1. Spirit Fanfics >
  2. Primeiro amor (Fillie e amigos) >
  3. Um perdão e a ligação

História Primeiro amor (Fillie e amigos) - Um perdão e a ligação


Escrita por: RuhWolfBrown

Notas do Autor


Olá! Leitores, fomos fuzilados com tiros Fillie essa semana! Mas, ainda não estamos nessa data aqui nessa história, mas garanto que vamos ter sim!
O capítulo de hoje é mais pra resolver questões abertas e dar um gancho pra confusão no próximo capítulo, ops... perdão pelo spoiler. Rsrs.
Espero que gostem, antes de qualquer coisa, visualizem a Millie como ela é... uma adolescente que esta amadurecendo aos poucos. E que aos poucos está aprendendo que nem sempre fazer tempestade em copo d'àgua é a solução. 😉
Vamos ao capítulo?
Boa leitura 😘, e nao esqueçam e me contar o que acharam e ler as notas finais (teremos uma mini enquete).

Capítulo 15 - Um perdão e a ligação


Fanfic / Fanfiction Primeiro amor (Fillie e amigos) - Um perdão e a ligação

POV FINN 

Já são 13h05 e nada de Millie ou Sadie.

- Sadie não atende. - Caleb reclama.

- O celular dela estava descarregado pela manhã, a menos que ela tenha recarregado, você não vai conseguir falar com ela. - Íris diz.

- Que droga. - ele chuta a parede. - Já, já, virão perguntar se estamos todos aqui. Que desculpa inventamos?

- Não vamos inventar nada. Elas chegarão à tempo. - Noah fala confiante.

Desde que chegou, Lília vem pedindo desculpas de cinco em cinco minutos para Sophia e Jaeden por algum tipo de desconforto ou algo assim. Já Íris... está sentada de frente para mim. Mas não me olha.

- Você deveria pedir desculpas agora, Baby boy! Ela é uma garota muito legal. - Jack diz sentando-se ao meu lado no sofá.

- Não acho que ela iria me ouvir. - digo.

- Não custa tentar... você resolve isso aqui agora... e depois você resolve com a sua garota. - Jack diz dando tapinhas nos meus ombros.

Decido escutar seu conselho e caminho até onde Íris está. Ela percebe e começa a me encarar com os olhos arregalados.

- Íris... - começo a falar, mas logo percebo que deveria ter pensado no que ia dizer antes de vir até aqui.

- Não quero papo, Finn. Não agora. - ela responde voltando sua atenção para o celular.

- Okay... mas eu gostaria de me explicar. Nós somos amigos, ou pelo menos éramos... acho que você merece uma explicação. - digo... ela levanta o rosto e volta a me encarar.

- Eu não devia... mas, seja rápido. - ela fala esperando que eu diga algo em seguida. Olho ao redor, percebo que Jack, Chosen, Jeremy e Wyatt estão me encarando... me sinto envergonhado, eles disfarçam, mas isso não muda o desconforto.

- Podemos falar lá fora? - digo apontando para a porta.
- Okay, mas como eu disse antes, seja rápido. - ela fala levantando-se e caminhando até o corredor, e eu a sigo. Paramos perto dos elevadores. Ela se vira para mim e cruza os braços. - Pode falar.

Respiro fundo.

- Olha Íris... você deve estar me odiando agora... - começo à falar mas ela logo me interrompe.

- Eu não te odeio, Finn. Não seja ridículo. - ela fala um pouco impaciente. - É só que... não entendo você, Finn. Bastava você ter dito que gostava dela, tudo isso poderia ter sido evitado com grande facilidade. Bastava ter dito.

- Não queria que você se sentisse rejeitada. - me defendo.

- Acontece... que eu continuei nutrindo esperanças, Finn. Se não existia ninguem ocupando seu coração, eu esperava mudar sua opinião em algum momento. Imaginava que quando você quisesse algo com alguém... eu seria sua primeira opção. - ela diz.

- Então mesmo depois de eu ter dito que não queria nada com você, você continuou tendo esperanças de algo acontecer entre nós? Porquê? - pergunto ainda sem compreender como aquilo era possível. Pensei que garotas quando levavam fora desistiam dos caras totalmente e seguiam suas vidas, tipo a ex-ficante do Wyatt, que depois de 2 dias que ele disse que não queria mais nada com ela, ela simplesmente arranjou outro.

