deixei eles irem, Butterfree, Pidgeot, Squirtle... claro, eles precisaram ir, mas ainda sim eu fico pensando nas coisas que eu poderia fazer se não tivesse deixado eles para trás.

- É como o Goodra, ele voltou e te ajudou na Liga! Se um deles puder te ajudar de alguma maneira, ele vai voltar! – Bonnie falou.

Ash riu ao perceber que as vezes aquela garotinha era muito sábia.

- Você tem razão! Eu não posso desanimar! - ele disse e olhou para Clemont e May – Que tal pararmos para treinar um pouco?

- Já? - Misty fez uma careta.

- Você também tem que treinar! - Ash falou – Eu vou te enfrentar esqueceu?

- Oh Arceus! - Misty revirou os olhos e sacou uma pokeball – Esqueci que agora você é um dos treinadores mais poderosos de Kalos. Contra quem eu vou?

- Acho uma boa ideia você ir contra o Clemont! - May falou – Ele também é um lider de ginásio e o tipo dele tem vantagem contra o seu! Vai ser um ótimo treino!

- Ela tem razão! - Ash disse.

- Então tá! - Misty falou e trocou a pokeball que estava em sua mão por outra do cinto – E aí Clemont? Contra quem eu vou primeiro?

Clemont pensou um pouco e então entrou com Luxray. Ash olhou para Bonnie.

- Bonnie, só assista! - ele disse e sacou uma pokeball – Vamos May! Sceptile vs Blaziken!

- Certo! - May respondeu sacando uma sua.

Bonnie sentou no chão e soltou Bulbasaur.

- Isso é importante para nós! - ela disse – Preste bastante atenção em como o Sceptile luta, ele é tipo planta também, deve ter habilidades parecidas com as suas.

- Saur! - o pokemon assentiu.

- Dedenne, preste atenção no Clemont e no Luxray! O que eu falei para o Bulbasaur serve para você também!

- Dede Dedenne! - o elétrico respondeu.

Misty jogou sua pokeball, colocando seu Pokemon contra o de Clemont.

- Starmie, eu escolho você!

May e Ash jogaram as suas e Sceptile e Blaziken grunhiram um para o outro.

 

Brock desabou no banco de um café. A garçonete da lanchonete pegou seu pedido e se retirou.

- Ah, Viridian...mais algumas horas de voo e estamos em casa... – ele falou para si mesmo e para a pokeball que guardava seu Stellix exausto de voar.

Vários operários de uma obra que acontecia ali perto se sentaram em uma mesa próxima a dele. Eles conversavam animadamente enquanto tomavam café.

- Parece que já foi escolhido o novo líder do ginásio! – um deles falou.

- Mesmo? Mas nós estamos na metade ainda... – um segundo reclamou baixinho.

- Isso não importa, quem é? – o terceiro perguntou.

- Eu não sei. Mas parece que ele é ainda mais forte que o anterior!

- Mais forte que o Giovanni? Isso é impossível! – o terceiro arregalou os olhos.

- Se ele for mesmo, então a liga do ano que vem só vai ter os melhores! A dos outros foi muito fraca, qualquer treinador conseguia entrar, era só passar por aquele desafio idiota. – o segundo disse.

- Qualquer treinador que já tivesse derrotado os outros sete líderes de ginásio, não é qualquer um que consegue fazer isso! – o primeiro retrucou.

“Um líder mais forte que o Giovanni... isso vai ser interessante!” – Brock pensou com um sorriso.

- Seu café! – a garçonete chamou ele.

- Obrigado! - ele sorriu pegando a caneca e dando um grande gole – Depois que eu terminar aqui eu te levo no PokeCenter Steelix!

Ele continuou tomando seu café calmamente enquanto ouvia a conversa dos operários.

 

- Glaceon ICE BEAM! - May gritou.

- Gliscor FIRE FANG! - Ash reagiu.

Gliscor, mesmo já debilitado, conseguiu desviar do raio do oponente e se aproximar dele com sua boca em chamas. Ele a abriu o suficiente para a cabeça de Glaceon caber dentro e fechou as asas para que a gravidade fizesse o trabalho.

- Evasiva! - May gritou.

Glaceon pulou para trás e Gliscor acertou o chão.

