1. Spirit Fanfics >
  2. Pokemon Indigo League - Volume I >
  3. O primeiro desafio. Vs Mega Steelix!

História Pokemon Indigo League - Volume I - O primeiro desafio. Vs Mega Steelix!


Escrita por: HaythamSness

Notas do Autor


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Atualização:
reescrito -26/06/2017-
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Alola pessoal!
Finalmente chegamos na primeira batalha de ginásio!
Espero que gostem desse capítulo.

Boa leitura!

Capítulo 18 - O primeiro desafio. Vs Mega Steelix!


  Brock tentou acomodar todos em sua casa para passar aquele dia, mas eram muitos e a maioria acabaria tendo que dormir no chão, então eles alugaram vários quartos no PokeCenter e no dia seguinte, pouco depois do sol nascer, eles correram para a casa do Breeder.

Brock já estava preparando o café da manhã e depois de cumprimentar todos pediu ajuda para Clemont e Serena, para preparar uma refeição reforçada.

- Posso ajudar a fazer o café também? – Misty perguntou animada entrando na cozinha.

Clemont e Brock fizeram uma careta e olharam para Serena.

- É sério?! – ela perguntou indignada para eles e então olhou para Misty – Acontece que você é um... ahn... desastre na cozinha...

Misty a olhou de lado.

- Sério?

- Sim... – Serena respondeu devagar com medo de magoar a amiga.

- Ok então. – a outra respondeu despreocupada – Eu vou conversar com o Alan, se tiver alguma coisa que eu possa fazer me chamem!

- Pode deixar. - Serena respondeu.

Depois que Misty saiu da cozinha Serena deu vários cutucões nos dois garotos.

- Por que largaram isso na minha mão? - ela perguntou.

- Sabiamos que ela ia aceitar mais fácil se fosse você. - Clemont respondeu.

- Vocês são dois sem noção! - ela disse irritada.

 

Ash estava sentado na enorme mesa que tinha no quintal de Brock. Na sua frente estavam suas onze pokeball. Ele viu o líder se aproximando e suspirou de frustração.

- Já sabe com qual vai começar? – Brock perguntou colocando uma jarra de suco na mesa.

- Sim, é meio óbvio... - ele disse recolhendo todas e guardando no cinto – Eu só não consigo decidir o segundo...

- Se você quiser usar um Pokemon um pouco mais fraco eu não uso a Mega Evolução. – Brock falou

Ash pensou durante vários segundos.

- Eu queria usar o... mas se eu usá-lo aqui, não vou poder enfrentar o Mega Stellix. Não importa! Eu quero que use sua Key Stone não importa qual Pokemon entre para batalhar!

- Você que sabe! – Brock falou – Só que temos que batalhar logo, se não quase ninguém vai poder me enfrentar hoje.

Ash voltou a pensar e então bateu na mesa como se tivesse descoberto a melhor estratégia de ataque.

- Certo. – ele se levantou – Eu já sei! Vamos tomar café e ir para nossa batalha!

- Eu quero ir contra o Brock depois do Ash! – Barry falou.

- Deixa o Brock decidir! – Casey gritou.

- Eu só decido os Pokemon que eu vou usar. – ele falou – A ordem vocês que escolhem.

Eles terminaram de arrumar a mesa e se sentaram para comer. Ash engoliu o café da manhã quase sem mastigar.

- Vai mais devagar! – Serena brigou com ele – Vai morrer engasgado assim!

- Certo. – ele falou depois de terminar de engolir uma pokelina inteira – Eu vou decidir a ordem! Depois de mim quem batalha é a Astrid, então o Sawyer e aí a Angie.

- E eu batalho quando? – Gary perguntou.

- Você vai ser o último só porque é um idiota! – Ash falou – Por hoje quatro já está bom. Amanhã batalham mais quatro e dia cinco os três que restarem.

- Ok! – todos concordaram.

Os Pokemon olharam com tristeza as tigelas de comida vazia e Pikachu pediu mais.

- Desculpe amigão, mas acabou! – Ash falou – Depois de batalharmos contra o Brock eu peço para o Clemont fazer mais, ok?

