1. Spirit Fanfics >
  2. Princeps Proditor >
  3. A Conversa.

História Princeps Proditor - A Conversa.


Escrita por: DauloArminho

Notas do Autor


E ai pessoal, mais um capitulo, ja estou terminando de corrigir os outros dois capitulos.Valeu mesmo por tudo até agora.

Capítulo 3 - A Conversa.


Fanfic / Fanfiction Princeps Proditor - A Conversa.

Lyanna nem precisou sair sem fazer barulho, o sono de Oberon era mais pesado do que um de um urso hibernando no começo do inverno, o chão de madeira do corredor estava frio e as chamas das velas estavam baixas, ela desceu um lance de escadas e foi até o balcão na recepção no salão, junto da taverna aquele lugar ficavam bem assustadores durante a noite, havia iluminação de velas apenas no balcão, pai de Lyanna usava a própria luz do sol para iluminar o ambiente a não ser que houvesse algum evento noturno, então ele colocava velas nos castiçais e nos lustres. Rapidamente ela olhou em baixo do balcão procurando a chave reserva do quarto de numero 30, ela não queria ficar mais do que o necessário naquele lugar, procurou entre papeis e outras chaves até que finalmente ela achou, era uma chave preta e antiga com um “30” gravado nela, ela ia se levantar quando ouviu algumas vozes e passos, logo voltou a se encolher no balcão.
-Pelo menos me deixe acompanha-los até Jair, a estrada é muito perigosa- Lyanna reconheceu a voz do garoto, era Trevor.
-Tenho assuntos pessoais para resolver com Vivian na viajem e se sabe que na Estrada Real de Mereck existem muitos assassinos e bandidos que adorariam colocar as mãos em você, já deveria saber que eu jamais permitiria que você me acompanhasse. Jair é um vilarejo mais próximo, os mantimentos já estão acabando, a maioria eu não consigo em abundancia aqui. E manter você seguro fazia parte do acordo, lembra? - Lyanna agora estava muito assustadas, aquela com certeza era a voz de sue pai, mas ela nunca havia ouvido ele falar daquela maneira.
-É claro que me lembro, mas pelo menos...
-Não, da ultima vez conseguiu um corte no seu braço, eu não permitirei que você arrisque sua vida da mesma maneira, foi por isso que pedi que não saísse mais do quarto.
Ao ouvir isso, Lyanna teve certeza que a cicatriz que Oberon viu no braço de Trevor fora causada por esse corte.
-Realmente ninguém desconfia de suas palavras, é um homem de respeito aqui Carter, se diz que o garoto sai antes de todos e chega depois de todos, então é antes de dos que o garoto sai e depois de todos que ele chega, e junto tendo Vivian como sua testemunha, ninguém poderia desconfiar que os Feys tivessem algo a esconder, mas eu não posso simplesmente viver naquele quarto, faz meses desde que não treino na floresta, agora me diga, se algo lhes acontecesse, logo todos desconfiariam, e se descobrissem...
-Ninguém jamais ira descobrir.
-Sem vocês dois aqui, logo descobririam, não são apenas as suas vidas que estariam arruinadas, filhos, no mínimo seriam mandados para Colditz, onde eu lhe asseguro, ninguém vive por muito tempo naquela prisão.
Lyanna estava a ponto de se revelar e exigir alguma resposta dos dois, mas no fundo, estava com muito medo de descobrir no que seus pais haviam se enfiado com o jovem Trevor.
-Trevor você me prometeu que se algo nos acontecesse cuidaria Oberon e Lyanna e eu confio em você, mesmo estando em perigo, foi uma honra tê-lo aqui esses dois anos...
-Pare, - disse Trevor, sua voz já estava chorosa- Não faça dessa conversa uma despedida, estou tentando proteger você. Podemos ter tido um acordo para compensar meu debito com vocês, mas eu nunca vou esquecer que foram vocês que salvaram a minha vida.
-Não estou me despedindo, estaremos de volta até o anoitecer.
Lyanna fazer alguma coisa para poder voltar para seu quarto, se ela jogasse alguma coisa, um dos dois poderia perceber.
-Trevor, queremos que nos prometa que não ira nos seguir amanhã, nós precisamos de você aqui.
-Para que?
-Proteger meus filhos, pessoas desconhecidas chegam todos os dias nesta cidade, a maioria passa nesta estalagem, estas terras estão ficando cada vez mais perigosas, apenas por amanhã, quero que saia do quarto e fique de olho nos meus filhos e naqueles quem entram.
Ficaram alguns segundos em um silencio que logo foi cortado.
-Prometo. –Disse o garoto
-Obrigado, agora vamos voltar a dormir, tenho que acordar cedo amanhã.
Ela ouviu passos deixando o salão, ela se levantou segurando a chave, com calma e sempre olhando para o próximo ambiente ela conseguiu voltar para o seu quarto, nem preciso dizer que ela não conseguiu dormir nada, entre os pensamentos sobre a misteriosa conversa de Trevor e seu pai e os também “misteriosos” roncos incessante de Oberon, ela passou noite em claro planejando maquiavelicamente seu dia, ela só tinha certeza de uma coisa: No dia seguinte confrontaria Trevor com ou sem a ajuda de Oberon e descobriria o que seu pai havia escondido deles nesses últimos dois anos. Agora como ela faria isso? Foi o que ela pensou no resto da noite.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...