1. Spirit Fanfics >
  2. Ponte Para Terabítia 2 - O Destino >
  3. A Volta de Leslie...

História Ponte Para Terabítia 2 - O Destino - A Volta de Leslie...


Escrita por: HedaSathurn

Notas do Autor


Meu Deos, eu consegui, me perdoem por essa "enrolação", sério, escrever um Capítulo não é tão simples quando você tem perfeccionismo... Emfim, aqui esta meus amores. ♡

Capítulo 3 - A Volta de Leslie...


Fanfic / Fanfiction Ponte Para Terabítia 2 - O Destino - A Volta de Leslie...

Atualmente

~ Jesse

Segunda - 02h30m AM

Já estava tarde, mas é impossível dormir pensando em como Leslie se sentia, se ela estava triste ou feliz, ou qualquer coisa que definisse o fato dela ter ido embora. Esses pensamentos já havia me deixado exausto e aos poucos eu fui adormecendo.

                            ∔

Segunda - 06h25m AM

Ao acordar senti a típica sensação de desespero, senti as coisas fora do lugar, estava tão cansado que mal conseguia me mexer na cama.

Eu havia sonhado com ela, doce e pequena Leslie, ela estava como da última vez que eu a vi, só que mais próxima a mim. Ela estava sorrindo e me olhando, ela levantou as mãos e a colocou em meu rosto. As mãos macia e quente me deixando agitado. Eu senti o quão era infinito estar com ela, eu senti vergonha, mas ao mesmo tempo eu me senti livre.

"E se eu soubesse que aquela seria a última vez?"

Me fiz essa pergunta durante três anos, e agora, mesmo com a possibilidade de que Leslie poderia estar viva, ainda me pergunto. Senti meu estomago revirar e senti medo de odiar Leslie.

Olhei para o relógio e veio o choque de realidade, era por volta de 6h30m. Me levantei e fui direto ao banheiro fazer minhas necessidades básicas, desci as escadas e fui para a cozinha preparar meu café, e então depois que comi fui fazer meus deveres, terminei mais rápido do que o normal. Minha mãe havia acordado um pouco mais cedo, me abraçou fortemente e eu senti o calor do seu corpo me aquecendo, e então ela falou:

— Parece que o dia vai estar limpo. — Olhando por volta e depois de encontrar continuou. — Seu pai me contou o que havia acontecido. Você acha que pode ser verdade esse fato?

— Não sei... — Acabei dando um suspiro alto demais demonstrando o quão preocupado eu estava em relação a isso.

— Jesse... — Minha mãe me abraçou envolvendo seus braços em meus ombros. — Eu sei o quanto você se culpou por aquele incidente, eu sei que talvez seja verdade que Leslie esteja viva, não sei como vai reagir a isso...— Suspirou olhando para a janela — Mas seja lá o que estiver que acontecer, cabe a você decidir o que sente. Não vamos abandona-lo.

Essas palavras me deixou calmo por alguns minutos, mas ainda sim eu estava com medo e triste.

                             ∔

~ Leslie

Segunda - 8h35m AM

Eu nunca havia pensado antes em voltar, talvez eu estava fora de mim quando decidi tal loucura. Eu sabia que meus pais iriam enlouquecer, mas mesmo assim a vontade de ver Jesse me deu coragem para conseguir ultrapassar todas os limites que eu coloquei em mim mesma.

Eu tive a coragem de mandar a carta para Jesse a uma semana atrás, como as coisas são um pouco distante e difíceis aqui, ele com certeza recebeu ontem.

Chegando perto do destino qualificado desci do táxi e fui andando em direção a Terabitia. Eu estava com uma mochila de roupa, talvez seja totalmente loucura, mas a única coisa que eu pensava era em ver Jesse, abraçar fortemente ele. Sei muito bem o quanto ele deve estar mudado, sei que talvez ele não me queira por perto depois desse reencontro, mas a realidade é que talvez tudo possa ser verdade, mas essa é a coisa digna a ser feita.


                            ∔

~ Jesse - 9h26m AM


Acabei sem nada pra fazer, estar de férias é realmente satisfatório e ao mesmo tempo um tédio. Estava deitado no gramado verde em frente a minha casa, o dia estava limpo e calmo.

