1. Spirit Fanfics >
  2. Portas da Alma >
  3. Capitulo 56

História Portas da Alma - Capitulo 56


Escrita por: CrisHerondale e manucaximenes

Notas do Autor


Não gente, eu não perdi o sono não! kkkkkkkkkkk É que hoje entro mais ceo no serviço e não sei se meu horário de almoço será normal ou reduzido então resolvi postar logo pra não deixar vocês na mão!!
Boa leitura!!

Capítulo 56 - Capitulo 56


Fanfic / Fanfiction Portas da Alma - Capitulo 56

Brooklin - Apartamento de Magnus Bane.

 

Após terminar o feitiço Tessa sentiu que toda sua energia se fora, estava exausta e não conseguia mais quase nem andar, Jem como sempre estava ao seu lado segurando sua mão, após a declaração de Magnus que somente Alec poderia chegar perto da matrioscaTessa sentiu um imenso alivio, com isso ninguém com más intenções poderia chegar perto, ou seja,Asmodeus não poderia ser solto! 

Tessa sentiu o resto de suas forças se esvair e caiu de joelhos sendo amparada por Jem que a pegou nos braços e a colocou em uma poltrona confortável, o moreno estava muito preocupado, Tessa estava muito fraca e pálida, alias todos os três feiticeiros que sobraram estavam fracos demais, o moreno se aproximou de Malcoln que estava praticamente desacordado no chão e o ajudou a deitar no sofá, olhou em direção a Magnus e percebeu que mesmo estando fraco por ter dado energia ao bruxo, Alec havia conseguido colocar Magnus em uma poltrona. 

— E agora? O que faremos? - Perguntou Malcoln com a voz fraca. 

— Vocês nada, vão ficar aqui e descansar, estão esgotados. Eu vou até o instituto, preciso ajudar os aliados e os mundanos, não posso ficar aqui e deixa-los morrerem sem fazer nada. - Respondeu Jem. 

— Você não vai lá sozinho, eu vou junto. - Disse Tessa tentando se levantar.

— Você não consegue nem se levantar! Tessa por favor, seja razoável, fique aqui e recupere suas forças, quando estiver bem você vai até mim, sei o quanto é corajosa e destemida, já provou isso, mas agora preciso que seja prudente  e fique aqui. 

Tessao encarou preocupada, por mais que o moreno alegasse que ela estava fraca, ela sabia que ele também não estava em seu estado normal pois havia doado um pouco de sua força para ela durante o ritual. 

— Eu também vou, preciso ajuda-los, minha família está lá em algum lugar, Izzy e Jace podem estar precisando de mim. - Disse Alec, porém notava-se que o rapaz estava exausto.

Jem sabia que Alec não aguentaria uma batalha, dar energia a um bruxo era muito exaustivo e ao mesmo tempo perigoso, ainda mais se fosse para um feitiço tão poderoso e complicado como o que fora feito, se Magnus não fosse um bruxo tão poderoso e experiente poderia ter matado Alec sugando toda a sua força vital, porém mesmo que o bruxo houvesse se controlado ainda era extremamente exaustivo para o caçador, ele sabia disso pois sempre que Tessa precisava ele doava sua energia a feiticeira. 

— Alec, eles não podem ficar aqui sem proteção, por favor fique aqui e cuide deles, eu irei atrás de seu parabatai e sua irmã. - Respondeu Jem ao garoto que tanto lhe lembrava seu parabatai fisicamente. 

— Mas . . . - Começou Alec porém não terminou a frase, ele sabia que Jem tinha razão, Magnus e os outros estavam em seu limite, alias haviam superado seus limites a tempos, não podia abandonar o namorado enquanto ele estivesse tão vulnerável, porém a preocupação com seu parabatai e sua família o estava corroendo. 

— James você não pode ir sozinh . . . - Tessa não terminou a frase, um forte estrondo na entrada do prédio a interrompeu. 

Todos olharam assustados para a entrada do apartamento tentando entender o que estava acontecendo, Jem sacou sua espada bengala que havia recuperado após deixar de ser um irmão do silêncio e caminhou até a saída enquanto os outros olhavam por onde ele saiu apreensivos. 