- Pikaaaaa! – Pikachu comemorou e os outros também.

- Preparado então Ash? – o líder de ginásio perguntou.

- Sempre estou!

- Então eu te espero lá! - Brock disse e saiu correndo na frente de todos.

 

Ao entrarem no ginásio eles quase tiveram um surto. A construção tinha sido expandida e havia muitas pessoas lá dentro. Brock já estava na base da arena dedicada ao líder com uma pokeball na mão. A outra estava vazia, esperando por algum treinador.

- O que é isso? – Ash perguntou.

- Meu pai fez questão de anunciar para a cidade toda que eu tinha voltado como Líder de Ginásio. – ele explicou.

Toda a plateia estava em silêncio aguardando ansiosos.

- Que loucura! – Ash riu e se pôs em cima da base vazia.

- Esse não é um desafio comum de ginásio, então eu decidi que não vou me prender só ao tipo pedra. – Brock falou mostrando a pokaball em sua mão – Cada um de nós poderá usar até dois Pokemon. Quando os dois Pokemon de um de nós não puder mais batalhar a disputa acaba dando a vitória para o outro. Você entendeu?

- É do mesmo jeito de sempre! - Ash falou sentindo um já familiar frio na barriga – Vamos começar logo isso!

- Certo então! Vai Toxicroak! – Brock jogou a pokeball no meio da arena.

Uma luz azul prateada desforme surgiu e aos poucos tomou a forma de um Pokemon

- Wow! – Ash apontou a PokeDéx para ele – O Croagunk evoluiu!

- Na batalha contra meu pai! – Brock falou orgulhoso – Mas então, quem ele vai enfrentar?

Ash levou sua mão até a pokeball de Greninja. Aquilo tinha se tornado algo automático.

- Não é justo com os outros, não é mesmo? Eles também tem o direito de brilhar um pouco – Ash soltou a pokeball e esticou o braço para frente do corpo – Pikachu, eu escolho você!

O Pokemon correu pelo braço do treinador e deu um pulo enorme, caindo no meio da arena, na frente do adversário.

Os dois Pokemon se encararam, lembrando de quando viajavam juntos.

- Toxicroak POISON JAB! - Brock deu a primeira ordem.

- Pikachu IRON TAIL! - Ash reagiu.

As mãos de Toxicroak brilharam em roxo e ele avançou contra Pikachu, que pulou para trás segundos antes de ele começar a desferir uma sequência de quatro pancadas na sua direção. O Pokemon elétrico conseguiu desviar de todos os ataques e acertar um IRON TAIL na bolsa vermelha que fica na frente de seu pescoço. Os dois recuaram alguns passos.

- Toxicroak, mais uma vez! - Brock gritou.

- QUICK ATTACK! Vamos acertá-lo antes! - o desafiante ordenou.

Pikachu se moveu muito depressa para acertar o adversário pela esquerda, porém o outro foi mais rápido e lhe acertou na cabeça fazendo com que quicasse no chão e parasse de costas para Brock.

“Droga! Ele é muito rápido... tenho que usar isso ao meu favor... ” – Ash começou a pensar – THUNDER BOLT!

- FOCUS BLAST! – Brock ordenou.

Ash estalou os dedos – “Já sei! ”

Pikachu carregou o ataque elétrico e o disparou contra Toxicroak segundos antes dele disparar uma massa de energia azul contra o Pokemon elétrico. Os golpes colidiram e criaram uma nuvem de fumaça.

Toda a plateia se reclinou para a frente querendo ver o resultado.

- QUICK ATTACK! – Ash gritou.

Um brilho branco surgiu no meio da nuvem e Pikachu avançou muito rápido acertando Toxicroak no meio do corpo e o jogando no chão.

O parceiro de Ash parou de costas para ele e deixou a energia fluir.

- Preste atenção Pikachu! – Ash diminuiu sua voz para um sussurro – Comece a gerar energia e espere o meu comando, mas não faça nenhum ataque que não seja elétrico, mesmo se eu mandar!

- Pika! – o Pokemon respondeu obediente.