Passou alguns segundos quando de repente May Belle veio gritando em minha direção:

— Jess, Jesss? — Ela era tão pequena que suas pernas se entrelaçaram uma na outra quase lhe fazendo cair. — Você precisa vir, você precisa... Leslie. — Ela estava desesperada e eu sem entender nada a segui.

Ela me puxou até Terabitía, sem dizer nenhuma palavra, ela estava ofegante. Ela segurou fortemente meu braço e falou com a voz falha:

— No topo da árvore. — Apontou com o dedo indicador para a casa na árvore, que embora eu gostasse, depois da morte de Leslie ou como devo classificar "Suposta morte", eu não visitava muito, me fazia lembrar dela o tempo todo e eu acabei me culpando todos os dias por isso. Por me lembrar que eu fui péssimo, e mesmo que me digam que não é verdade, eu fui a real causa da "morte" dela. De qualquer maneira.

Eu não conseguia me mover por alguns segundos, a possibilidade de Leslie estar lá me deixou paralisado. Havia uma sombra vindo de lá de dentro em direção da pequena escada que eu construí a pouco tempo...

Olhei fixamente para Leslie, cai de joelhos ao chão macio coberto de folhas, deixei as lágrimas escorrer. Ela veio em minha direção sem ao menos me dizer nenhuma palavra, ela se abaixou puxando meu rosto para perto do seu, seus olhos não havia mudado, quase nada havia mudado em Leslie, apenas o cabelo estava um pouco maior.

Ficamos alguns minutos em silêncio de joelhos ao chão deixando as lágrimas tomar conta. Minhas mãos segurou totalmente seu rosto, e então eu pude olhar ela nos olhos outra vez, eu queria que aquilo nunca acabasse, eu queria que ela nunca tivesse partido.

— Jesse, me perdoa...— Ela segurou minhas mãos em seu rosto, ela se aproximou um pouco mais e continuou. — Eu realmente amo você.

Senti meu corpo estremecer.

— Eu nunca deveria ter partido, eu sei, mas não fiz por mim, fiz por você. — Os olhos dela estavam cheios de lágrimas, aproximei meu corpo para mais perto dela a fazendo me abraçar. Durante alguns minutos o que dominava o ambiente era o silêncio um do outro, ainda estávamos no chão. Olhei para baixo me recuperando e então comecei a falar:

— Nunca havia pensando que isso aconteceria comigo. Depois que você partiu e eu pensei que fosse pra sempre... — Olhei para ela e seus olhos estavam repleto de lágrimas — Eu havia sonhado com você todas as noites, eu acabei me culpando Leslie... Eu passei todo esse tempo me culpando porque eu sentia sua falta. Todo aquele sofrimento, embora não pareça, não foi em vão.

— Jess... — Eu me levantei e tentei me recuperar totalmente, ela se levantou em seguida. — Eu fiz tudo isso por você, eu fiz porque eu amo você e não tem um dia que eu não me arrependa.

— Eu sofri, eu ainda sofro por você ter partido.

— Mas eu voltei, Jess. — Aquelas palavras me fez pensar em como eu deveria reagir, e a única coisa que eu pensava era em descobrir se a Leslie que eu conhecia, a Leslie que eu perdi e esta aqui na minha frente é como a Leslie de três ano atrás.

— Você pode estar aqui, você pode ser a Leslie, mas a realidade é que já passou três anos, você continua sendo aquela garota? — Eu queria chorar, me trancar no meu quarto e nunca mais voltar a ver o mundo fora dele.

— Se sua preocupação é exatamente essa eu devo admitir, eu mudei. Todo mundo muda. — Ela suspirou se sentando em cima de uma pedra e continuou — Ninguém vive repetidamente. Eu também sofri com isso, pra aceitar esse pequeno fardo eu tive que sacrificar a mim mesma. Cabe a você me aceitar como eu sou agora, Jess.

 Essa foi suas últimas palavras sobre esse assunto, eu pude me acalmar e tentei esclarecer tudo com ela. Convidei ela pra ficar em casa já que ela havia se arriscado em vir sozinha.


 Eu terei que aceitar essa nova Leslie. E talvez aceitar esse novo eu, aceitar que nada dura para sempre.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...