Passado alguns minutos de silêncio quando todos estavam angustiados um barulho forte de luta quebrou o silêncio, após mais alguns minutos Jem apareceu na sala apressado e preocupado, o rapaz estava suado e ofegante, além de ter alguns cortes superficiais pelo corpo. 

— James o que ouve? - Perguntou Tessa assustada. 

— Droga, eles nos acharam, acho que a barreira protetora deve ter caído. - Respondeu Magnus com a voz fraca.

— Isso mesmo, temos que sair daqui, eles estão vindo em grande numero  e vocês não estão em condições de lutar. - Disse Jem pegando Tessa nos braços e ao mesmo tempo ajudando Malcoln a levantar. - Alec você consegue ajudar Magnus? 

— Claro. 

Alec mesmo exausto conseguiu ajudar Magnus a se levantar e seguiu rumo a porta. 

— Malcoln você consegue se virar sozinho? - Perguntou Magnus preocupado com o amigo. 

— Sim, de todos, eu sou o que está mais forte, você sabe que eu usei a energia dos feiticeiros que nos ajudaram, além é claro de James ter me cedido um pouco da sua durante o ritual. - Respondeu o bruxo se pondo de pé sozinho, enquanto Magnus olhava friamente para Jem. 

— O que foi? - Perguntou o ex-irmão do silêncio. 

— Você estava querendo se matar? Dar energia a dois bruxos ao mesmo tempo? O que tem na cabeça? Você poderia ter morrido! - Disse Magnus irritado. 

— Magnus, eu tenho mais de cento e trinta anos é claro que aprendi a cultivar minha força vital e guardar minha energia ao longo do tempo como um irmão do silêncio, além disso, mesmo tendo voltado a ser um caçador, não sou exatamente normal, tenho mais energia que qualquer outro caçador, bom com exceção talvez de Jace, mas mesmo assim eu sei meu limite. - Respondeu Jem tranquilo.

Magnus ainda lhe lançou um olhar irritado mas logo se virou para Malcolm.

— O que faremos agora? Logo eles estarão aqui. 

— Sugiro que nos separemos e procuremos um lugar onde possamos recuperar nossas forças. - Disse o feiticeiro. 

— Ótimo, então cada um vai para um lado? - Perguntou Tessa não gostando da ideia. 

— Malcolm vai sozinho, ele está em melhores condições que nós e sabe se cuidar melhor sozinho, Alexander e eu iremos pela principal e você e Jem cortam pelos becos. - Disse Magnus. 

— Tudo bem, o ponto de encontro será o instituto. Tomem cuidado, quero ver todos lá quando chegar. - Disse Jem concordando com o plano e pegando Tessa outra vez nos braços e saindo pela janela.

— Você também Carstairs, tome cuidado e traga Tessa sã e salva, vocês são tudo o que me restou de uma época boa em minha vida. - Sussurrou Magnus. 

 

 

                                         * * * 

 

Jem e Tessa andavam pelos becos escuros e vez ou outra o moreno precisava parar parar matar algum guerreiro fadas que aparecia se surpresa, as ruas estavam um caos e tudo o que ele queria era entrar na luta e ajudar os mundanos indefesos que estavam morrendo, porém precisava tirar Tessa dali e rápido, a feiticeira não tinha mais forças para quase nada e andava se apoiando nas paredes. 

Jem ouviu um ruído atras de si e virou-se já em posição de ataque, porém um choramingo que chamou a atenção, o moreno lançou um olhar de advertência para Tessa que entendeu e ficou no lugar, afina tudo o que ela menos queria era distrair o moreno. 

Jem se aproximou de uma das latas  de lixo e percebeu um pequeno pezinho tremendo, se aproximou mais e viu uma pequena garotinha tremendo e toda encolhida atras das latas de lixo, a pequena era loira e estava toda suja de fuligem e sangue, também chorava desesperada e ao ver a espada na mão de Jem começou a chorar mais alto. 