- Pikachu IRON TAIL!

A cauda do Pokemon brilhou em prateado, mas ele não saiu do lugar. Toxicroak se pôs de pé.

- Você não vai vir? – Brock perguntou – Então vou eu! GIGA IMPACT!

O corpo de Toxicroak brilhou muito intensamente e ele avançou extremamente rápido contra Pikachu fazendo o ar em volta dele entrar em combustão.

- Agora Pikachu, se acerte com ELECTRO BALL e então acerte-o com THUNDER BOLT na potência máxima!

O Pokemon obedeceu. Ele lançou uma ELECTRO BALL para o ar e já começou a carregar o THUNDER BOLT. Quando o primeiro ataque voltou e o acertou, o ar envolta dele começou a estalar por causa da eletricidade e um THUNDER BOLT muito potente foi expelido, mas não foi na direção de Toxicroak, que já estava na metade da arena, ele se misturou ao resto da eletricidade e se tornou um casulo em volta de Pikachu.

“Droga... eu fui muito idiota... mudança de planos! ” – Ash percebeu que ele tinha errado – Pikachu, preciso que me obedeça dessa vez! QUICK ATTACK!

- O que? – as pessoas que assistiam gritaram – Eles vão se matar!

Toxicroak já estava em cima de Pikachu, mas o pequeno não hesitou. Ele movimentou suas patas o mais veloz que conseguiu e pareceu teleportar para cima de Toxicroak. Ele o acertou na cabeça gerando uma grande explosão que jogou o Ash no chão e fez subir muita fumaça. Toxicroak foi arremessado para o alto e ainda lá se recuperou e carregou um FOCUS BLAST, enquanto Pikachu estava quicando no chão.

- Use essa energia que penetrou o chão! IRON TAIL!

Pikachu pulou e girou acertou o chão com sua cauda, causando um efeito parecido com o EARTHQUAKE por causa da eletricidade e fazendo várias pedras subirem.

- Corra por cima delas! QUICK ATTACK! – Ash gritou sem se levantar.

Ele pulou para cima de uma e então para outra e para uma terceira. Antes de chegar na quarta ela explodiu por causa do ataque do adversário. Pikachu, sem um lugar para pousar, começou a cair, mas aterrissou em uma pedra que estava logo em baixo. Ele não se abalou e voltou a pular de pedra em pedra até estar acima do adversário, que agora começava a cair.

- THUNDER BOLT!/FOCUS BLAST!

Os dois ataques se chocaram e formaram uma nuvem de fumaça. Houve um barulho de algo batendo no chão e então o barulho de várias coisas batendo no chão. Todos estavam tensos.

- Eu não consigo ver nada! – Serena gritou agoniada.

- Calma aí Honeyhair! É o Ash! – Gary falou.

- Do que você me chamou? – ela gritou com ele.

A nuvem se dissipou. Pikachu estava cambaleando, mas de pé ele olhou para Toxicroak que estava desmaiado no chão completamente fora de combate e então para seu treinador. Ash se colocou de pé e sorriu com orgulho.

- É isso aí amigão! - ele falou.

O treinador olhou para o estrago feito na arena e fez uma careta.

- E o vencedor é Pikachu! – Brock gritou chamando Toxicroak para dentro da pokeball – Você foi ótimo, amigo! – ele falou para o parceiro e sacou sua segunda - Vai trocar de Pokemon?

Ash olhou para Pikachu. Ele não aguentaria nem mais um segundo dentro da batalha.

- Vou! – ele falou e Pikachu correu até ele – Descanse! Talvez eu precise de você de novo...

- Vai Quilava!/ Vai Stellix! – as pokeball bateram uma na outra e então quicaram uma vez no chão, antes de se abrirem e os Pokemon saírem.

Serena ainda batia em Gary e mandava ele parar de chamá-la de “Honeyhair”.

- Como você é chato! – ela pisou no pé dele, fazendo com que ele pulasse para trás e esbarrasse em Astrid. Ela deu um passo para trás e ele caiu no chão provocando a risada de todos.

- Precisa de ajuda? – Barry perguntou rindo.

