1. Spirit Fanfics >
  2. Por que você é assim? >
  3. Invadindo a base da Equipe Rocket

História Por que você é assim? - Invadindo a base da Equipe Rocket


Escrita por: MasterMimi

Capítulo 2 - Invadindo a base da Equipe Rocket


Retornando à cidade, Lyra olhava cada construção com muito cuidado, na esperança de encontrar alguma base secreta ou algo do tipo. Ela olhou até nas proximidades do Centro Pokémon, mas nada parecia suspeito para ela. Até que uma pequena cabana bem no centro da cidade chamou a sua atenção, não pela cabana em si, mas pela árvore ao lado dela; não era uma árvore como as outras, pois havia três antenas no seu ápice. Enquanto ela observava a árvore, Lance saiu por detrás da cabana e ficou parado em frente à porta, pensando em uma forma de abri-la, já que estava trancada. Lyra não notou sua presença, pois estava de costas para ele. Quando ela se virou, deu um pulo de susto:

- O que você está fazendo aqui?! Você não ia ficar investigando lá no lago?

- Sim, eu estava lá até agora, e acabei descobrindo que essa cabana é muito suspeita... – claramente ele estava mentindo.

- Ah é? Como você fez isso?

- Eu não preciso ficar te contando como eu desvendo esses enigmas. Que diferença vai fazer pra você saber o modo como eu uso minha inteligência?

- De fato, não vai fazer diferença nenhuma, mas...

- Além do mais, você não iria conseguir adaptar esse modo à sua rotina, já que você não tem inteligência o suficiente para usar como eu uso a minha! – Lyra quase explodiu de raiva.

- Eu tenho dó de você, Lance. Pode até ser que você tenha toda essa “inteligência”, mas você escolhe usá-la para desfechar cada vez mais insultos em mim: tudo isso é uma perda de tempo. Enfim, já que você é tão inteligente assim, por que não descobre uma maneira de abrir essa porta?

- Já que você está me implorando... Dragonite, por favor. – o Pokémon prontamente levou seu punho para trás e deu um soco extremamente forte na porta, quebrando-a em vários pedaços. Lyra estava sem palavras.

- Depois eu é que sou a impulsiva...

- Pode entrar, damas primeiro! – disse Lance com um tom de voz absurdamente irônico.

Lyra e o Pidgeot entraram na cabana, seguidos de Lance e seu Dragonite. Lá dentro haviam dois homens suspeitos, que questionaram rispidamente o porquê daquela invasão.

- Não se façam de desentendidos, vai ser pior para vocês! – gritava Lance, enquanto agarrava os dois homens pelo colarinho. – Diga-nos, o que vocês sabem sobre os sinais de rádio do Lake of Rage?

Eles afirmavam não saber de nada, enquanto Lyra investigava o local em busca de pistas. Lance realizava duras ameaças aos dois sujeitos, ao passo que a treinadora finalmente achou uma alavanca no chão. Ela puxou-a e uma série de degraus foram revelados, levando para um lugar subterrâneo. Lance soltou os dois rapazes, jogando-os violentamente no chão. Eles olharam um para o outro, sem opções do que fazer, já que os seus planos foram por água abaixo.

Enquanto os treinadores desciam os inúmeros degraus, Lyra questionava Lance:

- Você é tão covarde assim, que se contenta apenas em ameaçar os outros sem agir?

- Não é questão de coragem ou covardia, mas sim de ser um treinador de alto escalão; aqueles dois estavam com medo de mim porque eu sou o campeão. – o seu orgulho transbordava em cada palavra proferida. – E você, disse que eu iria perder tempo em uma investigação profunda no lago, porque ficou vasculhando a cabana tão minunciosamente?

- Para você eu posso até ser “impulsiva”, enquanto você é mais “racional”, mas a verdade é que eu sei equilibrar impulsividade e racionalidade; sei usar cada um na medida certa e nos momentos certos, algo que você parece não saber.

Bem no exato momento em que Lance ia rebater a fala de Lyra, os dois, juntamente com seus Pokémon, passaram bem em frente à estátua de um Persian, cujos olhos vermelhos começaram a brilhar. Uma sirene começou a soar, aquilo era um alerta de intrusos. Quatro treinadores vieram correndo em direção ao som do alarme.