Tessa ao ouvir o choro conseguiu reunir forças e se aproximou de um Jem confuso e viu a garotinha, seu coração doeu pela pequena que chorava sem parar, aproximou-se cuidadosa para não assustar ainda mais a garota e aos poucos a abraçou. 

— Ei pequena, tudo bem não vamos te machucar. - Disse Tessa lançando um olhar para Jem que escondeu a espada atras das costas. 

A pequena pareceu relaxar um pouco e encarou Tessa com os olhos vermelhos. 

— E-eu q-quero a m-minha mãe. E-eles m-machucaram ela. - Respondeu a menina chorando. 

— Tudo bem meu anjinho, vai ficar tudo bem, nós vamos levar você pra um lugar seguro e depois vamos atras de sua mãe. Meu nome é Jem e essa garota bonita ai é a Tessa, qual o seu nome meu anjo? - Perguntou Jem com a voz calma conseguindo acalmar um pouco a garota.

— S- Sarah, meu nome é Sarah. 

— Que nome lindo Sarah, agora eu vou te pegar no colo está bem? Não precisa ter medo, essa espada na minha mão é apenas para proteger você e a Tessa está bem? - Disse Jem e quando a garota assentiu com a cabeça o moreno se aproximou e a tirou dos braços de Tessa. 

— Tessa você consegue andar? Precisamos ir rápido, tenho que tira-las daqui. 

— Sim, James eu estou bem. 

Assim o trio começou a seguir rumo ao instituto pelos becos quando estavam a poucos quarterões do mesmo, guerreiros fadas apareceram bloqueando o caminho, Jem colocou Sarah no chão que recomeçou a chorar quando viu os guerreiros, Jem se colocou a frente das garotas e posicionou sua espada em posição de ataque.

— Tessa pegue Sarah e siga pela direita, mais dois quarterões e vocês chegam ao instituto. 

— Não James, não vou te deixar aqui! 

— Tessa por favor, agora não é sobre nós dois apenas, temos Sarah para cuidar também! 

Tessa sentiu seus olhos marejarem, não queria deixar Jem para atras, porém estava fraca e seria mais um estorvo do que uma ajuda e como sempre ele estava certo, não podia arriscar entrar em uma luta e deixar Sarah desamparada, aproximou-se rapidamente de Jem e abraçou suas costas. 

— Não se atreva a me deixar, James. - Sussurrou. 

— O mesmo serve para você, minha Tessa, não se atreva a ir onde não posso te seguir. 

Tessa se afastou de Jem e pegou a mão de Sarah, caminhou apressada pelo beco que Jem havia indicado, Sarah ao seu lado chorava amedrontada. 

Passada alguns minutos Tessa sentia sua forças se esgotarem, avistou algumas sombras pela frente e viu dois caçadores  sendo mortos por três guerreiros fadas, Sarah quando viu  a cena deixou escapar um grito aterrorizado atraindo a atenção dos guerreiros para elas, os guerreiros avançaram e a menina se soltou da mão de Tessa correndo assustada, o primeiro guerreiro a alcançou, deu um chute lançando a menina longe, Sarah caiu desacordada, o guerreiro levantou sua espada e desceu em direção ao pescoço da menina, Tessa usou o que lhe restava de energia para lançar longe os outros dois guerreiros, correu e se jogou na frente sendo acertada no peito pela espada. 

O guerreiro por um momento se assustou, mas quando percebeu o que havia acontecido levantou sua espada mais uma vez para terminar o serviço, porém sua cabeça caiu rolando pelo chão e seu corpo sem vida tombou para o lado, mesmo com a visão embaçada Tessa pode ver a figura de Jem, ele tinha vários cortes pelo corpo e um feio na lateral da cabeça. 

— James . . . - Começou Tessa, mas uma tosse seguida se sangue a impediram de continuar. 

— Não se esforce Tessa, poupe suas forças, vai ficar tudo bem. - Jem tentava se mostrar calmo, porém havia pânico em seus olhos e até em sua voz, ele sabia que aquele ferimento seria fatal para a feiticeira. 