- Preciso que vocês sumam da minha frente! – ela gritou e todos riram ainda mais.

Ash e Brock ainda decidiam qual estratégia usar na batalha. Stellix era muito maior que Quilava, mas Ash poderia facilmente transformar aquilo em uma vantagem.

- Certo Quilava, vamos começar com ERUPTION!

- Vamos nos defender com DRAGON TAIL!

O fogo no pescoço de Quilava se intensificou e ele o lançou contra Stellix em uma torrente, o adversário se defendeu com DRAGON TAIL e girou no ar pronto para esmagar o outro

- Evasiva! – Ash gritou e Quilava pulou para o lado a tempo, fazendo Stellix acertar o chão e várias das pedras geradas por Pikachu subirem alguns centimetros e voltarem a cair com um estrondo – FLAMETHROWER!

Quilava estufou o peito e lançou uma poderosa rajada de fogo contra o outro, dessa vez acertando o ataque e fazendo com que o adversário recuasse um pouco.

- Jogue-o para o alto e então acerte ele com DRAGON BREATH! - Brock gritou.

Stellix obedeceu. Ele passou a cauda pelo chão para fazer Quilava pular, quando isso aconteceu ele subiu sua cauda e o acertou de baixo para cima fazendo com que o oponente subisse o suficiente para ficar ao lado de sua cabeça.

- Agora! – Brock gritou.

- FLAME WHEEL! – Ash contra-ordenou.

Stellix lançou um DRAGON BREATH contra Quilava que repeliu o ataque enquanto girava no ar e concentrava uma enorme quantidade de fogo em volta de si. Ele quicou no chão e começou a escalar o corpo do adversário enquanto girava até chegar em sua cabeça, onde ele quicou várias vezes fazendo com que o outro ficasse desnorteado. Quilava começou a quicar no chão e voltar para acertar Stellix em lugares diferentes, como o meio de seu corpo e a parte de baixo de sua cabeça. Ele girava cada vez mais rápido e começava a brilhar mais do que deveria.

- O Stellix vai perder! – Brock gritou assustado – Eu acho que não tem jeito mesmo! – ele puxou a gola de seu casaco onde tinha uma Insígnia da Pedra presa e no meio dela uma Key Stone – Stellix, Mega Shinka!

Stellix também começou a brilhar, mas era muito mais forte que Quilava, todos tiveram que tapar os olhos e quando o brilho cessou ele estava maior e mais aterrorizante e em outras palavras, Mega Evoluído. Ele acertou Quilava com um DRAGON TAIL e o fez ir contra a parede porém ele quicou nela e voltou contra o Mega com ainda mais força no meio de seu corpo. Ele continuou girando rente ao adversário durante alguns segundos e nesse tempo seu brilho se tornou quase tão cegante quanto o da Mega Evolução. Ash cerrou os olhos e voltou a abri-los completamente a tempo de ver a cabeça de Mega Stellix tocar o chão e um Typhlosion parar de girar. Ash olhou maravilhado para o Pokemon recém evoluído.

- Isso! – ele gritou animado.

Mega Stellix levantou a cabeça mais uma vez.

- Certo, dessa vez vamos acabar com ele! ERUPTION!

O fogo do pescoço de Typhlosion se intensificou e ele o disparou contra o adversário.

- DRAGON BREATH! – Brock ordenou.

Os dois inflaram seus peitos e soltaram seus ataques com o máximo de força que conseguiram, fazendo eles se chocarem e disputarem poder até que o Pokemon de fogo foi atingido. Ele foi lançado para trás e cambaleou um pouco antes de cair no chão sem poder se levantar.

Você foi ótimo amigo, volte! - Ash guardou Typhlosion – Certo Pikachu, preciso que você volte para a batalha!

- Pika pi! – o Pokemon pulou para a arena.

- Pikachu QUICK ATTACK! - Ash gritou.

- STONE EDGE! - Brock ordenou

Mega Stellix bateu com a cauda no chão e fez várias das pedras subirem e flutuarem a sua volta, ele arremessou uma por uma contra Pikachu que desviou de todas agilmente até chegar no corpo do adversário. Ele o escalou e se segurou em sua cabeça.