- Você sempre me deu a entender que gostava de mim... - ela acusa.

- WOW! Espera... o que?! Em que momento eu dei a entender que rolava algo entre nós?  Nunca falei isso. - pergunto assustado.

- Não falou. Mas você flertava comigo nas minhas lives, nas minhas fotos... até quando a gente se via. - ela fala. E sim... culpado!

Eu sempre flertava com ela, ela é bonita, muito bonita,  era inevitável, e na época, Millie era... inalcançável, ela não compreendia quando eu flertava com ela. Então, por um curto espaço de tempo, eu desisti e me interessei brevemente por Íris, ela começou a flertar comigo, e eu achei que seria divertido responder aos flertes, pensei que estávamos apenas nos divertindo. Na época, se ela tivesse me beijado, eu teria correspondido, não por gostar dela de tal forma, mas por achar que nenhum mal havia nisso, Millie jamais iria me querer, eu pensava.

- Okay. Você tem razão. Mas eu só correspondia, você flertava primeiro. Não pensei em nenhum momento que passaria disso. Era só uma brincadeira entre nós dois! Você ficava com outro cara  naquele tempo. - digo.

- Você só esqueceu de me avisar que era brincadeira, Finn. Eu passei uma vergonha tão grande na casa da Maddie, você nem imagina. A maioria dos fãs de vocês já não gostam de mim, imagina se soubessem disso! Nem quero imaginar o escândalo que seria! - ela diz e suspira.

- Olha... desculpa, Íris. Eu jamais imaginaria que aquelas brincadeiras chegariam a tanto. Eu não quis brincar com você, ou te iludir. Quero que saiba disso. Jamais faria você passar por tudo isso de propósito. - digo sinceramente tocando seu braço.

- Finn, eu sei que não. Mas, desejaria que nós tivesse mos pensado nisso antes. - diz ela.

- Eu não imaginava que você se apaixonaria por mim. - digo pensando em o quão absurdo aquilo me parecia.

- Ah, por favor, Finn. Você é engraçado... - ela fala e ri, eu rio também. - Não é tão difícil. Mas, sinceramente... não acho que esteja apaixonada por você. Senão, jamais conseguiria te encarar, como estou fazendo agora. Talvez eu só quisesse que você me olhasse como olha pra ela. Eu já havia percebido algo... em todas aquelas entrevistas... aqueles eventos. É uma química tão perfeita sabe? Dá pra sentir de longe.

- Sei. Realmente é incrível o que sinto só de eu e ela estarmos no mesmo ambiente. - eu rio olhando pros meus pés e lembrando dos momentos que eu e Millie já tivemos, e me sinto culpado por estar falando disso com Íris.

- Eu não enxerguei por que não quis. Ou achasse que um dia eu teria isso. É invejável ser tão adorada por metade do planeta, e ainda pelo cara que está gostando. - ela fala e sorri.

- Uh... é desconfortável falar disso com você. - digo rindo sem graça e bagunçando mais ainda meus cabelos, se é que é possível.

- Entendo. Bom, eu não guardo mágoas de você, Finn. E agradeço por finalmente ser sincero comigo. - ela diz e toca meu ombro. Logo depois me abraça.

- Olha, pra ser totalmente sincero. Você meio que me deixou interessado depois do clipe. - digo rindo com ela ainda abraçada  mim. Ela sai do abraço e me empurra rindo.

- Como assim?! Você não pode ficar me dizendo essas coisas! Vou acabar me iludindo de novo! - ela fala em meio a gargalhadas e eu rio junto dela.

- Mas é verdade! Você é linda e sabe disso! - digo e logo percebo que ela para de rir e me olha intensamente.

- Você realmente não pode me dizer essas coisas, Finn. - ela fala.

- Tudo bem, eu sei. Desculpa de novo. Eu espero que você encontre alguém que goste de você como você merece. De verdade. - sorrio para ela.