- SHADOW BALL! - a garota ordenou.

O Pokemon de Ash se levantou zonzo e arregalou os olhos ao ver o ataque se aproximando. Ele bateu as asas para sair do chão, mas foi atingido e lançado aos pés do treinador.

- Você está bem? - Ash perguntou – Consegue continuar?

- SCOR! - o Pokemon parecia furioso.

- Então tá! SKY UPPERCUT! - Ash gritou e Gliscor saiu do chão tão rápido que ele virou um borrão.

Ele parou no ar e sua garra direita começou a brilhar.

- Glaceon... - Gliscor mergulhou na direção de seu Pokemon antes que May pudesse terminar o comando – BARRIER!

Uma camada de fogo se formou na frente de Gliscor e ele se chocou em uma barreira translúcida invocada por seu oponente segundos antes. Gliscor forçou o ataque e a barreira começou a rachar. Glaceon deu alguns passos para trás.

- Não deixe ele passar! BLIZZARD! - May gritou.

Ash sorriu.

“Ela melhorou muito... ”

O ataque de Glaceon atingiu Gliscor e ele foi jogado para trás. Ele tentou se recuperar no ar, mas já estava muito debilitado e continuou caindo.

- Acabe com ele Glaceon! ICE BEAM!

Glaceon obedeceu a ordem e atingiu Gliscor em cheio. O Pokemon caiu no chão com os olhos vidrados no céu e quando Ash entrou em seu campo de visão, Gliscor viu três de seu treinador.

- Gliscor está fora de combate! - Clemont anunciou.

- Volte amigo! - Ash disse o sugando de volta para a pokeball – Você foi ótimo, mas ela tinha vantagem!

Bonnie tinha assistido toda a batalha com muito interesse. Ela tentava decidir qual dos dois competidores seria uma melhor adição ao seu time.

- Seu Glaceon está com uma combinação de movimentos quase perfeita! - Ash falou para May.

- Obrigada! - a garota corou um pouco.

Eles haviam montado um mini-acampamento um pouco fora da estrada, onde Clemont já havia deixado algo no fogo para eles comerem.

 

- Você vai capturar algum Pokemon? – Misty perguntou enquanto ela e Ash pegavam algumas frutas para os Pokemon.

- Eu acho que não, quero gastar todo o tempo treinando os que eu já tenho!

Misty concordou com a cabeça.

- Então... qual é a grande estratégia para a liga? - ela perguntou.

- Entrar lá com Charizard, Sceptile, Infernape e Greninja e derrotar a todos o mais rápido possível! - ele falou.

- Isso nem chega a ser uma estratégia! - Misty avisou.

- Eu sei... - Ash coçou o nariz – Só que agora essa é a única coisa que vem na minha cabeça!

A copa de uma árvore balançou um pouco e os dois olharam para ela apreensivos. As folhas pararam de se mexer por alguns segundos e então um Spearow saiu voando de dentro delas cantando feliz.

- Chuuuuu! - Pikachu gritou ao lançar um THUNDERBOLT.

O Spearow caiu desmaiado no chão e Pikachu deu um sorriso orgulhoso e ao mesmo tempo maligno.

- Eu acho que ele não ia nos atacar. – Ash falou para o Pokemon.

- Pika pi! – Pikachu cruzou os braços e empinou o queixo da mesma maneira que ele fez a muito tempo atrás quando eles entraram naquela rota pela primeira vez.

Eles riram e Ash foi ajudar o Spearow.

 

Uma hora mais tarde eles recolheram tudo e voltaram a andar. Eles queriam cobrir a maior parte da rota naquele dia ainda.

- Misty, e o ginásio de Viridian? Quem está tomando conta dele? – Ash perguntou quando eles já estavam quase na metade do caminho.

- Ele não é mais um ginásio... O antigo foi demolido e agora estão fazendo outro, o novo líder ainda está sendo escolhido eu acho, mas por enquanto é uma coisa chamada Trial. Um cara da região de Alola veio para cá e fez essa coisa em Viridian, as pessoas têm que completar uma série de atividades que ele manda, se elas conseguirem, recebem a insígnia.

- Interessante! – Clemont exclamou.

- E qual é o nome dele? – Ash perguntou.