- THUNDER BOLT!

- Use DRAGON TAIL para entrar no chão!

Antes que o tipo metálico conseguisse obedecer ao comando ele estremeceu de maneira violenta e fez Pikachu atirar o raio para o chão. Stellix brilhou e perdeu sua Mega Forma e Ash pode ver um traço vermelho percorrendo seu corpo.

“Não acredito! ” – ele pensou animado - “O Typhlosion me ajudou a derrotar ele mesmo depois de cair! ”

Ash repassou a ultima ação de seu Pokemon e percebeu o momento em que aquilo tinha acontecido. Enquanto os dois Pokemon disputavam para descobrir quem tinha lançado o ataque mais forte, o ERUPTION percorreu o DRAGON BREATH e se espalhou pelo corpo do Stellix, deixando uma marca decisiva para a batalha.

– Vamos aproveitar Pikachu, ele está com BURN, use THUNDER BOLT no meio dessa cabeça metálica!

- Pika, pika, pika... - o Pokemon correu ofegante pela arena desviando de um DRAGON TAIL e de um DRAGON BREATH e então pulou gerando o máximo de eletricidade que ele podia.

- Stellix... - Brock tentou dar um ultimo comando, mas foi inutil.

- PiiiiikaaaaaCHUUUUUUUUU! – o Pokemon gritou lançando um raio que poderia ter um milhão de volts na cabeça de Stellix.

O Pokemon se encolheu sentindo o dano e então se esticou na direção de Pikachu tentando abocanha-lo. O elétrico apoiou suas patas dianteiras em sua boca e deu uma cambalhota para cima de sua cabeça acertando um IRON TAIL durante o pouso. O barulho do golpe ecoou por todo o ginásio e Stellix desabou no chão fora de combate.

Brock e Ash sorriram um para o outro enquanto o Pokemon campeão ofegava.

- E o vencedor é Pikachu, sendo assim, Ash é o campeão! - Brock anunciou.

Pikachu sorriu e correu até Ash, subiu em seu ombro e se esfregou no rosto do amigo.

- Você foi perfeito amigão! – Ash fez carinho nele.

Todos começaram a aplaudir os dois treinadores. Brock deu uma risada e foi até Ash.

- Quem diria que um dia íamos ter uma batalha desse porte? – o Breeder perguntou.

- Pois é... – Ash falou ajeitando o boné na cabeça.

Brock estendeu uma mão fechada para Ash e a abriu.

- Você merece isso! – em sua palma estava a primeira insígnia de Kanto – A Insígnia da Pedra é sua de novo!

Ash a pegou e a esticou para os amigos.

- Eu consegui a Insígnia de Pedra! – ele gritou comemorando e então se virou para o amigo – Alías, eu gostei da sua ideia!

- Ideia?

Ash, ao invés de puxar sua careteira de insígnias, prendeu a recém-adquirida na lapela de seu colete.

- Ah, isso...

- É melhor levar seus Pokemon no PokeCenter, ainda tem mais três lutas hoje! - Ash falou.

- Eu sei... – Brock respondeu perdendo o animo – Certo! E eu acho melhor você ir descansar também!

- Não precisa me falar duas vezes! – ele apertou a mão do amigo e saiu da arena com Pikachu em seu ombro.

Ele foi na direção de Serena que agarrou o pescoço dele e lhe deu um beijo.

- Parabéns! – ela falou sorrindo.

Bonnie fez uma careta fingida de nojo e eles saíram do ginásio.

- Você tem que controlar essa sua namorada maluca! – Gary falou enquanto eles iam na direção do PokeCenter..

Ele segurava o braço esquerdo, que estava roxo por causa de um soco que ela tinha dado.

- Eu já falei para você parar de me chamar de Honeyhair! – ela falou para ele ameaçando dar outro soco.

Ash riu e encarou Serena durante alguns segundos.

- Sabe... até que esse apelido combina com você!

- AAAAAASH!

 

 

E a jornada continua...

 


Notas Finais


Espero que tenham gostado!

Até a próxima!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...