1. Spirit Fanfics >
  2. Por acaso, virou amor >
  3. Apresentação do Seminário e suas Consequências pra Elisa

História Por acaso, virou amor - Apresentação do Seminário e suas Consequências pra Elisa


Escrita por: JesseJay

Notas do Autor


Eu tenho que começar pedindo MIL DESCULPAS A VOCÊS....
Eu tive um bloqueio criativo um pouco longo. Mas agora me recuperei, e estou de volta \O/
Espero que gostem desse capítulo, embora ele seja um pouco curto. Mas eu preciso que ele seja assim, só pra que vocês criem expectativas para o próximo (que aliás, deve sair só semana que vem mesmo, porque amanhã vou viajar e só volto no domingo). Sem mais demoras.... aí vai o capítulo pra vocês

Capítulo 33 - Apresentação do Seminário e suas Consequências pra Elisa


Fanfic / Fanfiction Por acaso, virou amor - Apresentação do Seminário e suas Consequências pra Elisa

Por Elisa

 

Os dias seguintes à “luta livre” do Pedro foram bem tranquilos, levando em conta o que aconteceu naquele dia. Com o desfalque em nosso grupo, estamos tendo que nos virar muito mais do que antes. Mas tem valido à pena todo esse esforço. Hoje por exemplo, já perdi a conta da quantidade de pessoas que passaram em nossa sala.

Por volta de 17:30 recebemos ordens pra que nossa sala fosse fechada. Afinal, rendemos bastante pra um só dia. E é só olhar pras carinhas de cansaço do pessoal que dá pra perceber que essa ordem chegou em uma boa hora. De vagar, começamos a desligar todos os equipamentos. E foi nesse momento que o professor entrou na sala chamando Bela e eu pra uma conversa. Fiquei um pouco preocupada, até porque a última vez que ele entrou na sala pra chamar alguém foi pra “expulsar” do grupo.

 

-Elisa para de fazer isso. - eu estava andando de um lado ao outro tentando me acalmar -Está me deixando mais nervosa assim.

-Desculpa amiga. Prometo parar assim que o professor voltar e começar a falar.

-Não precisam mais esperar – o professor Alexandre chega e nos convida pra entrar em sua sala. -Meninas, o que tenho pra falar com vocês é algo muito importante. A começar tenho que contar pra vocês que durante esses dias do Seminário, representantes da Universidade de Coimbra estiveram presente e....

-O quê??? - Bela interrompe o professor – E você nem pra avisar

-Se eu falasse não teria graça – ele se defendeu -Mas sim, eles estiveram aqui justamente pra ficar de olho em como estamos trabalhando nesse projeto. E de acordo com isso, selecionarem os alunos mais empenhados pra irem pra Coimbra se envolver inteiramente no trabalho de Pesquisa e Extensão a respeito da osteogênese imperfeita.

-Desculpa professor -eu me pronunciei -mas ainda não consegui entender o motivo de ter nos chamado aqui.

-Já vai entender, Elisa – ele faz sinal pra que a gente se sente nas poltronas à nossa frente – Eles estiveram na sala de vocês, e gostaram muito do trabalho de toda a equipe, mas deram uma atenção toda especial ao empenho que as duas – ele aponta pra nós - deram.

-Deixa eu ver se entendi!- Bela diz – Você está querendo dizer que nós duas fomos selecionadas? -o brilho nos olhos dela é evidente

-Acertou na mosca! Vocês duas foram selecionadas

-Ai meu Deus!!!! -Bela me olha com alegria – Nós conseguimos, Elisa!!! -nós nos abraçamos e choramos de tanta alegria

-Mas calma que nem tudo são flores meninas... -a gente para de comemorar na mesma hora -Vocês só poderão ir pra Coimbra se passarem nas provas finais. Aí estarão aptas pra começarem o quinto período lá.

-Como assim? A gente começa direto, sem ter férias?

-Quase isso, Bela. Na verdade vocês terão férias das aulas, mas continuarão desenvolvendo a pesquisa, do mesmo jeito que fazem aqui.

-E quando começa as provas finais?- Bela pergunta

-Na próxima semana.

-Ótimo, temos um tempo ainda pra conversar com nossos pais, e tudo mais... - Bela comenta – Inclusive você, Elisa... vai ter conversar com o Pedro sobre isso. - eu quase me esqueço dele, nessa situação toda. Fico pensando nisso por muito tempo... tenho que achar um jeito de contar isso pra ele.

- Não sei o que fazer – eu digo, por fim

 

 

                                                    ~ FLASHBACK ON ~

 

 

- E se a gente passar pra federal? - Beth me pergunta, enquanto termino de arrumar meu quarto

- Vamos comemorar muito, oras...

- Disso eu sei, lerdinha...

- Então...?

- Como que ficaria se você estivesse namorando outra pessoa, que não fosse o Carlos?

- Beth... não começa com esses assuntos

- Tô falando, sério Elisa. Vem, senta aqui ó – ela me puxa pra sentar na minha própria cama, enquanto ela deita. Como é mesmo que dizem? Dá dinheiro, mas não dá intimidade – Se na sua vida aparecesse uma carinha que fizesse você esquecer toda a dor que esse ridículo te causou... tipo... se fosse alguém que realmente vale a pena... você desistiria de tudo pra ficar com ele?

- Devo levar em conta o fato de quase ter feito isso com o Carlos?

- Não... você não faria isso, queridinha... E dá pra esquecer ele, pelo menos um minuto? - ela fica irritada comigo – Você sempre dá um jeito de estragar tudo trazendo ele na memória

- Talvez porque eu ainda goste dele, e não consiga me imaginar com outra pessoa. - ela revira os olhos

- Que seja! - ela respira fundo demonstrando raiva – Vou mudar a pergunta: e se você fosse escolhida pra um intercâmbio fora do Brasil.... há.... vale lembrar que você não poderia levar o idiota do Carlos... ou qualquer pessoa que fosse.

- Tá tudo bem... bom, sendo assim... eu acho que iria sozinha né? Você sabe como essa curso é importante pra mim. Eu não poderia desperdiçar uma oportunidade dessas.

 

                                                               ~ FLASHBACK OFF ~

 

Por Pedro

 

Depois de ter sido suspenso por causa da briga, acabei tendo mais tempo pra ficar em casa. O que foi ruim o suficiente, já que Elisa nem tem tido tempo pra mim nesses dias. Ainda bem que o final de semana chegou. Eu queria muito ir ao cinema com ela, que negou na mesma hora, dizendo que tinha que estudar pra semana de provas que estava pra chegar. Então cá estou eu, saindo do apartamento, com os cadernos na mochila e pipoca na mão. Afinal, não vou perder a oportunidade de ficar ao lado dela.

 

- O que tá fazendo aqui? - ela diz ao abrir a porta

- Oi pra você também, amor – eu passo por ela, tando um selinho em seus lábios – Já que não poderemos sair, decidi vir estudar junto com você. - ela ri da minha cara – Estou falando sério... na mochila tem vários livros

- Sei... e esse saco de pipoca na sua mão, hein?

- Ah... amor... sabe como é... funciona como um aperitivo – ela começa a gargalhar

- Tudo bem, então vamos começar.

 

 

 


Notas Finais


Já aviso pra que vcs preparem os coraçõezinhos porque lá vem emoção forte! u.u
Até o próximo gente


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...