- Se eu não me engano é Ilima ou algo assim. Nós podemos passar lá para você ver, mas só dá para fazer o Trial depois que tiver as sete insígnias.

Ash ficou um pouco pensativo. O sol já tinha metade de seu corpo escondido no horizonte.

- Quanto tempo falta ainda? – Bonnie perguntou.

- Eu acho melhor nós montarmos o acampamento de novo. – Ash falou – Ainda deve faltar um pouco até chegarmos em Viridian e não vai ser legal fazermos esse caminho durante a noite.

Eles pararam e colocaram as mochilas no chão. Clemont tirou um tecido azul enrolado de sua mochila, o esticou e então o desdobrou uma vez, o tecido, que mais parecia uma lona, se expandiu e virou a barraca da qual Ash havia se acostumado a dormir.

- Incrível! – May exclamou – Tão prático!

- Muito legal! – Misty falou – Tem uma para nós?

Clemont tirou outro enrolado de dentro da mochila, este era rosa e o jogou para Misty.

- Não sei se as três vão caber nela, normalmente era só a Bonnie e a Serena. – Clemont falou.

- Nós damos um jeito, se não der a Misty dorme para fora. – May falou já começando a rir.

- May! – Misty deu um grito que fez todos caírem na gargalhada.

- Saiam pessoal! Vamos comer antes de dormir. – Ash chamou todos os seus Pokemon.

Eles, junto dos de seus amigos, já haviam saído das pokeball naquele dia várias vezes, mas acabavam se cansando de tanto andar e então voltavam para o cinto de seus treinadores.

Todos comeram até passar mal e então desabaram no chão quase desmaiados.

- Eu acho que não vamos dormir nas barracas, – May falou – esse calor está insuportável!

Só Ash estava de pé. Ele olhava o céu com milhares de expectativas, ele sentia que em breve encontraria alguém muito importante, não tinha certeza de onde vinha isso, ele simplesmente sabia.

“Será que é a Serena? Ou então o Greninja?” – ele não conseguia ficar um minuto sequer sem pensar em um dos dois.

- Ash, vem deitar! – May se sentou e olhou para ele sonolenta.

- Vocês vão dormir no chão? Peguem ao menos os sacos de dormir. – o garoto entrou na primeira barraca e pegou o dele e o do Clemont e jogou um para o amigo e o dele para May, depois entrou na outra e pegou o de Bonnie e o que Serena usava e jogou um para a dona e o outro para Misty.

- E você? – May perguntou olhando o saco de dormir em sua mão – Você vai dormir dentro da barraca?

- A menos que derreter esteja na minha lista de coisas para fazer esse ano, não! – todos riram com o comentário – Vou dormir no chão mesmo, eu gosto de dormir na grama.

May sentiu ódio de si mesma ao perceber que estava quase sugerindo que ele se deitasse com ela.

“Não! Você não pode fazer isso May! Ele gosta da Serena e ela dele! Se controle!” – a garota fechou os olhos tentando reorganizar seus pensamentos.

Misty, Clemont, Ash e Bonnie deitaram, mas May continuou sentada. Os quatro estavam deitados de forma a formarem um círculo, ele tinha uma única abertura onde cabia uma pessoa e era ali onde May deveria deitar. Ela se sentou em seu lugar, mas não deitou. Ela ficou olhando para o céu com uma expressão que confundiu a todos.

- Vamos May, já passei por coisa muito pior que dormir no chão e eu estou aqui não é? - o garoto falou.

- Não é isso... – ela respondeu lentamente – Boa noite Ash, boa noite pessoal!

Ela se deitou. Todos os Pokemon estavam dormindo em um lugar diferente, alguns distantes um do outro, outros juntos. Bulbasaur dormia junto com Dedenne e Bayleef do lado de Bonnie e Pikachu dormia no pé de Ash. Poucos minutos se passaram até que todos estivessem roncando. Eles nem se quer trocaram de roupa, haviam se desacostumado com o ritmo das jornadas muito rápido.

E Ash sonhou com algo estranho.

 

Um garoto com olhos completamente azuis que brilhavam muito, de modo a parecerem mecânicos, se aproximou dele e colocou algo pequeno e gelado em sua mão. Ash tentou ver o que era, mas o garoto fechou a mão dele antes.