- Equipe Rocket! Então são vocês que estão por trás de tudo isso? Já não bastou aquilo que vocês fizeram no poço dos Slowpokes? – questionou Lyra.

- A Equipe Rocket sempre almeja mais! – disse um dos bandidos, visivelmente orgulhoso de seu posto. - Nossos objetivos são mais audaciosos do que qualquer pessoa possa mensurar. Um dia a Equipe Rocket vai conquistar o mundo, e nesse dia, todos os treinadores...

- Certo, vocês já fizeram o seu discurso, já entendemos tudo. Agora vocês podem começar logo essa batalha? – interrompeu Lance impaciente. Lyra olhou para ele de forma confusa. Ela concordava com o fato de os discursos da Equipe Rocket serem totalmente entediantes e desnecessários, mas não era todo dia que ela via alguém praticamente pedir para batalhar com uma equipe vilã; era como se ele já tivesse certeza de que iria ganhar, independentemente de quais Pokémon viriam pela frente. Pessoa mais convicta do que ele não existia!

Lyra tratou logo de colocar seu Typhlosion em batalha, enquanto Lance chamou seu Charizard. Eles se juntaram ao pássaro da garota e ao dragão do campeão. Cada componente da Equipe Rocket usou um Pokémon, totalizando dois Weezing e dois Houndoom. Não bastou muito tempo até que viesse a vitória para o lado de Lance e Lyra, mesmo que ambos estivessem odiando batalhar juntos; até no momento de ordenar os ataques aos Pokémon, cada um gritava mais alto do que o outro, como se estivessem em uma competição. Com o fim da batalha, os quatro bandidos chamaram rapidamente seus Pokémon de volta e fugiram correndo, prometendo vingança em breve.

- Nada mal, Lyra! Eu estava realmente esperando que seus Pokémon iriam desmaiar antes da luta acabar, o que não seria problema nenhum para os meus dois parceiros aqui.

- É que eu não gosto de deixar o trabalho pesado nas costas de uma pessoa só... – disse Lyra, com uma tremenda vontade de mandar o Typhlosion desfechar um Flamethrower naquela língua afiada. – Mas, espera um instante. Você não é um treinador de dragões? Por que usar um Charizard, se ele não é do tipo dragão? – sua voz adquiriu um tom de deboche.

Tanto o Pokémon quanto o treinador se sentiram ofendidos, trocando olhares logo em seguida. Lance deu leves e discretos tapas no Mega-Ring que escondia embaixo das mangas de sua vestimenta.

- Deixa eu te dar um pequeno conselho, querida treinadora: nunca diga uma coisa... – ele pressionou o Mega-Ring e prontamente o Charizard Mega-Evoluiu para a forma X, dos tipos Fogo e Dragão. - ...quando você não tem certeza do que está dizendo. – e terminou a frase com uma piscadela e o tradicional sorriso cínico. O olhar fulminante de Lyra poderia facilmente intimidar um Pokémon melhor do que um Arcanine o faria. O Charizard encarava o Typhlosion como se este fosse o seu pior rival; as brasas nas costas do Pokémon de Lyra estavam mais acesas do que nunca diante das provocações do dragão de fogo.

Foi com essas pequenas provocações que todos seguiram em frente, pois ainda tinham um mistério a resolver. Aquela base secreta era enorme, repleta de salas e escadas. A cada sala nova, vinham mais membros da Equipe Rocket para batalhar, mas nenhum deles abalava a dupla de treinadores; mesmo discordando da ideia, Lyra e Lance estavam mantendo um bom ritmo nas lutas, e nenhum dos quatro Pokémon havia desmaiado. Apesar que isso era um pouco difícil de ocorrer com duas Mega-Evoluções junto a eles: Lyra já estava cansada de ouvir as falas de orgulho de Lance com relação ao seu Mega Charizard a cada vitória contra os Rocket, e decidiu invocar novamente a Mega-Evolução de seu Pidgeot. Lógico que isso não fez com que o treinador parasse de seu gabar, mas ajudou a demonstrar que ele não era o único que possuía poderosos Pokémon em mãos. Não havia uma palavra que saísse dos lábios daquele treinador que não fosse uma crítica ou provocação à garota, ela não via a hora de se ver livre da sua desagradável presença.