- E eu espero sinceramente, gostar e alguém como ela gosta de você. Ela não estaria tão irritada se não se importasse tanto. Nós cometemos erros em momentos de desespero, eu só espero que vocês se perdoem. - ela fala baixo, eu a olho tentando entender o que ela quer dizer com isso. Ela parece perceber minha confusão e continua. - Por mais que eu queira dizer que eu gosto mais de você, eu percebo que ela gosta mais de você do que eu. Foi fácil perdoar você, Finn. Foi fácil pra mim. Mas pra ela, está sendo mais difícil. - ela diz e percebo que está sendo sincera. 

- Ela falou sobre mim pra você? - pergunto esperançoso.

- Não exatamente. Mas eu sei que quanto mais nos importamos com alguém, mais fácil nos machucarmos com seus atos e palavras. Ela se machucou mais, por que se importa mais. - ela fala e pega minha mão.

- Nossa, não sabia que dentro dessa casca de patricinha Californiana, tinha uma filósofa - digo  e ela volta a sorrir.

- Então isso quer dizer que você me perdoa? - pergunto já sabendo a resposta.

- E eu consigo ficar com raiva de você? - ela responde com outra pergunta. Sorrimos um pro outro.

- Obrigado, Íris. De verdade. - digo, e um elevador ao nosso lado se abre.

 

POV MILLIE

Sadie e eu pela primeira vez em nossas vidas atrasamos mais que o normal. Estávamos nervosas, Paige deveria ter me ligado mil vezes, a mãe de Sadie estava na recepção da emissora nos esperando. Ela nos encaminhou para o elevador, não parecia de bom humor, nos informou que Blake já havia chegado com nossas "amigas". Sinto um frio na barriga nada comum. Não imagino do que se trata, tenho até medo de pensar. A mãe de Sadie informa que estavam todos preocupados com nossa demora. Fico de costas para a porta, para poder explicar à Sra. Sink sobre nossa demora. O elevador chega ao terceiro andar, que é onde fica o estúdio de gravação do programa que iríamos participar. As portas se abrem, e o rosto de Sadie muda para uma expressão de choque, me viro, e finalmente entendo ao ver a cara de Finn e Íris se olhando e sorrindo um para o outro. Eles nos olham e o sorriso de ambos some como mágica. Só percebo que estou paralisada quando Sadie me puxa para fora do elevador que já está fechando as portas para seguir para outro andar. A Sra Sink vai andando a passos largos para o camarim mais próximo sem nos esperar.

- Uh..  nossa... - falo ainda processando a cena. Finn não havia perdido tempo.

- Millie... - Íris começa a dizer.

- Não precisa dizer nada. Tudo bem, acho que no fundo eu ja esperava. - digo tentando disfarçar a minha decepção com Finn. Por mais que esteja com raiva de tudo o que aconteceu, esperva profundamente que tudo fosse diferente. Que houvesse uma faísca de esperança para nós.

- Não é o que está pensando... - Finn diz. Eu sei que se eu olhar para ele nesse momento, todas as lágrimas que não chorei antes viriam de uma vez agora, e talvez eu batesse um pouco nele. Não na Íris, mesmo ela sendo fraca, é apenas uma vítima daquele rosto perfeito, aquela boca rosada e aquelas sardas... ah, Cristo! Foca Millie!

- Não precisa se explicar. Não temos nada. - digo sem encara-lo. - Agora com licença, meu maquiador me espera.

- Millie... espera. - Finn diz tenta segurar meu braço mas eu o puxo a tempo de desviar de seu toque, não chega mais a ser raiva, agora é medo de ouvir mais mentiras.

- Millie você deveria ouvir pelo menos uma vez... - Sadie começa a dizer, mas eu permaneço em silêncio. Começo a caminhar até  porta do camarim. - Millie! - Sadie grita ficando para trás.

Ao chegar no camarim, ele está cheio, todos os presentes me cumprimentam, é tão bom estar entre amigos. Logo Sadie, Finn e Íris se juntam a nós no camarim lotado.

Blake está preocupado com o pouco tempo que nos resta, ele começa a me maquiar enquanto ouço um sermão e Paige, falando o quando sou irresponsável, que na primeira oportunidade que tenho de assumir responsabilidades sobre minha carreira eu acabo não cumprindo com o horário. Fico apenas calada, uma coisa que aprendi nessa vida foi: NUNCA DISCUTIR COM PAIGE.