“Só quando for a hora!” - ele exclamou.

“Mas quando vai ser?” – Ash indagou.

“Você vai saber!” - o tom da voz do garoto era o que se usava para falar com um conhecido e aquilo deixou o sonho de Ash ainda mais confuso.

O garoto começou a brilhar e desapareceu da vista de Ash. Ele olhou para a própria mão e tentou abri-la, mas ela se recusou. Ele conseguia sentir o formato do que quer que fosse aquilo. Era redondo, gelado e pesado como uma Key Stone ou uma Mega Pedra. Sua mão começou a brilhar tão intensamente quanto o garoto.

“Como eu vou saber?” - ele gritou para o nada segundos antes da luz deixar sua visão inteira branca.

 

- Como? – Ash se sentou arfando.

Já era dia e seus olhos arderam com a luz do sol, todos estavam de pé e Misty olhou para ele curiosa.

- Como, o quê? – ela perguntou.

- Hum? – Ash fingiu não entender.

- Você disse “como” o quê quis dizer com isso? – a garota insistiu na pergunta.

- Você dormiu direito? – Ash perguntou.

Misty revirou os olhos. Os outros pareciam não ter ouvido a exclamação do garoto, o que era bom para ele.

Ele se levantou e foi na direção de um lago que eles sabiam ter ali perto para jogar um pouco de água em seu rosto.

- Pika pi. – Pikachu disse tranquilamente enquanto jogava água em seu próprio rosto.

- O café está servido! – Clemont gritou.

 

Serena estava andando de um lado para o outro ansiosa.

- Cadê a May? Ela já deveria ter chego quatro dias atrás!

- Veon. – Sylveon disse enrolando suas fitas no braço da treinadora para que ela se acalmasse.

- Braixen! – a Pokemon olhou para a treinadora de maneira esquisita como se perguntasse qual era o problema com ela.

- Ela está demorando Braixen! Primeiro ela me enche até eu concordar em deixar ela me ajudar, e aí então ela some sem deixar rastro nenhum! – Serena se sentou em uma cadeira da cozinha e cruzou os braços emburrada.

- Ei Serena, se acalma. Logo a May está aqui. Ela teve que resolver umas coisas com um garoto. – Max disse.

Ele havia saído de Kanto antes da irmã depois de ter jurado que não falaria do Ash para a outra.

- Um garoto? – Serena olhou para ele curiosa.

- Ninguém de especial. Parece que tem um Pokemon problemático lá e eles querem garantir que não aconteça nada de ruim.

- Certo... Você sabe quanto tempo mais eu vou ter que esperar ela?

- Uma semana, talvez mais.

- Uma semana? – Serena gritou.

- Calma! – Max quase caiu para trás com o grito – A May pediu para uma amiga dela vir aqui ajudar você enquanto ela não pode.

Max olhou no calendário.

- Hoje é sexta. Segunda, no máximo quarta ela está aqui

- E como ela se chama? – Serena, mais calma, perguntou.

- Se eu não me engano é Dawn! – Max disse, acenou para a garota e saiu da cozinha indo em direção à porta de saída.

- Certo, agora minha irmã está me devendo uma! – Max falou ao sair da casa

- Dawn... Eu acho que já ouvi esse nome em algum lugar. – Serena coçou a bochecha tentando se lembrar.

- Pan, pan! Panchan, Panchan! – Panchan abriu um armário e tirou de dentro dele um jornal.

Ele o levou até a treinadora e ela o analisou. Nele falava de uma apresentação na qual ambas Dawn e May participaram.

- Engraçado, essa garota lembra a que estava no aniversário do Ash. – Serena falou, mas logo se esqueceu daquilo.

 

 

Eles finalmente haviam passado da metade da Rota 1. Em pouco tempo estariam em Viridian.

- Por que aquele dia nós fomos tão rápidos e dessa vez está levando uma eternidade? – Clemont perguntou quase morrendo.

- Porque nós usamos a trilha que descia direto, a que pegamos ontem faz um ziguezague. – Ash respondeu.

- E por que nós pegamos ela? – Clemont caiu de joelhos no chão de forma dramática.

- Vamos irmão, não pague mico na frente da May, ela fala muito com a Dawn. – Bonnie fez o irmão se levantar e começou a empurrá-lo.