— J-James, n-não a mais t-tempo, l-leve Sarah para um lugar seguro. - Respondeu Tessa com os olhos marejados. 

— Tessa, minha Tessa vai ficar tudo bem. Eu vou voltar, prometo.  - Disse Jem com as lagrimas escorrendo pelo rosto.

Jem retirou o grosso casaco que usava e o estendeu no chão, pegando Tessa e a deitando cuidadosamente, deu um rápido selinho na feiticeira e pegou Sarah no colo, sua visão estava embaçada, se sentia tonto pela perda de sangue, sabia que também estava em seu limite, mas iria terminar sua demanda, deixaria Sarah em algum lugar seguro e voltaria para Tessa.

Quando chegou na entrada do instituto o panico lhe atingiu, o lugar estava um caos, era luta por todo o lado, sem forças para mais nada conseguiu avistar um conhecido entre os guerreiros e caçadores, a morena que lutava ferozmente arregalou os olhos quando viu o estado do ex-irmão do silêncio se aproximou correndo. 

— James o que aconteceu com . . . - Sua frase foi interrompida quando percebeu o que o moreno trazia nos braços, seu coração deu um salto ao ver a garotinha que deveria ter no máximo sete anos. 

— Maryse cuide dela, por favor. - Pediu Jem com a voz falha, sentia que não duraria muito, precisava voltar para Tessa.

Maryse pegou a garotinha no colo e encarou o caçador. 

— Você não está bem, precisa de cuidados e de iratzes. 

Jem negou com um gesto de cabeça, pois não sabia se teria forças para falar, precisava voltar para Tessa. Aproximou-se de Maryse e deu um beijo na testa da garotinha desacordada, a morena arregalou os olhos pois reconheceu aquilo como uma despedida. 

— Sarah. - Sussurrou o moreno e começou a refazer seu caminho até a mulher que amava.

Quando chegou onde Tessa estava Jem desabou a seu lado, sabia que era seu fim, sentiu um leve encostar em sua mão e percebeu que era Tessa, a feiticeira abriu os olhos e o olhou com um sorriso doce.

— Te amo James Carstairs. - Sussurrou a morena e sentiu uma lagrima escorrer por seu rosto. 

— Eu também te amo minha Tessa Gray e você não vai onde não posso ir, nós vamos juntos. - Respondeu Jem se esforçando para dar um ultimo beijo na mulher que amou por mais de um século.

 

                                       * * * 

Tessa abriu os olhos com um pouco de dificuldade, a claridade estava irritando sua visão, a primeira coisa que percebeu era que estava deitada em algum lugar a céu aberto, o céu tinha um impressionante tom azul, um azul que lhe dava saudades, ouviu pássaros cantando por perto e sentiu grama fresca abaixo de si, com cautela virou o rosto para o lado e viu James deitado ao seu lado, o moreno também estava acordado e olhava para ela encantado. 

— James? Como isso é possível? - Perguntou Tessa e sentiu sua voz sair rouca pela falta de uso. 

— Não faço ideiaTessa. 

Jem sentou-se com na grama verde e olhou a paisagem a sua frente, um campo repleto de flores de diversos tamanhos e várias cores, uma brisa morna balança seus cabelos, sentiu um movimento ao seu lado e viu Tessa também se sentando e pela primeira vez viu os trajes da garota, ela usava um vestido branco com detalhes dourados e seus cabelos estavam soltou balançando ao vento, era a visão mais linda que o caçador já havia visto na vida. 

Tessa também reparou que Jem não estava com a mesma roupa, ele trajava uma camisa branca com detalhes em dourado e uma calça branca, o que realçava seus cabelos escuros e seus olhos negros o deixando mais belo ainda.

— Estamos mortos, James? Esse é o céu? Não é como imaginei. 

Jem e Tessa ouviram uma breve risada atras de ambos e se viraram rapidamente, logo seus olhos se arregalaram e marejaram ao mesmo tempo. 

Sentado em uma pedra todo vestido de branco e dourado, com a aparência no auge de seus vinte anos, os olhos tão azuis quanto ambos se lembravam e o sorriso mais cativante do mundo, encontrava-se Willian Herondale olhando para eles. 