Os pais dos outros não estão por aqui, estão em uma sala reservada para os acompanhantes. De lá eles podem ver o programa de forma confortável através de uma tela gigante. Gostaria que Paige fosse para lá e me deixasse em paz.

Como se ouvisse meus pensamentos, ela acaba o sermão, se despede de mim com um beijo em minha testa, e sai. Blake reclama pois ela acaba manchando de batom marsala a pele que ele acabara de preparar.

Sadie está sentada ao meu lado em outra cadeira, também sendo maquiada, percebo que ela me olha de soslaio, desde que chegamos ao camarim, ela não me disse uma única palavra. Íris parece um fantasma parado e isolado, de vez em quando Lília tenta manter uma conversa com ela, mas ela responde monossilábicamente. Em alguns momentos Lília parece desistir e se afasta de Íris para conversar com Gaten, eles parecem ter uma boa química juntos. Já Finn, está sentado à minha frente, ele olha para todos, menos para mim. Eu o conheco bem o suficiente para saber que está incomodado com algo, e por evitar me olhar, com certeza é algo em mim. Ele abaixa a cabeça e começa mexer no celular. Nesse momento Blake sai em busca de um batom que combine com o resultado que o pedi.

Aproveito para olhar Finn sem medo de ser pega no flagra. Só então percebo o quanto ele está maravilhoso. Finn está com calças jeans pretas com rasgos nos joelhos, camisa cinza sem detalhes, e jaqueta de couro. Finn nasceu para usar jaqueta de couro, elas simplesmente ficam mais lindas nele do que em qualquer outro ser humano que possa existir no planeta. Ele está de all star hoje, tão lindo. E aquele cabelo, meu Deus, que vontade de beija-lo e agarrar aquele cabelo como minhas mãos! Afasto o pensamento rapidamente.

Como se sentisse o meu olhar, ele de repente levanta a cabeça, e eu vejo aqueles olhos escuros, meu coração quase sofre uma parada quando noto o olhar surpreso dele ao me flagrar o observando. Ficamos parados nos olhando por alguns segundos. Até que Lília interrompe o momento.

- Millie! Acho melhor você atender. - ela diz sorrindo.

- O que? Mas meu celular não está tocando. - digo olhando para a mesinha onde havia largado o celular.

- Millie, acorda! - ela diz e me mostra a tela de seu próprio celular. Em letras grandes aparece: "Jacob ligando" e a mesma foto do perfil dele do instagram esta piscando na tela. - É óbvio que o Jacob quer falar com você e não comigo, ele nunca me liga!

- Claro que não. Para de inventar coisas, Lilia. - digo e olho rapidamente para Finn, ele desvia o olhar respira fundo, levanta-se e vira de costas para mim. Por que me importo afinal? Ele é um mentiroso. Ele é o descarado que mesmo depois de tudo ainda corre atrás "dela" mesmo depois de tudo isso, depois de dizer que sou eu com quem quer ficar. E agora ele que fica irritadinho e eu me preocupo? Eu não fiz nada!

Okay, isso é mentira! Eu beijei o Jacob... na verdade, ele me beijou. Mas nós já havíamos terminado, então por que estou tão preocupada com o que Finn pode pensar de mim?

- Vai atender ou não? - Lília pergunta insistente. Já é a segunda vez que o celular toca. Finn permanece de costas para mim, agora está conversando baixo com Caleb.

- Você pode atender. Estou ocupada. - falo enquanto Blake se prepara para passar o batom em meus lábios. Lília sorri e atende o celular.

- Oi, Jacob! - ela diz.

 

POV FINN

Estou buscando de todas as formas suportar estar nesse ambiente. Millie está diferente, percebi logo que saiu do elevador. Não estava só diferente, estava também linda, cada vez que a vejo, eu me apaixono mais. Não paro de receber notificações de fotos dela e Jacob na festa de ontem. Visualizo cada uma das publicações, tento me segurar para não ir até onde Millie está e perguntar enraivecido: "O que significa isso?!" gritando com o celular na mão mostrando a foto a ela! Isso seria ridículo! Eu a olho, ela está realmente linda, ao olha-la, me surpreendendo com seus olhos fixos em mim, ela se assusta, mas não desvia o olhar. Até que algo mais importante chama sua atenção.