- O que tem a Dawn? – May perguntou.

- Na... nada! – Clemont gritou usando o braço de Aipom para agarrar a irmã e mantê-la o mais longe possível de May. Ele começou a correr enquanto Bonnie tentava falar.

Ash, Misty e May riram.

- Vamos aproveitar que Clemont está correndo para tentar chegar lá mais rápido. – Ash disse começando a correr também.

 

Faltava menos de um quarto do caminho quando eles decidiram parar um pouco para descansar.

- Que tal vocês saírem um pouco? – Ash jogou suas pokeball e seus Pokemon foram libertos.

As duas garotas e Clemont fizeram o mesmo. O Bulbassaur de Bonnie estava o tempo inteiro acompanhando eles, assim como Dedenne e Pikachu. Eles descansaram durante alguns minutos.

- Clemont, que tal um treino? – Ash perguntou após um longo gole de água.

- Ótimo! Quem contra quem? – ele perguntou animado.

Ash pensou um pouco.

- Chespin contra Gible! – ele decidiu.

- Certo, vamos fazer isso então!

 

May levantou a mão.

- Esta é uma batalha de um contra um! Quando o primeiro Pokemon cair, a batalha acaba! – ela falou tomando o papel de juíza.

- Certo! – os dois responderam juntos.

- Que a batalha, comece! – ela abaixou a mão dando permissão para eles atacarem.

- Chespin, MISSILE PIN!

“O Gible nunca vai ser rápido o suficiente para desviar ou atacar antes... já sei!” – Ash preparou sua estratégia – Gible, morda o MISSILE PIN!

- O que? – todos se assustaram com a ordem.

O ataque se aproximou do Pokemon de Ash, que ao invés de desviar ou atacar, abriu sua boca e então a fechou quando o ataque passou por suas dezenas de dentes.

Ouve uma explosão e subiu muita fumaça, mas quando ela se dissipou eles puderam ver Gible, em pé e pronto para contra-atacar.

- Agora Gible, DRACO METEOR!

- O que? – mais uma vez todos se assustaram com o comando.

A bola de fogo subiu e então se separou em várias e elas começaram a descer na direção de Chespin.

- Evasiva! – Clemont gritou mas Chespin não foi rápido o suficiente.

Todos os meteoros atingiram o Pokemon tipo planta. Muita fumaça subiu bloqueando a visão, mas quando ela baixou, os cinco puderam ver um Chespin caído no chão e um Gible muito orgulhoso.

- Isso foi muito rápido. – Clemont caiu sentado no chão.

- Muito bom Gible! – Ash acariciou a cabeça de seu Pokemon que em retribuição mordeu a dele.

- Ash, o que é isso? – Bonnie perguntou.

- Isso o que? – Ash olhou na direção da garota e sentiu seu queixo cair – Não é possível!

Bulbassaur estava deitado no chão e seu bulbo estava brilhando muito.

- Ele já fez isso antes e quando eu o analiso com a PokeDéx aparece isso. – ela entregou o aparelho para Ash.

- “HA:CHLOROPHYLL” – Ash leu o que estava na tela – Isso é algo muito raro Bonnie, muito mesmo.

Ele devolveu a PokeDéx e se sentou ao lado do Pokemon.

- Esse HA significa Hidden Ability, poucos Pokemon tem isso. Existem várias, que fazem diferentes coisas. Essa, quando exposto à luz do sol, faz o Bulbasaur ficar mais rápido, talvez mais forte também. – Ash explicou.

- Incrível! – Bonnie exclamou.

Eles ficaram alguns segundos parados olhando maravilhados para o Pokemon.

- Ash, já descansamos o suficiente, se continuarmos nesse passo, não chegamos em Viridian hoje! - Misty falou.

- Certo! - ele disse se levantando – Vamos logo pessoal!

- Certo! – todos se levantaram e recolheram seus Pokemon.

- Bonnie, nós vamos estudar seu Bulbasaur lá em Pewter ok? - Ash perguntou.

- Ok! - ela respondeu e eles voltaram a correr.

 

 

E a jornada continua...  


Notas Finais


E é isso pessoal!
Espero que tenham gostado e até quarta!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...