— Will. - Sussurrou Tessa. 

— Willian. - Foi tudo o que Jem conseguiu murmurar. 

— Vocês demoraram, mas finalmente chegaram, esperei por vocês todo esse tempo. - Disse Will com um sorriso radiante e os braços abertos. 

Sem pensar duas vezes Tessa e Jem correram para os braços do Herondale e ficaram os três num abraço repleto de saudade e felicidade, finalmente, depois de mais de um século, o trio que tanto se amou estavam juntos outra vez! 

                                           * * * 

Brooklin- Becos.

 

Depois de arrancar uma flecha do corpo de um seelie, Alec encara Magnus, que está encostado a um poste, com a sua respiração irregular.

-Estamos perto? –Pergunta murmurando.

-Sim. –Responde, aproximando-se do amado.

-Eu estou bem. –Garante, negando com a cabeça.

-Não, você não está. –Afirma alisando o rosto de Magnus.

-Eu não vou lhe deixar ir sozinho, não quando está preocupado com a sua irmã, com o Jace. –Revela, antes que Alec conseguisse abrir a boca.

-Ok. –Sussurra armando o seu arco, quando ouve uma movimentação, observando Jace sair de um prédio logo em seguida.

-Conseguiram? –Pergunta aproximando-se dos dois.

-Tem um pato atrás de você. –Afirma Alec, fazendo Jace dar um pulo e soltar um grito.

-Qual é, Alec! –Recrimina irritado.

-Tinha que saber se era você mesmo. –Afirma abaixando o arco. –Cadê a Izzy? –Pergunta preocupado.

-Muito ferida, já desenhei runas de cura, mas nada está adiantando. –Responde nervoso. –Fomos encurralados e eu não consegui voltar para o loft. –Revela e Alec encara Magnus, que solta um suspiro.

-Fique com o Magnus, ele está fraco. Eu pego a Izzy. –Afirma Alec, entrando o prédio, sem menos esperar uma replica.

Alec foi o mais rápido que pode, encontrando Izzy ensangüentada e praticamente desacordada, atrás de uma barrigada. Pegando-a nos braços, enquanto rezava pelo anjo que ela estivesse bem, Alec sai do prédio e os quatro seguem em direção ao loft de Magnus.

Tudo estava revirado e Presidente Miau estava em cima do lustre de cristal de Magnus, com um semblante bastante assustado, miando desesperadamente ao avistar os donos, mas foi Jace que o salvou, já que Alec e Magnus estavam mais concentrados em tentar salvar a irmã do moreno.

-Isabelle. –Chama Magnus, alisando o rosto da morena, observando-a abrir os seus olhos e fecha-los logo em seguida.

Por um segundo Alec pensou que Magnus estava ponderando o que fazer com ela, mas foi só quando o feiticeiro o encarou, que ele soube... Ele iria usar as suas ultimas forças para salva-la.

-Use. –Manda, esticando a sua mão em direção ao feiticeiro.

-Não, Alexander. –Sussurra, negando com a cabeça.

-Não estou lhe pedindo, estou lhe mandando. –Avisa entre os dentes, fazendo o feiticeiro revirar os olhos e tomar a mão de Alec.

Ambos estavam exaustos e ambos queriam salvar Isabelle. Pode-se ouvir uma luta no outro cômodo e ambos souberam que as coisas tinham se complicado.

Quando as mãos foram entrelaçadas, tanto Magnus quanto Alec sentiram um arrepio na espinha, pois ambas as mãos estavam geladas.

-Vamos fazer isso de uma vez. –Sussurra Magnus, começando a conjurar um feitiço de cura.

A fumaça azul apareceu e logo Isabelle começou a se mover, isso deveria ter animado Alec, mas Magnus estava praticamente desmaiado ao seu lado, não que Alec estivesse diferente, mas os dois só sucumbiram quando Isabelle abriu os seus olhos.


Notas Finais


Espero que tenham gostado!!!
Bjss até o próximo!!!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...