Aquele merdinha ligando para ela! Não para ela na verdade, para aquela amiga má influência dela. Elas falam como se eu não estivesse aqui. Minha fúria fulmina! Me levanto enraivecido enquanto elas falam sobre o tal Jacob. Caleb me vê nervoso, e vem tentar me acalmar. Sem muito sucesso ele tenta me despertar para o fato de que não ficaria bem fazermos confusão no camarim de uma emissora de TV. Seriamos noticia em questão de segundos. Aos poucos sinto minha raiva evaporar, mas todo o esforço é jogado no lixo quando escuto Lília atender o celular.

- Oi, Jacob! - diz a loira. Ela dá uma pausa e de repente fala: - Eu sabia que você estava me ligando pra falar com ela! Péssimo amigo você é, me liga atrás de minhas amigas! - ela ri e faz outra pausa - Ela está ocupada, mas vou por no Viva voz! - Millie faz sinais para Lília não por a ligação em Viva voz, ms é ignorada pela amiga.

Uma risada começa a sair do aparelho nas mãos de Lilia, que está agora sentada ao lado de Millie que levanta-se da cadeira e vai até um dos cabides com protetor plástico e pega o que está em cima.

- Já pode falar Jacob, ela está ouvindo! - Diz Lília. Millie parece querer praguejar Lília, mas não diz nada e a loira apenas ri.

- Ah... olá Millie! Eu sei que está ocupada, desculpa estar te incomodando. - a voz irritante dele fala mansamente.

- Oi, Jacob. Estou um pouco sem tempo, mas também estou bastante surpresa em você querer falar comigo. - ela diz enquanto Sadie levanta-se e percebo que ela e Caleb estão conversando apenas por contato visual, uma ligação que Millie e eu tínhamos.

- Não é tão surpreendente assim. Quem não ligaria após conhecer Millie Bobby Brown? Você é incrível! - ele ri e isso se torna cada vez mais insuportável, essas risadinhas dele com a Millie, MINHA Millie.

- Se você diz... me resta acreditar. - ela fala em tom de brincadeira. Agora ambos riem. Sadie vai até onde Millie está pega o outro cabide, elas cochicham algo e Millie parece incomodada com o que Sadie fala. - Hm... que horas seu avião sai? - ela pergunta agora mais seria, Lília parece uma sombra caminhando atrás de Millie pelo camarim.
- Daqui a uma hora. Logo, logo, terei de desligar o celular para embarcar. Decidi te ligar por que queria ouvir sua voz antes de ir para casa. - ele diz e percebo que ela sorri, e não é um sorriso comum, ela realmente gostou de ouvir aquilo. Isso foi tão brega, e ela sorriu! Ele não tem criatividade... com certeza fala isso para todas. Por que está sorrindo Millie?!

- Entao seu desejo foi realizado. - ela fala enquanto ajeita algumas mechas de seu cabelo olhando-se no espelho.

- Eu não diria isso... afinal, o que eu desejo agora é bem diferente do que só falar com você. - ele diz, ela começa a corar fortemente. Não sorri, parece refletir, pensar naquelas palavras, ela me olha pelo reflexo do espelho e eu desvio o olhar facilmente.

- Eu nem sei o que dizer. - ela fala enquanto procura suas sandalias.

- Não precisa dizer nada... - a respiração dele pode ser ouvida através da ligação. - Eu gosto de você, e enquanto estiver longe, eu vou sentir saudades. Mesmo que você nunca venha a gostar de mim da mesma forma. Isso não muda o que sinto. - ele fala e eu sinto vontade de pegar aquela aparelho da mão da perua loira, jogar no chão e quebrar tudo. Meus outros amigos parecem não ouvir a conversa, estão muito ocupados conversando entre si. Ou acenando para os fãs que gritam desesperados.

- Você não precisa ficar ouvindo isso cara - Chosen diz pondo a mão em meu ombro.

- Está tudo bem. - digo e volto a prestar atenção na conversa, agora Millie permanece em silêncio.