Finalmente, chegaram em uma sala onde estava o chefe da Equipe Rocket, Giovanni. Será? Os trajes poderiam até enganar, mas a voz era completamente diferente.

- Não tenho certeza se o Giovanni realmente tem essa voz esganiçada... – disse Lyra, notando que o homem era uma farsa.

- Como ousa, garotinha? Eu sou o grande Giovanni, grande líder da grande equipe vilã... – Lance empurrou o homem contra a parede e tirou todo o seu disfarce.

- Vocês não são capazes nem de fazer uma imitação decente... – disse Lance, sob protestos do homem contra a violência do campeão.

- Certo, dessa vez eu não escapei; mas eu, Petrel, não vou deixar isso barato! Eu desafio vocês a uma batalha! – Petrel lançou três Pokébolas, revelando um Raticate, um Golbat e um Weezing.

- Nós não estamos interessados em vencer você, só queremos saber onde está a fonte das ondas de rádio que... – dizia Lyra, quando foi interrompida por Lance.

- Parece que alguém está com medo?... – aquele olhar mexia com todos os nervos de Lyra, o ódio que ela sentia era enorme. Ela encarou-o por um segundo.

- Pidgeot, Heat Wave! – as quentes ondas atingiram os três Pokémon de Petrel de uma vez só, deixando-os extremamente fracos, sem tempo de eles contra-atacarem. – Typhlosion, Eruption! – as ferventes brasas que saíram das costas do Pokémon terminaram de finalizar o trio de Petrel.

Todos ficaram surpresos com a rapidez com a qual a menina liquidou com o conflito, até mesmo Lance, o que o deixou mais furioso, já que não conseguira rebaixar a garota. Petrel rapidamente recolheu seus Pokémon e, antes de fugir correndo (como todo bom Rocket), revelou que o lugar que eles estavam procurando requeria uma senha falada para que se pudesse entrar, mas o sistema só iria reconhecer a voz de Petrel.

- Vocês nunca vão conseguir entrar lá! Eu nunca entregaria isso de mão beijada para ninguém!

- Pode pelo menos falar qual é a senha, já que você já perdeu para nós? Ou melhor, para mim? – ela fez questão de falar a última frase com uma entonação especial, enquanto pousava “delicadamente” seus olhos nos de Lance.

- A senha é “Salve Giovanni”, escolhida por motivos óbvios porque...

- Okay, porque o Giovanni é o maioral, é o melhor e tudo mais. Pode sair correndo agora, Sr. Foguete Humano. – ironizou Lance.

Foi dito e feito, Petrel correu para fora da sala o mais rápido que podia. Mas, e agora? O que fazer? Lance e Lyra sabiam onde era o lugar que Petrel havia falado, mas o que fazer para poder entrar lá?

- Nós vamos ter que arrombar aquela porta do mesmo jeito que fizemos lá em cima com a cabana. – planejava Lance, com toda a convicção do mundo. – Dessa vez, podemos combinar as incríveis forças do Dragonite e do Charizard, já que Pokémon do tipo dragão são os mais fortes e podem facilmente causar um estrago enorme...

- Você pode fechar essa sua boca pelo menos por um segundo? – Lyra já não podia mais aguentar o exibicionismo do campeão. – Desde que a gente chegou aqui você só sabe ficar se gabando, falando de você e dos seus Pokémon! A gente está quase descobrindo como resolver o problema, então logo logo a gente vai embora daqui e você não vai ter mais a minha presença; tem como você ficar quieto por alguns instantes, só enquanto eu penso em como abrir aquela porta? – Lance continuava a manter a frieza no olhar.

- Tudo bem, já que você quer resolver tudo sozinha... Depois não reclame de não poder fazer uso da minha inigualável inteligência! – ele jogou a capa para trás e virou as costas para a treinadora. Ela também deu as costas, enquanto fazia um “não” com a cabeça.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...