- Millie? - o tal de Jacob chama na linha.

- Oi... eu... olha Jacob eu realmente não sei o que dizer, eu preciso desligar agora. - ela diz parecendo nervosa.

- Tudo bem. Sentirei saudades, Millie. - ele diz baixo quase inaudível, apenas nós que estamos razoavelmente perto podemos compreender o que é dito.

- Hm... eu também. Tchauzinho, Jacob. Boa viagem. - ela diz sem levantar o olhar.

- Se cuida, Millie. - ele diz, e o aparelho é desligado.
Ela me olha e percebo... "culpa?"... ou seria "tristeza?"...existe algo ali. Algo que talvez eu não queira saber. 

Olho para Íris que está ao lado de Jack, e só então percebo que ela me observa, como se quisesse captar de alguma forma os meus sentimentos diante daquela situação. Ao perceber que a flagrei me olhando, ela desvia o olhar para Sophia que ri abraçada com Jeremy enquanto dá tapinhas nos ombros de Wyatt, Jaeden também ri e Jack faz caretas.
Millie sai para se trocar no compartimento ao lado e minutos depois volta com um vestido cinza lindo, bem modelado, com o corte da saia em formato de "A" e decotes laterais nas costelas. Onde posso ver sua pele clara. Ela trocou de sapatos e agora usa sandálias vermelhas de salto largo. Absolutamente estonteante. Ela pega um cinto da mesma cor do vestido com estampas que combinam com a cor das sandálias. Ela não parece feliz, Sadie não parece feliz, nem mesmo a tal de Lilia parece feliz. Íris caminha até Lília, e ambas vão conversar com Blake, o maquiador. Ouço Sadie dizer algo a Millie, mas não entendo bem do que se trata.

- Você está na mesma posição, e vai ter que contar. - ela diz. Mas logo percebe que Caleb, Chosen e eu estamos atentos à conversa e faz sinal para que Millie não diga nada. Elas duas nos olham e desviam o olhar, nós tambem disfarçados, do nosso jeito. Elas se juntam à Noah e Gaten que estão próximos à janela acenando pras fãs que estão fora do prédio.

- Já estamos de saída. - Lília anuncia, e se despede da maioria de nós com um abraço de outros com apenas com um aperto de mão, Íris faz o mesmo.

- Se cuida, apenas não sofra tanto. - Íris cochicha enquanto me abraça.

- O que? Eu não entendi. - pergunto me afastando para olha-la.

- Você não precisa entender agora. - ela abaixa o olhar e vai se despedir de Millie.

Lília já estava lá. Já havia se despedido, e agora ela e Gaten tiravam uma selfie juntos, Sadie parece incomodada com a situação, mas nada escandaloso como na festa de dias atrás. Blake abraça Millie e Sadie, e seu companheiro de trabalho repete os movimentos dele, logo acena para todos nós e passa pela porta, saindo de nossas vistas.

A cena a seguir, é perturbadora para mim. Íris e despede de Sadie com um breve abraço. Mas ao chegar à Millie, ela a abraça e abaixa a cabeça, elas conversam por um tempo, depois ambas acenam e confirmam algo com a cabeça, olhando uma para a outra. Elas esboçam algo que chega perto de ser um sorriso. Logo depois, Lília e Íris finalmente saem. Eu aceno uma última vez para Íris. Quando volto a olhar Millie. Ela parece pensativa olhando pela janela de vidro. Os gritos dos fãs pode ser ouvido ao longe. Ela sorri para os fãs e acena, mas não existe felicidade em seu sorriso.


Notas Finais


Fiiiiim.... será que Fillie está perto de esquecer toda essa confusão e reatar de onde pararam? Me contem nos comentários.
Mini enquete: QUE PERGUNTA VOCÊS FARIAM AO CASTA DE IT OU DE ST SE TIVESSEM OPORTUNIDADE?
No próximo capítulo tem a entrevista, eu já escrevi porém deixei espaço para 3 perguntas que vou colocar das de vocês. Vou escolher as que se melhor no contexto okay gente? Os outros não se chateiem se não for escolhida a de vocês. Teremos outras oportunidades de vocês interagirem na história.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...